Luiz Moreira: Ministério Público não apresentou um fiapo de prova contra Lula

Arpeggio Coluna Política Diária – 08/08/2016

(Essa coluna substitui a Análise Diária de Conjuntura)

Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho

Luiz Moreira, jurista, professor universitário e ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em mais uma colaboração para nossa coluna, critica a postura de procuradores da Lava Jato que, diante do pedido dos advogados do ex-presidente, denunciando a parcialidade do juiz Sergio Moro, respondem – os procuradores – com uma série de acusações infundadas, mais para subsidiar a mídia do que para responder ao cidadão que fez um questionamento.

Moreira explica que o cidadão brasileiro precisa ser respeitado pelas autoridades!

Não pode ser vítima desse tipo de arbítrio por parte do Estado. Se o cidadão levanta uma questão A perante o órgão judicial, tem de ser respondido sobre essa mesma questão A. O MPF não fez isso. A resposta ao pedido dos advogados de Lula não tem nada a ver com a questão apresentada, o que fere a Constituição.

Os procuradores do Paraná, explica Moreira, não podem tratar o ex-presidente Lula como “adversário”. Lula está exercendo seu direito sagrado, cidadão, democrático, de se defender. Nem podem os procuradores promover campanhas midiáticas que visam condenar um cidadão antes mesmo que seu processo seja analisado por juiz competente, isento e imparcial.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.