Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

CBN censura programa sobre crise do Estado produzido por alunos de jornalismo da UERJ

Por Redação

20 de julho de 2016 : 22h25

Ou seria CBN, a rádio que troca a notícia?

no Ocupa UERJ, no Facebook

[DENÚNCIA]

RÁDIO CBN VETA PROGRAMA SOBRE CRISE DO ESTADO!

Ontem, publicamos em nossa página a matéria do jornal britânico The Guardian sobre as consequências que os cariocas — principalmente, estudantes e trabalhadores da UERJ — estão sofrendo com o acontecimento dos Jogos Olímpicos. Em contrapartida, menos de um dia depois, recebemos a informação de que a CBN (Sistema Globo de Rádio) vetou o programa produzido pelo Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da UERJ.

Há 12 anos, esse laboratório vinculava diversas matérias produzidas por estudantes na CBN. Desta vez, porém, a matéria titulada “Jogos da Crise” foi vetada com a justificativa de que “não respeitavam os princípios editoriais da emissora”. É de chocar saber que a realidade de parte da população não é um princípio editorial da CBN. Jornalismo de qualidade e de verdade é plural, e não seletivo!

São inúmeras as dificuldades que a UERJ se encontra, diversos alunos e servidores continuam os seus projetos aos trancos e barrancos e dificilmente conseguem manter seus laboratórios em funcionamento. Seu laboratório ainda funciona? Estão tendo dificuldades? Como a crise influência na produção de conhecimento de sua faculdade? Conte para a gente!

Link da matéria: http://www.radiotube.org.br/audio-23359Pl4HV3nj

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tales

21 de julho de 2016 às 09h43

o link não funciona

Responder

Antonio Passos

20 de julho de 2016 às 23h57

Tudo bem, é ridículo, é censura, é deplorável, é parte das trevas que desceram sobre o país. Mas cá entre nós, o que é que os problemas da UERJ têm a ver com as Olimpíadas ? Esse raciocínio de atribuir nossos problemas às Olimpíadas é coisa de vira latas. Os investimentos feitos no Rio, graças as Olimpíadas, são um presente que os cariocas não recebem há mais de meio século.

Responder

JOHN J.

20 de julho de 2016 às 22h55

CBN, A RÁDIO QUE TOCA O GOLPE.

– BRAVA GENTE BRASILEIRA,
– LONGE VÁ TEMOR SERVIL,
– OU FICAR A PÁTRIA LIVRE,
– OU MORRER PELO BRASIL
(Hino da Independência do Brasil)

SE DILMA NÃO VOLTAR E O GOLPE SE CONCRETIZAR,
O QUE DEVERÁ ACONTECER COM TODOS GOLPISTAS,
PRINCIPALMENTE COM O CHEFÃO TEMER?

Responder

Deixe um comentário