Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Exclusivo! Meganhas da PF e do TRE invadem Sindicato de Servidores do Pedro II

Por Miguel do Rosário

19 de outubro de 2016 : 23h30

Informação que recebi agora de fonte do próprio Pedro II:

“O SINDSCOPE, sindicato dos servidores do Pedro II [Rio de Janeiro] foi invadido no dia de hoje pela PF e pelo TSE, enquanto os servidores faziam uma manifestação em frente ao MPF à tarde.

A manifestação era um protesto contra a tentativa do próprio MPF de intimidar os diretores do sindicato, chamados a prestar depoimento a um procurador, que queria saber sobre “atividades” partidárias no colégio.

Tudo por causa das faixas “Fora Temer” que o sindicato fixou nos campi.

A ação da PF e do TRE foi óbvia articulação e retaliação do MPF, já que eles sabiam do agendamento da manifestação para hoje.”

Que tempos sombrios! É um Estado de Exceção mesmo! E se instalou junto com o Golpe. O que pensam esses caras? Eles pensam em transformar o Brasil num país de escravos? Numa Coréia do Norte de direita sob as ordens da Rede Globo?

Não percebem que, ao fazer isso, estão apenas incitando mais revolta e mais insubmissão? Não satisfeitos de apoiarem um golpe, os meganhas deste Brasil agora querem implantar uma ditadura? Ou melhor dizendo, querem consolidar e aprofundar uma ditadura já iniciada?

O que mais pretendem fazer? Proibir reuniões? Proibir protestos? Não viram que o resultado de tanta truculência são quase 800 escolas ocupadas em todo país?

O Cafezinho se solidariza com os servidores do Pedro II e com todos os cidadãos, servidores ou não, insubmissos do país.

O Brasil é uma democracia, que precisa de liberdade para crescer, expandir-se e ser feliz. Sem democracia, não haverá paz, não haverá justiça, não haverá crescimento e não haverá estabilidade.

Os golpistas jamais terão paz. Serão anos e anos de resistência. Ao fim, venceremos.

A eles, o lixo da história, a infâmia, a vergonha de ter ficado ao lado do autoritarismo, da repressão, da ditadura, do golpe.

Aos que resistem, o orgulho de ter lutado pela liberdade, pela democracia, pelo futuro.

Às vezes eu acho que os próprios golpistas sabem, no fundo, que estão do lado errado da história, e isso os deixa ainda mais violentos, mais cretinos, mais estúpidos. Sem um argumento razoável em que se agarrar, tentam ganhar no grito, na força, no arbítrio, e para isso praticam todo o tipo de abuso de autoridade.

Não esqueçam do que diz o hino da independência: “ou deixai a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.

Fora Temer!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jeferson Paz das Neves

20 de outubro de 2016 às 12h51

Os dois versos citados ao final são do “Hino da Independência”.

Responder

    Antonio Pinheiro

    21 de outubro de 2016 às 23h46

    sim, foi o mesmo que o autor do texto disse…

    Responder

Pedro Pereira

20 de outubro de 2016 às 07h59

Brasil engatou a marcha… marcha ré

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade