Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Brasília- DF 05-10-2016 Votação do projeto de lei que desobriga a Petrobras a participar de todos os consórcios de exploração dos campos do pré-sal. Foto Lula Marques/Agência PT

O petróleo não é nosso

Por Redação

07 de outubro de 2016 : 09h06

MAIS UM GOLPE CONTRA O POVO BRASILEIRO: DEPUTADOS ENTREGAM O PRÉ-SAL ÀS MULTINACIONAIS

O povo brasileiro sofreu um duro golpe nesta quarta-feira, quando a Câmara dos Deputados Federais aprovou o PL 4567/16, que entrega a operação do Pré-Sal às multinacionais. Foram 292 votos a favor do projeto e apenas 101 contrários.

Além de um crime contra a soberania, o que aconteceu hoje em Brasília é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, que conquistamos a duras penas para que o Estado pudesse utilizar os recursos do petróleo em benefício da população.

Entregar o Pré-Sal às multinacionais significará menos recursos para a saúde e a educação e o fim da política de conteúdo nacional, que gera empregos, renda e tecnologia para o nosso país.

É a fatura  do golpe, que foi articulado em comum acordo com os interesses dos setores empresariais e de mídia, que nunca admitiram que a exploração do Pré-Sal fosse uma prerrogativa do Estado brasileiro.

Apesar da gravidade dos fatos desta quarta-feira, a FUP e seus sindicatos continuarão defendendo a soberania nacional e resistindo ao desmonte da Petrobrás e do regime de partilha.

Federação Única dos Petroleiros – FUP

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luciano Silvestrini

09 de outubro de 2016 às 12h23

Os vermelhinhos ficam apavorados com a palavra PRIVATIZAR . PRIVATIZAR é sinônimo de trabalhar ,
de competir , de estar sujeita as leis do mercado . Eles adoram uma empresa pública e um sindicato ,
uma lugar de descanso e tranquilidade , uma bom salário e muitos direitos . Perfeito . PATRMÕNIO NACIONAL , O IMPÉRIO , OS BANQUEIROS , ETC , ETC , ETC … Eles querem a empresa pública , mas não querem a responsabilidade exclusiva de mantê-la . É mais ou menos assim : Vocês nos pagam e nós cuidamos do patrimônio nacional . Que maravilha , não é mesmo ?

Responder

    Disqus LAM Mod

    09 de outubro de 2016 às 23h43

    Privatizar sinonimo de trabalho.
    Essa turma da novela vai sempre no limite do direito de demonstrar suas dificuldades cognitivas.

    Responder

Marcelo Reis

07 de outubro de 2016 às 10h48

Esse texto é demagógico e verborrágico.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro