Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Notícias e declarações surpreendentes sobre o impeachment da presidente Dilma

Por Ricardo Azambuja

26 de junho de 2016 : 00h52

(Comissão do Impeachment do Senado. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

 

Por Ricardo Azambuja, correspondente do Cafezinho no Senado

A Comissão Especial do Impeachment teve, na semana, importantes testemunhos de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, como os ex-ministros Renato Janine Ribeiro (Educação), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Miriam Belchior (Planejamento). A defesa argumenta que os créditos suplementares ao orçamento editados por Dilma — que integram a denúncia — eram legais e não afetaram a meta fiscal, por terem origem em recursos próprios das pastas a que se destinavam.

Os depoimentos das testemunhas de defesa seguem até a próxima quarta (29). Vão ser ouvidos três ex-ministros dos governos Dilma: Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário; Aldo Rebelo, da Defesa; e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União.

Até o momento, a Comissão do Impeachment ouviu 35 testemunhas nesta segunda fase do processo – a fase de pronúncia – que se destina à coleta de provas e à decisão sobre a pertinência da acusação por crime de responsabilidade.

A atual fase de depoimentos deve ser encerrada em 4 de agosto, e o julgamento final do processo pode ocorrer a partir do dia 9 do mesmo mês. O depoimento de Dilma está marcado para 6 de julho, mas ela não é obrigada a comparecer, podendo ser representada pelo seu advogado, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Últimas notícias

O assunto impeachment recebeu neste sábado (25) uma declaração surpreendente que pode favorecer a presidente afastada Dilma Rousseff em seu julgamento no Senado. A líder do governo Temer no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), em entrevista à rádio Itatiaia, afirmou que, em sua opinião, Dilma não foi afastada do cargo por causa das pedaladas fiscais, mas sim em razão da crise política. O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, confirmou que vai transcrever as frases e anexar o discurso da senadora na defesa da presidente.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também criou constrangimentos para aqueles que defendem o impeachment da presidente, dizendo que Dilma não cometeu crime e afirmando que o relator da Comissão do Impeachment no Senado, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB-MG), fez em Minas Gerais exatamente aquilo de que acusa Dilma. Segundo ele, “É muito cinismo! Se os governadores, a maioria deles, fossem julgados com os mesmos critérios com que julgam a presidente afastada, não restaria um se quer no cargo.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ricardo Edmundo Cecconello

28 de junho de 2016 às 08h37

O MILAGRE DA FAÍSCA DA FOGUEIRA SANTA DO BISPO “MORO”

Para mim, e meus anseios, essa faísca seria a coercitiva da mulher do Cunha. Seria, a meu ver., uma fogueira e tanto. Claro que isso, para os membros do silêncio omissivo dos inocentes santos, não vem ao caso.

Responder

Joao Carlos Santos

27 de junho de 2016 às 08h55

O Brasil não é mais uma República Democrática.

Na última eleição presidencial, o povo deu um não aos políticos do PSDB, com seu candidato Aécio Neves, elegeram, legitimamente a presidenta Dilma Rousseff e o programa de governo do PT. Ora, o vice-presidente foi o senhor Temer, portanto, não tem cabimento a presidenta ser afastada do cargo e seu vice assumir e empossar os derrotados e inimigos políticos do partido que o elegeu, sem respaldo do poder do povo para governar em nome de um golpe político.

Se, o Brasil é uma República Democrática, deixou nesse momento de sê-lo. Já que, quem governa,
são os derrotados nas eleições; empossados pelo vice no cargo em desfavor dos eleitos pelo povo.

Obviamente, que trata-se com 100% de certeza, de um golpe político e de Estado, tanto na vontade
soberana do povo brasileiro, quanto nos fundamentos da constituição do país, que diz que o Brasil é uma República, de direito Democrático. Não é o que está acontecendo; portanto o Brasil tornou-se Estado ditatorial, e não mais democrático; comandado por um usurpador, saltimbanco, com passado corrupto e apoiado por uma mídia que provou que realmente é golpista.

Responder

    Nando Oldenburg

    27 de junho de 2016 às 12h10

    Isso aqui é a esbórnia, a lógica dos contrários, a terra do absurdo, república das bananas e dos bananas. Quando se vê uma total inversão de valores e de fatos como a que presenciamos somos obrigados a parar, pensar e reconhecer: nosso país está doente, muito doente. Sempre foi mas agora parece que o paciente está em estado terminal. Rest saber se ficaremos lugados a aparelhos para manter artificialmente a vida ou se reagiremos para tentar nos auto-curar.

    Responder

Augusto Celso Reis Nogueira

26 de junho de 2016 às 22h06

Eu não nunca vi tanto cinismo no mesmo lugar. O país está a entregue de uma classe política corrupta e canalha.

Responder

Messias Franca de Macedo

26 de junho de 2016 às 20h02

… E como fica, agora, aquela cara de pau [e de paspalho] daquele procurador [golpista!] do MP [golpista!] no TCU [golpista] a $erviço dos nazigolpistas?

Um servidor público federal que comete um hediondo crime administrativo contra a nação, além de ser exonerado sumariamente do cargo, deverá passar quantos anos encarcerado numa penitenciária de segurança máxima?

***

… Ainda sobre a covarde e traiçoeira senadora golpista!
O pior do pecado é a confissão do pecado!
“senadora” Rose de Freitas por Rose de Freitas
https://www.youtube.com/watch?v=wAIy3NGST_Q

Responder

Messias Franca de Macedo

26 de junho de 2016 às 19h58

EXTRA! EXTRA! EXTRA! SENSACIONAL!…

A senadora Rose de Freitas já havia denunciado o golpe bem antes desta última confissão!
VERDADE!
Especificamente, a partir dos 03:00 do devastador vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=TY8LzYEJRaA

Responder

Cesar de Sousa

26 de junho de 2016 às 17h50

Nunca vi tanto inocente de Sender a Dilma. Ela eh tao pilantra quanto os companheiros do congresso. Eh hora de tocar fogo no congresso e renovar o sistema político. Todos canalhas.

Responder

    Helder

    26 de junho de 2016 às 18h41

    Ou seu jegue será que vc inda não entendeu que não ouvi crimes de responsabilidade fiscal. Quê isso tudo não passa de um golpe. Seu jumento inracional vc é triste vc é do tipo Maria vai com as outras.kkkkkkkk

    Responder

    Helder

    26 de junho de 2016 às 18h47

    O Brasil parou isso tudo foi culpa desse canalhas dos deputados federais que barraram todos os projetos em posto pela presidente Dilma. Porquê que esses canalhas queria era que a Dilma barrace com a operação lava jato coisa que a Dilma não fez ai eles querem da um golpe desfarsado de impeachment. Seu burguês de araque.

    Responder

renato andretti

26 de junho de 2016 às 12h45

Diante de tanta hipocresia.
diante de tanta falta de honradez
Diante de homens e mulheres que
atentam contra os principios da POLITICA
E a POLITICA é algo sagrado, pois mantem
as vidas da Nação em movimentos constantes
È a voz da comunidade e sociedade..
Diantes de tudo isto..esta
DILMA
A QUERIDA..
IMPAVIDA QUE NEM COLOSSO.
EXEMPLO PARA OS VELHOS, IDOSOS
CRIANÇAS E JOVENS, MULHERES E HOMENS.
PARA MEUS FILHOS…PARA MINHA FAMILIA.
GUERREIRA DO POVO BRASILEIRO..
SERÁ CARREGADA NAS MÃOS DO POVO QUE
TEM POR ELA A CERTEZA QUE SEUS VALORES
ESTÃO SOBREVIVENDO A TANTA DESFAÇATEZ

VOLTA QUERIDA, MAS NÃO ANTES DE ANDAR
JUNTO AO POVO AGORA NAS OLIMPIADAS..
DIVIRTA-SE QUERIDA
ENQUANTO DESRATIZAMOS O PALÁCIO, RAINHA!!!!

Responder

Jst

26 de junho de 2016 às 11h44

Mas nem por isto a Dilma escapará do impeachment. Esta farsa é só para dar aparência de legalidade. Por isto tem até o golpista que queria aumento de salário, o Lewanbolski.(mistura de leviano e bolso) para garantir que a Dilma não escapa. Provavelmente o parecer do Satanástasia deve estar pronto desde o fim de 2014.

Responder

Geysa Helena Dantas Guimarães

26 de junho de 2016 às 11h07

Valem de nada. Esse jogo é de cartas marcadas, o final já está acertado.

Responder

    ROBERT RODOLFO

    27 de junho de 2016 às 00h38

    Certo… e quem dá as cartas é o Tio Sam.

    Responder

Raynal Vi F

26 de junho de 2016 às 11h00

Esse IMPICHT me lembra o julgamento de JESUS, por 3x Pilatos disse: NÃO VEJO NELE CRIME ALGUM. Por 3x Pilatos disse : Esse homem É INOCENTE, mas o GADO ESTOURADO DA MASSA ( CLAMOR PÚBLICO/ OPINIÃO PÚBLICA) pedia sua Morte. Como eles teimaram 4x com Pilatos, Pilatos TIROU O DELE DA RETA, lavou as mãos. e ofereceu a Alternativa para escolherem, um bandido que fazia rebeliões e estava preso por homicídio, em detrimento de soltar o Nazareno que por 3 anos e meio, por onde andava SÓ FAZIA O BEM. O que Pilatos fez, foi dizer algo como: Estão vendo? Isso aqui é uma PEDRA ( Jesus ), mas se vcs QUISEREM, eu digo que isso é um PAU ( perverso e culpado ). Por 3x Pilatos disse, meu Julgamento como Juiz é de que esse homem NÃO COMETEU CRIME ALGUM = É INOCENTE!, Mas, mas, COMO VCS QUEREM que Ele morra, TUDO BEM, FAÇO O QUE VCS “QUEREM”. Os Senadores, a mídia GOLPISTA, A MASSA DO GADO ESTOURADO NAS RUAS dizia, sabemos que Ela não Cometeu CRIME, MAS NOSSA VONTADE, é que Ela SAIA.
O mesmo com o JAPA DA FEDERAL, um sujeito respondendo a CRIME de Contrabando, pego na Operação da PF, é a MASSA DO GADO ESTOURADO NA NET SONHANDO com ele encarcerar o ex Presidente Lula, que nem Inquérito tinha contra ele. Um símbolo do Absurdo dessa VAZA-JATO, pode ser visto, transitando da Sede da PF, para a JUSTIÇA FEDERAL de Moro, em CURITIBA, COM UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, O JAPONÊS DA FEDERAL, em que mundo nós estamos que Nunca se aprende a VIOLÊNCIA que cometeram com JESUS, de CONDENAR UM INOCENTE e SOLTAR CRIMINOSOS E CONDENADOS. Vou responder, em Apocalipse diz sobre NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, “ONDE HABITA A JUSTIÇA”, pois é, JUSTIÇA LÁ. Deu pra entender, porque a regra aqui, é a REPETIÇÃO de ERROS QUE NUNCA se APRENDEM com Eles.

Responder

LL Vanderlei

26 de junho de 2016 às 09h07

Acho irritante essa linha de reportagem. Alô, Cafezinho e demais blogs de esquerda ou ditos “progressistas”, é golpe! Um golpe político-jurídico-midiático. Pouco importa se teve “pedalada” ou não. Pouco importa que burocratas e ex ministros falem em defesa da presidente Dilma. Se é golpe, por óbvio, as leis, a contabilidade, a ética, as regras…tudo vai pro lixo. Só venceremos esses bandidos com um levante popular em todo o Brasil. Não há salvação sem protestos, greves e desobediência civil.

Responder

    Valdir Dantas

    26 de junho de 2016 às 10h17

    TAMBEM ACHO ISSO. ,OS VOTOS DOS SENADORES CORRUPTOS SÃO FAVAS CONTADAS.

    Responder

      Elena Osawa

      26 de junho de 2016 às 19h15

      Exemplo disso é o tal Romário, que para seduzí-lo Temer está cedendo-lhe indicações para Furnas. Eita baixinho do capeta!

      Responder

    Ronaldo Braga

    26 de junho de 2016 às 10h18

    É isso aí Vanderlei. Concordo plenamente. Ficam dourando a pílula. Tentando dar ares de legalidade a um estupro televisionado. Vou repetir o que você disse: “Não há salvação sem protestos, greves e desobediência civíl.”. Perfeito!

    Responder

      Octavio Filho

      27 de junho de 2016 às 12h36

      E boicote a FIESP.

      Responder

    Jst

    26 de junho de 2016 às 11h45

    concordo plenamente, enquanto o povo ficar quieto a borracha vai ……

    Responder

    Octavio Filho

    27 de junho de 2016 às 12h35

    As vezes temos que dar um tapa na cara das pessoas para que elas se reabilitem. Acho que muitos não acordaram ainda, realmente. Temos que nos preparar para a consumação do golpe. E não ficar com esperanças fúteis de que, um número grande de políticos a beira de serem investigados e presos, vão desistir de afastar definitivamente uma presidenta que permitirá a continuação das investigações. Se o vazamento do pedido de prisões do Sarney, Jucá e Renan, foi feito pela própria turma do Janot, significa que ele pediu para ser afastado depois do impítimam. De forma que o novo PGR engavete tudo contra os golpista e continue na linha de só investigar e prender mesmo sem provas os políticos e empresários ligados ao PT.

    Responder

Sérgio Rodrigues

26 de junho de 2016 às 02h09

O PMDB, PSDB, PSB e PPS são inimigos da democracia, golpistas e ponto. O resto é conversa mole!…

Responder

    Under_Siege@SAGGIO_2

    26 de junho de 2016 às 04h26

    O atual governo e os parlamentares que o suportam não escondem nem hesitam em afirmar que o Impeachment da presidente Dilma É APENAS POLITICO. E ponto final. Como já disse o GM, tem que ter é o numero de votos necessários para BARRA-LO. A presidente AFASTADA tem os tais VOTOS? Parece que não. Assim sendo, sigamos os conselhos da futura prefeita de Sampa, Martaxa… :(

    Responder

      darcy cru

      26 de junho de 2016 às 07h41

      Dilma já estava condenada desde que ganhou a eleição, logo que o Aecio Aegyptis, o homem mosquito que inoculou ódio a nação, chamou o PT de quadrilheiros, o resto faz parte do golpe. E vai ser assim até prenderem o Lula. Não adianta defesa por mais justa que seja. Voltemos ao cícurlo de horrores na Câmara dos deputados, se Dilma ainda estivesse mancomunada com o tétrico PMDB do Cunha ( a dissidência aconteceu semanas ates) ela sairia incólume daquele embuste, mesmo que tivesse cometido o crime mais hediondo da história. Onde a justiça.

      Responder

    FABIO JOSE VIEIRA

    27 de junho de 2016 às 23h57

    ESCALÃO DO GOLPE: 1o. FHC, SERRA, AÉCIO e GLOBO; 2o. CUNHA, TEMER e RENAN #PolíticosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos

    Responder

Deixe um comentário