Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Corre, golpe, corre! Aprovação de Dilma dispara às vésperas de seu afastamento!

Por Miguel do Rosário

06 de maio de 2016 : 19h07

Resultado de um esforço maior de comunicação do governo, e ampliação das conversas de Dilma com a sociedade, incluindo blogueiros e movimentos sociais, a aprovação da presidente começou a disparar nas últimas semanas.

Esta é a razão, provavelmente, pela qual os institutos de pesquisa do golpe pararam de fazer sondagens sobre a aprovação do governo e da presidenta.

A aprovação de Dilma, segundo apuração feita pelo instituto Paraná Pesquisas, está chegando perto de 20%, o maior nível em mais de um ano!

E isso apenas na cidade de São Paulo. O eleitorado de Dilma sempre foi maior em cidades pequenas e no Nordeste.

Por isso, a Câmara de Deputados liderada por Eduardo Cunha correu tanto para aprovar logo o impeachment, sob o batuque histérico da imprensa golpista.

Mais um pouco de tempo e o número de pessoas conscientes das tramoias golpistas por trás do impeachment poderia crescer ao ponto de inviabilizá-lo.

Corre, golpe, corre!

***

No Terra.

Perto da votação, popularidade de Dilma é a maior em 1 ano

06 de maio – 16:00

A poucos dias votação da admissão do pedido de impeachment pelo Senado, o governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 18,2%, segundo pesquisa da Paraná Pesquisas feita com exclusividade para O Financista . A enquete foi realizada entre 30 de abril e 04 de maio, com 1.204 eleitores com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo. O trabalho mostra, ainda que a desaprovação ao governo Dilma é de 77,6%. Outros 4,2% não souberam ou não opinaram.

O que chama a atenção é que a aprovação de Dilma é maior que a das duas pesquisas anteriores. Em junho de 2015, 10,4% dos participantes aprovavam a gestão petista; em agosto de 2015, a taxa havia caído para 8,3%. Já desaprovavam a presidente 87,6% em junho e 89,1% em agosto.

Quando se considera o gênero, as mulheres são as que mais aprovam Dilma, com 19%, ante os 17,3% de homens. Já 75,8% das mulheres e 79,6% dos homens reprovam o governo. Por idade, os entrevistados com 60 anos ou mais são os maiores apoiadores da presidente, com 21,8% de aprovação e 73,9% de desaprovação. Os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, são os que mais a reprovam: 80,1%.

Ainda segundo a Paraná Pesquisas, em relação ao grau de instrução, as pessoas com ensino fundamental são as que mais aprovam Dilma, com 21,9%. Já o grupo com maior reprovação é o que cursou ensino superior: 81,7%.

Com renda ou sem renda?

Um dado interessante é a divisão entre quem está ou não no mercado de trabalho. Entre os que integram a População Economicamente Ativa (PEA), 17% aprovam e 79% desaprovam o governo Dilma. A PEA é definida pelo IBGE como a população que está ocupada (empregados com carteira assinada ou não; autônomos e empresários), ou que está ativamente engajada em encontrar uma fonte de renda (desempregados em busca de recolocação e jovens procurando seu primeiro emprego). Em agosto do ano passado, por exemplo, a PEA do Brasil somava mais de 24 milhões de pessoas.

Já entre quem integra a População Não Economicamente Ativa (PNEA), 20,6% aprovam Dilma e 74,6% reprovam. A PNEA é composta por aqueles que não possuem fonte própria de renda, nem estão engajados em encontrá-la, como estudantes, donas e donos de casa. Em agosto de 2015, a PNEA era estimada pelo IBGE em pouco mais de 19 milhões de pessoas (aquelas com 15 ou mais anos, segundo a PNAD).

ScreenHunter_76 May. 06 18.53

***

Abaixo, a íntegra da pesquisa, conforme no site do Instituto Paraná.

[slideshare id=61759893&doc=sopaulomaio16avfederalestadualapoios-160506221136]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

67 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Giovana De Figueiredo

11 de maio de 2016 às 02h56

E esses fulanos lá merecem Estado de Direito ? Tem gente que só funciona humilhada, seviciada e explorada. Vide comentários. Vira-latas despolitizados, formados pela escola Globo de adestrar Homer Simpsons. E ainda se acham melhores que o Paraguai, os bananeiros.

Responder

Claudia Lasher

08 de maio de 2016 às 21h30

kkkkk… ACORDA ALICE!!!!!! e tem até umas antas compartilhando uma bobagem como essa no face. afff

Responder

João Ricardo

08 de maio de 2016 às 09h05

Sei… E vcs também acreditam em Papai Noel, coelhinho da páscoa e em duendes igual a Xuxa…?!
Queria saber qt vcs estão ganhando para isso é se realmente Valéria a pena o resultado q desejam.
BOLSONARO JÁ!

Responder

Diego Rodriguez

07 de maio de 2016 às 16h24

Queremos Temer presidente!!!

Responder

    parlo

    08 de maio de 2016 às 22h52

    Não te envergonha publicar isso !!!??

    Responder

      Diego Rodriguez

      08 de maio de 2016 às 22h55

      Qual o problema? ainda mais que Temer foi democraticamente eleito

      Responder

        parlo

        08 de maio de 2016 às 23h57

        Eu e 54 milhões votamos na presidente. Duvido que a maioria soubesse escrever ……Temam!, ou Temer. Coisas, ou coisos , do presidencialismo. Ainda pergunto: Não te envergonhas?? Aliás, o mundo tem perguntado.

        Responder

          Diego Rodriguez

          09 de maio de 2016 às 00h12

          Coloquei essa foto só pra lembrar vcs.. Vc e 54 milhões tb votaram no Michel Temer, vcs deram o direito a ele de assumir a presidencia. Temer que está tanto tempo ao lado da dilma e agora sendo chamado de golpista.. Isso é pura ingratidao por parte de vcs..

          Vcs nao tem vergonha?!!!

          parlo

          09 de maio de 2016 às 00h46

          Sim, temos. Deveríamos ter olhado com mais atenção. Mas a pergunta é , e para votar só em Dilma como faríamos ? E, ZH, agora, permite publicar fotos ? Se permite, tu e os teus estão perdidos. Vou tentar já.

          parlo

          09 de maio de 2016 às 00h47

          É, não deu……estranho, né ?

          Diego Rodriguez

          09 de maio de 2016 às 01h03

          A dilma tb é uma ingrata, depois de tanto tempo junto com michel temer, chama ele, que é o proprio vice presidente, de golpista..

          é obvio que ele vai assumir se ela for afastada, afinal de contas ele é o vice..

Heloneida

07 de maio de 2016 às 11h58

nem votei nela agora caiu minha ficha, sou contra o golpe totalemnte, eu so podia esta com o veu de maia!!!

Responder

Gabriel Moreno

07 de maio de 2016 às 04h04

Segundo a lógica, era para a popularidade dela estar desabando e estamos vendo o movimento contrário. Num contexto político desses, 20% é um número bastante alto. E isso sem contar os que não aprovam o governo mas são contra o golpe, o que daria um número ainda maior. Dilma fora de maneira injusta e Temer lançando o seu pacote de maldades vai deixar claro quem é quem ao longo do processo. A resistência está só começando e vai se ampliar.

Responder

Hermes

07 de maio de 2016 às 00h01

#tchauquerida. Dia 12 te vejo rolando rampa abaixo do Palacio do Planalto. ;)

Responder

    Sérgio Silveira

    07 de maio de 2016 às 00h25

    Rsrs Quero ver a sua cara quando, para seu desespero, ela, por DIREITO, retornar à Presidência…

    Responder

      Hermes

      07 de maio de 2016 às 00h29

      Meu querido, essa mulher é um poste-tampao do torneiro mecanico. Ela é intragavel para qualquer pessoa, nao seria eleita nem para sindica de um predio de moradores comunistas. E a gravidade ali é fatal: quando rolar pela rampa, vai ser direto pro precipicio politico.

      Responder

        Eduardo Lourenço

        07 de maio de 2016 às 01h35

        Isso na sua cabecinha de midiota. A verdade é que as urnas lhe deram 54 milhões de votos, e a vitória, para desespero dos coxinhas fascistas. Tiveram que inventar um golpe paraguaio para tentar tirá-la. Mas o mundo através da sua imprensa livre está a denunciar a convescote de bandidos que está por trás do golpe, e mais cedo mais tarde vai todo mundo fazer companhia para o gangster neopentecostal.

        Responder

        robertoAP

        07 de maio de 2016 às 01h51

        Ela é intragável porque ganhou duas eleições e deixou os nazi morenos rangendo os dentes.
        Vocês nem tem um líder, diz aí quem é o teu candidato para presidente.
        Aposto que é o bêbado Aécio, o ladrão Cunha,o psicopata Bolsonaro ou o trapalhão corrupto Moro.
        Não têm mais ninguém.

        Responder

        Mariaf

        07 de maio de 2016 às 02h55

        Comemore enquanto é tempo porque a sua cara de tacho depois que for a falência num governo neoliberal será de morrer de rir.
        Aguardo a sua bateção de panela na porta de um banco como fizeram os coxinhas argentinos quando votaram no De la Rua e tiveram seus tostões saqueados.

        Em tempo, o último governo que saqueou a poupança aqui no Brasil era de direita ou esquerda? tic..tac…tic…tac…

        Responder

        D.d. Macedo

        07 de maio de 2016 às 19h59

        Sua opinião não muda o fato dela ter sido eleita, não ter scontas na Suiça, não roubar a merenda, água, o Metro e o escambal em São Paulo e ter recebido um processo de impeachment já viciado, onde a condenacao política estava certa!

        Responder

          santiago

          08 de maio de 2016 às 01h50

          você esqueceu de falar que ela não cheira cocaina,, não faz trafico de drogas com helicóptero e não rouba pirulito de criancinha.

          Claudia Lasher

          08 de maio de 2016 às 21h33

          e vc é o contador dela pra saber tudo isso?? afff

      Claudia Lasher

      08 de maio de 2016 às 21h31

      se se for a presidência de sindica, na sua comunidade. kkkkk

      Responder

Luiz Mattos

06 de maio de 2016 às 23h47

Se não formos capazes de barrar esse golpe não merecemos a Democracia menina, ultrajada e vilipendiada pela ganância e o egoismo de uma elite medonha como essa que temos .Não mereceremos viver neste Pais,pescar em seus rios, nadar em seus mares,bronzear-se neste sol,deliciar-se olhando suas estrelas em noites de lua ou descansar a sombra de suas árvores.
Se não tivermos a compreensão de nossa força e a coragem de usa-la em benefício, não nosso, mas sim das futuras gerações como poderemos colocar nossas cabeças no travesseiro e dormir de consciência tranquila?
Temos de compreender que nossa púbere Democracia não pode retroceder pois como o disse o Comandante Facundo;temos de aprimora-la.
Vale a pena lutar,vale a pena se expor é gratificante podermos olhar pra trás e poder dizer;eu corri riscos,eu lutei eu não perdi eu ganhei porque eu dei o melhor de mim.
A Honrada e Honesta presidenta DILMA jamais irá pedir nosso sacrifício de luta por saber o quão penoso e solitário é lutar mas nós devemos isso a ela ao Brasil e ao seu POVO.
O lema da amada VPR era OUSAR E LUTAR,OUSAR E VENCER.
Eu arrogantemente acrescento hoje:VENCER E REGER!

Responder

    Hermes

    07 de maio de 2016 às 00h02

    Com fotinha de um assasissino torturador… deve ser legal apoiar assassinos ne? So que nao…

    Responder

      Luiz Mattos

      07 de maio de 2016 às 01h21

      Mais assassinos são os canalhas que você defende midiota.

      Responder

      Eva Regina

      07 de maio de 2016 às 02h01

      A História coloca cada um no seu lugar. O lugar desse da fotinha é de revolucionário. Assassino torturador é o lugar do Ustra.

      Responder

    Claudia Lasher

    08 de maio de 2016 às 21h34

    credo…de onde saiu isso????

    Responder

      Luiz Mattos

      08 de maio de 2016 às 22h42

      Da sua cabeça de demente alienada midiotizada é que não foi coxinha de merda recheada.

      Responder

        Claudia Lasher

        11 de maio de 2016 às 20h56

        kkkkkkkkkkk… nessa madrugada eu adoraria olhar para essa sua cara de morto de fome e gargalharrrrr. Mas infelizmente vou ter que ficar imaginando você com o nariz enfiado no anus da Dilma quando ela cair de cara na merda que idiotas como você cagou… bejim.

        Responder

Rogério Maestri

06 de maio de 2016 às 23h46

20% numa pesquisa feita pelo Instituto Paraná, o mesmo que deu o Aécio como eleito. Logo a popularidade de Dilma já deve estar em torno de 30% e subindo.

Responder

    Eva Regina

    07 de maio de 2016 às 02h04

    Lembrando que a popularidade de Dilma não significa que esse é o percentual de pessoas que já se deram conta do Golpe, que deve ser bem maior.

    Responder

      Marcelo Roludo

      07 de maio de 2016 às 14h13

      Eles já se deram conta do Golpe que Dilma , Lula e o petê deram nos brasileiros nas últimas eleições. Aceite que doi menos ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder

zuleica jorgensen

06 de maio de 2016 às 23h18

Fico imaginando se, por um milagre político, o golpe fosse abortado, Dilma não faria um governo muito melhor do que fez até agora, o que, convenhamos, não precisa de muita coisa. Mas como diz o texto, Dilma é mais teimosa que uma… Dilma…

Responder

Marcelo Roludo

06 de maio de 2016 às 23h15

Triste fim dos petralhas. Comemorando 20% de aprovação da vaca tossidora ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Sérgio Silveira

    07 de maio de 2016 às 00h32

    Kkkkkkkk Triste início (do fim) de governo golpista… Voces apoiando corruptos de todos os graus que cairão um a um! É só questão de tempo… Dai a pressa Todos correram com o golpe, mas seguraram até não poder mais as acusações de todos os aliados corruptos
    Dilma volta em breve para completar seu mandato e, prepare-se, porque em 2018 Lula vem aí.
    E nem fale de moro, porque acredito que ele não quer morrer…rsrs

    Responder

    robertoAP

    07 de maio de 2016 às 01h49

    Juntando todos os candidatos da oposição sem voto,dá 1%.
    Se a vaca tem 20, os jumentos ladrões é que estão no brejo.

    Responder

      Marcelo Roludo

      07 de maio de 2016 às 14h07

      ” os jumentos ladrões é que estão no brejo”. Verdade, corno petista. Que o digam Zé Dirceu , André Vargas e João Vaccari Neto ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder

Francisco Alves de Sousa

06 de maio de 2016 às 22h00

Apenas as pessoas se dando conta da mutreta. Como uma pessoa honesta vai perder o cargo e um salafrário está livre? Senso comum.

Responder

    Phillipe Knippel

    07 de maio de 2016 às 10h25

    Honesta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tão ladra e safada quanto o outro, ou melhor, os outros!
    TUDO BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!!! FORMARAM UMA QUADRILHA , LITERALMENTE! E VAI VIR MAIS PODRES POR AÍ. EU COMO NÃO TENHO POLÍTICOS DE ESTMAÇÃO, E PRA MIM SÃO TODOS, TODOOOOOOOOOOOOOOOOS RATAZANAS, QUERO VER GUERRA CIVIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Responder

Antonio Passos

06 de maio de 2016 às 21h31

É Miguel e quantas vezes você e tantos repetiram que DILMA TINHA QUE FALAR ?
Mas ela, teimosa como uma Dilma, deixou pra abrir a boca só quando as coisas estão quase perdidas.
E ela sequer usou a Rede Nacional ! Agora imaginemos se Dilma tivesse feito o CONFRONTO firme desde o início de seu mandato.
Mas Dilma é a presidente mais teimosa, mais insensata politicamente da história da humanidade.

Responder

Tereza Soares

06 de maio de 2016 às 21h17

#AnulaMaranhao Deputado Waldir Maranhão, dê uma chance à Democracia, anule a sessão vergonhosa liderada pelo marginal Cunha.

Responder

    Marcelo Roludo

    06 de maio de 2016 às 23h17

    Deixe de ser idiota, Maranhão não poderá anular a sessão. Aceite que doi menos !

    Responder

Euler

06 de maio de 2016 às 21h28

Considerando que São Paulo abriga o maior número de antipetistas e lobotomizados pela mídia golpista por metro quadrado – com as honrosas exceções – há que se concluir que em outras regiões do Brasil o resultado em favor da presidenta Dilma é bem maior. Não tenho dúvidas que parcelas muito expressivas da população estão cada vez mais indignados com o circo de horrores montado pelos golpistas. Por isso, como observa o Jornalista Miguel do Rosário, o golpe precisa ser o mais rápido possível. Se atrasar em alguns dias, assistiremos talvez a um cerco a Brasília contra o golpe.

Responder

Fabiana

06 de maio de 2016 às 20h08

O simples fato da oposição, estar dando tantos tropeços e trocar os pés pelas mãos, como por exemplo ter em seu grupo pérolas como o ex-Presidente da Câmara, o apoiador de torturador e outros patéticos que perderam a oportunidade de ficarem calados (teria sido menos pior) durante o espetáculo 17/03/16.
Todo esta engodo desperta a desconfiança na população, de que não é bem assim como estão dizendo. Os scripts estão sendo mal conduzidos, os atores cometem gafes e o público começa a perceber. Toda aquela astúcia inicial, todo aquele repertório da “boa causa” ficou fragilizado com o desgaste da imagem de seus líderes. O apelo inicial perdeu fôlego. As pessoas aos poucos vão compreendendo que aquele barulho nas ruas não era em sua defesa, estavam apenas sendo usadas como cortina de fumaça para servir a outros interesses. Isso fica claro, quando por exemplo, não se viram ser homenagens ao dia do trabalho oriundas do Pato, foi um sinal de descarte. Seus seguidores enxergaram que era mesmo um Pato de Troia, não tinha nada a ver com eles.

Responder

renato andretti

06 de maio de 2016 às 19h51

Não se contamine com estas entidades.
Cafezinho, mantenha a boa qualidade..

Responder

    robertoAP

    06 de maio de 2016 às 20h02

    Na minha cidade onde só se viam passeatas com o idiótico FORA DILMA, agora aparecem diariamente passeatas muito maiores com o GOLPE NÃO. Não ouvi mais nenhuma pessoa sequer falando em impeachment. Isso é bem sintomático, e acredito que o índice atual é bem superior aos 20% pró Dilma, pois as pessoas se deram conta que foram enroladas pela globo, sendo que o peixe que ela vendia era um pós-impeachment com um presidente Super Ladrão e um vice Mega Ladrão apoiados por um congresso pior que a Gaiola das Loucas.

    Responder

      Hermes

      07 de maio de 2016 às 00h03

      Os fanaticos enxergam o que lhe convem.

      Responder

        robertoAP

        07 de maio de 2016 às 01h30

        Fanáticos são aqueles que na falta de votos,recorrem à expedientes bizarros e aloprados como um impeachment carnavalesco, onde a única culpa do presidente é ser honesto, ao contrário dos impichadores.

        Responder

Sue

06 de maio de 2016 às 19h36

PESQUISA COMPLICADA DE SE ENTENDER?????

Responder

zalina

06 de maio de 2016 às 19h19

Se a pesquisa é do Paraná Pesquisas, esse ídice de aprovação de Dilma deve ser na verdade 30%… Eles sempre arredondam pra baixo os números do PT

Responder

    renato andretti

    06 de maio de 2016 às 19h49

    Pesquisa do PARANá, de nada valem..
    não valem nem para os mercados..

    Responder

      Antonio Passos

      06 de maio de 2016 às 21h33

      Só vale quando interessa a vocês. E cadê as pesquisas das outras ? Estão escondendo né. Kkkkkkkk

      Responder

        Marcelo Roludo

        06 de maio de 2016 às 23h18

        Nem quando nos interessa ele não vale nada, caro corno petista ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

    Marcelo Roludo

    06 de maio de 2016 às 23h17

    Você é burra assim mesmo ou só está fazendo um teste ?

    Responder

      Lily

      07 de maio de 2016 às 01h49

      Tive impressão diferente da Zalina. Ela emitiu uma opinião baseada em seu conhecimento anterior sobre o instituto de pesquisa. Fora isso, ela expressou sua opinião, como a Constituição garante a cada cidadão, opinião aliás, usando de EDUCAÇÃO, atitude sempre benvinda

      Responder

        Marcelo Roludo

        07 de maio de 2016 às 14h11

        Verdade, esse mesmo instituto disse que no segundo turno Aécio teria 54% e a Vaca tossidora 46%. Deve ser a essa experiência que você se referiu , caro corno petista ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

      robertoAP

      07 de maio de 2016 às 02h00

      Pelo menos a Zalina raciocina ,ao contrário de você que escreve como um bipolar disléxico.

      Responder

        Marcelo Roludo

        07 de maio de 2016 às 11h38

        Verdade, raciocina tanto quanto qualquer petista; como uma ameba ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

      Eva Regina

      07 de maio de 2016 às 02h11

      e aí? ela passou no teste, mestre?

      Responder

        Marcelo Roludo

        07 de maio de 2016 às 11h37

        Passou sim, e com louvor, cara boqueteira petista !kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

      zalina

      07 de maio de 2016 às 10h31

      E você é muito mal educado… rsrsrs

      Responder

        Marcelo Roludo

        07 de maio de 2016 às 11h33

        Melhor ser mal educado do que burro ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

          zalina

          07 de maio de 2016 às 12h42

          Não sei responder, não sou nenhum dos dois. Você sabe bem não é???

          Marcelo Roludo

          07 de maio de 2016 às 14h09

          Se você não é burra nem mal educada e não sabe distinguir um do outro, imaginem se fosse burra e mal educada !

          zalina

          07 de maio de 2016 às 15h16

          Com certeza é experiencia própria…

        Marcelo Roludo

        07 de maio de 2016 às 11h36

        Melhor ser mal educado que burro !

        Responder

Deixe uma resposta