Diretor da Fiesp dá chilique na Áustria pra defender o golpe

Outra figura pública a tomar lambada lá fora.

O diretor da Fiesp-SP, Thomaz Zanotto, não consegue convencer os austríacos de que o impeachment não é um golpe e dá um chilique, atacando a platéia austríaca (!).

Esses golpistas já viraram chacota internacional.

Alguém pode legendar isso?

É mais um para entrar nos anais da história dos vexames internacionais que a nossa elite passa quando vai defender o golpe fora do Brasil.

***

Abaixo, o texto divulgado pela página do Youtube que publicou o vídeo:

Depois do golpe, não tem “Business as usual”
O show de propaganda da FIESP São Paolo em Viena virou palhaçada!
O caminho do Brasil econômico e político no futuro
Thomaz Zanotto, Diretor da FIESP

Convidado pela câmera de comercio da Áustria, o diretor geral da FIESP São Paolo, Thomaz Zanotto vem a Viena pra vender o novo Brasil, sem política econômica ideologizada. O declarado descendente italo-polones tentou apresentar um Brasil das maravilhas aos possíveis parceiros Austríacos. Num slide de 20 minutes, apresentou orgulhosamente o crescimento econômico do Brasil durante os governos Lula e Dilma, para prometer aos Austríacos uma quantidade de novos benefícios: livre comercio com a União Européia, abertura no mercado sul-americano via MERCOSUL, tratados especiais com Columbia e Peru.

Para evitar questões sobre o Impeachment, começou logo a explicar o que aconteceu:

“Vocês tem que pensar em Al Capone, ele não foi preso por causa dos assassinatos e crimes que cometeu, mas por causa de evasão fiscal. É a mesma coisa com Dilma Roussef, o Impeachment é por causa de pedaladas fiscais… ”

Mas o show acabou com as primeiras perguntas do publico, Zanotto começou a gritar e ofender os Europeus:

“Não é golpe! Estamos seguindo a constituição. A gente não é mais um laboratório de ideologias esquerdistas pra gente como você, sentados na sua cidade maravilhosa, nos seus palácios maravilhosos, para dizer a NOS o que fazer!”…

veja o vídeo, infelizmente, não gravamos tudo…

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.