Menu

Atriz ofende nordestinos: “calem a boca que nós já pagamos o bolsa família de vocês”

A ignorância e o preconceito da bexiga por Luciana Oliveira, em seu blog É mais quem debate sobre como começou a onda de dividir o Brasil, se com o povo da esquerda ou da direita. Que me lembre quem começou a danação, o chabu de preconceito com o Nordeste foi Diogo Mainardi, comentarista no programa “Manhattan […]

44 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A ignorância e o preconceito da bexiga

por Luciana Oliveira, em seu blog

É mais quem debate sobre como começou a onda de dividir o Brasil, se com o povo da esquerda ou da direita.

Que me lembre quem começou a danação, o chabu de preconceito com o Nordeste foi Diogo Mainardi, comentarista no programa “Manhattan Connection”, da Globo News, há dois anos.

“O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem.”

Do mesmo jeito que uma ruma de gente repudiou, outra de brocoiós fez correr a declaração da peste como que admitindo.

Uma renca criou até um movimento, com plebiscito e tudo, pra dividir o país com estados do Sul.

Nesta terça-feira (25), quem soltou o rojão de preconceito aos nordestinos foi a atriz Alexia Dechamps, aquela que interpretou uma quenga na novela Mulheres de Areia que apoiou o vice-prefeito que tomou posse com um golpe.

A sibite baleada fez uma declaração da moléstia contra o povo do Nordeste numa audiência pública na Câmara dos Deputados em que de discutia a proibição da prática da vaquejada no Brasil, uma tradição cultural.

A mucissa foi lá dar palpite a convite do deputado Ricardo Izar (PP-SP) em defesa dos animais.
“Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, disse.

Eu mesma não vi, soube porque a colunista Fabíola Reipert, do site ‘R7’, divulgou o carão que a modelo Maria Paula Maia, que estava na audiência, deu na colega abestada através do Instagram.

“Estou chocada que além de completamente alienados, esse pessoal é extremamente preconceituoso e desrespeitoso”, disse a atriz.

O que essa cabruquenta disse não piora o que já foi dito contra o Nordeste, mas confirma que o preconceito e o ódio que empestaram mentes são disseminados todos os dias pela direita com sangue velho da extrema-direita.

Vem do povo que tem pavor de dividir espaço com pobre, por isso quanto mais pobre melhor, porque fica mais distante.

Vem do povo que podendo acabaria com o Bolsa Família só pra pobre morrer mais rápido do que já morre.

Imagine o Brasil Ser Dividido e o Nordeste ficar independente!

O poeta cabra da peste Braulio Bessa imaginou e com um verso que foi uma chapuletada na ignorância dos que não precisam de Bolsa de Família, mas fazem questão de Bolsa Privilégio, respondeu com muito amor.

“Se isso aí se tornar realidade
E alguém do Brasil nos visitar
Nesse nosso país vai encontrar
Confiança, respeito e amizade”

E, pra finalizar, a pérola do poeta nordestino Jessier Quirino: “Triste do homem (ou mulher) que faz da boca um cu”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

cristina

27/02/2018 - 14h06

AH, mas você pode xingá-la à vontade, não é mesmo? Sabia que isso é calúnia e difamação? luciana oliveira, nunca ouvi falar de você. Agora, de Alexia Dechamps sim. Uma bela pessoa que luta pelo direito dos animais.

    Eliana

    01/04/2018 - 08h42

    A notícia já é velha e também não sei se se trata de uma ‘fake news’. Todavia, se ela disse o que a acusam de ter dito, o fato de defender os animais não retira dela a culpa de ser preconceituosa em relação aos nordestinos. Isso não faz dela uma santa, livre de contestações. Eu também defendo os animais, mas sei que tenho minhas falhas.

    Sam

    03/04/2018 - 11h31

    Vc deve ser mais uma dessas ignóbeis que fazem parte dessa laia de preconceituosos! Não faça da sua boca um cu!

Vailde Tenório

28/04/2017 - 17h09

Voltei pra corigir os erros de minha publicação. Quem eles pensam que são pra falar de nós povo nordestinos? Somos trabalhadores e não um bando dw vagabundos que vão dormir quandi nós já eatamis na labuta. Acirdo as quatro da manhã todos os dias pra enfrentar onibus lotado pra chegar nio meu trabalho. Chefo em casa as quatro da tarde vou cuidar dos serviços de casa e preparar o alimento que levo pro trabalho no dia seguinte.a noite reservo três dias pra ir a igreja louvar ao meu Deus a quem devo honras glórias. E esse bando de nojentoas e desopados que não sabem de nada vem falar merda.?vão lavar a boca pra falar de nós

Vailde Tenório

28/04/2017 - 16h56

Quem elea pensam que sãopra r se nós nordestinos?o Brasil deve muito a nós que aomos decentes e trabalhadores.não vivemos no mundo da ostentação e sa fantasia.dormimos cedo e acordamos enquantos eles estão indo pra cama porque passaram a noite nas festas.acordamos pra trabalhar.não pra vagabundar

Jerônimo Silva de Oliveira

28/04/2017 - 08h11

Já dizia minha vó quem tem raiva do nordestino levou um pé na bunda de um nordestino ou gaia que nordestino pode até comer paima mais quem gosta de osso é cachorro

CICERO JANUARIO

26/04/2017 - 18h04

Sou NORDESTINO de Juazeiro do Norte – Ceará. Com orgulho. Mas com muito orgulho mesmo. Uma ruma. Um monte. Coisa de encher o peito e gritar aqui e alhures “Sou nordestino. Terra seca e daí? Não tenho culpa se Deus quis que eu viesse ao mundo já com essa bênção”.
Tomar conhecimento de que alguém de forma infeliz se refere a NORDESTINO com preconceitos. Realmente me dá uma pena danada. Pois queria que todos tivessem nascido com o dom do conhecimento. Bom senso. Respeito. Honestidade. Fraternidade e sobretudo SABEDORIA.
É triste saber que existem INFELIZES que não tem o dom da conversação embasada no conhecimento e domínio convicto de tais assuntos. Principalmente quando se trata de NAÇÃO, POVO, GENTE, SER HUMANO, AMOR. Agora não saber o valor de qualquer ser humano, seja brasileiro ou lá dos estrangeiros. Da tábua lascada. Que seja. E esse ser infeliz vomitar palavras abusivas e ofensivas à NAÇÃO NORDESTINA, fico enojado. Como pode alguém tão sem noção assim? É muita burrice num corpo só.
Ei, tú atriz de meia tigela. Que caga pela boca. Tú teve aulas de MORAL E CÍVICA?. Não sabe o que é? Então vai se lascar e respeita o povo NORDESTINO, coisa malassombrada!

MARIA DO CARMO

10/03/2017 - 15h49

eu quero saber onde tá o nome dessa quenga, pra escrachar ela na página dela
essa vadia, lá pode mandar nordestino calar a boca
isso deve ser aproveitadora da lei rounat
se tem pessoa que usam o bolsa familia indignamente isso é uma particularidade,
não pode generalisar, o governo tinha que fazer muito mais que o bolsa familia ,pelo nordeste, tudo que tem de construção no sudeste,nas grandes capitais tem mão de obra nordestina, cereias,legumes,frutas tudo tem participação maciça do nordestina, o que essa vaca come é trabalho nordestino, a arte,cultura, tem participação nordestina, NORDESTE É BRASIL BURRA DESINFORMADA!

Samurai

11/01/2017 - 23h19

ESA mulher devia lavar a boca com sabão em por antes de falar mal do nordeste esa puta!

dasilvaglaucia9@gmail.com

30/10/2016 - 10h07

Eu amo amo os nordestinos

dasilvaglaucia9@gmail.com

30/10/2016 - 10h06

Kkkkkkkkkkk triste mesmo ela e uma que faz da boca dela um cu muito do sujo

gilmar brenga

28/10/2016 - 10h36

Não vi toda essa revolta quando o pai do preconceito[ Lula ], incentivou e apoiou as divisões de classes no Brasil, no nosso país, os que trabalham tem que sustentar os que não trabalham, os artistas, os políticos, os sindicatos, os aposentados que nunca contribuíram, os jogadores de futebol, os criminosos na cadeia, os vândalos dos sem terra, os vândalos que invadem as escolas e mais algumas dezenas de instituições de espertalhões, esse mimimi já encheram o saco, deixem de ser hipócritas e se preocupem com o assunto em discussão, a vaquejada é imoral e injusta com os animais e somente um doente mental pode sentir prazer em ver uma covardia dessa ser apresentada como um show!

Valeria gomes

28/10/2016 - 10h11

Eu nao intendo pq tanto preconceitos cm nois nordestinos pq ate onde eu sei somos iguais ninguem e melhor q ninguém independente de ser rico ou pobre pois sou nordestina sou paraibana e nao troco meu nordeste minha paraiba por nd. So acho q pra falar mal dos nordestinos as pessoas poderiam procurar saber mais sobre nois e sobre nossa cultura pq pra vim falar do nordeste acho q tem q penssar duas vezes ou mais e tem q lavar bem a boca pq eu nunca vi um nordestino cm preconceito cm nd e cm ninguém ate pq agente aqui gosta de acolher bem as pessoas e nao liga para sua classe social agente pd nao saber falar direito nao ter muito conhecimentos. Sei q muitos conheçe o nordeste cmo um estado pobre mais nao pra mim o nordeste e um dos estados mAis ricos sabe pq? Pq agente tem respeito pelas pessoa e nao se preocupamos cm classe social se e rico ou pobre se e branco ou preto e sabe cmo se chama isso se chama respeito cumplicidade amor pelo próximo pq para nois oq importa e isso muitas pessoas penssar q agente so so brevive do bolça familia mais nao estao enganados se essa mulher nao sabe se ela nao conhece o nordestino agente aqui trabalha tbm NAO temos medo de trabalhar nao. conheço vários nordestinos q nao recebe o bolça familia mais sobre vevi da roça ou trabalhando em cs de familias pq somos batalhadores e nao temos medo da luta falem oq falar do nordeste eu sempre vou ter ORGULHO DE FALAR EU SOU
NORDESTINA SIM

    Macielle

    29/10/2016 - 07h49

    Verdade! Também não entendo este preconceito conosco!

    Macielle

    29/10/2016 - 08h03

    Entendo que o preconceito conosco é uma falta de conhecimento. O norte e o nordeste possuem uma das regiões mais belas e importantes do mundo, como o Amazonas (norte), por exemplo! Temos belezas naturais riquíssimas que só aqui existe como Fernando de Noronha em meu amado PE e tantas outras. Enfim, cada região possui a sua beleza e cada uma é única e deve ser apreciada. Mas aos preconceituosos lhes falta conhecimento, estudo e inteligência. Acham que o nordeste é cheio de pobreza e miséria…. não sei pra onde pessoas como esta atriz acha que vai quando tiram férias aqui. Será que pensam que vão para outra região do Brasil exclusiva? kkkkkk

Deley Gazinelli

28/10/2016 - 02h53

Se a classe artística ignorar, não dar oportunidade para uma audição e negar emprego a esta mulher desonrosa, ela será marginalizada e desaparecerá na companhia da sua doença patológica incurável, maligna e contagiosa. Alexia Deschamps irá eventualmente se encontrar na compania do seu ódio, racismo e preconceito. Dentro do seu inferno psicológico isolada construído por sua própria imoralidade mental expressada pela sua apodrecida e fétida boca. Que vergonha!

Maria José da Conceição

27/10/2016 - 23h03

http://palavrasdouniversodemaria.blogspot.com/2016/09/analfabetismo-da-alma.html
Sou nordestina com orgulho, e aqui deixo o meu repúdio e a minha indignação em desfavor de todos que nutre qualquer tipo de preconceito, através do meu trabalho visto no mundo inteiro:
ANALFABETISMO DA ALMA
Numa diversidade de cores e raças
Bem como nos quatro cantos do planeta
Somos todos iguais, não tem jeito
Preto, amarelo, cafuzo, branco
Gordo, magro, deficiente
Seja lá o que for, pense, pois
Fazer juízo errado é trapaça pura
Isso é analfabetismo da alma, amargura
O mais importante é ser direito
Seja humano, um ser inteligente, porque
Todo mundo sente essa violência
Por favor, tenha consciência
Levante a bandeira da paz
Os campos verdes da terra, veja
Árvore é vida e dá sombra depressa
Tudo é criação da natureza, então
Prepare um banquinho ao redor
E aproveite a harmonia
Faça você o seu próprio mundo
Dizendo não ao preconceito!
(Poetisa e escritora alagoana Maria José da Conceição, conhecida por Mj)

Lauro Roberto Marinoso

27/10/2016 - 21h42

Primeiro é preciso dizer que isso aí nunca foi atriz, tanto que está desempregada. É uma recalcada que não fez sucesso e quer colocar a culpa nos outros.

Gustavo Gomes

27/10/2016 - 18h43

Essa Burra tem que ir estudar!!!! pra ver o que o nordeste produz , o nordeste é o coração do Brasil!!!

Buziano Legal

27/10/2016 - 14h18

Ela tem casa em Búzios -RJ, sempre foi contra pobre.
Seu jeito de falar com o povo da nojo.
Isso quando foi atriz da globo, agora qualquer figurante de Malhação da de 10 a 0 nela…

    Gustavo Gomes

    27/10/2016 - 18h50

    Pois é ,queria que ela nascesse no nordeste, ela ia ver o que é viver na paz tranquilidade

Marcus Rodrigues

27/10/2016 - 13h34

Nada de Diogo Maynardi, o preconceito contra nordestinos existe desde o meio do seculo 20. Engraçado é que no exterior, a ideia que se faz de brasileiro,transcende as nossas barreiras regionais. É uma só. Sou nordestino. O Nordeste é Grande .

Hélio Ferreira Lima Santos

27/10/2016 - 12h33

Uma decadente em tudo. Nós pagamos o bolsa família com o mesmo recurso que o Brasil paga o bolsa empresário e sustenta a mídia nojenta. Ela não paga nem as contas dela. Essazinha ai “não tem no cu o que o prequito roa.

Jane

27/10/2016 - 11h59

Que atriz??? “isto” não é atriz, isto é um ser humano desprezível !!!!

Marcus Padilha

27/10/2016 - 11h58

Nãe sei o que é a tal da vaquejada e nem vou perder meu tempo olhando no google, mas se tem maus tratos aos animais deve ser abolida. Sou da “avançada” região sul e aqui no estado vizinho de SC tinha/tem a tal da “farra do boi” em que maltratam o bixo até a morte. No próprio RS tem as provas de tiro de laço e outras besteiras que também deveriam ser abolidas!

    Teresa Maria Gonçalves

    27/10/2016 - 12h23

    Levando em conta q o pais q vc pertece é dividido em DUAS FEDERAÇÕES,entendo seu pouco caso em dizer “nãe sei o que é a tal da vaquejada e nem vou perder meu tempo olhando no
    google…” ” Sou da
    “avançada” região sul”…sei agora q comunga com “o preconceito”,o q é uma pena,vindo de uma pessoa de UM PAIS TÃO AVANÇADO ,como é o seu!!!

Jadson Fraga

27/10/2016 - 01h07

Sou nordestino e embora concorde que temos uma grande riqueza cultural , um povo alegre e maravilhoso e maior potencial de turismo do país , também é verdade que existe um grande atraso politico , educacional e de mentalidade na nossa região. Não fechem os olhos em uma atitude ufanista inverossímil para os problemas que aqui existem,;em vez disso apontem os erros e coisas que precisam mudar para avançarmos.

“O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem.”

Em parte é verdade e a verdade machuca.

    Zenio Silva

    27/10/2016 - 18h44

    Prezado tudo que o senhor Mainardi diz do nordeste pode ser aplicado às demais regiões do Brasil! Mesmo as exceções também estão regionalmente e equitativamente distribuídas. Numa entrevista no programa roda viva, o Jânio de Freitas disse, com propriedade, que o Brasil não é país de terceiro mundo, nem país em desenvolvimento e muito menos país emergente; o Brasil é um país PRIMÁRIO. Estamos à comprovar isso, não é verdade?!

Duclerck Luis

27/10/2016 - 01h03

Essa anta é de onde?

VIRGINIA PETRUS

27/10/2016 - 00h27

ELA QUER IBOPE, VÊ SE ARRANJA UM PAPELZINHO, A NOSSAS CUSTAS, MAS, SEM NOÇÃO DESSE JEITO, VAI CONTINUAR MESMO SÓ SENDO ISSO, SEM NOÇÃO ,ALÉM DE FEIA.

Rita Gonçalves

27/10/2016 - 00h15

Mas quem é esta? Eu nunca tive o desprazer de ver qualquer coisa desta “atriz”. Para mim é só mais uma idiota reacionária, que lambe as botas da burguesia para ver se alguma migalha sobra. Isto pensa que é melhor do que realmente é, tem uma imagem superestimada de si mesma e só Freud para resolver. #ForaGolpistas #ForaRascistas #ForaTemer #ForaPreconceituosa

Leander H. Alves

27/10/2016 - 00h12

Bem vejamos…
O carinha aí é do PSDB e golpista…não deu pra ouvir em momento algum ela dizendo o que ele afirma ter sido dito por ela.
Tucanos e golpistas adotam posturas fascista quase sempre e acredito que ele possa muito bem ter inventado toda esta história para colocar a moça contra a opinião pública.
A atriz estava lá para defender a proibição da vaquejada…enquanto o golpistinha tucano defende a continuidade de uma pratica que eu particularmente sou contra.
Sendo assim prefiro não fazer nenhum juízo precipitado da moça até ver uma gravação que comprove a acusação!!!

emilia

26/10/2016 - 22h14

Essa ai a gente não pode chamar de animal com esses pensamentos.Esse monstro não sabe que nós nordestinos somos gente e que ela é uma asquerosa .Ela nunca irá morrer vai virar semente podre pois nem para germinar esse troço serve .Ela deveria era ir pra cadeia essa miseravel.

João Paulo di Oliveira

26/10/2016 - 20h41

Eu queria saber quem foi o ‘brilhante’ deputado que convidou esta atriz para este debate, ela está respeitando mais os bois e as vacas que as pessoas (nordestinas). NÓS NORDESTINOS não podemos nos curvar a tais opressões e descriminações. Se você defende ou é contra as vaquejadas ou qualquer outro tipo de atividade com animais, é muito diferente de ser PRECONCEITUOSO, RACISTA E XENOFÓBICO.

O respeito é dever de todos, por sinal é um valor recíproco.

Aqui deixo aqui o MEU REPÚDIO a esta senhora e A TODOS QUE PENSAM, E PROPAGAM PRECONCEITOS, PRINCIPALMENTE O ABSURDO DE “QUE OS NORDESTINOS SÃO INFERIORES”.

“…Somos todos iguais braços dados ou não…”

Viva o NORDESTE!!!!
Viva o BRASIL!!!

Silvana

26/10/2016 - 19h47

Avisando a quem escreveu essa matéria, que isso não é um verso, é um repente que faz parte do mote NORDESTE INDEPENDENTE, cujos autores são: o repentista Ivanildo Vila Nova e Bráulio Tavares, que nada tem a ver com Bráulio Bessa.

Antonio Carlos Sobral

26/10/2016 - 18h57

Que matéria mais idiota!

Leandro Costa Quirino

26/10/2016 - 17h45

A riqueza do Nordeste vai muito alem da imaginacao de pessoas ignorantes e retrogradas como essa Senhora. Sao poetas, artistas, cantores, politicos e nao para por ai: quem conhece um pouco do Nordeste, como eu vislumbra as belas praias e paisagens desta regiao, que muitos estabelecem uma comparacao com o Sul do pais, mostrando que o Nordeste leva larga vantagem, em especial neste quesito. Alem de outros, por exemplo: um povo que acolhe, que se orgulha de receber turistas, o que nao vi com muita naturalidade no Sul. E triste ver que a mente estupida de algumas pessoas so permita ver o que quer, sem fazer uma analise mais apurada do que e’ o Brasil !

Aliança Nacional Libertadora

26/10/2016 - 17h04

A canalhona esquece que a maior quantidade de beneficiários do Bolsa Família (que ela não paga) é sudestina…….e não nordestina….

Taciana

26/10/2016 - 16h48

Será que fumou misturado com BBBB de burro?

salomao

26/10/2016 - 16h44

Será que essa atriz canastrona, defeca ouro no dia seguinte.

Hudson

26/10/2016 - 16h43

essa doida ainda é viva. é atriz, é?

RosLucc

26/10/2016 - 15h59

Mais outra que acabou de se queimar com escritores, diretores de novelas, teatro, cinema, etc.

    Aliança Nacional Libertadora

    26/10/2016 - 16h19

    Tá queimada faz tempo…..Mas agora pode substituir Suzana Vieira.

    Zenio Silva

    27/10/2016 - 18h35

    Mais uma que, sumida da mídia, topa qualquer coisa por míseros segundos de fama… Só faz provar que a ignorância, diferentemente da inteligência, não tem limites!


Leia mais

Recentes

Recentes