CBN censura programa sobre crise do Estado produzido por alunos de jornalismo da UERJ

Ou seria CBN, a rádio que troca a notícia?

no Ocupa UERJ, no Facebook

[DENÚNCIA]

RÁDIO CBN VETA PROGRAMA SOBRE CRISE DO ESTADO!

Ontem, publicamos em nossa página a matéria do jornal britânico The Guardian sobre as consequências que os cariocas — principalmente, estudantes e trabalhadores da UERJ — estão sofrendo com o acontecimento dos Jogos Olímpicos. Em contrapartida, menos de um dia depois, recebemos a informação de que a CBN (Sistema Globo de Rádio) vetou o programa produzido pelo Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da UERJ.

Há 12 anos, esse laboratório vinculava diversas matérias produzidas por estudantes na CBN. Desta vez, porém, a matéria titulada “Jogos da Crise” foi vetada com a justificativa de que “não respeitavam os princípios editoriais da emissora”. É de chocar saber que a realidade de parte da população não é um princípio editorial da CBN. Jornalismo de qualidade e de verdade é plural, e não seletivo!

São inúmeras as dificuldades que a UERJ se encontra, diversos alunos e servidores continuam os seus projetos aos trancos e barrancos e dificilmente conseguem manter seus laboratórios em funcionamento. Seu laboratório ainda funciona? Estão tendo dificuldades? Como a crise influência na produção de conhecimento de sua faculdade? Conte para a gente!

Link da matéria: http://www.radiotube.org.br/audio-23359Pl4HV3nj

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.