Menu

Notícias e declarações surpreendentes sobre o impeachment da presidente Dilma

(Comissão do Impeachment do Senado. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)   Por Ricardo Azambuja, correspondente do Cafezinho no Senado A Comissão Especial do Impeachment teve, na semana, importantes testemunhos de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, como os ex-ministros Renato Janine Ribeiro (Educação), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Miriam Belchior (Planejamento). A defesa argumenta que os […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Comissão do Impeachment do Senado. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

 

Por Ricardo Azambuja, correspondente do Cafezinho no Senado

A Comissão Especial do Impeachment teve, na semana, importantes testemunhos de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, como os ex-ministros Renato Janine Ribeiro (Educação), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Miriam Belchior (Planejamento). A defesa argumenta que os créditos suplementares ao orçamento editados por Dilma — que integram a denúncia — eram legais e não afetaram a meta fiscal, por terem origem em recursos próprios das pastas a que se destinavam.

Os depoimentos das testemunhas de defesa seguem até a próxima quarta (29). Vão ser ouvidos três ex-ministros dos governos Dilma: Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário; Aldo Rebelo, da Defesa; e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União.

Até o momento, a Comissão do Impeachment ouviu 35 testemunhas nesta segunda fase do processo – a fase de pronúncia – que se destina à coleta de provas e à decisão sobre a pertinência da acusação por crime de responsabilidade.

A atual fase de depoimentos deve ser encerrada em 4 de agosto, e o julgamento final do processo pode ocorrer a partir do dia 9 do mesmo mês. O depoimento de Dilma está marcado para 6 de julho, mas ela não é obrigada a comparecer, podendo ser representada pelo seu advogado, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Últimas notícias

O assunto impeachment recebeu neste sábado (25) uma declaração surpreendente que pode favorecer a presidente afastada Dilma Rousseff em seu julgamento no Senado. A líder do governo Temer no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), em entrevista à rádio Itatiaia, afirmou que, em sua opinião, Dilma não foi afastada do cargo por causa das pedaladas fiscais, mas sim em razão da crise política. O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, confirmou que vai transcrever as frases e anexar o discurso da senadora na defesa da presidente.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também criou constrangimentos para aqueles que defendem o impeachment da presidente, dizendo que Dilma não cometeu crime e afirmando que o relator da Comissão do Impeachment no Senado, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB-MG), fez em Minas Gerais exatamente aquilo de que acusa Dilma. Segundo ele, “É muito cinismo! Se os governadores, a maioria deles, fossem julgados com os mesmos critérios com que julgam a presidente afastada, não restaria um se quer no cargo.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Edmundo Cecconello

28/06/2016 - 08h37

O MILAGRE DA FAÍSCA DA FOGUEIRA SANTA DO BISPO “MORO”

Para mim, e meus anseios, essa faísca seria a coercitiva da mulher do Cunha. Seria, a meu ver., uma fogueira e tanto. Claro que isso, para os membros do silêncio omissivo dos inocentes santos, não vem ao caso.

Joao Carlos Santos

27/06/2016 - 08h55

O Brasil não é mais uma República Democrática.

Na última eleição presidencial, o povo deu um não aos políticos do PSDB, com seu candidato Aécio Neves, elegeram, legitimamente a presidenta Dilma Rousseff e o programa de governo do PT. Ora, o vice-presidente foi o senhor Temer, portanto, não tem cabimento a presidenta ser afastada do cargo e seu vice assumir e empossar os derrotados e inimigos políticos do partido que o elegeu, sem respaldo do poder do povo para governar em nome de um golpe político.

Se, o Brasil é uma República Democrática, deixou nesse momento de sê-lo. Já que, quem governa,
são os derrotados nas eleições; empossados pelo vice no cargo em desfavor dos eleitos pelo povo.

Obviamente, que trata-se com 100% de certeza, de um golpe político e de Estado, tanto na vontade
soberana do povo brasileiro, quanto nos fundamentos da constituição do país, que diz que o Brasil é uma República, de direito Democrático. Não é o que está acontecendo; portanto o Brasil tornou-se Estado ditatorial, e não mais democrático; comandado por um usurpador, saltimbanco, com passado corrupto e apoiado por uma mídia que provou que realmente é golpista.

    Nando Oldenburg

    27/06/2016 - 12h10

    Isso aqui é a esbórnia, a lógica dos contrários, a terra do absurdo, república das bananas e dos bananas. Quando se vê uma total inversão de valores e de fatos como a que presenciamos somos obrigados a parar, pensar e reconhecer: nosso país está doente, muito doente. Sempre foi mas agora parece que o paciente está em estado terminal. Rest saber se ficaremos lugados a aparelhos para manter artificialmente a vida ou se reagiremos para tentar nos auto-curar.

Augusto Celso Reis Nogueira

26/06/2016 - 22h06

Eu não nunca vi tanto cinismo no mesmo lugar. O país está a entregue de uma classe política corrupta e canalha.

Messias Franca de Macedo

26/06/2016 - 20h02

… E como fica, agora, aquela cara de pau [e de paspalho] daquele procurador [golpista!] do MP [golpista!] no TCU [golpista] a $erviço dos nazigolpistas?

Um servidor público federal que comete um hediondo crime administrativo contra a nação, além de ser exonerado sumariamente do cargo, deverá passar quantos anos encarcerado numa penitenciária de segurança máxima?

***

… Ainda sobre a covarde e traiçoeira senadora golpista!
O pior do pecado é a confissão do pecado!
“senadora” Rose de Freitas por Rose de Freitas
https://www.youtube.com/watch?v=wAIy3NGST_Q

Messias Franca de Macedo

26/06/2016 - 19h58

EXTRA! EXTRA! EXTRA! SENSACIONAL!…

A senadora Rose de Freitas já havia denunciado o golpe bem antes desta última confissão!
VERDADE!
Especificamente, a partir dos 03:00 do devastador vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=TY8LzYEJRaA

Cesar de Sousa

26/06/2016 - 17h50

Nunca vi tanto inocente de Sender a Dilma. Ela eh tao pilantra quanto os companheiros do congresso. Eh hora de tocar fogo no congresso e renovar o sistema político. Todos canalhas.

    Helder

    26/06/2016 - 18h41

    Ou seu jegue será que vc inda não entendeu que não ouvi crimes de responsabilidade fiscal. Quê isso tudo não passa de um golpe. Seu jumento inracional vc é triste vc é do tipo Maria vai com as outras.kkkkkkkk

    Helder

    26/06/2016 - 18h47

    O Brasil parou isso tudo foi culpa desse canalhas dos deputados federais que barraram todos os projetos em posto pela presidente Dilma. Porquê que esses canalhas queria era que a Dilma barrace com a operação lava jato coisa que a Dilma não fez ai eles querem da um golpe desfarsado de impeachment. Seu burguês de araque.

renato andretti

26/06/2016 - 12h45

Diante de tanta hipocresia.
diante de tanta falta de honradez
Diante de homens e mulheres que
atentam contra os principios da POLITICA
E a POLITICA é algo sagrado, pois mantem
as vidas da Nação em movimentos constantes
È a voz da comunidade e sociedade..
Diantes de tudo isto..esta
DILMA
A QUERIDA..
IMPAVIDA QUE NEM COLOSSO.
EXEMPLO PARA OS VELHOS, IDOSOS
CRIANÇAS E JOVENS, MULHERES E HOMENS.
PARA MEUS FILHOS…PARA MINHA FAMILIA.
GUERREIRA DO POVO BRASILEIRO..
SERÁ CARREGADA NAS MÃOS DO POVO QUE
TEM POR ELA A CERTEZA QUE SEUS VALORES
ESTÃO SOBREVIVENDO A TANTA DESFAÇATEZ

VOLTA QUERIDA, MAS NÃO ANTES DE ANDAR
JUNTO AO POVO AGORA NAS OLIMPIADAS..
DIVIRTA-SE QUERIDA
ENQUANTO DESRATIZAMOS O PALÁCIO, RAINHA!!!!

Jst

26/06/2016 - 11h44

Mas nem por isto a Dilma escapará do impeachment. Esta farsa é só para dar aparência de legalidade. Por isto tem até o golpista que queria aumento de salário, o Lewanbolski.(mistura de leviano e bolso) para garantir que a Dilma não escapa. Provavelmente o parecer do Satanástasia deve estar pronto desde o fim de 2014.

Geysa Helena Dantas Guimarães

26/06/2016 - 11h07

Valem de nada. Esse jogo é de cartas marcadas, o final já está acertado.

    ROBERT RODOLFO

    27/06/2016 - 00h38

    Certo… e quem dá as cartas é o Tio Sam.

Raynal Vi F

26/06/2016 - 11h00

Esse IMPICHT me lembra o julgamento de JESUS, por 3x Pilatos disse: NÃO VEJO NELE CRIME ALGUM. Por 3x Pilatos disse : Esse homem É INOCENTE, mas o GADO ESTOURADO DA MASSA ( CLAMOR PÚBLICO/ OPINIÃO PÚBLICA) pedia sua Morte. Como eles teimaram 4x com Pilatos, Pilatos TIROU O DELE DA RETA, lavou as mãos. e ofereceu a Alternativa para escolherem, um bandido que fazia rebeliões e estava preso por homicídio, em detrimento de soltar o Nazareno que por 3 anos e meio, por onde andava SÓ FAZIA O BEM. O que Pilatos fez, foi dizer algo como: Estão vendo? Isso aqui é uma PEDRA ( Jesus ), mas se vcs QUISEREM, eu digo que isso é um PAU ( perverso e culpado ). Por 3x Pilatos disse, meu Julgamento como Juiz é de que esse homem NÃO COMETEU CRIME ALGUM = É INOCENTE!, Mas, mas, COMO VCS QUEREM que Ele morra, TUDO BEM, FAÇO O QUE VCS “QUEREM”. Os Senadores, a mídia GOLPISTA, A MASSA DO GADO ESTOURADO NAS RUAS dizia, sabemos que Ela não Cometeu CRIME, MAS NOSSA VONTADE, é que Ela SAIA.
O mesmo com o JAPA DA FEDERAL, um sujeito respondendo a CRIME de Contrabando, pego na Operação da PF, é a MASSA DO GADO ESTOURADO NA NET SONHANDO com ele encarcerar o ex Presidente Lula, que nem Inquérito tinha contra ele. Um símbolo do Absurdo dessa VAZA-JATO, pode ser visto, transitando da Sede da PF, para a JUSTIÇA FEDERAL de Moro, em CURITIBA, COM UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, O JAPONÊS DA FEDERAL, em que mundo nós estamos que Nunca se aprende a VIOLÊNCIA que cometeram com JESUS, de CONDENAR UM INOCENTE e SOLTAR CRIMINOSOS E CONDENADOS. Vou responder, em Apocalipse diz sobre NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, “ONDE HABITA A JUSTIÇA”, pois é, JUSTIÇA LÁ. Deu pra entender, porque a regra aqui, é a REPETIÇÃO de ERROS QUE NUNCA se APRENDEM com Eles.

LL Vanderlei

26/06/2016 - 09h07

Acho irritante essa linha de reportagem. Alô, Cafezinho e demais blogs de esquerda ou ditos “progressistas”, é golpe! Um golpe político-jurídico-midiático. Pouco importa se teve “pedalada” ou não. Pouco importa que burocratas e ex ministros falem em defesa da presidente Dilma. Se é golpe, por óbvio, as leis, a contabilidade, a ética, as regras…tudo vai pro lixo. Só venceremos esses bandidos com um levante popular em todo o Brasil. Não há salvação sem protestos, greves e desobediência civil.

    Valdir Dantas

    26/06/2016 - 10h17

    TAMBEM ACHO ISSO. ,OS VOTOS DOS SENADORES CORRUPTOS SÃO FAVAS CONTADAS.

      Elena Osawa

      26/06/2016 - 19h15

      Exemplo disso é o tal Romário, que para seduzí-lo Temer está cedendo-lhe indicações para Furnas. Eita baixinho do capeta!

    Ronaldo Braga

    26/06/2016 - 10h18

    É isso aí Vanderlei. Concordo plenamente. Ficam dourando a pílula. Tentando dar ares de legalidade a um estupro televisionado. Vou repetir o que você disse: “Não há salvação sem protestos, greves e desobediência civíl.”. Perfeito!

      Octavio Filho

      27/06/2016 - 12h36

      E boicote a FIESP.

    Jst

    26/06/2016 - 11h45

    concordo plenamente, enquanto o povo ficar quieto a borracha vai ……

    Octavio Filho

    27/06/2016 - 12h35

    As vezes temos que dar um tapa na cara das pessoas para que elas se reabilitem. Acho que muitos não acordaram ainda, realmente. Temos que nos preparar para a consumação do golpe. E não ficar com esperanças fúteis de que, um número grande de políticos a beira de serem investigados e presos, vão desistir de afastar definitivamente uma presidenta que permitirá a continuação das investigações. Se o vazamento do pedido de prisões do Sarney, Jucá e Renan, foi feito pela própria turma do Janot, significa que ele pediu para ser afastado depois do impítimam. De forma que o novo PGR engavete tudo contra os golpista e continue na linha de só investigar e prender mesmo sem provas os políticos e empresários ligados ao PT.

Sérgio Rodrigues

26/06/2016 - 02h09

O PMDB, PSDB, PSB e PPS são inimigos da democracia, golpistas e ponto. O resto é conversa mole!…

    Under_Siege@SAGGIO_2

    26/06/2016 - 04h26

    O atual governo e os parlamentares que o suportam não escondem nem hesitam em afirmar que o Impeachment da presidente Dilma É APENAS POLITICO. E ponto final. Como já disse o GM, tem que ter é o numero de votos necessários para BARRA-LO. A presidente AFASTADA tem os tais VOTOS? Parece que não. Assim sendo, sigamos os conselhos da futura prefeita de Sampa, Martaxa… :(

      darcy cru

      26/06/2016 - 07h41

      Dilma já estava condenada desde que ganhou a eleição, logo que o Aecio Aegyptis, o homem mosquito que inoculou ódio a nação, chamou o PT de quadrilheiros, o resto faz parte do golpe. E vai ser assim até prenderem o Lula. Não adianta defesa por mais justa que seja. Voltemos ao cícurlo de horrores na Câmara dos deputados, se Dilma ainda estivesse mancomunada com o tétrico PMDB do Cunha ( a dissidência aconteceu semanas ates) ela sairia incólume daquele embuste, mesmo que tivesse cometido o crime mais hediondo da história. Onde a justiça.

    FABIO JOSE VIEIRA

    27/06/2016 - 23h57

    ESCALÃO DO GOLPE: 1o. FHC, SERRA, AÉCIO e GLOBO; 2o. CUNHA, TEMER e RENAN #PolíticosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos


Leia mais

Recentes

Recentes