Menu
, , , ,

Torquato Jardim pode ser o próximo ministro a cair: por declarações semelhantes, Cid Gomes não resistiu ao cargo.

Por Tadeu Porto (@tadeuporto), colunista do Blog O Cafezinho* O novo ministro do MINTRAFICO (ministério da transparência, fiscalização e controle), Torquato Jardim, deu uma série de declarações polêmicas, segundo áudio que pode ser conferido na matéria do Estadão, num Congresso sobre ciência política e direito eleitoral no Piauí, evento do qual foi palestrante, realizado em […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Tadeu Porto (@tadeuporto), colunista do Blog O Cafezinho*

O novo ministro do MINTRAFICO (ministério da transparência, fiscalização e controle), Torquato Jardim, deu uma série de declarações polêmicas, segundo áudio que pode ser conferido na matéria do Estadão, num Congresso sobre ciência política e direito eleitoral no Piauí, evento do qual foi palestrante, realizado em meados de Maio.

Entre as falas controversas, o ex-TSE disse que no congresso o bloco chamado de Centrão – formado por treze partidos e que possui, aproximadamente, 220 deputados – foi montado “em nome da corrupção e safadeza”, além de dizer, também, que os partidos políticos nacionais são “balcões de negócio”.

Bom, eu, um mero cidadão comum, achei um máximo as declarações do Torquato e concordo com boa parte do áudio que escutei que reproduzem as falas dele. Todavia, podem ter pessoas que não gostem muito das declarações e peçam a cabeça do mais novo ministro do governo usurpador.

É o caso dos deputados federais, que convocaram Cid Gomes após uma declaração semelhante e exigiu a saída dele do governo, logrando êxito, pois o politico cearense pediu demissão logo após as explicações (que viraram acusações históricas, diga-se de passagem) no parlamento.

Para recordar, o irmão do Ciro Gomes falou para estudantes numa universidade do Pará que o legislativo “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais, aprovarem as emendas impositivas” [não falou mentira nenhum, convenhamos. Deveria ganhar o Óscar da honestidade de 2015].

E o curioso é que o ministro da educação hoje, Mendonça Filho (DEM-PE), foi quem convocou o Cid, ex-MEC, para dar explicações no plenário da câmara acerca da declaração.

Será que Mendonça deseja que seu companheiro de governo vá ao legislativo explicar a expressão – talvez mais forte que a de Gomes – que partidos do centrão construíram uma bancada de corrupção e safadeza? Será que a base aliada de Eduardo Cunha, ou do Temer, que não aceitou ser chamada de achacadora vai se dar bem com a alcunha de corrupta?

Nada como esperar um dia após o outro.

Hoje é sexta-feira, e o paredão do BBB Temer está no ar, com toda a possibilidade de fazer sua próxima vítima. Jucá e Silveira, talvez não coincidentemente, deixaram de trabalhar numa terça-feira, dia de eliminação.

Tá certo que está difícil escolher quem eliminar: tem secretária que é investigada pela PGR e ministro do turismo com “indícios bastente seguros” contra. Tudo leva a crer num paredão triplo.

Aguardaremos as cenas do próximo capítulo.

*Tadeu Porto é Diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF)

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marivane

04/06/2016 - 19h33

Fora TEMERÁRIO

Fabiana

04/06/2016 - 11h36

Daqui a pouco os golpistas vão querer “desligar” o campo gravitacional da Terra.

Fabiana

04/06/2016 - 11h34

É por isso que tantos “políticos convencionais” temem essa família, eles não têm papas na língua.

maria nadiê rodrigues

04/06/2016 - 09h22

De fato, parece aquela novela A PRÓXIMA VÍTIMA, que a cada capítulo o telespectador se deparava com mais drama, quente, envolvendo um personagem. Foi uma das novelas mais incríveis que assisti, e acho que somente esta, produzida por Temer, poderá superá-la. Tem tudo pra conseguir.

Maria Elisa

04/06/2016 - 07h12

Vocês acham que alguém que tem boa reputação, moral e decência vai querer fazer parte deste galinheiro? ou puteiro? ou cabaré? KKKKKKKKKKK O PUTEIRO ESTÁ A CÉU ABERTO, ESCANCARADO, DEBOCHANDO DO POVO BRASILEIRO, FERRANDO E ROUBANDO DESCARADAMENTE!!!! O MELIANTE E DELINQUENTE EDUARDO CU NHA, ANDANDO NOS AVIÕES DA FABI, PRA LÁ E PRA CÁ, logicamente fazendo as negociatas para o governo, afinal ele é expert no assunto!

Rachel

04/06/2016 - 02h30

MINTRAFICO : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OS golpiostas vão cair, vão cair, vão cair.
Dia 10/06 todos nas ruas, nas ruas, nas ruas. Vamos sacudir, balançar até derrubar todos eles.

    Maria Elisa

    04/06/2016 - 07h14

    KKKKKKKKKKKKKK. É coisa de outro mundo, o que acontece no Brasil. O mundo está totalmente escandalizado! Sujaram o Brasil de tal modo, que não há recuperação!

Luna Araujo

04/06/2016 - 00h14

MINTRAFICO KKKKK é a cara dos golpistas;

Ben Alvez

04/06/2016 - 00h31

Fora, Temer!

https://goo.gl/2Ktj1L

Calebe

03/06/2016 - 23h28

Este governo usurpador quando escohe entre os seus só pode escolher os iguais, ou seja, traidores, indignos, usurpadores e gatunos.

    Mairton Barros

    04/06/2016 - 02h28

    Análise perfeita!

    Maria Elisa

    04/06/2016 - 07h14

    Perfeitamente, Calebe!

Charles

03/06/2016 - 23h22

Sério que a sigla do ministério da “anti corrupção” ficou MINTRAFICO???

2016 precisa ser cancelado urgente…

    Maria Elisa

    04/06/2016 - 07h15

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Leia mais

Recentes

Recentes