Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

O chapa-branquismo golpista da Globo

Por Miguel do Rosário

27 de julho de 2016 : 12h47

O Valor, que um dia tentou se diferenciar do populismo golpista de seus coleguinhas, ainda teve um surto de valentia e deu um título sutilmente crítico à notícia:

13781764_1149275068428958_8197075922464887925_n

Eu enfatizo o termo “sutilmente”, porque se fosse com a Dilma, a manchete seria algo como: “Dilma abusa do cargo e tenta manipular mídia para melhorar sua imagem”.  Em seguida, a oposição tentaria abrir uma CPI. O procurador-geral da República daria uma entrevista pedindo o indiciamento da presidenta. Gilmar Mendes convocaria uma coletiva para afirmar que Dilma estava fazendo tudo para se “manter no poder”.

Com Michel Temer, golpista marionete da mídia, tudo é diferente. A Globo, por exemplo, nem piscou. Deu a matéria como se fosse a coisa mais normal do mundo que o próprio presidente convocasse a imprensa para filmá-lo buscando seu filho na escola.

CoUO-vPWgAAswve

Com certeza, será matéria no Fantástico.

O chapa-branquismo da mídia inaugura uma nova etapa, mais desenvolto, sem-vergonha, confiante em si mesmo.

“Esta é a primeira aula de Michelzinho no colégio novo”

É assim o golpe. Cada vez mais descarado, porém mais desmoralizado.

A única boa desse golpe é que ele afunda, de uma vez só, todos os golpistas juntos: das castas burocráticas, da mídia e da política.

 

 

 

 

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Guanabara

28 de julho de 2016 às 11h40

O próprio Valor (que leio regularmente, versão impressa) tem tentado botar manchetes “cor de rosa” sobre uma possível recuperação econômica.

Nessa hora me lembro de uma cena de desenho animado, mais ou menos assim: um barco à vela que se aproxima de uma cachoeira. Então, o personagem apavorado começa a soprar na vela deste barco.

Responder

johony

27 de julho de 2016 às 17h11

Se a administração da escola do michelzinho for tucana, a verba da merenda foi de ralo e o muleque ficou brocado na fome, mesmo sendo particular eles dão um jeitinho de surrupiar merenda.

Responder

Miga, não né

27 de julho de 2016 às 16h46

Um já foi para o ralo…o que liderou na eleição: Aécio. Com a mentira que o Brasil não passava por uma crise mundial, que tudo era culpa de Dilma. Ahhh, mas agora a crise é mundial!

Responder

Deixe uma resposta