Menu

Escolas ocupadas promovem aulão sobre a PEC 55 no feriado da República

(Foto: Ocupa Pedro II Humaitá) Contrariando a fala irônica e deseducada do presidente usurpador e golpista Michel Temer, que na semana passada desdenhou das ocupações nas escolas dizendo que os estudantes não haviam lido nem entendido a proposta, algumas ocupações aproveitaram o feriado da República para debater a PEC dos Gastos Públicos. No Ocupa ESAT […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ocupa Pedro II Humaitá)

Contrariando a fala irônica e deseducada do presidente usurpador e golpista Michel Temer, que na semana passada desdenhou das ocupações nas escolas dizendo que os estudantes não haviam lido nem entendido a proposta, algumas ocupações aproveitaram o feriado da República para debater a PEC dos Gastos Públicos.

No Ocupa ESAT em Manaus foi promovido o “aulão” da PEC do Teto dos Gastos com o professor de Direito Tributário Rodrigo Romero.

Simultaneamente no Rio de Janeiro, porém de forma independente, o Ocupa Pedro II do Humaitá promovia outro “aulão” sobre o mesmo tema com o engenheiro pesquisador da PUC-Rio, Miguel Freitas. A aula teve bastante participação dos alunos e visitantes, que tiravam dúvidas e discutiam questões variadas sobre orçamento, resultado primário, saúde e educação públicas.

A apresentação pode ser vista aqui:

Se o Temer ainda acha que os alunos vão usar “argumentos físicos” no lugar de “argumentos intelectuais” é recomendável reavaliar, pois parece que ele está bem enganado.

A programação dos próximos eventos do Ocupa CPII Humaitá pode ser vista aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo Reis

16/11/2016 - 12h41

Aulão ou doutrinação esquerdopata? Vocês são uns Göebels de extrema-esquerda.
A UNE é uma entidade que incentiva o crime porque segundo a Constituição de 1988 invadir propriedade pública ou privada é crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A esquerda perdeu o poder e agora tenta paralisar o país.
Isso não é consciência, mas assédio ideológico. Tomara que o Congresso aprove o escola sem partido, assim essa ideologia de guerrilha urbana tomando prédios públicos com claro incentivo do PT, do PC do B e do PSOL. vai diminuir.
Se eu fosse o Temer, decretaria Estado de Sítio e colocava essa esquerdálha pra correr.
Eu não sou elitista, mas liberal conservador.

    Caipora

    16/11/2016 - 12h50

    Já destes o KU hoje revoltado online? …Vai dar logo, pois não há muitos gogoboys a disposição neste dia.

    Miguel

    16/11/2016 - 14h02

    Tão previsível… Espreme, espreme o comentário do Marcelo Reis e não sai nenhum argumento. Nadinha. Só deixa claro a falta de capacidade intelectual do cara pra debater.

    zazul

    16/11/2016 - 16h22

    Esperar o que de um conservador? Por vocês ainda haveria escravidão


Leia mais

Recentes

Recentes