Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Defesa de presidente da ALESP, envolvido na máfia das merendas em São Paulo, ameaça repórter de Carta Capital

Por Redação

26 de abril de 2016 : 12h17

Foto: Marco Antonio Cardelino/ ALESP

Cunhado de Fernando Capez ameaça repórter de CartaCapital

Familiares do deputado abriram mais de 20 empresas. Concunhada recebeu R$19 mil em janeiro da Alesp, mas não costuma ser vista no local

na Carta Capital

O repórter de política de CartaCapital Henrique Beirangê vem recebendo ameaças do advogado Rogério Auad Palermo, cunhado do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez.

As intimidações tiveram início após a publicação de uma reportagem a respeito da abertura de mais de 20 empresas em nome dos familiares do parlamentar, muitas delas em endereços residenciais.

Inicialmente foram encaminhados e-mails em que o advogado apenas fazia intimidações veladas como: “Eu fiz 25 anos de karatê e sempre apliquei isto na minha vida. Olha dá certo. Derrubava caras de 120 kilos praticamente com olhar!!”

Na segunda-feira 25, as ameaças se tornaram concretas após o repórter receber uma mensagem por celular do advogado. No texto, ele diz que precisa falar com o repórter e diz que trabalha perto de sua residência. O texto da mensagem é concluído com o número do prédio e do apartamento onde o jornalista mora.

CartaCapital não se intimidará com tais práticas. “Não deixaremos de divulgar informações de interesse da população em hipótese alguma. Tais ameças apenas reforçam a certeza de esse é o caminho que devemos seguir”, afirma o jornalista.

Um boletim de ocorrência foi registrado e será entregue na Secretaria de Segurança Pública, ao chefe da pasta, Alexandre de Moraes, e no Ministério Público, ao procurador geral Gianpaolo Smanio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Patrícia Rondinelli

29 de abril de 2016 às 10h56

aliás só a polícia não sabe quem matou Lucas Arcanjo né?

Responder

Patrícia Rondinelli

29 de abril de 2016 às 10h55

E da mesma forma q sabemos quem matou Lucas Arcanjo vamos saber e não vamos poder fazer nada.

Responder

Patrícia Rondinelli

29 de abril de 2016 às 10h53

Esse repórter devia se cuidar pq vão fazer como ele o mesmo q fizeram com Lucas Arcanjo.

Responder

Renato Martins Barcellos

26 de abril de 2016 às 18h49

O que será que o MP Cabeleira, aquele falastrão que pediu a prisão de Lula, tem a dizer sobre isso?

Responder

Douglas Lopes

26 de abril de 2016 às 13h58

Não adiantará nada fazer boletim de ocorrência. A aparelhagem do estado está entranhada. PSDB e Grande Mídia tudo podem, o povo nada pode. Por conta da ganância do capital, da chantagem de um gangster chefiando o congresso, da inércia de um governo central e da anuência do judiciário, estamos a um passo de uma barbárie.

Responder

    Octavio Filho

    26 de abril de 2016 às 16h52

    Ele deve ter ameaçado o jornalista da seguinte forma:

    SE NÃO PARAR COM AS REPORTAGENS, EU VOU ROUBAR A MERENDA DOS SEUS FILHOS.

    Responder

      Antonio Candido Da Silva Twin

      08 de maio de 2016 às 18h16

      KKKKKKKK JA ROUBOU !!

      Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina