Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Serra, o piadista: rechaça consulta popular no Brasil e pede uma na Venezuela

Por Tadeu Porto

17 de agosto de 2016 : 21h17

Por Tadeu Porto* (@tadeuporto), colunista do Cafezinho

O ministro comprador de votos, José Serra (PSDB-SP) utilizou seu Twitter para compartilhar uma foto na qual aparece triunfante ao lado de um deputado da oposição venezuelana, Luis Flodiro, clamando por um referendo no país vizinho.

Não sei se foi inspirado pelo nome do seu coleguinha latino, mas o ex-governador de São Paulo conseguiu produzir uma anedota incrível, que supera, de longe, o hilário jargão “não se misture com essa gentalha” da nossa querida Dona Florinda, personagem criada pelo genial Roberto Bolaños. Segue o tweet:

Reitero a preocupação do governo brasileiro com essa situação e nosso desejo de que seja realizado ainda neste ano o referendo revocatório.

O tucano, que é conhecido por sequer saber o nome do país onde mora, demonstra que não somente é um golpista de mão cheia em seu país, mas que também é um ser humano que se preocupa com os políticos venezuelanos “exilados” o que seria, segundo o próprio vampiro, uma prova irrefutável da falta de democracia no país governado por Maduro.

Oras, Serra, Snowden está exilado na Rússia há alguns anos, sabia? Ele foi responsável, entre outras coisas, por revelar uma mega operação de espionagem que os EUA tinham sobre a nossa maior empresa, a Petrobrás. Coisa feia, não?

O que nos leva, também, a Julian Assange, exilado numa embaixada do Equador em Londres. Aquele mesmo que, com o Wikileaks, revelou sua parceria com a Chevron e a Exxon para entregar o Pré-sal (Talvez por isso você não ache espionar a nossa estatal tão ruim).

E agora, José? Vamos denunciar as “ditaduras” americana, britânica e sueca? Ou vamos deixar o povo pensar que seu objetivo é pegar o petróleo latino americano e entregar, de mão beijada, para o Tio Sam?

Sei não, acho que pega muito mal essa fama, mesmo para um entreguista tão conhecido e aguerrido como você  (o mais entusiasta da privatização da Vale). É um tipo de entreguismo que ultrapassa as barreiras nacionais e quer dar pitaco – aparentemente com a velha política de compra de votos do PSDB – em outros países.

E como Serra é uma figura engraçada por si só (trágico mesmo são as trapalhadas que ele arruma e temos que limpar), não podemos deixar de destacar o fato dele pedir um referendo na Venezuela com seus amiguinhos políticos por aqui rechaçando um plebiscito no Brasil para eleger um novo presidente. Ou seja, pro nosso vizinho chavista uma consulta popular é muito bem vista, democrática, enquanto no Brasil (um país cujo chefe de Estado interino tem “medinho” de alguns segundos de vaias) esse tipo de consulta é brincadeira de criança.

O tucanato consegue se superar e criar o entreguismo e o golpismo por exportação. Ultrapassando os limites territoriais para implementar as técnicas vira-latas de deixar os Estados Unidos dominar as riquezas da América do Sul.

É mole?

 

*Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rogerio Andre

19 de agosto de 2016 às 21h23

Pois Venezuela não deveria nem fazer parte do Mercosul. “Mas os americanos mimimimi “. Um erro não justifica o outro. O referendo revogatório é CONSTITUCIONAL. Por autoritarismo típico de ditador da pior espécie, Maduro não faz o referendo… E a esquerda brasileira, que ama falar em democracia, ainda apoia esse ditador e esse tipo de atitude autoritária.

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

18 de agosto de 2016 às 18h49

Esse é tri golpista, como senador se vendeu para o golpe brasileiro, como ministro quis dar o golpe no Mercosul, não conseguindo, pois o Uruguai tem ministro honesto, que não vende seu país, quer criar um pretexto para dar um golpe na Venezuela, só se esqueceu que uns moleques do senado brasileiro, já tentaram e foram enxotados de lá, com as calças mais borradas do que fraldas de bebê com diarreia.

Responder

Jar Borah

18 de agosto de 2016 às 16h40

Nossa !!!!!Quanta gente protestando !!!!!! PARABÉNS !!!!! Vamos mudar o Brasil assim !!!

chega outubro e novembro, vai a caravana de abilolados da GLOBO e os macacos amestrados do João Santana e Monica Mouro revalidar poder de bandido digitando : ¨13¨ = ¨15 ¨ e ficam reclamando , ou digitam ¨45¨= cheirador de pó e ficam reclamando de governo dos ricos .

Brasil = energúmenos políticos .kkkkk

Responder

Paulo Guedes

18 de agosto de 2016 às 16h28

Cerra, o vampiro da Mooca, que fala grosso com a Bolívia ou Uruguai mas despe as calças e flexiona o tronco para que Tio Sam o faça feliz.

Responder

Guimarães Roberto

18 de agosto de 2016 às 15h13

A fala do senador JS é uma ingerência em assuntos internos de país vizinho e amigo. Destituí-lo do cargo não é o suficiente, seria preciso mandar prendê-lo antes que ele provoque algo pior.

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

18 de agosto de 2016 às 11h48

ele deveria ter esclarecido qual governo quer referendo na Venezuela. Tinha que ter dito: o governo ilegítimo, golpista, usurpador do Brasil …

Responder

JOHN J.

18 de agosto de 2016 às 11h02

O que me deixa perplexo, é porque a JUSTIÇA brasileira, cheia de BANDIDOS DE TOGA impunes, e a Polícia Federal, cheia de corruptos impunes, até hoje , nunca se interessaram em investigar NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, a respeito do enriquecimento rápido de FHC e seus filhos, de JOSÉ SERRA E SUA FILHINHA QUE FICOU BILIONÁRIA, da noite para o dia, durante a PRIVATARIA TUCANA, que foi comandada pelo hoje interino chefe do ITAMARATI e que está destruindo as boas relações que o Brasil tinha com todos países do mundo.
ONDE ESTAVA O JUIZ SERGIO MORO, DURANTE O GOVERNO FHC?
SERÁ QUE TODAS ESSAS TRAIRAGENS, DESMANDOS E DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO foram só criação do ministro tucano do FHC, Gilmar Mendes, pois como bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, “”V. Excia está destruindo a justiça do Brasil””. https://www.youtube.com/watch?v=1XrgWgHMfNc
ENQUANDO NÃO HOUVER UMA LIMPEZA GERAL NA JUSTIÇA E NA POLÍCIA, PARA ELIMINAR DE UM VEZ POR TODAS, TODOS BANDIDOS DE TOGA, O BRASIL VAI SER SEMPRE A REPUBLIQUETA DAS BANANAS, ONDE O CRIME COMPENSA E AINDA TEM RECOMPENSA E A HONESTIDADE SERÁ SEMPRE PUNIDA.
****Onde está a Doutora Eliana Calmon?****
**** https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
**** POR FAVOR DOUTORA, REAPAREÇA, VOLTE, SUA FALTA
ESTÁ DEIXANDO OS BANDIDOS DE TOGA ASSUMIREM O
PODER NO PAÍS E COM ISSO A CRIMINALIDADE ESTÁ
AUMENTANDO ASSUSTADORAMENTE.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1409199909.htm

Responder

    Zenio Silva

    19 de agosto de 2016 às 15h42

    No governo FHC o Moro ‘tocava’ o escândalo do BANESTADO! Na banda tocavam tb o Santos Lima e o Youssef, o doleiro/delator do Moro… O procurador federal Celso Três sabe tudo desse caso…

    Responder

Dilson Magno

18 de agosto de 2016 às 09h40

Ele é testa de ferro, regiamente pago, de grupo estrangeiro, CIA e seus aliados no Brasil, traidor da nossa pátria como Aécio, Caiado, Sampaio, Roberto Freire, etc. As renas amestradas não pensam, não raciocinam, apenas seguem a turba, cumprem ordens. E o Brasil já se encheu disso, pois 99% da população, com maior poder de entendimento, já compreendeu que, quem está à frente desse movimento aloprado, não quer o bem do Brasil, mas brigam para fazer parte do butim que sempre se segue à terra arrasada. São abutres, aves de rapina, piratas em busca de seu quinhão na pilhagem. Logo acaba isso!

Responder

Rafael Carvalho e Lima

18 de agosto de 2016 às 08h20

Quero ver como fica, em Temer nem Serra poderão pisar no G20. Pois poderá aumentar o descrédito do nosso país, podendo até ser uma antecipação da saída do BRICK`s, se isto acontecer: “CRISE”

Responder

Andrada

18 de agosto de 2016 às 08h39

Belíssimo artigo. José serra tem propina de 30 milhoes e nao dá em nada…. acreditar na justiça como?

Responder

Joao Luiz Pereira Tavares

18 de agosto de 2016 às 02h49

1.

EUA (Estados Unidos): 30 MEDALHAS DE OURO (apenas hoje). Total de medalhas: 93!!!
Estados Unidos é aquele país que o Petê (PT) odeia e detesta!

2.

Brasil: 3 míseras medalhas de Ouro. Brasil o país das Olimpíadas da “bosta” [é como o PT cuida da Natureza — nos 13 anos de Governo…].

Responder

    James Ferreira Gressler

    18 de agosto de 2016 às 21h36

    A única bosta na OlimpíadA ( não OlimpíadaS-pois é só UMA) foi feito pelos boys gringos do “assalto”. E dignidade, (ou falta dela) de um povo não se mede em medalhas, mas em guerra civil racial, em fomento a golpes em todo o mundo,em falta de sistema de saúde público e universal,em pena de morte para inocentes,em espionagem de todo mundo,em tortura institucionalizada. Uruguai:zero em medalha e dez em dignidade. Se terminei ? Não, mas já abusei do espaço.

    Responder

      Joao Luiz Pereira Tavares

      20 de agosto de 2016 às 02h41

      DOCE & SUAVE [a PresidentA InocentA]:

      Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce e suave.

      Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e VERDADE, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA (nunca jamais fala mal de ninguém), sábia e inteligente, santa mãezinha dos brasileiros, sem ela este país não é nada. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas. Sabemos que ela é a melhor aluna de nosso amado chefe, o maior brasileiro de todos os tempos, «O CARA» que acabou com a fome no País, deu casa própria e carro do ano ao pobre…..O país aguarda de joelhos seu retorno…. E com profundas lágrimas nos olhos entristecidos, por tudo que aconteceu de injusto com nossa mãezinha. Quanta dor guardamos em nossos corações injustiçados politicamente pelo golpe. Dulcíssima mulher política. Mãe também do PETROLÃO. Te amamos Mãe dos Pobres! Volta logo! VOLTA mamãe…

      Volta logo! para nos INSTRUIR por 8 anos, representante máxima das mulheres & das fêmeas
      … Gênia!

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?