Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Diretor da Fiesp dá chilique na Áustria pra defender o golpe

Por Miguel do Rosário

05 de julho de 2016 : 17h10

Outra figura pública a tomar lambada lá fora.

O diretor da Fiesp-SP, Thomaz Zanotto, não consegue convencer os austríacos de que o impeachment não é um golpe e dá um chilique, atacando a platéia austríaca (!).

Esses golpistas já viraram chacota internacional.

Alguém pode legendar isso?

É mais um para entrar nos anais da história dos vexames internacionais que a nossa elite passa quando vai defender o golpe fora do Brasil.

***

Abaixo, o texto divulgado pela página do Youtube que publicou o vídeo:

Depois do golpe, não tem “Business as usual”
O show de propaganda da FIESP São Paolo em Viena virou palhaçada!
O caminho do Brasil econômico e político no futuro
Thomaz Zanotto, Diretor da FIESP

Convidado pela câmera de comercio da Áustria, o diretor geral da FIESP São Paolo, Thomaz Zanotto vem a Viena pra vender o novo Brasil, sem política econômica ideologizada. O declarado descendente italo-polones tentou apresentar um Brasil das maravilhas aos possíveis parceiros Austríacos. Num slide de 20 minutes, apresentou orgulhosamente o crescimento econômico do Brasil durante os governos Lula e Dilma, para prometer aos Austríacos uma quantidade de novos benefícios: livre comercio com a União Européia, abertura no mercado sul-americano via MERCOSUL, tratados especiais com Columbia e Peru.

Para evitar questões sobre o Impeachment, começou logo a explicar o que aconteceu:

“Vocês tem que pensar em Al Capone, ele não foi preso por causa dos assassinatos e crimes que cometeu, mas por causa de evasão fiscal. É a mesma coisa com Dilma Roussef, o Impeachment é por causa de pedaladas fiscais… ”

Mas o show acabou com as primeiras perguntas do publico, Zanotto começou a gritar e ofender os Europeus:

“Não é golpe! Estamos seguindo a constituição. A gente não é mais um laboratório de ideologias esquerdistas pra gente como você, sentados na sua cidade maravilhosa, nos seus palácios maravilhosos, para dizer a NOS o que fazer!”…

veja o vídeo, infelizmente, não gravamos tudo…

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

123 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Glória

19 de julho de 2016 às 14h19

A própria austríaca afirma de acordo com o gráfico que milhares de pessoas saíram da pobreza e por isso não aceita o golpe . MUITO BEM !!

Responder

Celso Nogueira

08 de julho de 2016 às 14h57

Ele mesmo diz que os governos de esquerda na América do Sul foram eleitos e reeleitos e ainda nega que tenha sido golpe.

Responder

Ben Alvez

08 de julho de 2016 às 13h39

Onde é que Zanoto aprendeu inglês?

Na cama?

Responder

lucas cantino

07 de julho de 2016 às 22h21

“A gente não é mais um laboratório de ideologias esquerdistas pra gente como você, sentados na sua cidade maravilhosa, nos seus palácios maravilhosos, para dizer a NOS o que fazer!”

ele se equivocou , agora sim é que voltamos a ser

Responder

Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

07 de julho de 2016 às 21h59

Fora temer sempre presente, mundo afora! Governo golpista só podia dar nisso!

Responder

Thaís Renata Costa

07 de julho de 2016 às 15h40

O vício da direita em vender seu peixe como ponto de neutralidade me dá gastura. “Laboratório de ideologias esquerdistas”, “política econômica ideologizada” gente, que groselha esse cara está falando? Quer criticar a esquerda critique-a pelo o que ela é. Criminalizar ideologias por serem ideologias é estúpido, pois absolutamente tudo tem fundamentação ideológica. O discurso dele inclusive. Fundamentação ideológica de direita. Se ideologias devem ser “criminalizadas”, por que devo engolir a dele?

Responder

Bruno B Machado

07 de julho de 2016 às 07h41

“Appoying”?? haha isso só pode ser uma brasileira perguntando, e não uma austríaca
A senhora falando alemão é austríaca será também? Não sei.
O senhor que começa a falar aos 0:42 parece, este sim, ser europeu. Tem um sotaque levemente puxado para o alemão, creio eu, então poderia ser austríaco.

Enfim, de qualquer maneira, esse, o único representante estrangeiro a falar (portanto o único que teria a dita “credibilidade da crítica estrangeira”, que parece ser superior à crítica nacional pela opinião pública vigente nos meios que frequento aqui na internet) faz um discurso totalmente economicista e maquiavélico, questionando o fato de o “golpe ou transição, seja lá como chamam” ser preocupante não pelo caráter político da coisa, mas pela desestabilização econômica. Não me admira uma preocupação como essa vinda de uma câmara de comércio, que só se importa em beneficiar as empresas mais do que os consumidores de fato, às vezes também chamados de “pessoas”. Ou seja, não há preocupação política no questionamento, não é uma pergunta política, mas meramente econômica. E a sequência do vídeo mostra o diretor da FIESP dando uma resposta política, o que parece estar fora de sequência, ou mostrar um desentendimento entre as partes.

Enfim, não quero dizer aqui que o diretor da FIESP é isso ou aquilo, eu nunca nem vi essa figura na vida, o fato é que o vídeo é pra lá de tendencioso em todos os seus aspectos e apela para além da leitura fácil dos fatos, para um complexo brasileiro de vira-latas (sim, aquele famoso, cujo autor nem vale a pena citar) com que entronizamos a opinião política europeia. O fato é que a Europa está se dissolvendo num marasmo angustiante, que mostra exatamente que suas práticas políticas e econômicas se encontram na mais profunda crise.

É como sempre digo: leia menos, mas leia TUDO.
Dessa forma, não passará.

Responder

NiceOrion

07 de julho de 2016 às 04h53

Esperava que o discurso dele fosse menos fantasioso, mas como o GOLPE é indefensável, só foi pagar mico. Pena que o povo lá não vaia!

Responder

Raul Manhaes

07 de julho de 2016 às 00h01

Vergonha inominável!

Responder

Anderson

06 de julho de 2016 às 23h15

Como eu já afirmei anteriormente, e repito: a esquerda é cega surda e burra, ou apenas finge ser todas essas coisas.

Responder

    NiceOrion

    07 de julho de 2016 às 04h53

    mas que argumentos verídicos o afetado senhor levou de fato a Áustria? Pagou um tremendo mico, e NÃO convenceu. Europeu tem consciência política e esse discursinho retrógrado e mentiroso NÃO convenceu. Não bastava o fhc ir para o exterior pagar de coxinha, agora levaram o pres. da federação das indústrias de SP!

    Responder

ZeDasKouves

06 de julho de 2016 às 23h03

Essa é a direita bisonha brasileira.
É só dar corda para que eles se enforquem sozinhos…kkkk

Responder

    NiceOrion

    07 de julho de 2016 às 04h54

    Vergonhoso, né?

    Responder

Vinicius Linhares

06 de julho de 2016 às 22h56

Que vergonha, meu deus……………..

Responder

João Batista Kreuch

06 de julho de 2016 às 20h51

Gente.. que fiasco!!

Responder

Luiz Carlos Gorniack

06 de julho de 2016 às 20h07

Patético. Demonstração clara da mentalidade bisonha do empresariado brasileiro e porque não dizer paulista. Vergonha absoluta.

Responder

Jorge

06 de julho de 2016 às 19h24

Lamentável, verdadeiro estrume!

Responder

Pedro

06 de julho de 2016 às 18h47

Trogloditas. Na Europa ninguém entende que um dirigente de federação industrial venha defender ou atacar o seu governo no exterior. Negócios são negócios, política é política. Além de que esse cara não tem preparo. Lamentável, qualquer que seja a opinião política. Acho que não conseguem durar.

Responder

Baby Siqueira Abrão

06 de julho de 2016 às 18h12

Baixaria… Isso envergonha a gente. Precisamos pedir desculpas aos austríacos e dizer que esse senhor fala só por ele e pelos golpistas. Um homem que só diz mentiras, que agride o público porque não tem capacidade de dar respostas, que falseia a Constituição, não merece representar nosso país em lugar algum do mundo.

Responder

Marcos Augusto Neves

06 de julho de 2016 às 16h51

Fácil ver o despreparo, quando não existe argumentos é assim mesmo, parte-se para a agressão.Vergonhoso.

Responder

Denise Espirito Santo

06 de julho de 2016 às 15h50

Essa é a constrangedora política internacional deste governo golpista, que faz com que um interino anêmico e mal intencionado como José Serra, entre pelas portas dos fundos de embaixadas na Argentina, com medo de ser escrachado, quanta vergonha eu sinto pelos zumbis cibernéticos que apoiaram o golpe e viraram no final os patos que eles queriam tanto atribuir a todxs

Responder

    Marcos Augusto Neves

    06 de julho de 2016 às 16h59

    Esse Serra é um títere dos EUA, enquanto não entregar tudo não vai parar.Traidor da pátria.

    Responder

      NiceOrion

      07 de julho de 2016 às 04h56

      e o séquito é imenso!

      Responder

Mario

06 de julho de 2016 às 15h17

Putz, que vergonha vergonhosa. O cara é um escroto, um mané da FIESP que patrocinou o golpe imundo. Este cara é um porco, um canalha, um imbecil. Bem ao estilo do desgoverno golpista. Fodeu!!kkkkk

Responder

Ulisses Silveira

06 de julho de 2016 às 15h16

Segundo a lógica dele, o Brasil não é mais laboratório para ideias esquerdistas. Então convença o povo a votar na direita. Simples. Assim do jeito que está ele quer dizer que aqui não é mais laboratório para democracia. Vamos voltar a ser a joça da ditadura de direita.

Responder

Flavio Wittlin

06 de julho de 2016 às 16h04

Histeria golpista

Responder

Luis Guinho

06 de julho de 2016 às 14h57

O público europeu na verdade não consegue sequer entender a roubalheira que o PT promoveu aqui , quanto mais nossa constituição , veja só eles não tem dinheiro investido no Brasil em atividades de produção . ,Porém a suíça que conhece como ninguém o caminho do dinheiro está inclusive ajudando justiça brasileira a recolher documentos sobre as contas do crime …acabou . PT esta na lata do lixo para sempre kkkkkkk

Responder

    Ulisses Silveira

    06 de julho de 2016 às 15h20

    Coitado. Mais um tolo coxinha. Não lembra nada da era FHC e dos mesmos bandidos ladrões e corruptos de sempre. Nem do que rola em SP que até merenda o PSDB assalta. Mas espera que você também vai pagar a conta deste golpe. Se não for você vai ser seus filhos e netos. Estamos entrando em uma espiral de destruição do país que apenas a elite vai se safar. Se você não faz parte dela e for apenas mais um classe mérdia coxinha, a conta vai chegar.

    Responder

      Luis Guinho

      07 de julho de 2016 às 07h50

      A conta já chegou hulisses , a falta de dinheiro no mercado , devido aos 12 milhões de desempregados que a dilmanta colocou nas costas da sociedade é uma carga pesada , sua presidente é covarde além de burra e corruptos , nem sequer foi ao senado ae defender das acusações de incompetência é prevaricação de que é acusada , só sabe gritar que “é golpe” como se repetir uma frase de campanha tornasse uma mentira em realidade , não tenho partido de preferência , nem bandido de estimação , não sou idiota receitado , nem massa de manobra , a palhaçada PTista acabou os que não estiverem presos até o final da lava jato estarão inelegíveis ..kkkkkk

      Responder

    Anderson

    06 de julho de 2016 às 23h18

    Você é muito burro, sujeito. As contas que estão sendo mais rastreadas são justamente as dos políticos de direita que você, bobalhão, apóia.

    Responder

      NiceOrion

      07 de julho de 2016 às 04h59

      qual é a tua? Em outro comentário vc xinga a esquerda de cega e burra, aqui vc xinga a direita. Seguindo o TAO (caminho do meio)?

      Responder

        Anderson

        07 de julho de 2016 às 12h00

        Cara, obrigado pela correção. Na verdade, a minha crítica não era direcionada para o pessoal da esquerda, e sim da direita. Erro corrigido. Afinal, errar é humano, né?

        Responder

      Luis Guinho

      07 de julho de 2016 às 06h43

      Eu não apoio bandidos , essa é uma prerrogativa e um hábito dos PTistas , que preferem comer grama a vida toda e zurrar como asnos a cantilena de “é golpe ” do que aceitar que o partido da estrela se transformou numa quadrilha , e nem a quantidade de presidiários , como José Dirceu , Vacari, delubio, etc..lhes convence , isso é que demonstra que os burros são vcs

      Responder

PC DHINO

06 de julho de 2016 às 14h25

DEVE TER PENSADO QUE LÁ SERIA COMO AS ENTREVISTAS AKI:
…………………………………………………………………………………………….
– O ENTREVISTADOR, PASSA DE PRIMA…
– O CINEGRAFISTA O ENQUADRA…
– O ILUMINADOR LHE MOSTRA A PLAQUETA:
– APARECE NO TEXTO EM FRENTE…
– ELE MATA NO PEITO, E CHUTA… É GOOOOLLLL
…………………………………………………………………………………………….

NON NON, AMIGUINHO LÁ NÃO ASSIM NON…..

Responder

    Xenia Maria Pereira

    06 de julho de 2016 às 14h34

    Adorei! kkkkk… Posso copiar e dizer seu nome ou colocar que foi um internauta?

    Responder

Brasil Bahia dos Santos

06 de julho de 2016 às 13h37

Fabio Alves Guimarães, vai amassar um croquete!
Ah! Gostei dessa frase é bem a cara de todos os troxinha!

Responder

    Fabio Alves Guimarães

    06 de julho de 2016 às 23h26

    Não existe argumentação com um povo que merece o tem!!!! Malditos analfas!!!! Não sei porque vocês têm o direito de votar!!! Me passa qual o esquema para ganhar uns troquinhos do PT?

    Responder

      NiceOrion

      07 de julho de 2016 às 05h03

      os sabidões de SP pagando mico lá fora, fhc, serra e agora o pres. da fiesp, e vc chama quem de analfabetos? Burrice tem rolado solta entre os golpistas da sede (SP). e, PRÁ vc não falar bobagem, ser PT, ser esquerda, ou ser socialista, é ideologia. Quem mama e não quer ser investigado é o time da velha e podre direita vampiresca do Brasil.

      Responder

        Fabio Alves Guimarães

        07 de julho de 2016 às 06h03

        Kkkk a burrice étanta…que lá vem o papinho dos “comunistas injustiçados” …. 1° quer ser comunista pede asilo a Coréia do Norte…. AQUI NÃO!!!! 2° cidadão vc me viu defendendo PSDB ou DEM??? Então não me venha com esse papinho pronto… discurso de porcaria cheio de CHURUMELAS!!!! Não é porque o governo anterior era ruim que da direito desse governo querer ser melhor é ser ” O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL ” não sou direita e nem esquerda…..gostaria apenas de políticos honestos…e não é o caso da terrorista e do analfabeto!!!!! VAI ESTUDAR HISTÓRIA ANTES DE VIR EM UM SITE PETISTA FALAR MAIS BOSTA QUE O ESCRITOR DESSA PORCARIA DE MATÉRIA

        Responder

          Bill Rafael

          07 de julho de 2016 às 11h30

          não sei se vc notou, mas se vc transformasse toda sua escrita em falas, a cena da sua ejaculação fascista descrita neste comentário, não ficaria muito diferente da cena que o sujeito se prestou lá na Austria.

          Fabio Alves Guimarães

          07 de julho de 2016 às 12h32

          O que falar sobre os fatos e as estáticas!!!! Defenda isso? O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO PAÍS!!!! depois deles tínhamos quer pedir desculpas a Paulo Maluf que foi um mero diante da “Vanda” ou devo dizer Dilma? Ou do digníssimo senhor quarta série…. Que alega que todo mundo roubou dentro da casa dele é ele??? Bããã não viu nada!!!! Coitado

          NiceOrion

          07 de julho de 2016 às 12h15

          Será que seu comentário merece uma resposta? Acho que é rasteiro demais para eu perder meu tempo. Tenha um bom dia, e leia mais, enquanto observa os acontecimentos no seu mundinho sobre o muro.

          Fabio Alves Guimarães

          07 de julho de 2016 às 12h26

          PETISTA burro… Não vê nada além do que quer!!!! Presidente analfabeto, presidenta terrorista!!!! … Levariam a falência uma loja de R$ 1,99……. Quer ganhar que vejo a vida de um muro…e vcs que nem a enxergam!!!! Apoiam bandidos….. quem defende bandido é cúmplice!!!!!

          NiceOrion

          07 de julho de 2016 às 18h42

          então, parabéns a vc pela sua inteligência, congelada na idade média da política brasileira. Enjoy, guy.

David Rocha

06 de julho de 2016 às 13h22

Troca o nome do site pra “Pão com mortadela”, vai fazer mais sentido

Responder

    NiceOrion

    07 de julho de 2016 às 05h04

    por que, se coxinha vem aqui dar pitaco o tempo todo?

    Responder

Zarkhov

06 de julho de 2016 às 12h54

Pinheiro FHC, vai ler a Constituição, depois, passa na casa do Thiago Massa e termina de amassar o croquete. Simples assim…

Responder

    David Rocha

    06 de julho de 2016 às 13h17

    Uau, sua capacidade de argumentação é impressionante. #sqn

    Responder

Fabio Alves Guimarães

06 de julho de 2016 às 12h51

Site de péssima qualidade, matéria claramente formulada para defender um governo corrupto!!! Governo esse que tinha que estar na cadeia!!! E devolver o que roubou do povo!!!! Pena de quem comenta essa porcaria de matéria tomando dores desses bandidos!!!!

Responder

    Anderson

    06 de julho de 2016 às 23h20

    Vá dormir, sujeito. Talvez assim você recupere os neurônios que perdeu. SQN

    Responder

      Fabio Alves Guimarães

      06 de julho de 2016 às 23h28

      Será que eu perdi neurônios???? Será que vcs que apoiam esses bandidos tem neurônios???? Ou será q burro sou eu que não estou levando nenhum troquinho ou algum tipo de bolsa?????

      Responder

        Anderson

        06 de julho de 2016 às 23h42

        Esse é o argumento que todo midiota usa quando não tem nada de inteligente para falar. De que planeta vocês vieram?

        Responder

          Fabio Alves Guimarães

          06 de julho de 2016 às 23h51

          Kkkkkk rindo eternamente!!!! Kkkkkk cansei!!! Não existe discussão inteligente em um site onde as matérias são feitas para defender bandidos… comédias!!!!! (Risos eternos)

          Anderson

          06 de julho de 2016 às 23h59

          Vá ler a Veja ou o Antagonista, então. Pelo modo como se comporta, é presumível que você seja um leitor assíduo de um deles. Reinaldo Azevedo deve ser o seu ídolo abaixo de Deus, não é?

Zarkhov

06 de julho de 2016 às 12h51

Thiago Massa, vai amassar um croquete!

Responder

Rene Descartes

06 de julho de 2016 às 13h05

E é o mesmo diretor da Fiesp que lançava loas ao governo Dilma e sua política externa. Vejam o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Y4pQQIn0Dus
Mais oportunismo golpista, impossível. O que qualquer brasileiro pensante deve se perguntar é como a classe dominante nacional pode ser tão predatória.

Responder

AdviSjet

06 de julho de 2016 às 12h02

Calma, nem os alemães (ou austriacos na sala) tinham um inglês tão afiado assim. Mas concordo com você… como um cara desses perde o controle assim ocupa um cargo tão importante?

Responder

Ultra sem camisa

06 de julho de 2016 às 11h06

Como este cara chegou, à um cargo tão alto, falando um inglês tão ruim?

Responder

Thiago Massa

06 de julho de 2016 às 10h53

Golpe quem fez foi o Lula e a Dilma no Brasil!!! vcs não enxergam que todo dia tem corrupção em todos os órgão do governo . Estão querendo tapar o sou com a peneira . Aposto q todo mundo aqui q é a favor do PT já levou um dinheirinho de algum lado

Responder

    Comedor de coxinha

    06 de julho de 2016 às 11h17

    vÁ CHUPAR UMA ROLA FDP

    Responder

      Thiago Massa

      11 de julho de 2016 às 09h33

      Essa é a resposta q um petista consegui dar . Suburbano mal educado . Merece morrer em um país presidido pelo Lula analfabeto.tenho certeza q vc recebe bolsa alguma coisa

      Responder

        Comedor de coxinha

        11 de julho de 2016 às 10h11

        Vá se fuder fdp

        Responder

        Comedor de coxinha

        11 de julho de 2016 às 10h11

        Sai daqui seu bosta

        Responder

          Thiago Massa

          11 de julho de 2016 às 10h24

          Pelos seus comentários vc é um alienado analfabeto q só fica sabe xingar . Sabe pq ? Pq vc não tem conteúdo pra poder discutir vida política do país q vc mora . Eu tenho certeza absoluta q vc parou de estudar na vida e fica fazendo bico pra poder sobreviver. E ainda recebe bolsa família. Pare de seguir ignorante igual ao Lula e vá estudar pra vc poder dar um futuro melhor p sua família . Vcs petistas estão hipnotizado pelo Lula e só ele está enriquecendo . E vocês meros plebeus estão defendendo uma causa q só ele ganha .Igual evangélico com pastor . Mas fique tranquilo , pq todo dia nasce um otário e um esperto . Nesse caso o esperto é o Lula e o otário é vc .
          Passar bem !! Enquanto vc fica endeusado o Lula perdendo seu tempo q não vale nada ,eu estou cada vez ficando mais rico .

    Marcos

    06 de julho de 2016 às 12h21

    Sai daí cheira cola.

    Responder

    PC DHINO

    06 de julho de 2016 às 14h17

    és algun nabo imperial a serviço de la tavola redonda da princeza izabel????

    no????

    entonces porque não vá sentar en lo CROQUETE??….

    Responder

    Bill Rafael

    07 de julho de 2016 às 11h32

    vc é parente do ratinho?? da rede massa?? só pode pra ter um comentário idiota deste.

    Responder

Sebastião Calado

06 de julho de 2016 às 10h07

Queria ver se o usurpador Temer teria coragem de se expor em qualquer evento no exterior — qualquer um — para ser esculhambado como golpista! (Mas já é querer demais! Se o sujeito não sai nem às ruas, evita o nordeste do seu País… como iria ter peito para isso?)

Responder

    Rafael Carvalho e Lima

    06 de julho de 2016 às 10h47

    ele n e reconhecido como presidente por nenhum pais, entao ficaria meio dificil.

    Responder

    David Rocha

    06 de julho de 2016 às 13h20

    Ele não pode sair do Brasil, só tem ele como presidente. Não viaja na maionese “pão com mortadela”

    Responder

Pinheiro CFC

06 de julho de 2016 às 09h52

Se esta na constituição NÃO É GOLPE , simples assim. Não seja ingênuos, supondo que a Dilma volte, como ela vai governar sem força nenhuma? Só vai queimar mais o filme dela, que nunca teve força politica, quem ganhou a eleição foi o Lula.

Responder

    PC DHINO

    06 de julho de 2016 às 14h19

    JA SENTO0U NO CROQUETE HOJE, QUERIDO???

    #VIVAEBC…. #FORATEMER… #VOLTAQUERIDA… #LULA2018
    #VIVAEBC…. #FORATEMER… #VOLTAQUERIDA… #LULA2018
    #VIVAEBC…. #FORATEMER… #VOLTAQUERIDA… #LULA2018
    #VIVAEBC…. #FORATEMER… #VOLTAQUERIDA… #LULA2018

    Responder

      Pinheiro CFC

      07 de julho de 2016 às 08h36

      Contra fatos não há argumentos, daí vocês apelam pro xingamento individual. Isso é bom, só faz eu acreditar que cada vez mais estou certo.

      Responder

Angelo Brayner

06 de julho de 2016 às 09h34

Típica elite de uma republiqueta de bananas, arrogante, mal educada e se mete a falar um idioma que não tem o menor conhecimento. Vergonha para o Brasil!

Responder

    Rodrigo

    06 de julho de 2016 às 10h58

    Com certeza, eu moro aqui Europa e ve este video, me deu uma tristeza de ver o atraso de direita que volta a tomar o poder no Brasil, E’ simplesmente medieval, Alem de o cidadao nao dominar o idioma, fica ainda mais estupido.

    Responder

Marcus Padilha

06 de julho de 2016 às 09h23

As ‘zelitez’ tupiniquim é tão ridícula que nem inglês sabem falar direito….

Responder

Adriano Pereira

06 de julho de 2016 às 08h51

Devemos agradecer a estes idiótas por nos ajudarem com a opinião pública internacional. Obrigado FHC e Otavinho da Folha também. Semana que vem haverá outro evento interessante aqui em Londres.

Responder

Carlos Henrique

06 de julho de 2016 às 08h19

É que lá fora não tem lavagem cerebral da mídia, daí fica mais difícil vender o “não é golpe”.

Responder

Lucyenne Lins

06 de julho de 2016 às 08h19

Cômico se nao fosse trágico!! Patético!!!

Responder

maria a

06 de julho de 2016 às 05h47

É uma gracinha quando ele diz: it is very complicated. Tão sem argumentos….grosso e burro.

Responder

emiliogf

06 de julho de 2016 às 03h29

Mais uma vergonha internacional dos golpistas.

Responder

Sérgio Silveira

06 de julho de 2016 às 02h24

Duas coisas se destacam de forma avassaladora
1) a direita com fhc, , folha, fiesp falam um péssimo inglês e tem a petulância de criticar Lula que, falando na nossa lingua, é e foi sempre muito bem compreendido
2) os golpistas perderam definitivamente a narrativa do golpe. Não terão sossego!

Responder

frymartini

06 de julho de 2016 às 01h11

mas o que deu nesse cara? não era ele quem defendia o porto de mariel?

Responder

    Alde Moraes

    06 de julho de 2016 às 02h54

    A idiotice faz isso com seus portadores. Eles mudam de discurso conforme suas conveniências. Suas ações contradizem suas falas. Mudar de ideia é aceitável e, necessário, entretanto, a mudança precisa ser para melhor e coerente com os princípios que norteiam suas vidas individuais e coletivas. Mudar de posição ao sabor do vento, é atitude de gente fútil. leviana, irresponsável, que além de prejudicar à coletividade, prejudica a si próprias, de tão cegas pela ganância, pelo egoismo e, pelo maucaratismo que predomina em suas entranhas..

    Responder

      frymartini

      06 de julho de 2016 às 14h35

      Ele não parece ser um despreparado… é formado em Stanford; deveria ter um inglês melhor… mas surtou com esse retórica delirante de direita. Tempos confusos esses…

      Responder

Rachel

05 de julho de 2016 às 23h59

ops, a frase é ”não vou me deixar abater, não mesmo. ”

Responder

Rachel

05 de julho de 2016 às 23h58

Eles estão descontrolados, eles estão descontrolados.
Fascistas!A gente tem que fazer piada . Não vou me deixar me não mesmo!

Responder

    rogeriobezerra

    06 de julho de 2016 às 17h07

    Rarrararar !

    Responder

Alzira Madeira

05 de julho de 2016 às 23h21

Que vergonha internacional. Meu Deus! Digam a esse detrator de bolivarianos (oi???) que, nesta agora República das Bananas, onde o voto não tem mais vez e sim passeatas patrocinadas daqueles que votaram no candidato derrotado (e agora sumido) das últimas eleições presidenciais, que a resposta à pergunta “Vai para o trono ou não vai?” é “Nãããããããããooooo! Ganhou o troféu abacaxi!!!”

Responder

Will

05 de julho de 2016 às 22h40

Porco fascista! É golpe e não há nada contra a Dilma, nem as pedaladas que eles inventaram! O Pior de tudo que o Al Capone estava discursando raivoso contra os europeus, esse sim é um tremendo sonegador de impostos! Em qual offshore ele está metido? Quanto será que ele e os comparsas fizeram de evasão fiscal? Bandidos nojentos essa FIESP tem aos montes! Fora temer!!!

Responder

17Abril2016

05 de julho de 2016 às 22h02

Esses coxa-fascistas vao transformar o Brasil em parias no mundo. Uma nacao com politica medieval. Valeu coxinha de mrd.

Responder

rogeriobezerra

05 de julho de 2016 às 21h57

O vírus fhc (aquele que quase nos mate 3 vezes) deveria ficar em casa, brincando com os netos… rarrara Será que os netos o querem por perto?

Responder

Isso Mesmo

05 de julho de 2016 às 21h50

Porque ninguém mostra isso pra os coxinhas?

Responder

    Rafael Carvalho e Lima

    06 de julho de 2016 às 02h06

    Pq os trouxas escolhem não assistir, os que assistem não acreditam.

    Responder

Jaemin FTW!

05 de julho de 2016 às 21h28

Que inglês lamentável….

Responder

renato andretti

05 de julho de 2016 às 21h26

Tomou uma esfrega internacional..

Responder

Marco

05 de julho de 2016 às 21h22

O que este PALHAÇO, LOUCO e GOLPISTA foi fazer lá. Estes GOLPISTAS NEFASTOS acham que, o resto mundo são cordeirinhos e aceitam um absurdo como o que estão fazendo no Brasil!

Responder

    Yara Reis Steinfatt

    06 de julho de 2016 às 08h24

    A Europa está, no momento, cheia de golpista que tentam convencer o mundo que nao há golpe no Brasil. Diversos deputados do DEM, PMDB e PSDB estao fazendo Tournee por aqui. É imprecionante a cara de pau que eles mostram. Como nao estao acostumados a dialogar com inteligencia lógica e coerencia, se apegam sempre a este exemplo da constituicao como se fosse explicacao suficiente.
    Já na comparacao de Dilma com Al Capone, eles já perderam. Afinal a Presidenta Dilma nao é acusada de crimes de assassinato. O argumento de que ” O Brasil estava indo à direcao de uma “Ditadura Bolivariana”, só cola no Brasil. O resto do mundo só viu o enorme passo que o Brasil deu para frente, principalmente nas Leis sociais, que tirou o Brasil do mapa da fome e sao muito naturais aqui, na educacao e na producao. Afinal, povo pobre nao consume. Onde nao ha´ consumo, a producao diminui.

    Responder

      Marco

      07 de julho de 2016 às 19h59

      É isto mesmo Iara, os GOLPISTAS acham que este discursinho, vai confundir o resto do mundo, como fazem por aqui. O bom disto tudo é a vergonha que passam. Eles fazem de tudo para menosprezar o avanço social e a diminuição da Pobreza conquistada nestes últimos anos. O que o mundo admira aqui é considerado crime! Mas, nós não vamos perder os avanços, embora o acordo seja muito forte para que isso ocorra.

      Responder

C. Luiz

05 de julho de 2016 às 21h16

Como disse a presidenta Dilma: o que mais incomoda um golpista é pedir para ele explicar porque o GOLPE não é GOLPE. Incomoda porque, por mais habilidade que se tenha para justificar o injustificável, sempre fica a sensação de se estar passando uma imagem de ridículo. Vi isso hoje num vídeo que está circulando nas redes de uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso a TV Al jazeera.

Responder

    Luis Guinho

    06 de julho de 2016 às 16h16

    Absurdo falar em fhc quando ele está fora do gabinete overno a mais de uma década . Quanto a dizer que é um golpe tirar uma quadrilha de bandidos da presidência e do ministério em geral é ser um ingênuo completo ou mal intencionado mesmo . Dúzias de ptistas renomados na cadeia , dezenas de cúmplices da base do governo presos e delatando ..ou seja ..a justiça está errada , a PF está errada , o ministério público também ,, os PT istas são bonzinhos e injustiçados ..tenham interesse em conhecer a verdade é não em sobreviver no poder

    Responder

      rogeriobezerra

      06 de julho de 2016 às 17h59

      Em outros países o ex-presidente não opina sobre o atual governo. Mas o Vírus fhc, não deixou os governos de Lula e Dilma em paz. Um entreguista descarado. Na China sua angustiante existência já teria fim…

      Responder

Gisleine Marques

05 de julho de 2016 às 21h01

Vagabundo palhaço,pensam que enganam alguém…é golpe e todo mundo sabe!!

Responder

Aliança Nacional Libertadora

05 de julho de 2016 às 20h20

Como golpista é babaca……… Só cai nessa do golpe o telespectador do golpe……O infeliz gritando achando que os austríacos não identificaria o desespero do golpista. Colocou Bolivariianismo nas suas justificativas…. Um completo estúpido, um canalha se refugiando no moralismo……

Responder

Avelino Oliveira

05 de julho de 2016 às 20h12

Mas o que é isso minha gente??!!!
Esse fiespiano imbecil acha que todo mundo é a globo, folha?????!!!!
É golpe sim.

Fora Temer.

Responder

frederico

05 de julho de 2016 às 20h07

Fica difícil quando não se tem argumentos ou quando nunca exercitou o contraditório, que é o caso da direita paulistana. Provavelmente é eleitor do Alckimin.

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

05 de julho de 2016 às 20h02

mostra os dados dos governos do PT, que eles querem destruir. E que Constituição eles seguem? A do Moro? Só pode.

Responder

    cousinelizabeth

    05 de julho de 2016 às 22h07

    O Moro ainda vai acabar virando roteiro de filme americano. É o único juiz do mundo que tem uma Constituição própria, feita em casa…

    Responder

      Rodrigo

      06 de julho de 2016 às 11h00

      Verdade.

      Responder

Roberto Goren

05 de julho de 2016 às 20h01

Eu si divirto

Responder

Antonio Passos

05 de julho de 2016 às 19h55

Um bandido travestido de empresário. Acredito que depois da reunião deve ter sido feita uma limpeza profunda no ambiente, com desodorização forte. Tamanha a quantia de merda que o escroto falou. Desculpem a sinceridade.

Responder

Glícia de Alvarenga Assis

05 de julho de 2016 às 19h53

Não enganam nem a si próprios…

Responder

Silvio Grossi

05 de julho de 2016 às 19h46

Esse servidor da Fiesp dos Patos, so quer garantir o seu emprego. Eu o admirava tempos atras, quando ele ele um defensor ferrenho do Porto de Cuba. No you tube tem e vale a pena assistir.

Responder

Adriana pires

05 de julho de 2016 às 19h10

Meus Deus ! Quanta ignorância! Se nem aqui as pessoas acreditam que não é Golpe ! O carinha vai lá fura vender aquilo que não fez, e agredir ! A constituição foi rasgada, maculada e estão dizendo que não ! Quanta idiotices de um besta só !

Responder

robertoAP

05 de julho de 2016 às 18h56

Mais um fascistóide cucaracha,dando vexame e tendo fricote no exterior. Para nosso deleite,os golpistas ladrões e vagabundos, estão mostrando ao mundo perplexo,toda a sua imbecilidade e terceiro mundismo mitocondrial.

Responder

Douglas Lopes

05 de julho de 2016 às 18h46

Isso não é nada mais que uma corja de golpistas plutocratas defendendo o trabalho que fizeram

Responder

Sandra Francesca de Almeida

05 de julho de 2016 às 18h28

My God, o sujeito perdeu completamente o controle! Vexame total. FHC 2 piorado.

Responder

João Luiz Brandão Costa

05 de julho de 2016 às 18h07

Não disse coisa com coisa, e em inglês, pior ainda. Como é que deixam uma coisa dessas solta por aí para falar em nome da FIESP, que, afinal de contas, é a maior representação do empresariado industrial brasileiro. Que vergonha!

Responder

    Rodrigo

    06 de julho de 2016 às 11h03

    O que o Ricardo Semler vai achar deste lider da Fiasco? Ele e’ tucano mas nao deve estar com vergonha. Alias, o idiota ainda disse que Dilma quebrou a Petrobras e gerou desemprego em massa, na verdade foi a parceria Cunha-Aecio-Globo-Moro que ferrou mais ainda nossa economia.

    Responder

João Bosco

05 de julho de 2016 às 17h21

Ridículo. É por isso que a indústria paulista está afundando. Pessoas desse naipe no comando.

Responder

    cousinelizabeth

    05 de julho de 2016 às 18h03

    É o pato de borracha amarela do Skaf. É a maldição do pato…vão pagar os pecados e mais alguma coisa, com juros e correção monetária. Saravá

    Responder

Deixe um comentário