Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

A Lava Jato e o Vice-Almirante. Por Mauro Santayana

Por Redação

04 de agosto de 2016 : 16h54

por Mauro Santayana, em seu blog

Em uma sentença que chama a atenção pela severidade e a ausência de proporcionalidade, o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi condenado, ontem, por um juiz do Rio de Janeiro – com uma decisão que atingiu também a sua filha – a 43 anos de prisão por crimes supostamente cometidos durante as obras da usina nuclear de Angra 3.

O vice-almirante Othon é um dos maiores cientistas brasileiros, um dos principais responsáveis pelo programa de enriquecimento de urânio da Marinha, que levou o Brasil, há 15 dias, a fazer a sua primeira venda desse elemento químico – usado como combustível para reatores nucleares – para o exterior, para uma empresa pertencente ao governo argentino.

Em qualquer nação do mundo, principalmente nos EUA – país que, justamente por ser brasileiro, e não norte-americano, o teria espionado, “plantando” um homem da CIA ao lado do seu apartamento – o vice-almirante Othon  estaria sendo homenageado, provavelmente com uma medalha do Congresso ou da Casa Branca, por serviços de caráter estratégico prestados ao fortalecimento da Nação e ao seu desenvolvimento.

No Brasil de Itamar Franco – um homem íntegro e nacionalista, que cometeu a besteira de confiar em quem não devia e abriu a Caixa de Pandora da tragédia neoliberal dos anos 1990, ao apoiar para sua sucessão  um cidadão em cujo governo, segundo o Banco Mundial, o PIB e a renda per capita recuaram e a dívida pública duplicou, deixando ainda um papagaio, com o FMI,  de 40 bilhões de dólares – o Almirante Othon recebeu, em 1994,  da Presidência da República, a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Ele também é Comendador da Ordem do Mérito Naval; da Ordem do Mérito Militar; da Ordem do Mérito Aeronáutico; da Ordem do Mérito das Forças Armadas; da Medalha do Mérito Tamandaré; e recebeu, além disso, a Medalha do Pacificador, a Medalha do Mérito Santos-Dumont e a Medalha Militar de Ouro.

No Brasil kafquianamente imbecilizado, midiotizado, manipulado, plutocratizado, deturpado, moralmente, da atualidade, que caminha a passos largos para a instalação de um governo  – de fato – de exceção e fascista – e, ainda por cima, entreguista e anti-nacional – a partir de 2018,  ele está sendo condenado por uma justiça em que muitos membros recebem acima do teto constitucional, perseguem jornais que os denunciam, e podem fazer palestras remuneradas sem ter que declarar quanto estão recebendo, conforme resolução do CNJ divulgada no início deste mês de julho.

Com uma maioria de patriotas, nacionalistas, legalistas, constitucionalistas,  os militares brasileiros tem suportado em silêncio digno a interrupção e as ameaças que pairam, como aves de rapina, sobre numerosos projetos de defesa que tiveram início na última década e sobre as empresas responsáveis por eles, como o dos submergíveis convencionais e o do submarino atômico – de cujo desenvolvimento do reator já participou o próprio Almirante Othon – sob responsabilidade da Odebrecht,  um dos grupos mais prejudicados e perseguidos pela Operação Lava-Jato, que já teve que demitir mais de 120.000 pessoas no último ano; também encarregada, por meio da Mectron, da construção, em conjunto com a Denel sul-africana, do míssil A-Darter que irá armar os novos caças Gripen NG-BR, que estão sendo – também por iniciativa dos dois últimos governos – desenvolvidos com a Suécia por intermédio da SAAB.

Tudo isso, em nome de um pseudo combate à corrupção hipócrita, ególatra, espetaculoso e burro, em que, para descobrir supostos desvios de um ou dois por cento em programas estratégicos de bilhões de dólares, condena-se ao sucateamento, atraso ou interrupção – como era o caso, há anos, das obras de Angra 3 antes de sua retomada justamente pelo Vice-Almirante Othon –  os outros 97%  dos projetos, sem nenhuma consideração pela aritmética, a lógica, o bom senso, a estratégia nacional, o fortalecimento ou o desenvolvimento brasileiros.

Isso, ainda, para vender, falsa e mendazmente, com a  cumplicidade de uma parcela da mídia irresponsável, apátrida, estúpida e venal, a tese de que se estaria “consertando” o país,  quando o que se está fazendo é jogar o bebê pela janela junto com a água do banho, e matando a boiada inteira para exterminar meia dúzia de carrapatos, no contexto de um projeto de endeusamento de um personagem constantemente incensado por uma potência estrangeira – justamente aquela que espionou o próprio Almirante Othon – quando se sabe que para prender corruptos não era preciso arrebentar com as maiores companhias de engenharia do país, como se está arrebentando, nem com os principais projetos bélicos e de infraestrutura em andamento, ou com a Estratégia Nacional de Defesa, árduamente erguida nos últimos anos, ou com um conjunto de programas do qual toma parte, ainda, o Astros 2020 da Avibras; a nova família de fuzis de assalto IA-2, da IMBEL; o Cargueiro  Militar multipropósito KC-390 da Embraer;  a nova linha de radares SABER;   os 1050 novos tanques Guarani, desenhados pelo Departamento de Engenharia do Exército, até algum tempo atrás – ao que se saiba – ainda em construção pela IVECO;   os novos navios de superfície da Marinha; ou o novo satélite de comunicações que atenderá às Forças Armadas.

Os alegados 4 milhões de reais em “propina”  eventualmente pagos em consultoria ao Almirante Othon – uma das razões de sua condenação a mais de 40 anos de prisão – seriam, caso sejam comprovados, uma migalha diante do que ele mereceria receber, em um país mais patriótico e menos hipócrita, como cientista e como compatriota, e uma quantia irrisória, se formos considerar, por exemplo, o preço de um apartamento de quatro quartos em Higienópolis, em São Paulo – há os que são vendidos a preço de “ocasião” – ou o fato de ratos como Eduardo Cunha, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, com dezenas de milhões de dólares na Suíça, terem sido soltos pelo Juiz Sérgio Moro e, tranquilos, estarem em casa neste momento.

Só no Brasil, também, um cientista desse porte é enxovalhado,  como o Vice-almirante Othon está sendo, nas redes sociais, por um bando de energúmenos, ignorantes, preconceituosos e estúpidos que não tem a menor ideia do que está ocorrendo no país, e que pensam mais com o intestino do que com a cabeça.

Só não dá para dizer que dá vergonha de ser brasileiro porque o Brasil é maior que esta corja tosca, anti-nacional, vira-lata, manipulada e ignara, e  porque mesmo que os cães ladrem a caravana irá passar, finalmente, um dia, altaneira e impávida.

Como diria Cazuza, o tempo não pára.

Aos que estão arrebentando com a Pátria – e com as suas armas, seus heróis e seus exemplos – sacrificando-os no altar de suas inconfessáveis, imediatistas e rasteiras ambições,  sobrará o  inexorável e implacável julgamento da História.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

53 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOHN J.

13 de agosto de 2016 às 00h02

ALEXANDRINO, DA ODEBRECHT, QUERIA CONTAR TUDO, MAS MP SÓ QUER SABER DO PT. Preso por quatro meses na Operação Erga Omnes, 14ª fase da Java Jato, o executivo, o ex-executivo da Odebrecht ALEXANDRINO DE ALENCAR, libertado há cerca de um mês, tem dito a amigos que, em seus depoimentos na prisão, propôs contar tudo o que sabia sobre as relações da companhia com os governos brasileiros ao longo de mais de 20 anos como funcionário de carreira do grupo; “MAS, NÃO SE INTERESSARAM EM SABER TUDO. SÓ QUISERAM INFORMAÇÕES DOS ÚLTIMOS 12 ANOS”; ALEXANDRINO foi diretor de Relações Institucionais da Odebrecht e ex-vice-presidente da Braskem; DECLARAÇÃO EVIDENCIA QUE HOUVE MALFEITOS TAMBÉM NOS DOIS GOVERNOS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB)
26 DE JUNHO DE 2016 – http://www.brasil247.com/pt/247/poder/240458/Alexandrino-da-Odebrecht-queria-contar-tudo-mas-MP-s%C3%B3-quer-saber-do-PT.htm

LULA LÁ
SEM MEDO DE SER FELZ
BRILHA UMA ESTRELA.
https://www.youtube.com/watch?v=jSOVyhaymvg
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/240458/Alexandrino-da-Odebrecht-queria-contar-tudo-mas-MP-s%C3%B3-quer-saber-do-PT.htm

Responder

Renato Alves Machado

07 de agosto de 2016 às 22h12

Que esse governo golpista caia e que traidores do Brasil como é o caso do Moro sejam julgados pelo que são, traidores do Brasil a serviço dos Estados Unidos da América do Norte, e que o mesmo Moro por esse crime da alta traição contra o Brasil seja julgado e condenado a morte.

Responder

Leonardo Léo

06 de agosto de 2016 às 18h28

Blog financiado pt

Responder

CARLOS C

06 de agosto de 2016 às 11h38

O assalto patrocinado por boçais da Operação Lava Jato contra a nação brasileira é vergonhoso. Destroem abertamente nossas empresas de construção pesada, a Petrobrás, construção naval, setores estratégicos de defesa nacional, tudo com a conivência e o compadrio de nossas elites, respaldados por uma mídia conservadora canalha. Nosso Poder Judiciário, através do STF, mostra-se de uma torpeza sem limites, ao permitir ilícitos e em alguns momentos, colocando-se ao lado dos fraudadores de nossa Constituição. Matam aberta e declaradamente a integridade de pessoas, muitas das quais são reconhecidas internacionalmente por suas realizações e trabalhos, por sua honradez, pela maneira como servem ao país e a seu povo. Nutro profundo desprezo contra pessoas que são distantes das outras pessoas e seus sentimentos, a exemplo de Moro, o patético.

Responder

paulasvoboda

06 de agosto de 2016 às 09h04

Segundo os autos, o vice-almirante foi o único que recebeu depisitos na conta de sua empresa, comprovadamente, prestando consultoria a empresas de terceiros. Os outros envolvidos teriam recebido em dinheiro. O edital de Angra 3 foi de 1.5 bilhão de reais. Alguém aí pode me explicar porque o vice-almirante não quis receber em dinheiro igual os outros e porque em um contrato de 1.5 bilhão de reais ele só cobraria 4 milhões de reais em propina, disfarçada de consultoria, em troca de jogar sua biografia no lixo? Simples, porque ele simplesmente prestou consultoria.

Responder

Marcos Augusto Neves

06 de agosto de 2016 às 08h55

Esse governo interino “Fala grosso com a Bolivia e fala fino com Washington”. Covardes.

Responder

Marcos Augusto Neves

06 de agosto de 2016 às 08h41

Está aí pra todo mundo ver, os tentáculos de Washington agindo, corrompendo um elite estúpida e apátrida.É inimaginável o que essa corja está fazendo com o Brasil e nínguem, nínguém mesmo, faz algo para estancar essa sangria.

Responder

label vargas

05 de agosto de 2016 às 17h14

O paralelo argentina/Brasil (não tão paralelo assim) nos dá mais um exemplo do poder do povo.A titular das mães da praça de Maio,Hebe de Bonafini,está sendo investigada pela “justiça”.O juiz emitiu dois pedidos de comparecimento para testemunho,mas ela se negou,alegando ter os documentos já apresentados,as respostas a todas as dúvidas do “juiz”.Este mandou prende-la,e imediatamente o povo se mobilizou para protege-la e o juiz voltou atrás.Ela diz ,-o juiz não é deus,não pode fazer o que bem entender-
Inveja,muita inveja.

Responder

Marcelo Gaúcho

05 de agosto de 2016 às 16h23

A Marinha vai deixar que alguns juízes coxinhas cometam essas atrocidades a um cientista de tamanha importância estratégica? Tá difícil de acreditar que isso vá ficar por isso mesmo.

Responder

jorge gomes

05 de agosto de 2016 às 14h21

Àqueles que defendem a qualquer preço, as ações do Dr. Sergio Moro, Juiz da Lava Jato – O paladino da paz e da justiça, e a dura condenação do maior Cientista de Engenharia Nuclear do Brasil – o Contra – Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, e como aqui no Brasil, investigam-se as pessoas para inviabilizar as instituições e os seus SEGREDOS ESTRATÉGICOS, e sem parar contextualizar sobre essa e outras condenações estapafúrdias, eu faço apenas duas perguntas:
1 – Vcs sabem quem são os Drs Fábio Baruke e Marcos Kac?
2 – Vcs já ouviram falar na Organização máxima do Futebol, presentes em todos os países do globo, chamada de FIFA?

1 -A primeira pergunta será muito difícil de ser respondida. E por quê? Pq ambos não ganharam prêmio INOJARE, oops, INOVARE, não foram entrevistados pela Rede Globo, e nem tão pouco foram matérias de capa das revistas semanais. Por um simples motivo: dar visibilidade a esses homens significaria dar um tiro no pé, pois essas AUTORIDADES ( grifo do autor) estavam, com as suas atitudes, ferindo os interesses desses grupos de mídia citados. Então, afinal quem são esses ilustres brasileiros?
Bem, para aqueles que não sabem, o Dr. Fábio Baruke é um brilhante Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Chefiando a inexpressiva 18ª Delegacia Legal, a da Praça da Bandeira, dalí este homem com apenas três agentes, investigou, fez escutas telefônicas necessárias para o sucesso da investigação, desbaratou a maior quadrilha de cambismo na venda de ingressos da FIFA do mundo, comandada pelo Anglo – brasileiro Raymond Whelan, e o Franco-argelino Mohamed Lamine Fofana e chefiada ocultamente pelo Senhor Gerôme Walker ( aquele que disse que o Brasil precisava ganhar um chute na bunda…) de dentro da própria FIFA. O Dr. Baruke investigou, reuniu o material probatório e entregou o resultado da investigação ao Dr. Marcos Kac ( Procurador do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos do Ministério Público do Rio de Janeiro) que ofereceu a denúncia criminal pedindo a prisão de todos os envolvidos. E só não prendeu o Sr. Gerôme Walker, aqui no Rio de Janeiro, pq a Justiça Federal e a tão correta Polícia Federal, não ofereceram o devido suporte. O trabalho desses homens foi tão exitoso que o Jornalista investigativo ANDREW JENNINGS da BBC, chegou a imaginar que o DR. FÁBIO BARUCKE fosse da polícia federal ( rsrsrsrs), tadinho dele.Mesmo com todo ruído que o caso envolveu, em nenhum momento o negócio FIFA / COPA DO MUNDO, deixou de faturar, e a mídia teve de ficar quietinha, pois os responsáveis pelas investigações não eram muito afoitos a bravatas midiáticas, como esse pessoal da LAVA – JATO,

Mas o quê esses fatos têm a ver com o caso do Almirante Othon e a Lava Jato?

1 – No caso do Dr. Barucke, os ingressos continuaram a ser vendidos normalmente e dentro da legalidade, o evento Copa do Mundo foi um sucesso de público e de bilheteria. Não teve nenhum preso exposto, ninguém foi esculachado pela mídia. Nem o Dr Barucke e nem o Dr. Kac, reuniu a imprensa munidos de gráficos, apresentações pirotécnicas ou os cambaus. Simplesmente prenderam quem deveria prender e pronto vida que segue. E

2 – A FIFA, A PETROBRÁS E OS NOSSOS SEGREDOS NUCLEARES.
Como vcs sabem, por mais transparentes ou eticamente corretas que as instituições tenham que ser, os responsáveis por essas instituições quando cometerem qualquer desvio de conduta ou de função, devem ser punidos EXEMPLARMENTE E NÃO ENXOVALHADOS MIDIATICAMENTE. A FIFA limpou os seus quadros, livrando-se dos seus detratores sem exibir um contrato da empresa, sem exibir um número dos negócios e sequer o montante desviados pelos seus diretores na Suíça e fora dela. todo mundo assistiu o chute na bunda levado pelos Senhores Joseph Blater, Michel Platini, Franz Beckenbauer e o todo poderoso Gerôme Walker, sem contar o medo que os dirigentes brasileiros e os diretores da Globo têm de ir para Europa ou os EUA. Vcs estão vendo o quê foi feito com a PETROBRAS, e espero que não aconteça com os nossos processos nucleares – os mais modernos do mundo.

3 – Quanto ao Senhor ANDREW GENNINGS da BBC, deixo pra vcs pesquisarem.

Muito obrigado.

Responder

maria cavalcante cavalcante

05 de agosto de 2016 às 13h40

Devemos utilizar o termo COMBATE À FALTA DE VOTO em vez de combate à corrupção. É uma vergonha aceitar minimamente a ideia de que o brasileiro conseguiu sair do analfabetismo. Continua analfabeto, principalmente a elite e os imbecis que babam e reverberam cada idiotice que a mamae mídia define como importante.

lembram do “nao vai ter copa”? Eu nao esqueco.

Assim como nao admito que qualquer imbecil que coma merda e arrote caviar nos dias de hj pssa sorrir e dizer que vai correndo pra casa assistir as olimpiadas, só pq a globosta e asseclas juram que conseguiram o que queriam: o golpe.

Imbecis!

Vaquinhas de presépio!

Bastardos da pátria e da soberania!

Responder

Leandro Torreal

05 de agosto de 2016 às 11h52

ele pode!!!
porque vamos ligar para míseros 4 milhões???
puro egoísmo.
devemos dar uma medalha a Santayana.
alguns de nossos cidadãos deveriam ser imunes, livres sempre, deveriam poder tudo.
quem é contra é reaça, coxinha, cunhista, golpista.
viva o PT!!!

Responder

    Leonardo Léo

    05 de agosto de 2016 às 13h24

    É isso ai! Viva o futebol! Viva o PT! Vamos torcer para o PT. Emoção acima da razão, sempre!

    Responder

    Iria Barradas

    05 de agosto de 2016 às 16h04

    Se você não entende uma sátira, fica difícil. A pena máxima no nosso regime penal é de 30 anos, portanto usa uma brecha da lei para que os recursos sejam apresentados etc, etc, etc, Se o próprio Moro liberou os que roubaram – com provas – mais de 180 bilhões do BANESTADO, por que será que ele está tão cioso neste caso, principalmente depois que o Temer mostrou “interesse” em dar a Base de Alcântara para os USA.

    Responder

      Leandro Torreal

      05 de agosto de 2016 às 16h53

      se vc não entende uma ironia, não venha me falar de sátira.
      mas vamos lá, Banestado, mais de 90 condenações.
      sem querer defender Moro, afinal julgar é sua função.
      e base de Alcantara? serve pra que?
      há mais de 40 anos há uma base americana na ilha.

      Responder

        paulasvoboda

        06 de agosto de 2016 às 08h19

        Não é base americana na ilha. Indique o link de onde vc tirou essa informação.

        Responder

Rafael Carvalho e Lima

05 de agosto de 2016 às 09h51

Primeiro o US matou todo nossa capacidade aeroespacial e de lançar um foguete, num único lance, agora tchau programa nuclear. O Brasil vai continuar uma Republiqueta de Bananas pelos próximos 150 anos garantidos.

Qdo os países e Índia estiverem utilizando dos propulsores de ressonância p cruzar o sistema solar, nós estaremos passando por outro golpe de estado(ou começando a sair deste) com o PSDB/PMDB envolvidos, outra vez.

Responder

Leonardo Léo

04 de agosto de 2016 às 22h56

Esse blog é mais um financiado pelo dinheiro público liberado pela Mãe Dilma? Se o país tem este tanto de problemas, é por que nunca houve severidade com corruptos, igual há em países sérios. Ignorância apoiar corruptos, e tem que começar por algum lugar, nem que seja cortar na carne, como dizia o ex presidente Lula.

Responder

    Pedro

    04 de agosto de 2016 às 23h00

    Valeu Leo, dece a ripa nos
    Militontos.

    Responder

    Marcelo Marques Costa

    05 de agosto de 2016 às 01h07

    Você é retardado?

    Responder

      José Ruiz

      05 de agosto de 2016 às 09h06

      com certeza, é..

      Responder

        jorge gomes

        05 de agosto de 2016 às 10h14

        Responder a esse Senhor Leonardo Léo, é dar a ele um cartaz que nem ele imaginaria que tivesse, reservado àqueles que estabelecem uma conexão com o pensamento cognitivo, o quê convenhamos, não vem ao caso.

        Responder

          Leonardo Léo

          05 de agosto de 2016 às 13h21

          Amigo, leia minha resposta acima. Opinião de quem viu acontecer.

          jorge gomes

          09 de agosto de 2016 às 17h37

          Pelo menos não lhe fui descortês – não que quem foi esteja errado, mas eu ainda prefiro manter-me atento ao debate. Simples assim.

          jorge gomes

          09 de agosto de 2016 às 18h14

          Viu nada Inocente!

      Rafael Carvalho e Lima

      05 de agosto de 2016 às 09h38

      Lhe apresento o famoso Trouxinha. Agora vc entendo como o PSDB/PMDB conseguem existir.

      Só um aviso:

      Ele realmente acredita no que escreveu. Eu tb. assustei qdo conheci um pela primeira vez.

      Responder

        Leonardo Léo

        05 de agosto de 2016 às 13h20

        Se está falando de mim para começar eu não tenho partido eu não torço pra time de futebol igual algumas pessoas torcem para partidos políticos, Isso é um absurdo o cúmulo da ignorância. Pra falar mais Eu já vi com os próprios olhos muita corrupção nesse pais, e a ignorância das pessoas em achar que não acontece. Praticamente todo negócio fechado é a base de corrupção, visto em minha vida profissional, igual aconteceu no governo do PT. você não tem mais dinheiro porque a corrupção não deixa você ter. O país não desenvolve. abre o olho

        Responder

          eto

          05 de agosto de 2016 às 13h53

          Somente um imbecil que fala que não tem partido e vive reclamando do PT.
          Um lobotomizado midiota, não tem razão de viver e segue o que a mídia lhe impõe.

          Leonardo Léo

          05 de agosto de 2016 às 15h32

          Não tenho partido, mas sei muito bem que esse partido chamado PT criou a pior crise que o Brasil já viu, através dos seu líderes ou de carater duvidoso ou competência duvidosa. Não entendo por que depois de tudo, ainda tentam defender esse pessoal. Já não foi o suficiente o que fizeram com o Brasil? Acompanho a política por todos os meios de imprensa, e falo que até quem tem tendência ao PT está metendo o pau na estrelinha. Ainda restam poucos desinformados que perduram. O lula falar que a lava jato está dando prejuízo ao brasil e deveria parar, e ser ovacionado,,, putzzzzzz, essa lavagem cerebral me mata de raiva.

          Iria Barradas

          05 de agosto de 2016 às 16h21

          Leonardo Léo — Fosse você politizado e não lobotomizado conseguiria ser de oposição, ser crítico ao que não presta e saberia como separar as coisas, as pessoas, as situações, as instituições, etc. . Colocar tudo no mesmo balaio!??!! Só vejo isso dar certo em chiqueiro de porco criado em sítios que ainda os criam à moda antiga, eles comem o que tiver lá incluindo as próprias fezes. Se você for sensato verá que na sua casa tem gente boa e gente ruim, no seu trabalho, na escola e onde frequente. Certamente que há o que corrigir, há pessoas para punir, mas destruir tudo o que foi conquistado por conta de uma mentalidade tacanha que favorece aos que não tem escrúpulos em matar os outros de fome?? Em tornar as famílias miseráveis?? Em impedir que tenham saúde, moradia e escola por seu desesperado senso de acumulação?? O PT não criou a pior crise no Brasil, estávamos avançando em diversos setores importantes, quando o 45 perdeu a eleição e não assimilou a derrota e se juntou aos grupelos que não querem água no NE, não querem crianças na escola pois elas aprendem a ler e a pensar ( já tem projeto para acabar com isso ) não querem demésticas com direitos mínimos, não querem universidades mais abangentes, querem manter suas “torneiras” abertas, Furnas fechada, Petrobrás fechada, financiamento empresarial de campanha fechada, etc, começou o processo de boicotar o governo e impedi-lo de governar, inviabilizando a gestão e estão fazendo um afastamento completamente ilegal da Presidente, Então seja crítico, o fato do espaço ser público para escrevermos o que quisermos não é sinônimo de por a público nossa ignorância, preconceitos e o resto. Viu o caso de Biel, pois é toda a porcaria que ele publicou continua lá. Eu leio esse tipo de comentários como o seu o tempo todo e é sempre desagradável.

          Leonardo Léo

          05 de agosto de 2016 às 16h44

          Iria, acho uma loucura falar que outros governos vão tirar direito de pobres, etc. Algum governo pode sim focar em fazer melhorias para os pobres. O pobre é mais beneficiado quando um bom governo é feito, assim como o governo do lula foi bom, exceto a parte podre que sabemos, pena que jogou sua história no LIXO. Este argumento junto com as frases de efeito e falar que não fez isso sem argumento, são estratégias para convencer os menos favoraveis. É sim um chiqueiro, temer, PT, PSDB, PMDB, com poucas exceções só querem seus interesses. Já vi a política de perto e te garanto. Defenda a punição rigorosa e a excelência administrativa ao invés de pessoas, assim algo pode melhorar.

          paulasvoboda

          06 de agosto de 2016 às 08h23

          O PT criou a pior cris que o BRasil já viu? O PT tirou o Brasil da decima-quarta economia do mundo e o levou para a oitava economia nos últimos 13 anos, pagou a divida com o FMI, de 40 bilhões de dólares, em 2005, diminuiu a divida bruta, que caiu de 80% em 2002 para menos de 70% agora, cortou pela metade a divida líquida pública, de 60 para 35%, economizou 370 bilhões de dólares em reservas internacionais, quase 1.5 trilhão de reais, que estão no banco e transformou o Brasil no quarto maior credor individual externo dos EUA, procure por Mayor Tresuiries Holders no Google. Mas, infelizmente, vc não tem culpa de viver manipulado miseravelmente em um país dominado por quatro famílias que tem seus próprios interesses, e que controlam os meios de comunicação e milhares de imbecis, ignorantes, fascistas e preconceituosos, que pensam com o intestino no lugar da cabeça. Talvez por isso, vc ache que o PT acabou com o Brasil.

    Dimas Trindade

    05 de agosto de 2016 às 10h58

    País sério é o que simplesmente desprezou toda a luta de seu país contra o nazifascismo e colocou na direção de seu programa espacial um nazista. Isso é que é país sério.

    Responder

    paulasvoboda

    06 de agosto de 2016 às 08h20

    A mãe Dilma já saiu do poder, seu im be cil. Esse blog é financiado pelo povo brasileiro para não ficart dependendo só de ler besteiras escritas por idiotas como você.

    Responder

Rachel

04 de agosto de 2016 às 21h57

Resistir, resistir, resistir. É só o que me permito pensar com tantas e tão sinistras notícias.

Responder

C.Pimenta

04 de agosto de 2016 às 20h37

Ah se o grande patriota e anti-entreguista, o Marechal Lott, vivo estivesse e na ativa, nada disso estaria acontecendo. Ele simplesmente mobilizaria os segmentos nacionalistas e verdadeiramente patriotas das Forças Armadas e impediria esta truculência. Por bem ou por mal.

http://zonacurva.com.br/como-o-general-lott-garantiu-a-posse-de-jk-e-jango-em-1955/%29

Responder

Robinson Pimentel

04 de agosto de 2016 às 19h03

Sem considerar, aqui, se estou sendo ético, ou não, no comentário. Mas, fosse nos EUA, juízes como o Moro que ousassem colocar a mão no equivalente ao Othon, teriam a reputação destruída, evaporada, apagada, e nenhuma mídia ousaria defendê-los. Lá tem a CIA.

Responder

    Rachel

    04 de agosto de 2016 às 21h56

    Aqui só boçal, imbecil usurpando o poder…

    Responder

      Robinson Pimentel

      04 de agosto de 2016 às 22h14

      ??????????????????? É… Rachel, mesmo não te entendendo, o que digo é pura verdade. Estude a história oculta, aquela acontecendo nos bastidores, dos EUA para você ver só. Não é à toa que chegaram onde chegaram. Para alcançarem seus fins, usam de todos os meios, nem que tenham que usar de golpe sujo. Moro, minha filha, está fazendo um ótimo serviço aos norte-americanos!

      Responder

    Pedro

    04 de agosto de 2016 às 23h03

    Só porque é um corrupto não
    Precisa destruir sua
    RePUTAção.

    Responder

      Robinson Pimentel

      04 de agosto de 2016 às 23h33

      É, Pedro, mas lá, não precisa ser corrupto, não. Basta um desses, mesmo com todas as boas intenções, xeretar onde “não se deve”, segundo entendimento dos cabeças.

      Responder

    Rafael Carvalho e Lima

    05 de agosto de 2016 às 09h40

    Se fosse por lá Moro já teria virado um pedaço de carvão na cadeira elétrica.

    Responder

Rogerio Rodrigues

04 de agosto de 2016 às 18h08

Depois de um excelente texto em que deixa claro que “não devemos jogar pela janela o bebê junto com a água suja” ou seja, Por que não adotar o pragmatismo americano, os interesses da nação acima dos deslizes individuais?.Apenas como exemplo de pragmatismo americano, apos a queda da Alemanha(2ª Guerra Mundial) o governo americano deu cidadania americana e a presidência, da recém criada NASA ao um ex-nazista (engenheiro alemão que projetou o míssil balístico V1 e V2) o que possibilitou a construção do sistema de propulsão do foguete (Apolo 11 à Lua ) É LAMENTÁVEL VER UM COXINHA ANALFABETO POLITICO FALAR TANTA ASNEIRA, TALVEZ A REDE GLOBO O TENHA DEIXADO ASSIM,POR UMA LAVAGEM CEREBRAL

Responder

    Robinson Pimentel

    04 de agosto de 2016 às 22h22

    Representando os chineses, mesmo sem o consentimento destes, EUA perdoou as atrocidades cometidas na Mandchúria pelos japoneses, conquanto estes entregassem todos os documentos de experiências criminosas realizadas contra primeiros. Foram um dos primeiros passos para que as Forças Armadas dos EUA dominassem as armas químicas e biológicas. Esses coxinhas acham que Brasil vai desenvolver uma potência armada sendo bonzinho e seguindo as exigências “éticas” que aquele país quer nos enfiar goela abaixo.

    Responder

      Helio do B

      05 de agosto de 2016 às 00h57

      E desde quando esses coxinhas pensam no Brasil?

      Responder

Terceira Onda ?

04 de agosto de 2016 às 17h54

Almirante Othon, se desviou, rasgou sua biografia e deve ser preso… como permitem, um homem com a importância dele chafurdar nessa lama? é loucura !! uma pessoa com a importância estratégica que ele tem (ou tinha), como pode se colocar nessa situação !! é loucura !! é imbecilidade demais !!! não adianta agora os “mimimi’s”, a importância dele era maior do que a da Dilma, na moralzinha !!! para vai !

Responder

José Ruiz

04 de agosto de 2016 às 17h35

vamos combinar: ou a Dilma é uma retardada e deixou esses malandros assaltarem o país, por completa inação, ou os militares deixaram ela falando sozinha.. o que eu acho mais provável.. o país está sendo invadido.. já foi parcialmente destruído.. é claro que os militares sabem disso.. não são cegos.. a questão é porque deixaram acontecer.. deviam dar segurança para o país, no entanto, segundo o Jucá, estão aí para conter o povo (oi?).. Forças Armadas jogando contra o time.. é isso? Porque se for, eu teria uma vergonha imensa de ser militar.. seria uma marca na história desta instituição que vai muito além da própria ditadura de 64, que pelo menos era nacionalista.. comparo até, se for o caso, com o Tiririca, que almoçou com Lula, uma liderança inquestionável, que fez mais do que qualquer presidente pelo seu povo no nordeste, fechou um acordo, e no mesmo dia o traiu, com aquela cara de imbecil que vai persegui-lo por uma 3 encarnações.. são erros monumentais cujas consequências se estenderão por muitos anos.. ainda saberemos a verdade..

Responder

    Igor Gonçalves De Macedo

    04 de agosto de 2016 às 19h44

    Cara, esses palermas sempre foram jagunço de potência estrangeira… covardes, preconceituosos e anti-povo, vide os massacres e estupros desde 1824 (canudos, pernambuco, etc etc). A CIA comprou-os em 64, auxiliaram sem pudor que carrascos como Dan Mitrioni torturassem e estuprassem as brasileiras. Esses cães só rosnam contra quem veste vermelho. Ficam de quatro para os “deuses” do norte. Vide a zurração toda quando o PT disse que foi um erro não foram oficiais legalistas e patriotas (insultos máximos a esses bandidos traidores). Pare com essa romantização toda. Eles te fizeram é lavagem cerebral. È o único truque que esses imbecis para criarem um “espírito de corpo” num lugar onde recruta tem que lavar a bunda de oficial

    Responder

    eto

    05 de agosto de 2016 às 13h55

    Os militares não defendem o país contra essas ameaças. Eles acham que os EUA são um líder natural.

    Responder

      José Ruiz

      05 de agosto de 2016 às 17h23

      prezado, existem mais de 300 mil militares na ativa.. supor que todos eles pensam da mesma forma é muito simplista, ainda que as posições dessa instituição sejam tomadas em bloco.. esse é um meandro do poder que não temos acesso.. eu não sei o que aconteceu neste caso do golpe em 2016.. seja como for, o objetivo do meu texto é levantar a questão, fustigar os acomodados.. em algum momento a história precisa esclarecer esse caso.. o Brasil estava prestes a obter um assento no conselho de segurança da ONU, estávamos construindo nosso submarino nuclear, tínhamos um projeto de nação, qual é o militar que não deseja isso? Será que NINGUÉM se incomodou com a destruição desse projeto? Duvido..

      Responder

Deixe um comentário