Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

VÍDEO: PM de Alckmin reprime com violência manifestantes antigolpe

Por Miguel do Rosário

01 de junho de 2016 : 18h21

Da Mídia NINJA

Após ocupação do MTST no prédio do escritório da presidência, PM reprime violentamente manifestantes por soltar rojão para o alto na avenida. Quatro foram detidos e agredidos brutalmente. A imprensa livre que cobria a cena também sofreu com a truculência, com spray de pimenta e muitas bombas de gás lacrimogênio. O repórter Lucas Martins, do jornalistas livres, foi atingido no braço por um golpe de cassetete.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

57 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Julia

04 de junho de 2016 às 08h02

a mesma PM que matou aquele menino de 10 anos, certo? que cadeia infeliz de acontecimentos leva um policial a atirar em um menino de 10 anos? meu filho tem quase a idade dele e senti pena do menino que gostava de jogar videogames, senti pelo sofrimento de sua mãe.
e depois reprimem quem está se manifestando contra tudo isso que está aí. se a polícia não melhorar, o país não melhora. simples assim.

Responder

    Ana Claudia

    04 de junho de 2016 às 11h49

    A PM mandou bem, tirou da sociedade um futuro assassino e bandido, onde estava a mãe daquele infeliz? Certamente estava comprando crack com a grana do bolsa família. A PM mandou bem, bandido bom é bandido morto. E lugar de criança de 10 anos é na escola ou em casa e não roubando carros. A mãe também merece uma boa ligadura de trompas, para que nunca mais se reproduza.

    Responder

    Vitu

    06 de junho de 2016 às 11h28

    Moça, então como deve se agir quando o elemento está atirando em você? Moça, vocês deviam ensinar como os policias devem agir na prática, não em casa, na frente do pc e coçando a barriga.

    Responder

      Julia

      08 de junho de 2016 às 18h55

      não estou afirmando que não existam crianças más e capazes de maldades. elas existem aqui no Brasil, na Inglaterra, na Tunísia… são exceções no geral, aliás. Agora, há muitas contradições nessa história… um menino de dez anos dirigindo um carro e atirando é algo que, a priori, desperta um certo ceticismo. Mas eu sei que a verdade, neste caso, será enterrada com o Ítalo.

      Responder

      Julia

      08 de junho de 2016 às 22h29

      não estou dizendo que trabalho de policial seja fácil ou que não existam bons policiais. Que cansaço… Estou apenas dizendo que a narrativa é duvidosa e que ceticismo é uma coisa boa. Quem ensinou o menino a dirigir? Como um menino de dez anos pode dirigir um carro de luxo, atirar em policiais, abrir e fechar janela tudo ao mesmo tempo? Estou apenas dizendo que uma investigação séria é necessária, já que o testemunho da outra criança é absurdamente frágil.

      Responder

AntonioSerpa

02 de junho de 2016 às 12h49

Alô Miguel do Rosário, qual a razão de deixar esses coxinhas ficar postando m… aqui no site? Tem que moderar. Tá atrapalhando seu site.

Responder

Soso

02 de junho de 2016 às 02h23

Quero ver essa valentia toda na hora de lidar com bandido, de entrar em favela e mandar ver. Covardes!

Responder

    Vitu

    02 de junho de 2016 às 08h04

    caso queira, mando mais. kkkjjjjjjjjjjj

    Responder

    Vitu

    02 de junho de 2016 às 08h07

    ….

    Responder

    Vitu

    02 de junho de 2016 às 08h08

    Caso queira, eu mando mais. hahahaha

    Responder

Andre

02 de junho de 2016 às 01h40

Que delícia ver essses bandidos vagabundos levando porrada da PM pela TV!!! kkkkk

Responder

JOHN J.

02 de junho de 2016 às 02h06

Parece ironia ou paradoxo, mas é a verdade cruel: esses policiais que batem em jovens que protestam contra os corruptos dos governos TEMER e ALCKMIN, são os mesmos que morrem de medo de andarem unifominzados quando estão saindo ou chegando em seu local de serviço, por causa do bandidos que são quem eles deveriam realmente combater.

SERÁ QUE AO CHEGAREM EM SUAS CASAS ESSES POLICIAIS DORMEM TRANQUILOS POR TEREM CUMPRIDO SEU DEVER CRUEL DE BATER EM GENTE QUE NADA DE MAL FEZ?

Enquanto esses policiais mal remunerados, batem em inocentes manifestantes, o governo que eles defendem (FORA TEMER, FORA ALCKIMIN) DÁ UM AUMENTO MEJESTOSO AOS MARAJÁS DA JUSTIÇA, COMO PAGAMENTO POR ELES TEREM APOIADO E DADO COMO LEGAL O GOLPE QUE OS CORRUPTOS EFETUARAM CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

• Um megagolpe dentro do golpe – TEMER remunera STF, MPF e TCU.

https://www.ocafezinho.com/2016/06/01/um-megagolpe-dentro-do-golpe-temer-remunera-stf-mpf-e-tcu/

• Mais de 58 BILHÕES DE REAIS de dinheiro público para pagar a ajuda dos “BANDIDOS TOGADOS” no golpe contra a democracia brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=03Lbuc_9oyI

Responder

JOHN J.

02 de junho de 2016 às 01h01

Parece ironia ou paradoxo, mas é a verdade cruel: esses policiais que batem em jovens que protestam contra os corruptos dos governos TEMER e ALCKMIN, são os mesmos que morrem de medo de andarem unifominzados quando estão saindo ou chegando em seu local de serviço, por causa do bandidos que são quem eles deveriam realmente combater.
SERÁ QUE AO CHEGAREM EM SUAS CASAS ESSES POLICIAIS DORMEM TRANQUILOS POR TEREM CUMPRIDO SEU DEVER CRUEL DE BATER EM GENTE QUE NADA DE MAL FEZ?

Responder

Apolônio

01 de junho de 2016 às 21h43

É muita asneira falar que o PT queria implantar uma ditadura. Se passaram 13 anos e não houve nenhuma ditadura do PT, muito pelo contrário. Nunca houve tanta liberdade. Por isso que está havendo resistência. Quem tem liberdade, não quer perde-la. Esse papo também é antigo, falava-se à época que João Goulart era comunista, que Ele iria implantar a ditadura comunista no Brasil, etc. João Goulart nunca foi comunista, Ele era inclusive fazendeiro, como um fazendeiro poderia ser comunista ? Aliás, ser progressista hoje no mundo é sinônimo de ser libertário, não tirânico. Todos os avanços da humanidade nas questões sociais, trabalhistas, humanistas, ambientais, direitos humanos, se devem aos partidos progressistas. O capitalismo, deveria agradecer esses avanços, pois sem eles, o capitalismo não sei em que estágio estaria nos dias de hoje.

Responder

maria nadiê rodrigues

01 de junho de 2016 às 21h04

É neo-fascistas, é nazistas, é criacionistas – tudo junto a compor esse belo governo, que vai se lascar em pouco tempo.

Responder

    Claudia Lucia Alves de Santana

    01 de junho de 2016 às 23h42

    Isso mesmo! Essa cultura de achar que a luta das classes sociais é uma bobagem! Concordo com você Maria nadiê.

    Responder

      Vitu

      06 de junho de 2016 às 11h29

      Nazistas tbm promoveram luta de classes.

      Responder

Vinicius Alonso

01 de junho de 2016 às 18h37

Que delícia ver essses bandidos vagabundos levando porrada da PM pela TV!!! kkkkk

Responder

    Gerson

    01 de junho de 2016 às 18h59

    Vai sentar no colo de um PM, fascista.

    Responder

    Armando

    01 de junho de 2016 às 19h01

    Por quê manifestantes pró-impeachment podem fechar a Paulista por 32 horas, ou seja, durante horário de expediente, sem serem importunados pela PM? E por quê os contra Temer são agredidos? Polícia política em nosso Estado de Exceção? E vc aplaude?

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 20h40

      Teve invasão de alguma coisa??? Teve quebra -quebra?? Me responda

      Responder

        Armando

        02 de junho de 2016 às 18h52

        A questão não é de ocupação, por um grupo, de parte de um prédio público. Trata-se da orientação de tropa por parte de um governo que chega ao ponto de liberar catraca de metrô para quem está do mesmo lado político. Para depois os coxinhas, embevecidos e orgulhosos da própria ignorância, aplaudirem em frente à TV o noticiário que conta que não republicano é o Governo do PT, e que esses “vândalos” devem ser escorraçados pela polícia. Muitos aplausos, vocês (se) merecem.

        Responder

    Avelino Oliveira

    01 de junho de 2016 às 19h13

    Oi Vinicius]
    Os bandidos vagabundos Aécios, Temers,Cunhas e muitos outros, não são incomodados pela polícia.

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 20h41

      São tão bandidos quanto esses vermes que nao fizeram nada quando a Dilma mexeu no seguro desemprego, quando o desemprego chega a mais de 11 milhões de pessoas, etc..

      Responder

        Avelino Oliveira

        01 de junho de 2016 às 21h38

        O que você não concorda com o seguro desemprego?
        Como você acha que a quadrilha de Temer irá zerar o desemprego?

        Responder

    Jojo The Man

    01 de junho de 2016 às 19h18

    Grandes pensamentos , Vinicius ! Nossa . Bolsonaro não faria melhor .
    Por que eles são bandidos vagabundos ? Qual crime cometeram ? Será que o crime é
    não pensar como vc , ou usufruir direito de expressar suas preferências políticas ?

    Essa é democracia na qual vc acredita ?
    Sabia que o que vc está pregando é o fascismo puro ? Depois vcs reclamavam que o PT queria implantar ditadura . E isso aí na foto é o quê ?

    Responder

    Claudia Lucia Alves de Santana

    01 de junho de 2016 às 19h23

    Doente midiota! Deve ter fetiche com PM grandalhão! Quem já viu apoiar uma força truculenta batendo no povo! Ou seu idiota! Tomara que a PM pegue toda tua família bastarda!

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 20h42

      Minha família trabalha o horas por dia, não são vagabundos como vocês

      Responder

        Claudia Lucia Alves de Santana

        01 de junho de 2016 às 20h47

        Estou vendo o trabalho sujo, coxinhas picaretas! Trabalham duro em :Serem midiotas, nazistas, fascistas e truculentos.

        Em 1 de junho de 2016 20:42, Disqus escreveu:

        Responder

          Vinicius Alonso

          01 de junho de 2016 às 23h08

          E vc vagabundo que você as custas do governo??

          Claudia Lucia Alves de Santana

          01 de junho de 2016 às 23h27

          Tem dislexia esse coxinha do cérebro podre! Midiota e fascista! Nazista e burguês de infâmia complacente! Vai ver ele precisa entender o que se passa na política atual! Analfabeto político! Deixa em paz os movimentos sociais que são justos e coerente com a politicagem que aplicam a eles. É preciso ser uma anta suscetível a metamorfose para jumento ou melhor um projeto de aberração de burro, com mutação completa para a incapacidade de raciocínio ou mesmo de um simples pensamento: Todos tem direito de protestar e está escrito na constituição! Sua anta desavisada! Vagabundo é você que deve mamar em alguma teta pública!

          Vinicius Alonso

          01 de junho de 2016 às 23h29

          Eu trabalho em empresa privada. Não sou igual a você Cláudia que mama nas tetas dos vagabundoa do PT

          Claudia Lucia Alves de Santana

          01 de junho de 2016 às 23h38

          Deve ser um projeto de privataria a moda de FHC que v. trabalha, e no mínimo tua empresa é uma desavisada pela tua pouca inteligência! Por isso estás onde estás! Para o teu conhecimento, quem está no serviço público são os mais inteligentes, os que passam em concursos e que o fazem por serem mais competentes do que essa raça que vive de privadas! Mas eu falo de funcionários de carreira, não de comissionados e delinquentes assessores políticos. Quem sabe você perde o emprego logo logo por questões que só esse governo golpista está preparando para tua classe de trabalhadores. Quem sabe você morre antes de passar agora 65 anos trabalhando e achando que não é vagabundo, e quando recorrer ao SUS, nem vai ter mais. Quem sabe você fica sem o aumento salarial que espera para não deixar a família passar necessidade, basta que o patrãozinho suma com o teu aumento. Quem sabe você pague a universidade de teus filhos e não tenha mais nenhum projeto que eles possam usar na educação superior por conta de um borra bosta golpista. Antes de mexer com o povo, pensa que você está na mesma merda que todos! Mas está atolado muito mais, porque é burro, ao menos os movimentos sociais lutam por uma causa!

          Vinicius Alonso

          02 de junho de 2016 às 00h02

          Cláudia quando ódio no coração. Já sei: vai perder o carguinho comissionado. Não sou eu que vou perder o emprego. Trabalho em uma multinacional, tenho um bom emprego e status. Estudei pra isso. Fiz técnico, Universidade e mestrado em instituições públicas. Agora pelo tipo de inteligência que tens deve ter no máximo segundo grau.
          Sobre a Universidade ser para no futuro, foi foi maior apoio!! Pagaria com gosto para meus filho a estudarem
          Eu fui um que trabalhava e poderia pagar minha Universidade pública sem problemas. Me diz quantos filhinhos e papai tem na Universidade e poderia pagar??? Quem tem que ter insencao é o pobre.
          Mas sua mente é tão pritiva que não é capaz de pensar coisas complexas. É um tom PTralha

          Claudia Lucia Alves de Santana

          02 de junho de 2016 às 01h36

          Pois bem, senhor empregado de multinacional, torna-te medíocre em tua concepção de trabalho burguês. A tua multinacional escravocrata te merece. Aposto que pelo que me diz não és nada disso, se fosse um mestre nem diria tamanha asneira. Teu conhecimento é parco, beira ao metafórico e cambaleia aos moldes de um reacionário, que com seu alto calor de prepotência acha-se intocável pelo grau de ignorância política. Tenho mais que esse teus parcos ditos culturais informacionais, tu que com esse teu grau de Mestre, não passas de um técnico que será substituído por quem puder ter um centavo a menos desse teu salário escravista. Nietzsche já dizia “Aquilo que serve de alimento e de balsamo para um tipo superior de
          homem, deve ser quase veneno para um tipo bem mais diverso e inferior.” Vais trabalhar até os 65 anos de idade, e quando não chegares lá por definhares em teu próprio veneno, teus filhos não alcançaram a mesmice bagatela de um retrógrado pai que escarnece dos movimentos sociais. Queima tua semente com pensamentos nazistas e por certo eles serão devorados com a insanidade de um corruptor de pensamentos. Tua pseudo-cultura, não mostra o título que tens, és um fraquinho argumentador e prostituto do conhecimento típico sociais, parco e reacionário. Que tens contra a alguém que tenha um nível médio? És arcaico até na terminologia do Ensino Brasileiro, portanto quem não acredita que tens esses títulos sou EU. Quanto a mim, não irei contar quantos e quais títulos tenho de graduação e pós-graduação, Por certo deves supor o meu grau de instrução que você não chega nem ao mísero 10% do meu conhecimento científico, cultural, social, político, científico técnico, administrativo, econômico e de vida!!! Abraça essa tua dislexia e tenta convencer outros de que Papai Noel e Coelho da Páscoa existe! Não entendeu a metáfora? Procura no Google. Ou vai deixar de ser cretino na mais vulgar expressão do pensamento! Coxinha inculto!

          Vinicius Alonso

          02 de junho de 2016 às 07h19

          Cláudio aonde estava os movimentos sociais quando a Dilma modificou as regras do seguro desemprego??? Ainda estava os movimentos sociais quando a Dilma modificou as regras de pensão por morte??? Cada os movimentos sociais protestando contra a corrupção que assola o país, corrupção essa que atinge o PT, o PSDB, PMDB e todos os partidos existentes??

          Cada os movimentos sociais para protestar contra a inflação de dois dígitos? ? Contra o desemprego de mais de 11 milhões de pessoas?? Contra a redução de bilhões da Educação e saúde? ?

          Sumiram!!! Está mais privado que esses vermes não atendem o interesse do povo, mas sim de um partido. Infelizmente se perdeu o nobre objetivo de atuar a favor de um povo para atuar a favor de um partido!!! E você não quer que chame-os de vagabundos? ??
          Só para seu conhecimento, sou oriundo de movimento a sociais e fui filiado ao PT!!! Quando abri mais olhos e vi a podridão que isso era, resolvi sair.
          Tenho pena de uma pessoa como você, que acredita que tudo isso é golpe, que Lula é Deus, que os EUA querem dominar o mundo e que o capitalismo é a causa de todos os males.
          Lamento não ter tido a oportunidade de morar fora do país como tive, e ver o que é um país ter saude, educação, respeito, excelentes condições de vida, tudo isso graças ao capitalismo que tanto combates.

          Para finalizar, te garanto que produzo muito mais para meu país que você. Faço parte de um grupo de poucas pessoas formadas engenharia, cujo déficit de profissionais ultrapassa os 200 mil.
          Nos criamos.novas tecnologias, construímos empreendimento, fazemos o país evoluir. Ajudamos muito mais nosso país do que esses sociologos/filósofos de vista que servem apenas para atrasar o país, com um pensamento demode da década de 30, que tentam nos convencer que o socialismo é o futuro enquanto pessoas morrem de fome na Venezuela

          Armando

          02 de junho de 2016 às 18h42

          É engraçado como, vira e mexe, coxinha fala da Venezuela. Aliás, falou da Venezuela é coxinha, já notaram? Aquele cara que se informa só pela Globo, Veja e afins, e não consegue desenvolver qualquer pensamento crítico a respeito. Sequer supõe por que a Globo tirou a correspondente da Argentina logo depois das eleições e colocou outro lá em Caracas. Não imagina que na Argentina o povo também passa por necessidades e que grita contra o governo de direita nas ruas para evitar o corte de direitos sociais (alguma semelhança conosco?). Não lhe passa pela cabeça que as notícias sobre Caracas são feitas na medida para uma construção liberal que necessita não apenas depor, mas humilhar governos que não são alinhados à direita. Claro, tal como um cavalo trôpego, ele só enxerga o que os antolhos pespegados em sua cara lhe permitem. Imaginem um dia em que tais antolhos se despreguem. Ficará o pangaré aparvalhado, sem saber para onde seguir. Pensando bem, já os vemos, alguns coxinhas, assim.

          Soso

          02 de junho de 2016 às 02h20

          Aulinhas de português urgenteeeeeeeeeeee!

          Vinicius Alonso

          02 de junho de 2016 às 07h02

          Me mostra um erro de português escrito. Não sou eleitor do Pt

          Armando

          02 de junho de 2016 às 18h27

          Claro que não. Deu pra notar nos posts iniciais. Mas sobre o primeiro ponto, repito: “Eu fui um que trabalhava e poderia pagar minha universidade…” Diante desse texto, acho que não se trata de troll, mas de semi-analfabeto, mesmo, daqueles que se esforçam muito para não passar recibo, mas acabam derrapando logo ali na primeira esquina da concordância verbal. Se ao menos tivesse se dedicado à leitura… Continuaria, talvez, sofrível na língua-mãe, mas ao menos refletiria mais a respeito do conteúdo.

          Armando

          02 de junho de 2016 às 18h25

          “Eu fui um que trabalhava e poderia pagar minha universidade…” Diante desse texto, acho que não se trata de troll, mas de semi-analfabeto, mesmo, daqueles que se esforçam muito para não passar recibo, mas acabam derrapando logo ali na primeira esquina da concordância verbal. Se ao menos tivesse se dedicado à leitura… Continuaria, talvez, sofrível na língua-mãe, mas ao menos refletiria mais a respeito do conteúdo.

          Avelino Oliveira

          02 de junho de 2016 às 05h44

          Conversa de troll

          Vinicius Alonso

          02 de junho de 2016 às 07h01

          Daaaaa

    Atineli

    01 de junho de 2016 às 19h38

    Canalha !

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 20h42

      Está falando da sua mãe??

      Responder

    Fabiana

    01 de junho de 2016 às 20h54

    Também ficou excitado assim..
    com as cenas do estupro coletivo no Rio.
    com os vídeos do Abdelmassih .
    com os vídeos do al qaeda degolando prisioneiros.
    com o sorriso da Suzane von Richthofen.
    com a o trágico fim do menino Bernardo Boldrini.
    com a solução do Macarrão para se livrar do corpo da namorada do goleiro Bruno.
    etc…etc….etc…

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 23h07

      Vocês são tão idiotas que pensam que todo mundo que é contra os bandidos do PT são eleitores do Bolsonaro
      Pois bem, para o Lula e a Dilma São bandidos e o Bolsonaro idem

      Responder

      Soso

      02 de junho de 2016 às 02h19

      Com certeza essa V Alonso é fake ou idiota

      Responder

    Marivane

    01 de junho de 2016 às 22h09

    Pelo visto votou no Bolsonaro

    Responder

      Vinicius Alonso

      01 de junho de 2016 às 23h05

      Jamais

      Responder

    Soso

    02 de junho de 2016 às 02h18

    Vagabundos por que? Fã do bolsoNAZI? Ah, tá!

    Responder

    Avelino Oliveira

    02 de junho de 2016 às 05h17

    És mais um troll.

    Responder

    Isadora Brasil Becker

    02 de junho de 2016 às 11h11

    Covarde nojento!

    Responder

      Vinicius Alonso

      02 de junho de 2016 às 14h19

      Não está falando com seu pai

      Responder

    Lucas

    02 de junho de 2016 às 13h52

    C deve receber o cogumelo de algum PM pra falar tanta bosta assim palhaço

    Responder

    CARLOS C

    02 de junho de 2016 às 18h27

    Vivicius Alonso mudou de nome trollzinho à toa ? Esse vagabundo não saía de outros blogs progressistas. Figurinha carimbada.

    Responder

Vinicius Porto da Silva

01 de junho de 2016 às 18h31

esses safados da pm que atiram na população tem que ser respondidos com a mesma vilencia.

Responder

Deixe um comentário