Menu

Delírio da direita golpista – Janaína Paschoal teme invasão do Brasil pelos russos

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho O delírio da direita golpista com a suposta “ameaça comunista” parece ter saído das páginas do Sensacionalista, mas é bem real. A impressão é de que ainda vivem no período da Guerra Fria. A “jurista” Janaína Paschoal — aquela que recebeu R$ 45 mil reais do PSDB para elaborar o parecer […]

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

O delírio da direita golpista com a suposta “ameaça comunista” parece ter saído das páginas do Sensacionalista, mas é bem real. A impressão é de que ainda vivem no período da Guerra Fria.

A “jurista” Janaína Paschoal — aquela que recebeu R$ 45 mil reais do PSDB para elaborar o parecer de impeachment da presidenta Dilma Rousseff — está com medo de uma invasão do Brasil pela Rússia, depois que soube da instalação de uma base aeronaval dos russos na Venezuela.

Pode parecer piada, mas não é. No Twitter ela publicou o seguinte:

jana1-frame

jana2-frame

jana3-frame

jana4-frame

A paranoia anticomunista de Janaína Paschoal não é um caso isolado. A dita “intelectualidade” da direita brasileira assumiu pra si este discurso, como se ainda vivêssemos na Guerra Fria.

Rubens Fonseca, embaixador do Brasil em Washington durante o governo de FHC, membro do Instituto Millenium e figurinha carimbada nos programas de debate da Globo News, publicou no Estadão desta terça-feira (25) um artigo criticando a tentativa dos russos de influir na geopolítica da América Latina.

Sim, porque uma base russa na Venezuela não passa disso. Um contraponto dos russos à influência que os norte-americanos exercem na geopolítica da América Latina.

Se fosse assim, o embaixador teria que criticar também a presença norte-americana na Colômbia — onde os Estados Unidos mantém sete bases militares — e no Paraguai — onde planejam instalar uma base na Tríplice Fronteira com o Brasil e a Argentina, de acordo com um telegrama do Comando Sul dos Estados Unidos divulgado pelo Wikileaks em 2012.

No entanto, Rubens Fonseca é mais um “colonizado” à serviço dos Estados Unidos. Assim como FHC, que em 2000 quase entregou de bandeja para os norte-americanos a Base de Alcântara, no Maranhão. Para nossa sorte o Senado brasileiro na época rejeitou a proposta.

Não se trata aqui de torcer contra ou a favor da presença norte-americana ou russa em nossas fronteiras. O ideal é que não houvessem intervenções por ambas as partes, mas infelizmente estamos sujeitos a isso.

A elite brasileira, inclusive, sempre manteve o país como satélite das nações ricas e desenvolvidas. No passado já foi Portugal e Inglaterra, hoje são os Estados Unidos. Pouca coisa mudou de lá pra cá.

Tem que ser muito alienado, mas muito mesmo, para acreditar que os russos possam invadir o Brasil pela fronteira norte com a Venezuela.

Quem em sã consciência consegue imaginar uma tropa de russos marchando pela Amazônia, cruzando o semiárido do Nordeste, ou o cerrado do Centro-Oeste, rumo ao nosso pólo industrial em São Paulo? A própria geografia e relevo do Brasil vai cuidar dos russos pela gente. Podem ficar tranquilos.

A única possibilidade real de invasão do Brasil é pelo litoral Sul e Sudeste, onde se concentra a maior parte da indústria brasileira, as grandes usinas de energia, as principais metrópoles, toda a concentração de riqueza etc. E os Estados Unidos são a única nação que mantém ativa uma frota militar de porta-aviões, navios e aeronaves no Atlântico Sul.

O resto é bobagem de quem não entende nada de geopolítica internacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Júlio verao

12/02/2017 - 10h58

Cafezinho e péssimo

Cook Bell

20/11/2016 - 00h45

Assim como D.Pedro, Princesa Isabel e Tiradentes, a Dra. Janaína também deve ser lembrada para sempre como aquela que nos livrou do grande mal composto pelo PT,Lula,Dilma e cumpanheiros! Salve Janaína!

Cook Bell

20/11/2016 - 00h34

Viva os EUA e viva o Brasil livre de petralhas e esquerdistas caviar! Foda-se a Russia, Putin, Fidel, Lula, Evo, Maduro e cia!

Letícia Göss

30/10/2016 - 11h59

Totalmente de acordo sobre que o que ela disse é uma terrível besteira. Mas não é algo que devemos dar pouca importância. Sabemos para quem ela trabalha. Sabemos, também, que os EUA estão fracassando com o pretodollar, que parece não poder mais se sustentar. Não é segredo para ninguém que, a partir da Primavera Árabe, a CIA se esforçou para recriar o ambiente da Guerra Fria, que atingiu seu ápice nas últimas declarações sobre a Rússia feitas por aquele General em aparição pública recentemente. A derrubada de todos os governos desalinhados desde Fernando Lugo é mais uma pista. O posicionamento dos EUA na Ucrânia, a tentativa de criar um estopim junto à oposição de Bashal al-Assad…
As coisas estão acontecendo diante de nossos olhos. Por isso digo que, apesar do que Janaína falou ser ridículo, não podemos menosprezar o que está por trás dos motivos desta declaração. A CIA e a grande mídia fará tudo para recriar o monopólio político global, que havia sido conquistado com a criação do Conselho de Segurança da ONU.
Será que a mídia suja fracassou para que isto pudesse ser realizado sem guerra?

Itaguary Poranga

27/10/2016 - 01h13

Essa doida precisa achar alguém que tenha coragem de “bncd” pra ver se ela melhora.

Marco Brito

26/10/2016 - 15h08

Só felação, e muita masturbação, para calar a boca e ocupar os dedos, dessa senhora, com outra atividade. Vai ver ela goza e pára de querer foder com a nação. Quem sabe a coisa ficando russa para ela?!

Gr K

26/10/2016 - 13h39

Já que o Brasil não tem apreço por sua soberania social, vendendo nossos recursos e terras a preço de banana para os EUA , é muito melhor muito melhor a Rússia aqui, estrassalhando com essa soberba dos EUA sobre o mundo.
Brasil e Rússia não podia ser melhor…

boronov

26/10/2016 - 13h33

PITACO DO BORÔ: NA ATUAL CONJUNTURA, TALVEZ A JURISTECA NÃO ESTEJA TÃO LOUCA. O GOLPE NO BRASIL PODE RETIRAR UM DOS PRINCIPAIS PRTAGONISTAS DO GRUPO DOS BRICS. A RUSSIA FOI MUITO PREJUDICADA PELO FIM DO MODELO SOVIÉTICO E A CONSTRUÇÃO DO BLOCO SERIA UMA FORMA DE CONTRAPOR OS EUA.SE OS RUSSOS ACHAREM QUE VALE À PENA, PODERÃO DAR UM FIM AO GOLPE E AOS GOLPISTAS. A JANAINA ESTÁ MUITO PREOCUPADA POIS SABE QUE SEU FIOFÓ TAMBÉM ESTÁ NO ROLO.

Omar Luz

26/10/2016 - 13h02

Os russo estão chegando. Aconselho aos golpistas a partirem enquanto há tempo.

C.Poivre

26/10/2016 - 13h00

Por falar no Presidente Putin (eleito em eleições livres e diretas), parece que o cenário no exterior continua hostil aos golpistas:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-esvazia-reuniao-da-onu-em-genebra

Replicante Andante

26/10/2016 - 12h25

Quem é mais diodo? Ela? Ou quem deu ouvidos para ela? Tenho pena dos alunos dela!

CELSO

26/10/2016 - 12h17

A mulher endoidou de vez!Uma camisa de força…URGENTE!!

    Beto Fernandes

    27/10/2016 - 12h26

    Ela e a sua trupe do Estrume Milenium.

Nicolas Dias

26/10/2016 - 12h06

Estados Unidos tem um vasto histórico de desrespeito a soberania de outros países, e possuí bases no Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, e Guiana. Isso também não deixa o Brasil vulnerável? E outra, por que o Putin invadiria o Brasil, se segundo o Temer eles tiveram uma excelente e produtiva reunião há alguns dias? hahaha

robertoAP

26/10/2016 - 11h46

Ela abandonou completamente a cocaína, que a fazia delirar e subir pelas paredes e passou para a heroína injetável,que lhe disseram ser mais “light”.
Essa declaração dela no Twitter, já mostra sua nova fase totalmente “zen”.

fausto

26/10/2016 - 11h20

Tomara que coloquem bases militares também no México.

Jonas Reis da Cruz

26/10/2016 - 10h11

Alguém,por favor,interne essa mulher e jogue as chaves fora!Seria uma questão de Humanidade.

Dinho_Cangaceiro dos Pampas

26/10/2016 - 08h00

Gostaria de ver um Brasil para Brasileiros, infelizmente somos escravos dos mega empresários americanos, os quais são donos da grande mídia e formam a opinião pública sempre a favor dos EUA contra a Rússia, China ou qualquer outro concorrente.

Leandro Jacques

26/10/2016 - 07h48

Grande parte das pessoas no mundo pensam que os EUA têm sempre razão, Janaína não questiona o macri, mas questiona maduro, porque macri permitiu uma base dos EUA, maduro permitiu da Rússia, mas o certo seria questionar os dois. Os EUA são os melhores marqueteiros do mundo, com seus filmes de super heróis, filmes como Independence day, em que a independência mundial aos ets foi comemorada no dia 4 de julho, faz as pessoas acreditarem que eles são os salvadores do mundo, os bonzinhos que querem salvar a humanidade de todo o mal. Muitos são os que acreditam que, sermos colônias dos EUA, é nossa melhor solução. Querem saber da verdade? Perguntem ao México! No mais, caso nos tornassemos uma, virariamos mão de obra barata pra eles, sem direito de livre entrada lá, mas eles teriam todos os direitos aqui. Aos brasileiros não patriotas, que amam os EUA, morem lá, vão embora daqui, mas não venham desejar que o Brasil se torne Colônia dos EUA!

RosLucc

26/10/2016 - 06h54

Essa pessoa tem problemas psiquiátricos, o tipo que chega pela mão da família, gritando e chorando as emergências. Ninguém sabe quais são os medicamentos prescritos, se toma, qual foi o diagnóstico. Se não fosse de SP e para fazer o servicinho sujo na “América Latina”, que na verdade é ela que está ajudando a fazer na frente de todo mundo, já teria sido ridicularizada, pois não tem equilíbrio mental.

Roberto

26/10/2016 - 04h27

O engraçado é que lá nos EUA, a mídia toda diz que os russos estão por trás da candidatura de… Trump! Aqui, a direita apoia Trump e teme… os russos!

Mariana

26/10/2016 - 00h42

Alguém, após esses comentários, tem alguma dúvida de quem seja o patrocinador dessa mulher? Não deve ser barato, mas o império decadente ainda tem recur$o$. Como é típico da hipocrisia religiosa do “estilo Janaína de ser” emulemos o discurso usando uma metáfora cristã (“República da Cobra” já é entrada no dicionário do horror político tupiniquim): não são só 30 moedas de prata

Robinson Pimentel

26/10/2016 - 00h12

Dou toda razão para Janaína. É verdade o que ela fala. Aliás, sou a favor que deem a ela uma metralhadora carregada e duas granadas de mão e a mandem atacar a Venezuela. Questão humanitária e de defesa…

    Paulo

    26/10/2016 - 10h45

    Já não basta o Ocidente maldito sujando a imagem da mãe Rússia. O único país que combatem de verdade os terroristas. Vem essa desgraça de mulher que não merece ser chamada de mulher fala mal do grande Putin queria o Brásil ter um grande líder desse aqui

Albert Fanon

25/10/2016 - 23h25

Essa lunática de direita não se deu conta do verdadeiro perígo… alienígenas de Andrômeda já tomaram conta da sua casa.

Lafaiete

25/10/2016 - 23h06

Um xô para o atraso:

https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

Octavio Filho

25/10/2016 - 23h02

Será que ela deseja também que as relações comerciais entre o Brasil e China acabem? Afinal, a China é comunista.

    Roberto

    26/10/2016 - 09h34

    É mesmo!! Não tinha atentado para isso! A atitude dela é a mesma dos EUA: não mexem com a China, porque a temem.

      Elena Osawa

      26/10/2016 - 11h22

      EUA temem a China porque ela é o seu maior credor. A China possuía em dezembro de 2014 US$ 1,244 trilhões de títulos do Tesouro dos EUA. Essa informação eu li no blog Limpinho e Cheiroso no post com o título “American way of life: Brasil se torna o 4o. maior credor dos EUA”. E saiu no site http://www.anonymousbrasil.com que a “Rússia e China ameaçam os EUA com cobrança de dívida”.

      Gr K

      26/10/2016 - 13h41

      Entendeu????
      É isso
      EUA QUER BRASIL COLONIA

        Hans Siedorski

        26/10/2016 - 15h13

        Os EUA não mexem com a China não é porque a “temem”… é porque existe 600 (dados de 2015) bilhões em negócios bilaterais entre os dois… depois reclamam dos coxinhas que repassam notícia sem checar…

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          26/10/2016 - 15h36

          As duas coisas.
          Há interesses econômicos, mas há também o medo de levarem uma saraivada de mísseis nucleares sobre suas cidades.
          A Coreia do Norte é ciente do fator dissuasório de armas nucleares e mísseis intercontinentais.

    Beto

    27/10/2016 - 01h19

    A verdade é que essa golpista aprontou e agora tá com o c# na mão.

Zeka Zeka

25/10/2016 - 22h48

Infelizmente estamos cercados por estes idiotas, sejam eles advogados, juízes, promotores….inclusive a população cega e com memória curta que vota em imbecis e oportunistas para desgovernar o país.

    Marcvs Antonivs

    26/10/2016 - 10h53

    E como em terra de cegos quem tem um olho é rei, estão aí, essa facistada que só enxerga com o olho direito, mandando e desmandando.

carlos

25/10/2016 - 22h41

Essa é aquela da pomba gira… rsrsrs

    Albert Fanon

    25/10/2016 - 23h25

    Era…. só que até a pomba gira se apavorou com ela.

    Beto Fernandes

    27/10/2016 - 12h23

    Respeita a Pomba Gira. Ela não merece ser comparada a uma aiatolá misisana golpista e entreguista.
    Essa Janaína Papuda devia é tirar férias permanentes na Argentina do Maucri.

Almir Silva

25/10/2016 - 22h40

Janaína Paschoal, você fugiu de qual instituto?

Disqus LAM Mod

25/10/2016 - 22h27

E uma caca as bruxas.
E a heresia contra o “deus” capitalista e a inteligencia.
Qualquer um que demonstrar o minimo que seja deve ser queimado na fogueira da burrice.

Calebe

25/10/2016 - 22h24

Essa mulher não deveria estar internada num hospício?

    Albert Fanon

    25/10/2016 - 23h27

    Estava, mas não aguentaram seus surtos possessórios, quando quebrava muita coisa do sanatório e a soltaram.

    Gr K

    26/10/2016 - 13h43

    Sim

Marcos Omag

25/10/2016 - 22h08

Janaína Paschoal não merece comentários. Apenas, ajuda psiquiátrica. Quanto aos russos, seria melhor para toda a América Latina um aparato de inteligência deles na Venezuela ou qualquer outro país latino-americano para contrabalançar a nefasta presença estadunidense na subversão das democracias do continente.

    Jadir Rocha

    26/10/2016 - 15h33

    Concordo contigo. Vamos esquecer a Janaína Paschoal. Ela é uma maluca, sendo assim, ela não sabe o que fala.

Marcvs Antonivs

25/10/2016 - 22h07

Pronto! Foi repossuida!

    Octavio Filho

    25/10/2016 - 23h01

    Eu acredito que qualquer pessoa, independentemente de ser do sexo masculino ou feminino, precisa de sexo. Provavelmente seja este o problema desta mulher.

      Albert Fanon

      25/10/2016 - 23h28

      Concordo. Mas quem encara? Eu não!!!

    Albert Fanon

    25/10/2016 - 23h30

    Acho que não…. até o Diabo passou mal depois daqueles giros quando ela esbravejava contra a Dilma. Acho que ele não repetiria a experiência.

Fernando Alsandálio

25/10/2016 - 21h57

Agora tô com medo: os russos vão invadir pelo norte, e os americanos por todo o resto. Bom, talvez a gente manda uma escola de samba pra recepcioná-los, e assim, todos cairão num sambão do criolo doido, ou do gringo doido, ou da… cumé mesmo que ela se chama?

Maria Thereza G. de Freitas

25/10/2016 - 21h51

pois eu tenho muito mais medo do que ela está lançando da base dela na USP. Vade retro!


Leia mais

Recentes

Recentes