Menu

Moro sequestra casa da mãe de José Dirceu

Depois de prender o Almirante, heroi nacional, um senhor com mais de 80 anos que inventou uma técnica revolucionária de enriquecimento de urânio, fórmula que hoje pertence ao povo brasileiro, Sergio Moro sequestra casa de uma senhora de 93 anos, mãe de José Dirceu. E como forma de humilhação suprema, a Dirceu e à sua […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Depois de prender o Almirante, heroi nacional, um senhor com mais de 80 anos que inventou uma técnica revolucionária de enriquecimento de urânio, fórmula que hoje pertence ao povo brasileiro, Sergio Moro sequestra casa de uma senhora de 93 anos, mãe de José Dirceu.

E como forma de humilhação suprema, a Dirceu e à sua mãe, diz que “permitirá” que a senhora viva em sua própria casa.

Este é o heroi da Globo, o juiz que Faz Diferença.

Tem gente que luta pelo povo.

Tem outros que perseguem os que lutam pelo povo e cujo auge da carreira é prender gênios da ciência de 80 anos e sequestrar casas de anciãs.

Mandar conduzir coercitivamente jornalistas e ex-presidentes, apenas como demonstração de força.

Nem a ditadura militar no Brasil chegou a tais baixezas.

Esse é o heroi do golpe.

Esse é o heroi dos fascistas brasileiros.

Em plena crise econômica, destrói empresas nacionais, prende cientistas, engenheiros, e sequestra casa da mãe de Dirceu.

Uma casa comprada por R$ 300 mil, numa cidadezinha do interior de Minas.

Para fazer tudo isso, Sergio Moro ganha 77 mil reais ao mês.

Viva o Brasil!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ed Mort

15/04/2016 - 15h40

A casa não é de Dirceu, está no nome de empresa que opera em benefício dele e que comprovadamente recebeu propina de empreiteiras. Se tem alguém que tem de se envergonhar é o sujeito que comprou casa para a mãe morar com dinheiro roubado do povo e ainda registrou no nome de empresa para pagar menos imposto (e assim roubar ainda mais um pouco pois sonegação é crime passível de cadeia em 10 em cada 10 países sérios do mundo).

Quem nasceu pra ser Dirceu, nunca chegará a ser um Moro. E quem nasceu pra idolatrar Dirceu nunca chegará a lugar nenhum mesmo. Não há glória na malandragem, no dinheiro fácil, na regalia e no deslumbramento com o poder. Crime não compensa. Aprendam.

Brasileiro Indignado

15/04/2016 - 14h45

Cuidado, o patrocínio estatal vai secar. Faltam menos de 48 horas.

Mel Alves

15/04/2016 - 14h20

Não da para sentir outra coisa que não seja asco por esse homem. É tão canalha e covarde que prefere mexer com uma senhora de 93 anos do que com as jovens e “belas” esposa e filha do Cunha! Essas são criminosas como esse juiz, então usa de corporativismo e ataca quem é honesto, idoso e indefeso. Esse com certeza terá uma grande festa ao chegar no inferno.

Sev Rodrigues

15/04/2016 - 12h41

O sorriso do Capitão do Mato dos senhores da Casa Grande, Nada mudou depois da Lei Aurea.

Gustavo Horta

15/04/2016 - 12h16

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!
AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.

NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.

ENTRETANTO, NÓS É QUE FORMAMOS A NAÇÃO. SEM NÓS, NADA ACONTECE E, JUNTOS, TUDO PODEMOS. NÓS VAMOS FAZER ACONTECER NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

É COMO DISSE O LEONARDO BOFF, SE NÓS SOUBÉSSEMOS O QUE ESTA ELITE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, NÓS TOMARÍAMOS CONTA DAS RUAS E NÃO HAVERIA RUAS EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA NOS CABER.

POIS É, OU NÓS FAZEMOS ACONTECER OU NINGUÉM FARÁ POR NÓS. NA VERDADE, OS ENDINHEIRADOS, SE PUDEREM, VÃO MANTER EM FUNCIONAMENTO ESTE BACANAL NO QUAL SOMENTE O NOSSO ÂNUS É QUE ESTÁ NA RODA, ESCULHAMBADO, ESCULACHADO, ARREGAÇADO. MAS ELES QUEREM MAIS, MUITO MAIS.

ELES QUEREM O NOSSO SANGUE, ELES QUEREM O SANGUE DE NOSSOS FILHOS E FILHAS, O SANGUE DE NOSSOS PAIS E DE NOSSOS AVÓS. SERÁ QUE VAMOS ENTREGAR ISTO DE GRAÇA?

NÓS VAMOS DEIXAR QUE ELES NOS TOMEM O POUCO QUE CONSEGUIMOS OBTER NESTES ÚLTIMOS ANOS? ESTE POUQUINHO PODE, NA VERDADE, SER SÓ O COMEÇO. VOCÊ VAI ACEITAR ISTO? VAI DEIXAR POR ISTO MESMO?

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO?

EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.

LUTAR SEMPRE.
VENCER, TALVEZ.
DESISTIR, JAMAIS.

A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!
É HORA DE ACORDAR!!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

#DILMAESTAMOSCOMVOCE

Xeno Sausen

15/04/2016 - 08h44

“NOSSAS FORÇAS PACÍFICAS ESTÃO MINANDO”- A única arma que nos resta, infelizmente, é a de “Juramento coletivo de vingança”….não com nossos irmãos adversários de rua que também são vítimas como nós, mas daqueles que querem anular 53milhões de votos para entrar no poder e continuar roubando não só nossos direitos como o patrimônio público…. sejam deputados, senadores , justiça imprensa e outros…..

Julio Moraes

15/04/2016 - 08h04

Depois de ler isto estou aqui, perplexo, há um tempão tentando concatenar ideias para expressar o meu asco por este homem e tudo o que ele representa. Peço desculpas por não conseguir, meu vocabulário não alcança a tanto.

Spin Espelho

15/04/2016 - 05h24

nesta véspera do feriado de tiradentes, a Corte mandou salgar a terra por onde ele pisou

Kristina

15/04/2016 - 03h59

Carrasco

Theophilo

15/04/2016 - 02h31

Moro conseguiu enfim seu espaço na historia nacional! Só que na pressa de ocupar o lugar acabou se esquecendo que este era para o setor de lixo. Jamais terá um lugar como o de Lula ou Brizolla na sala dos heróis nacionais.

Sérgio Silveira

15/04/2016 - 01h06

Tem gente fazendo um esforço tremendo para passar desta para pior…

AZ Botelho Paiva

15/04/2016 - 00h55

Sem a pretensão de ser pedante, mas já ouvi em diversas oportunidade alguém dizer-me você é um predestinado. E eu, sem falsa modéstia, sempre aceitei isto como uma verdade inconteste. E aqui e agora, vou tentar dar provas disto. É inacreditável como ainda existem pessoas tão insensíveis que preferem passar por ignorantes, somente para poderem ter o prazer de criticar quem não merece ser criticado. A maioria dos que postaram as suas inadequadas criticas, não se preocuparam em ler com atenção o texto, e com a utilização dos seus dois neurônios, tentarem analisar, por si mesmo o enunciado do texto. Pois sabem que o dono do Blog é um Lulo/petista ultra fanático, e em vez de moderarem os seus argumentos, seguem na mesma linha de ataque utilizada no texto do blog. E desta maneira, acabam fazendo papel de ignorantes do não saber, na internet, Se tivessem atentado para este detalhe: “E como forma de humilhação suprema, a Dirceu e à sua mãe, diz que “permitirá” que a senhora viva em sua própria casa.” E isto se for verdade que ele disse isto. Mas ainda que tenha dito, ele não estaria errado. Uma vez que ao dizer: “…… Que a senhora viva na em sua própria casa.” Subentende-se que ela tenha a sua casa própria, e estava ocupando a casa do José Dirceu, como se fora dela, para evitar que a casa fosse expropriada pelo Estado, porque provavelmente a casa tenha sido adquirida com dinheiro de corrupção. E é desta forma que acontece com o pessoal do narco trafico, com os estelionatários, etc. Todo aquele que tiver em seu nome, bens que não possam provar a origem. É automaticamente expropriado, e passa para o Estado. Lembram-se dos carrões do Collor. Ah, e vejam que ao final o Cafezinho faz de um tudo para desmerecer o Juiz Moro, avacalhando-o com os dizeres: “Esse é o herói do golpe. Esse é o herói dos fascistas brasileiros. Não sei como ele não encerrou o seu texto, escrevendo em maiúsculas, a frase que o PT adora,
“DIRCEU GUERREIRO, HERÓI DO POVO BRASILEIRO” Só faltava esta. Acredito que o que faltou a ele, foi acreditar nesta frase. Ainda bem.

    ws

    15/04/2016 - 07h15

    Vou repetir a frase de um dos que deve admirar – Gilmar Mendes:
    “Cuidado com o que desejas, pois pode ser atendido”.
    Traduzindo (se desejar podemos desenhar), se desejar uma justiça minúscula, parcial, judtoceira e vingativa, pode alcançar e ser vitima dela.

      AZ Botelho Paiva

      15/04/2016 - 13h34

      Meu querido/a eu tenho idade e preparo suficiente para saber o que eu quero para mim, e para os meus. E este proverbio não é de autoria do grande Ministro Gilmar Mendes: “Este provérbio é de origem Judaica.” Ah para oh!!!

    Cleusa

    15/04/2016 - 09h33

    Prezado senhor, o Moro é um herói criado pela mídia e oligarquias golpistas que querem a população de novo na senzala. Vc acha que o José Dirceu que foi Ministro e sempre atuou na advocacia não teria condições de comprar uma casinha de R$ 300 mil reais???? Agora para um”gênio” como vc tudo que o José Dirceu fez na vida foi se utilizar de dinheiro público!? Me engana que eu gosto! Isso é mentira da grossa! Aliás o juiz em questão prendeu o José Dirceu sem provas. Ele baseia tudo em delações forçadas para liberar verdadeiros bandidos a usufruírem do fruto dos seus roubos. Que o diga o Barusco e outros ex-diretores da Petrobrás, que estavam desde FHC! Quem pensa como vc, morreu e se esqueceu de deitar. Só o grampo que o Moro fez da presidente da República e ainda foi divulgado pela mídia, lá nos EUA, ele estaria preso e a Globo cassada!!!! E vc trata esse senhor como herói???? Lamentável!!! Mas, eu acredito na lei Divina, de que os bons serão penalizados como exemplo aos demais (José Dirceu) e os maus (como o Moro e outros) colherão cedo ou tarde o que plantaram! Agora fazer isso com uma senhora de 94 anos!!! Provam que o seu herói não tem nenhum compromisso com a justiça e muito menos respeito ao próximo. Um juiz tem a obrigação, antes de tudo, de ter bom senso, o que não é o caso nem de longe! Outra questão: o seu herói presidiu a CPI do Banestado que ocasionou um prejuízo de 500 bilhões ao Brasil, todos os envolvidos eram do PSDB/DEM, e ninguém teve de devolver nada e nem foram penalizados pelos seus crimes! O você vem falar no que é certo????? Lembrando que aqui ninguém é eterno – e mais cedo mais tarde prestaremos contas ao Todo Poderoso – Senhor Deus!”

      Roger Fla

      15/04/2016 - 09h40

      Concordo com seu comentario Cleusa. Sergio Moro e a justiça do Brasil é seletiva e parcial.

        AZ Botelho Paiva

        15/04/2016 - 15h19

        Verifique se você concorda com a resposta que eu dei à ela.

      AZ Botelho Paiva

      15/04/2016 - 15h18

      Prezada senhora, releia o meu texto, e descobrirás que em nenhum momento eu citei o Nome do Juiz Sergio Moro, prestigiando-o como herói. Quem citou o nome dele, de forma pejorativa, como herói, foi o Cafezinho. E quanto ao José Dirceu, eu não acho nada, mesmo porque não estou procurando nada. Em relação a ele poder ou não, comprar uma casinha de R$300.000,00 , você que me parece ser uma estudiosa do personagem José Dirceu, é quem deve saber, e não eu. Estou percebendo, pelo seu texto, que você é cheia das interrogações, e das exclamações. Seria pura emotividade, ou trabalhas como interrogadora para algum grupo?

      Se trabalhas, precisas urgentemente se reciclar. Veja este seu questionamento: “Agora para um”gênio” como vc tudo que o José Dirceu fez na vida foi se utilizar de dinheiro público!?”. Aqui eu volto ao que já havia dito no inicio do meu texto. Releia-o, com toda a atenção e verifique que em todas as vezes em que aparece o nome do José Dirceu, é em relação ao que disse o Cafezinho, sobre a tal casa utilizada pela mãe dele, do Zé Dirceu. E somente ao final do meu texto eu cito aquela frase icônica para os petistas, e somente para os petistas: “Dirce guerreiro, herói do povo Brasileiro”, e aqui eu acrescento: So se for do povo “petista” brasileiro, e não do povo brasileiro como um todo. Meu herói, por exemplo, ele nunca foi.

      Depois você me sai com esta frase mais antiga do que evacuar de coque: “Me engana que eu gosto! Isso é mentira da grossa!” É como eu já disse: Em que momento do meu texto eu te enganei, ou a qualquer outra pessoa? E quando eu menti? E depois não contente de já ter dito tantas abobrinhas, ainda me faz ler mais estas: “Aliás o juiz em questão prendeu o José Dirceu sem provas. Ele baseia tudo em delações forçadas para liberar verdadeiros bandidos a usufruírem do fruto dos seus roubos. Que o diga o Barusco e outros ex-diretores da Petrobrás, que estavam desde FHC!” Minha querida, comece a pensar com o seu próprio cérebro, e deixe de ser massa de manobra a serviço da mentira. Pense: Será que pode entrar na sua cabeça que em pleno século XXI, em um pais em que o governo se afirma como sendo ele, o responsável por autorizar que a justiça investigue a tudo, e a todos, iria aceitar que um Juiz prendesse aquele que chegou num determinado momento a ser o segundo homem na hierarquia do Governo, sem que houvessem provas contundentes que o incriminasse?

      Só para a sua informação a OAB caçou o diploma de Advogado, do seu ídolo. E dizer que as delações são forçadas, é de uma infantilidade incrível. O que seria este seu “Forçada”? O pau de Arara, por exemplo? Ou deixar que o cidadão tome consciência do mal que ele praticou contra a sociedade, reveja os prós e os contras, e chegue a conclusão de que como já aconteceu com outros, o Marco Valério, por exemplo, ele poderá ser, também, abandonado, e resolva revelar a verdade, dando nome aos bois? Você cita o Barusco, e outros Diretores, sem contudo nominá-los. Pois bem, somente o Barusco já devolveu aproximadamente 100 milhões de Reais. E olha que ele era funcionário de segundo escalão. Já imaginou o quanto não teria levado os de primeiro escalão?

      Ah, e alguns deles estavam na Petrobrás desde o governo FHC sim. Mas só foram cooptados para começarem a agir no esquema de corrupção, a partir de 2004. E tudo isto está documentado no processo.

      Veja esta outra tirada da sua cepa: “Quem pensa como vc, morreu e se esqueceu de deitar. Só o grampo que o Moro fez da presidente da República e ainda foi divulgado pela mídia, lá nos EUA, ele estaria preso e a Globo cassada!!!!” Aqui você me obriga a te perguntar o seguinte: “Você tem ao menos o ensino fundamental?” Tem, pois não parece!!! Em primeiro lugar eu te diria: “Não, eu ainda não morri. E estou mais vivo do que possa imaginar a sua vã estupides” E depois outra o Juiz Sergio Moro não grampeou a Dilma, ele grampeou o Lula, e por um acidente de percurso, ela, a Dilma, ligou para ele. Imagine hipoteticamente o seguinte: se o telefone do teu namorado estivesse grampeado, e para infelicidade dele, ele recebe um telefonema de um Deputado destes bem perigosos, que lhe diz o seguinte: Ou você me paga o que me deve até o próximo domingo, ou vais morrer. E na segunda feira ele aparece morto. Quando a polícia apura quem é o Deputado que fala na gravação, e deixa vazar o nome dele, vem o Advogado dele e diz laconicamente que o cliente dele tem foro privilegiado, e que o caso deveria ter sido encaminhado ao STF.

      Você aceitaria isto normalmente? E o infeliz do seu namorado que foi morto. Moral da história: O que deve ser relevante é o conteúdo da gravação, e não o direito ao foro privilegiado. Agora quando eu cheguei neste ponto do seu texto, eu comecei a me arrepender de ter te dado ouvidos, mas como eu já havia escrito bastante, resolvi continuar um pouco mais. Mas só vou esclarecer o que vem a seguir, e paro por aqui. Você esta mais precisando de ajuda, do que cego para atravessar uma avenida muito movimentada. Veja quanta imbecilidade você é capas de dizer, num pequeno texto. Parabéns por tamanha ignorância: “E vc trata esse senhor como herói???? Lamentável!!! Mas, eu acredito na lei Divina, de que os bons serão penalizados como exemplo aos demais (José Dirceu) e os maus (como o Moro e outros) colherão cedo ou tarde o que plantaram!” Volto a dizer em nenhum momento do meu texto eu tratei o Juiz Moro como meu herói, ou herói de quem quer que seja. Agora resta a você, explicar esta sua besteira: “Mas, eu acredito na lei Divina, de que os bons serão penalizados como exemplo aos demais (José Dirceu)” Quer dizer que no seu conceito Deus penaliza os bons? Ah para oh!!!

        Charles Cinquentão

        15/04/2016 - 17h47

        Enquanto vocês se degladiam o meu salário perde o poder de compra. Cinquentão é meu apelido, na verdade sou um aposentado de 67 anos de idade e desde menino já ouvia meu pai dizer que todos os políticos são ladrões. Você, Botelho Paiva, defende os amarelos, ela Cleusa, defende os vermelhos. E eu pergunto? quem defende o meu salário de aposentado, que é uma merda, uma vez que pela minha idade já não tenho mais forças para lutar? Vocês se degladiando, defendendo este ou aquele, e os ilustres parlamentares debochados, apostando 100 pilas cada (10 % do meu salário) se Dilma cai ou não cai. Pasmém! deixemos de hipocrisia.

    Roger Fla

    15/04/2016 - 09h38

    O Collor foi buscar os carros, e aí, cade a justiça.????

      AZ Botelho Paiva

      15/04/2016 - 13h26

      Sim ele foi buscar os carros. Mas em que condições? O Juiz Moro fez a coisa certa. Diferente do que era feito até recentemente. Pegava-se o patrimônio do criminoso, um carrão de alto luxo, por exemplo e o colocava num pátio para apodrecer a Céu aberto. Quando o processo terminava, todos perdiam, porque o valioso bem havia virado um monte de ferro velho. Ou você não se lembra de fatos como este que estou citando. O Collor levou os carros de volta, com o compromisso de mantê-los em perfeitas condições, até o final do processo. E ai vai mudar de ideia, ou vai querer continuar sendo mais um imbecil útil?

    Lisa Siqueira

    15/04/2016 - 10h31

    Já sabes que o Ives Gandra, o grande jurista comemorado pelos conservadores do país, já declarou que José Dirceu foi condenado sem provas? Claro, o fez após a condenação, por conveniência ideológica. José Dirceu sempre teve dinheiro suficiente para comprar uma casa de 300.000,00 para sua mãe e para quem mais quisesse. Não enriqueceu após ocupar cargos no governo. Genoíno, outro condenado, pela justiça e pela mídia, comprou um apartamento popular financiado, em um bairro simples de SP e lá vive com a família a vida inteira, assim como usa um carro popular. Não há provas de enriquecimento ilícito. Nunca houve. O maior pecado do PT e seus componentes foi o de chegar ao poder, porque o poder político em nosso país é podre, sempre o foi. O Congresso é formado por uma corja corrupta, preguiçosa e oportunista, que se move apenas quando houve o tilintar das moedas. Deputados só votam a favor de medidas sociais em favor do povo que os elege, quando são pagos para isso em espécie ou em favores. Dirceu sujou seu nome quando aceitou negociar com esses deputados. Pensou ele que os meios justificam os fins, mas, foi tolo ao pensar que sairia ileso, em meio a tantos lobos famintos. Lula e Dilma erraram quando não denunciaram as chantagens sofridas por parlamentares da sua base aliada, para terem políticas sociais aprovadas. Acusam aos dois de quererem impor à nação o regime bolivariano. Quem dera realmente tivessem feito isso. Quem dera tivessem a coragem de Simón Bolívar e nos livrassem dessa escravidão às vontades de uma oposição comprovadamente corrupta, que usa do dinheiro público e do prestígio político para comprar mansões, jatinhos, aptos luxuosos no exterior, carros importados cujos valores não conseguimos dimensionar, para engordar contas na Suíça e em outros paraísos fiscais e para corromper até o poder judiciário. Lula e, especialmente, Dilma, deveriam ter governado com o povo, para o povo e pelo povo. Não há maior poder que o voto, porque para chegar ao Planalto, antes precisa ter voto. Só lamento que a maioria dos eleitores não tenha se dado conta disso, que o poder verdadeiro e legítimo está em suas mãos.

      AZ Botelho Paiva

      15/04/2016 - 17h26

      Eu tenho por hábito sempre olhar a foto do perfil da pessoa com quem eu vou dialogar. Sei que as vezes posso estar sendo enganado, pois a foto postada pode não corresponder ao nome, e vice-versa. Mas sobre a sua foto, ficou-me a impressão de tratar-se de uma senhora sonhadora que, depois de estar convencida de que uma pessoa, ou mesmo um político que, mesmo não deixando de também ser uma pessoa, este é preciso que o analisemos um pouco mais profundamente, pois a maioria deles são ardilosos. E a senhora pelo que diz no seu texto ficou deslumbrada com o Lulo/petismo, e seus apoiadores. Vou seguir o seu texto, dando o meu parecer sobre o que foi dito pela senhora.

      Sobre o Ives Gandra ter declarado que o José Dirceu Foi condenado sem provas, esta sua afirmação ocorreu durante o mensalão. E foi dita, porque ele fez vistas grossas sobre as denúncias verbais sobre ser ele, o José Dirceu, aquele dava as ordens. Ele pelo visto queria que fossem apresentadas provas documentais. Mas a senhora mesmo, se assistiu ao julgamento, deve se lembrar de que muitos envolvidos disseram na presença do Genoíno que, as negociações eram feitas entre, o Genoíno, e o Delúbio Soares, e depois de tudo acertado, o Genoíno se afastava do grupo, ligava para o José Dirceu, e voltava para junto dos políticos com os quais ele e o Delúbio haviam negociado, já trazendo o OK do José Dirceu. Mas hoje com esta nova condenação, com toda a farta documentação provando ser ele culpado, aposto que o DR. Ives Grande já tomou uma nova posição a respeito da inocência do José Dirceu.

      Quanto a sua afirmação de que o José Dirceu sempre ter tido dinheiro suficiente para comprar uma casa de R$300.000,00 para a sua mãe, e para quem mais quisesse, não prova nada se não tiver como provar a origem do dinheiro. E a senhora afirma que ele não enriqueceu depois de ocupar cargos no governo. Me parece que a senhora deve estar mal informada. Porque a fortuna do José Dirceu, segundo a Lava Jato, surgiu depois das negociatas com as Empreiteiras. Lembra-se que o José Dirceu não tinha dinheiro nem para pagar as multas advindas da sua condenação, e que foi preciso os amigos se cotizarem para ajudá-lo, e que inclusive aquele ator da globo, o José de Abreu que contribuiu, e depois que descobriu a fortuna do José Dirceu, ficou muito chateado?

      Quanto ao Genoíno viver em um simples apartamento, e ter um carro popular, também não justifica muita coisa. Eu sei de muitos casos de pessoas que mesmo sendo multi milionários, nunca gostou da ostentação. Eu sempre conto o caso de um Português que morava em uma casa de favela, aqui em uma cidade do ABC Paulista, e que na realidade era dono de muitas casas de aluguel. E nesta mesma favela em que este senhor morava, havia também um caso sui generis. E todos que passavam na frente do estabelecimento comentavam: Era um grande depósito de materiais de construção, numa esquina da favela, onde se lia em um letreiro na parede:Depósito de Materiais de construção São José- Filial dois. Isto significa dizer que o proprietário era dono de três depósitos, sendo a matiz, e mais duas filiais. E como esta filial dois, ficava numa esquina esplendorosa, é possível que ainda exista no mesmo local.

      Quando a senhora diz: ” O maior pecado do PT e seus componentes foi o de chegar ao poder, porque o poder político em nosso país é podre, sempre o foi.” Eu concordo plenamente com o que a senhora afirma. Mas não podemos esquecer que o Lula já sabia disto muito melhor, e primeiro do que nós. Lembra-se de quando ele disse se não me falha a memória, em 1989 que no congresso haviam 300 picaretas. Pois bem eu penso que depois da sua passagem como Presidente da República, ele deve ter aumentado em muito, com o mensalão, o numero destes picaretas.

      Depois o que a senhora comenta sobre o congresso e o nivel de qualidade dos seus membros, eu vou dizer que o culpado do vem ocorrendo nos últimos dez ou doze anos, não são outros, senão o Lula, e os seus marqueteiros. O lula por não ter o poder do convencimento, valendo-se do diálogo franco e aberto, ele fez prevalecer o poder daquele que os políticos desonestos mais gostam de ouvir falar: “Dinheiro vivo” Tem um vídeo gravado rodando na internet, onde o Lula reclama que hoje ninguém mais carrega uma faixa, ou uma bandeira para o partido, se não for cobrando pelo serviço. Acabaram-se os voluntários. Saiu nos jornais que quando a Marta Suplici disputou pela ultima vez a prefeitura de São Paulo, em 2004, ela pagava R$800,00 por mês para entregadores de santinhos e seguradores de faixas nas esquinas. Vale lembrar que 12 anos depois o salário mínimo é hoje de R$880,00. É como dizem: Dinheiro que entra fácil, sai com a mesma facilidade.

      Depois você tenta justificar o injustificável ao falar do José Dirceu, dizendo que ele sujou o seu nome quando aceitou negociar com esses Deputados. Oras se ele estava ali exatamente para tentar corromper a todos quantos fossem possíveis. Em seguida você diz que o Lula e a Dilma erraram quando não denunciaram as chantagens sofridas por parlamentares da sua base aliada, para term os seus projetos aprovados. Mas quem os cooptou para que trocassem dinheiro vivo, por apoio, foi o próprio PT. E eles aprenderam que que cada projeto de interesse do governo tem o seu valor específico, e a medida que os projetos eram apresentavam, eles avaliavam, e davam o seu preço.

      Esta sua aqui então foi terrível: ” Acusam aos dois de quererem impor à nação o regime bolivariano. Quem dera realmente tivessem feito isso. Quem dera tivessem a coragem de Simon Bolívar e nos livrassem dessa escravidão às vontades de uma oposição comprovadamente corrupta,” Ocorre que o regime bolivariano que eles eram acusados não era o legítimo, representado por Simão Bolívar, mas o falso representado por Hugo Chaves, e que levou a Venezuela ao estado de calamidade em que se encontra hoje. Nem papel higiênico eles tem. Uma fala sua que eu apoio totalmente, e esta: “Lula e, especialmente, Dilma, deveriam ter governado com o povo, para o povo e pelo povo.” E foi realmente o que ambos não fizeram. O próprio Lula não se cansa de dizer que: “Nunca antes na história deste país os Banqueiros e os Industriais ganharam tanto dinheiro, como no meu governo”. E para os pobres só restaram as migalhas.Pense.

        Lisa Siqueira

        17/04/2016 - 09h03

        Todo o resto do texto perdeu o sentido do debate para mim, a partir da frase “a senhora pelo que diz no seu texto ficou deslumbrada com o Lulo/petismo, e seus apoiadores. ” Em outras palavras, tu desmereces qualquer coisa que eu diga, porque entendes que, qualquer coisa que eu diga, é paixão cega. Se tem uma coisa que eu aprendi em toda a minha caminhada, que diga-se de passagem, sempre foi ao lado do povo, este que tem sido lembrado com muita frequência ultimamente, é que não preciso me justificar, muito menos me desculpar por minhas convicções.
        Apesar de todas as críticas que eu tenho ao governo da Dilma, minha saída sempre será pela esquerda. Segunda-feira estarei pronta para ajudar o meu país a restabelecer a ordem econômica, política e moral. Para mim não vale o “quanto pior, melhor”. Nunca valeu!

          AZ Botelho Paiva

          17/04/2016 - 17h36

          Eu é que lamento a senhora ter me estimulado a escrever um texto tão extenso, mostrando com toda a minha verdade, tudo o que penso sobre o tema em discussão, e a senhora vir me dizer que se contrariou por um ponto vista meu. Fica-me diante desta sua atitude a impressão de que, a senhora não aceitou o contraditório. Pois eu, diferente do que pensa a senhora, tentei demonstrar com argumentos o que penso. Eu sempre aceitei o contraditório, desde que os argumentos sejam respeitosos. E nunca desrespeitei o direito de pensar e ver as coisas, de quem pensa diferente do que eu penso. O que eu costumo fazer é tentar, com argumentos e provas, convencer a parte contrária, de que ele deve passar para o meu lado. O resto é perfumaria.

Eros Alonso

15/04/2016 - 00h52

E o coxinha diz “Meu herói. o líder que queremos”.

Carlos Antonio

14/04/2016 - 23h25

Se for verdade – ainda tenho dificuldade de acreditar em uma barbaridade deste quilate – esse ser ignóbil não é só um tirano travestido de juiz, é sobretudo um canalha desqualificado, uma abominação.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    15/04/2016 - 10h48

    Chocante mas é verdade, Carlos Antonio. A agência Estado distribui matéria sobre esse
    arbítrio.

CholaCotistaBolsista

14/04/2016 - 23h19

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lágrimas de esquerdistas!!
Beijos opressores fascistas!!

    Linda Maria Antoniazzi

    15/04/2016 - 00h17

    Enquanto isso o “Fernandinho Beira-Mar ..da CAMARA dos Deputados”, manda o DIRETOR do Presídio, ir embora, porque quem manda é ele..??

Tales

14/04/2016 - 22h35

realmente tá cada vez mais deprimente.. difícil de ter algum otimismo..

Antonio Passos

14/04/2016 - 22h27

“Nem a ditadura chegou a tais baixezas”. Estamos todos anestesiados de certa forma, uma defesa normal da consciência pra suportar realidades duras demais. Na minha modesta opinião, é o momento mais insano e cruel da história do Brasil. Especialmente pela proximidade que estivemos de um futuro melhor para todos e a forma como nos estão arrancando esse futuro. Só espero que esta insanidade não se transforme em sangue.

    Tales

    14/04/2016 - 22h36

    acho que falta bem pouco..

Felina Semdono

14/04/2016 - 21h54

cruel por demais esse maldito… estou sentindo uma revolta tão grande que já não + me cabe…

    Linda Maria Antoniazzi

    15/04/2016 - 00h14

    eu também..precisamos reagir


Leia mais

Recentes

Recentes