Menu

A cooptação contínua de Carmen Lúcia pela mídia

A cooptação da ministra Carmen Lúcia segue a todo vapor. A Globo deu-lhe o prêmio Personalidade do Ano, o mais importante da série Faz Diferença. Joaquim Barbosa e Sergio Moro já tinham ganho em anos anteriores. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) veda que juiz receba prêmio, por razões óbvias, mas a Globo deu um […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A cooptação da ministra Carmen Lúcia segue a todo vapor. A Globo deu-lhe o prêmio Personalidade do Ano, o mais importante da série Faz Diferença. Joaquim Barbosa e Sergio Moro já tinham ganho em anos anteriores.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) veda que juiz receba prêmio, por razões óbvias, mas a Globo deu um “jeitinho” para legalizar a sua propina oficial a magistrados.

O fato da Globo ser uma organização criminosa, e reincidentemente criminosa, que apoiou os golpes de 1964 e 2016, que faz uma dobradinha com a Lava Jato para destruir a economia brasileira enquanto ela mesmo, a Globo, aumentou seus lucros em 30% em 2015, isso parece não vir ao caso para os ministros do STF.

Agora, a Folha, a irmã hipócrita da Globo, que sempre caminhou a seu lado no apoio a golpes e ao Estado policial, dá sequência a nova estratégia para cooptar Carmen Lucia, mantendo-a obediente à narrativa midiática: foi publicada, neste domingo, uma reportagem cujo título é “Cármen Lúcia aproxima STF da população e surge como nome para 2018”.

É uma matéria muito engraçada, porque o texto diz o seguinte:

Nem sempre com decisões favoráveis ao trabalhador (há uma tendência pró-governo na atual fase do STF?). Mas encerrando capítulos, em alguns casos, suspensos há anos.

Entenderam?

A ministra vota “nem sempre com decisões favoráveis ao trabalhador” e marca sua gestão com uma tendência favorável ao governo mais impopular do planeta (a interrogação dentro do parênteses é apenas uma delicadeza), e mesmo assim ela “aproxima o STF da população…

A reportagem da Folha é um engodo, por óbvio. Carmen Lúcia não é nome para 2018. O establishment precisa de um tucano, provavelmente Geraldo Alckmin, mas será interessante jogar confete sobre um monte de gente, com objetivo de atrai-las para o campo da mídia.

Daqui a pouco, a própria Carmen vai dizer que “jamais pensou nisso”. O ego, no entanto, foi satisfeito.

Sobre a invasão da escola Florestan Fernandes, do MST, a ministra não disse uma palavra. Sobre o recrudescimento da violência contra indígenas, silêncio absoluto.

Se é “um nome para 2018”, então ela deve pensar que está no caminho certo. Não que vá aceitar ser candidata. Para quê? Ser ministra do STF é tão bom! Não tem responsabilidade nenhuma: cumpre apenas obedecer à mídia. Não precisa articular com deputados, sindicalistas e empresários. Basta ir às festinhas da Abril e Globo de vez em quando, visitar um presídio aqui e ali para fazer bonito e, em seguida, repetir um lugar comum fascistóide e privatizante sobre o custo dos presos.

Se continuar referendando os arbítrios da Lava Jato, silenciando-se em relação à escalada da repressão, vomitando clichês fascistóides, frequentando os rega-bofes da mídia bilionária, então continuará recebendo elogios diários da imprensa corporativa, essa mesma que aumenta seus lucros (veja o anúncio da Caixa na imagem acima) enquanto trabalhadores perdem o emprego, empresas fecham e a economia vai para o buraco.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexander

14/11/2016 - 19h33

Acabou a grana para blog sujo galera. Vão ter que trabalhar de verdade agora…kkk

Octavio Filho

13/11/2016 - 23h17

Sem dúvida o STF está mais perto do polvo, da lagosta e dos camarões. Agora vai ter congresso todo mês. Coitados!!! Não vão ter mais tempo de ficar julgando. Oh, vida dura!!!!

Benedito

13/11/2016 - 22h43

Essa colunista pensa mesmo que a Lava Jato está destruindo a economia brasileira? Que ridícula, só pode ser militonta , mortadeleira. Quem destruiu não só a economia, mas também a família, a religião e o país inteiro foram esses governos apátridas, traidores, comunistas. Intervenção militar já. Punição exemplar aos traidores da Pátria.

Welbi Maia

13/11/2016 - 19h00

O PSDB foi o maior vitorioso dessas eleições. O apoio do governador Geraldo Alckmin foi fundamental para eleger prefeitos no primeiro e segundo turno em São Paulo e até em outros Estados. Com isso, se tornou a liderança mais forte e influente do partido. E essa força deve ter muito peso na troca do comando do partido no ano que vem e na definição do candidato à presidência em 2018.

Maria Thereza G. de Freitas

13/11/2016 - 17h36

ela não diz nada sobre muita coisa importante. Inclusive sobre o fato de ter recebido prêmio de uma empresa sabidamente sonegadora de impostos, tendo até orientado uma funcionária da RF a dar sumiço no processo.

Jose X.

13/11/2016 - 15h24

estão massageando o ego dela da mesma maneira que fizeram com o joaquim silvério e estão fazendo agora com o moro…aliás, te cuida moro, joaquim silvério é você amanhã


Leia mais

Recentes

Recentes