Menu

Comunicado sobre o blog: O Cafezinho vai bem, obrigado

Queridos e queridas,  o blog vai muito bem, obrigado. Digo isso porque depois das reportagens da mídia/governo (agora eles formam uma coisa só) de que não haveria mais nenhum tipo de publicidade em alguns blogs políticos, mencionando especificamente o Cafezinho, a trollzada iniciou um terrorismo bobinho, de que isso iria nos prejudicar. Não conhecem o […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Queridos e queridas,  o blog vai muito bem, obrigado.

Digo isso porque depois das reportagens da mídia/governo (agora eles formam uma coisa só) de que não haveria mais nenhum tipo de publicidade em alguns blogs políticos, mencionando especificamente o Cafezinho, a trollzada iniciou um terrorismo bobinho, de que isso iria nos prejudicar.

Não conhecem o Cafezinho, nunca conheceram o Óleo do Diabo… Não sabem que nunca dependemos de ninguém que não seja o leitor.

O Cafezinho, graças ao bom Deus, tem cada vez mais assinantes.

Na verdade, ironicamente, apesar do momento difícil vivido pelo país, nunca estivemos tão fortes como hoje. A perseguição da mídia/governo ao Cafezinho confere ao blog uma espécie de “selo de qualidade”, como que um atestado de independência e honestidade, e faz os leitores se sentirem ainda mais estimulados em assinar o blog.

Apenas nos segundos finais do governo Dilma é que conseguimos alguns banners. Ao contrário da grande mídia, estamos acostumados a viver ao sol inclemente do mercado, longe da sombra paternal dos anúncios públicos. Costumo dizer, brincando, que o Cafezinho é um fenômeno darwinista: sobreviveu até aqui, em meio ao massacre de veículos alternativos, porque é forte.

Também não tenho nenhum tipo de “ressentimento” contra o PT, Lula ou Dilma por não terem feito uma política mais assertiva em relação à mídia alternativa. Eles fizeram o que achavam que podiam fazer, dentro da conjuntura em que trabalhavam. Acho sim que erraram, mas a vida é assim, errada mesma.

De que podem nos acusar agora: governistas, chapa brancas? Agora eles – a mídia – é que serão acusados disso!

Esquerdistas, progressistas? Ora, diante do avanço do fascismo, da extrema direita, da intolerância, blogs progressistas são um bálsamo para o debate político! Essa é outra razão do sucesso dos blogs de esquerda: o avanço da direita nos torna ainda mais importantes para o equilíbrio da nossa democracia.

Aqui no blog, você não verá ódio político contra ninguém, nem contra tucanos. Ninguém aqui defenderá “prisão para todos”. Defendemos sim uma justiça moderada, branda, rápida e… justa!

A atual conjuntura nos deixa numa situação política infinitamente mais confortável, porque é muito mais fácil ser oposição, ainda mais oposição a um governo como esse, que já nasce morto por vício de origem: ungido por golpe de Estado.

Entretanto, isso não quer dizer que a vida é um mar de rosas para o Cafezinho. Temos problemas, como qualquer empresa, inclusive tecnológicos, e precisamos, de fato, da participação dos internautas, na forma de assinaturas.

Além disso, de fato tivemos uma baixa importante nos últimos dias: o rapaz que trabalhava comigo recebeu uma oferta de trabalho irrecusável e saiu. Por isso caiu tanto o ritmo das postagens. Tínhamos dois editores ativos: eu e o Leonardo. Ele saindo, caiu pela metade a produção. Eu ainda tento compensar, escrevendo mais, mas às vezes não dá.

Se você conhece alguém disposto a ralar num blog, que escreva muito bem, tenha compreensão de inglês, uma ótima visão de política (à esquerda, é claro), e, sobretudo, paciência para apostar num projeto que ainda pode crescer muito, fale para entrar em contato comigo no migueldorosario@gmail.com. É um trabalho com remuneração, mas via percentual de assinaturas e publicidade (não é tão ruim assim). Precisávamos de alguém para trabalhar sobretudo na parte da manhã, postando uns três ou quatro posts.

Além disso, eu decidi mudar algumas diretrizes do blog. Não vou mais publicar conteúdo de outras fontes. Isso também explica a redução das postagens. Perco muita audiência, mas me sinto melhor assim. Nosso esforço está focado agora em produzir conteúdo próprio. Já temos editores de esporte, moda, música. Outro aviso: ainda precisamos de um editor de cinema, que trabalhe como parceiro; se estiver interessado, mande um email.

Hoje mais tarde eu faço a Análise de Conjuntura, que é o post diário exclusivo para assinantes, o serviço que sustenta o blog financeiramente.

Inspirado por um post no blog americano Slate, vou abordar o massacre de Orlando, falar de Donald Trump, intolerância e trazer esse debate para a realidade brasileira.

Lembrando: hoje é o último dia da Promoção Aniversário, com assinaturas pela metade do preço!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anna

14/06/2016 - 13h54

Teu blog é demais. Consta da minha lista “todo dia”: acessos tarde da noite e na alvorada para saber o que acontece DE VERDADE na pátria amada. Bonito ver a dedicação e seriedade dos blogueiros – este CAFEZINHO desde sempre – no desmonte das falácias e manobras da mídia comprometida com agendas lesa-Brasil. É certo que não faltarão articulistas de altíssima qualidade – muitos conheço e admiro – que te façam cia de qualidade e acima de tudo, parceira, na tua nobre empreitada. Parabéns!

Ana Virgilio

14/06/2016 - 12h32

BOA, MIGUEL. Vc não precisa deles, vc tem a nós, seus fiéis leitores e seguidores de suas informações VERDADEIRAS E INCONTESTÁVEIS.

Jojo The Man

13/06/2016 - 21h40

HA HA HA ! Adoro o Miguel . Ele dá um tapa com um sopro. A maldita mídia de direita , que sustenta as mentiras que engolfam a consciência do povo mais incauto , sempre diz que os Blogs de esquerda morrerão porque não recebem mais nada do governo .

O testemunho do blogueiro deve dar um desànimo monstro na Globo e na Veja . Dia desses li ou na Veja ou na Folha , um palhaço fazendo galhofa com ” a fome que blogueiros passariam a partir de agora” .
Dançaram . E fico muito feliz pelo Cafezinho se manter firme e forte.
Manteremos a resistência .

Juninho Zeff

13/06/2016 - 21h06

Legal!!!!

Emília

13/06/2016 - 20h50

O Cafezinho merece muito mais. Parabéns!

Armando Divan

13/06/2016 - 20h41

Lamento não ter podido aproveitar a assinatura promocional este mês. Mas asseguro que oportunamente também estarei assinando este blog que juntamente com o Tijolaço do Fernando Brito garantem informação independente, de qualidade, democrática a serviço dos movimentos sociais e de luta.

Luiz Carlos

13/06/2016 - 19h49

E o resultado do julgamento dos juízes do TJ-RJ, alguém sabe?

CIANOTON_PACE

13/06/2016 - 18h53

Estou providenciando minha assinatura e tenho certeza de que todos os leitores progressistas de O Cafezinho farão o mesmo. Um jornalismo independente não tem preço.

Odara

13/06/2016 - 18h40

Já fiz a minha assinatura hoje :)
Importante contribuir para continuar tendo acesso à informação de qualidade nestes tempos. …

Marcvs Antonivs

13/06/2016 - 18h21

A trollagem deveria ser bloqueada desde o primeiro post. Expressar uma opinião contraria é uma coisa, trollagem é outra. Aliás, uma das coisas mais irritantes no Brasil 247 é exatamente a enorme quantidade de trolls que pululam por lá. Da desgosto visitar o site somente por causa disso.

Apolônio

13/06/2016 - 18h02

Siga em frente, Miguel do Rosário. Seu blog veio para ficar e fazer o devido contraponto à grande mídia. Isso é progresso e evolução. Ninguém, por mais que queira, interrompe a marcha da evolução.

renato andretti

13/06/2016 - 17h27

O cafezinho é quente.
E no frio do Sul.
bebida aprazivel.
Gosto de brasileiro e reuniões alegres
É na boia fria, o café frio na garrfa com rolha
é na garrAfa termica, é frio..é amargo
É nosso querido CAFEZINHO.
E quando vem
ACOMPANHADO DE LEITURA
BLOGUEIRA..COM PÃO E MANTEIGA.
NÃO HÁ COISA MELHOR..

Pedro Pereira

13/06/2016 - 16h46

os coxa ficam muito tliste com isso… o sonho delas é que só exista imprensa golpista lixo, que chafurda na lama

Maria Thereza G. de Freitas

13/06/2016 - 16h25

como leitora assídua, fico imensamente feliz com a opção de publicar pauta própria. Peço isso a todos os blogues. Se quisesse saber o que dizem, comprava as publicações piguentas. Além do mais, tenho convicção que o que sai no pig é boato ou mentira, sempre com segundas e péssimas intenções. Parabéns


Leia mais

Recentes

Recentes