Menu

Datafolha: João Leite é líder na 1ª pesquisa para Prefeitura de Belo Horizonte

João Leite é líder na 1ª pesquisa para Prefeitura de Belo Horizonte no Datafolha O candidato a prefeito pelo PSDB, João Leite, larga na frente na frente na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte deste ano. Com 26% das intenções de voto, ele lidera a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha na capital mineira após a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

João Leite é líder na 1ª pesquisa para Prefeitura de Belo Horizonte

no Datafolha

O candidato a prefeito pelo PSDB, João Leite, larga na frente na frente na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte deste ano. Com 26% das intenções de voto, ele lidera a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha na capital mineira após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral gratuito. Em segundo lugar neste momento está Kalil (PHS), que tem 14%, e na sequencia aparecem Eros Biondini (PROS), com 6%, Luis Tibe (PT do B) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4% cada. Sargento Rodrigues (PDT), Délio Malheiros (PSD) e Marcelo Álvaro Antônio (PR), com 3% cada, e Reginaldo Lopes (PT) e Maria da Consolação (PSOL), com 2% cada. O candidato Rodrigo Pacheco (PMDB) foi citado mas não pontuou, as intenções de voto em branco ou nulo somam 18%, e há 15% que não opinaram sobre a votação.

Deputado estadual, Leite consegue seus melhores resultados entre os eleitores mais velhos, com 60 anos ou mais (33%), entre os menos escolarizados (34%) e no segmento dos evangélicos pentecostais (33%) e não pentecostais (35%). Entre os mais jovens, seu desempenho cai para 20%. Entre os que aprovam a gestão do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o tucano tem 35%, ante 26% entre os que a consideram regular e 14% entre os que a reprovam. Nenhum candidato, porém, se beneficia da avaliação negativa atribuída ao atual prefeito, destacando-se neste caso o crescimento das intenções de voto em branco ou nulo (entre os que aprovam o governo Lacerda, 10% votariam em branco ou nulo, índice que sobe para 18% entre os que o avaliam como regular e para 32% entre aqueles que o reprovam).

Na consulta espontânea, quando o cartão com o nome dos candidatos não é apresentado, dois em cada três eleitores (66%) declaram não saber em quem irão votar em outubro. Com índices próximos, os mais citados são Leite (7%) e Kalil (6%), e em seguida aparecem Biondini (2%), Tibe (1%), Lopes (1%) e Malheiros (1%), e há 11% que pretendem votar em branco ou nulo.

Avaliação Marcio Lacerda

A gestão de Marcio Lacerda à frente da Prefeitura de Belo Horizonte é aprovada por 36% dos eleitores da cidade, que a consideram ótima ou boa, e reprovada por 23%, cuja avaliação é de que seja ruim ou péssima. Há ainda 39% que veem o governo o seu governo como regular, e 1% preferiu não opinar sobre o tema. A comparação com pesquisa realizada em agosto de 2012, quando Lacerda disputava a reeleição, mostra uma baixa na popularidade do prefeito: à época, 59% consideravam sua gestão ótima ou boa, e somente 11%, ruim ou péssima.

De 0 a 10, o desempenho atribuído ao prefeito Marcio Lacerda durante seu mandato é 5,4.

Íntegra da pesquisa Datafolha:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mima Crelier

12/09/2016 - 12h34

E alguém acredita na pesquisa do datafraude?


Leia mais

Recentes

Recentes