Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Brasília- DF 23-06-2016 Prsidente interino Michel Temer durante Reunião com Núcleo Institucional Palácio do Planalto. Ministro da defesa Raul Jungmann. Foto Lula Marques/Agência PT

A prova monumental do golpe

Por Redação

02 de setembro de 2016 : 13h25

por Jeferson Miola

Os golpistas venceram a batalha do impeachment fraudulento no Senado, mas perderam a guerra da narrativa do golpe.

A condenação ao golpe é mundial. No mundo inteiro o golpe é denunciado como sendo, no mínimo, uma tremenda farsa, um crime; uma trama conspirativa arquitetada para derrubar uma Presidente inocente, sem amparo na Constituição do país.

O mundo civilizado se horroriza com a fotografia da matilha misógina, corrupta, homofóbica, racista e anti-popular que tomou de assalto o poder para fazer o Brasil regredir séculos, se distanciar das grandes conquistas democráticas e civilizatórias da humanidade.

Dilma foi cassada, seu mandato legítimo foi roubado. Mas ela não foi condenada, não perdeu os direitos políticos que perderia, se tivesse cometido crime de responsabilidade. Essa é a prova monumental de que houve golpe.

Este impeachment fraudulento, de tão burlesco, pode ser comparado a um conto. É como se um guarda de trânsito ardiloso inventasse graves infrações de trânsito e atribuísse elas injustamente a determinado motorista que tem o carro que ele não conseguiria adquirir honestamente e então, ao invés de multar ou cassar a habilitação do motorista infrator, toma-lhe o carro.

Essa é a farsa do impeachment: um golpe de canalhas e vigaristas que criaram acusações falsas para roubar o mandato sagrado que Dilma recebeu de 54.501.118 brasileiros e brasileiras.

Os ratos golpistas entraram no Palácio do Planalto pela garagem. E, ao mesmo tempo, abriram as portas do inferno que passarão a viver.

A tirania tem seus disfarces, e o mais insidioso deles é o disfarce de maioria parlamentar que violenta a Lei e as regras da democracia segundo conveniências de ocasião.

O povo está nas ruas, a resistência democrática arma suas barricadas. O povo tem o direito inalienável de se insurgir contra esta tirania que é acobertada pelo judiciário e pela mídia.

O povo violentado pelo golpe e castrado no desejo de viver com dignidade, alegria e democracia, tem o direito à desobediência civil.

Esta conquista civilizatória da humanidade os golpistas fascistas não conseguirão roubar: nenhuma obediência ao governo usurpador que quer promover a restauração neoliberal ultraconservadora e reacionária.

O governo usurpador não terá um dia de trégua. Todo o dia é dia de protesto, de denúncia, de luta. A cada dia é maior a resistência.

Aas multidões radicalizadas que ocupam as ruas não se intimidam com a repressão fascista que o governo usurpador promove com suas polícias. As palavras de ordem anunciam o futuro: amanhã vai ser maior!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Torres

03 de setembro de 2016 às 13h20

Delano, o fato é que a perda de direitos foi assinada por Dilma a partir de 2014.
ela trocou a reeleição pelos direitos.
lamento por todos nós.
mas agora, até mesmo ela iria fazer as reformas.
tanto que o PT votou contra Dilma.

Responder

Torres

02 de setembro de 2016 às 14h44

desculpem-me, mas não dá pra comparar esses protestos com aqueles que pediram fora Dilma.
não impressionam ou pressionam ninguém.

Responder

    Vinzenz Stein Ferrari Freitas

    02 de setembro de 2016 às 14h53

    Tem razão não da para comparar, os protestos agora são muito maiores

    Responder

      Torres

      02 de setembro de 2016 às 14h54

      não, pelo contrário.
      são pequenos e quase inexpressivos.
      não chegam a dezenas de milhares nas ruas.
      e vc sabe.
      não minta para si mesmo.

      Responder

        Iria Barradas

        02 de setembro de 2016 às 22h19

        Comece a seguir as mídias não convencionais e você verá que não é como uma ou duas grandes reuniões de gente vestida de verde e amarelo, mas tem muita gente nas ruas e em diversos lugares ao mesmo tempo.

        Responder

          Torres

          02 de setembro de 2016 às 22h43

          sempre li todas as mídias, Iria.
          eu sei como é.
          fui militante do PC do B e do PV.

        Inez OLudé G-Kaiowá

        03 de setembro de 2016 às 06h22

        o importante nao é se foi muito se foi pouco, você comeria merda so pelo fato de ter muitas moscas em cima?, espero que nao! o importante é que todos estao perdendo o Brasil para o capital estrangeiro, e se alguns riem agora, mais tarde vao chorar. O golpe visto desde Bruxelas;https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208615910690503.1073741856.1091832884&type=1&l=b5a5444807

        Responder

          Torres

          03 de setembro de 2016 às 10h46

          Inez, para pressionar politicamente, vai ser preciso muito mais do que isso.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    03 de setembro de 2016 às 06h08

    os que pediram fora dilma, em 2013 e 2015, foram manipulados e levados pelo entusiasmo promovido pela midia, pelos partidos golpistas e pelo mbl, vem pra ruas e outros abndidnhos (o Renan do mbl tem mais de 60 processos por estelionato) foram financiados pelo setor corrupto empresarial que financiou tudo, mais a Cia e outras associaçoes de malfeitores. Muito dos manifestantes declararam estar arrependidos e nao sairam mais quando perceberam que estavam colocando os piores bandidos no poder, ficaram conhecidos como “escondidinhos” pode ver que o mbl e o vem pra rua convocaram para manifestar no dia 31 julho, anularam porque nao foi ninguem , deram uma desculpa furada de que so tiveram 2 meses para convocar!! kkkk depois convocaram para o dia da votaçao do impeachment nao foi ninguem, so alguns gatos pingados, enquanto que as manifestaçoes fora temer e volta dilma que estao acontecendo no Brasil inteiro desde janeiro, a midia esconde, e a pm matraca,so se divulga pela web. Mas o importante, é que de direita, de esquerda, se estavamos num barco com um buraco na frente, os golpsitas fizeram um buraco atras chamado “ponte para o futuro” nao passa de fazer um buraco atras. Mas no final com a carranca ruim que està na proa do barco Brasil, vamos todos afundar: com 80 horas de trabalho por semana, o salario congelado por 20 anos, e a pensao aos 75 ja quase cadaver em estado de decomposiçao avançado, quero ver quem vai ousar rir, so se for pra nao chorar! Se vocês coxinhas e trousinhas e escondidinhos, tivessem um minimo de bom senso, se juntariam aos petralhas para combater o golpe, todos sao perdedores, mas so voces foram enganados! O golpe visto desde Bruxelas: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208615910690503.1073741856.1091832884&type=1&l=b5a5444807

    Responder

      Torres

      03 de setembro de 2016 às 10h48

      Inez, eu não caio nas mentiras nem da esquerda e nem da direita.
      essa de 80 horas, pensão aos 75 e congelamento de salários por 20 anos apenas me mostram que vc mente.
      lamento.

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade