Menu
, , , ,

Temer corta subsídio a estudante que faria intercâmbio

Dando prosseguimento a agenda de austeridade, o governo Temer cortou os subsídios para intercâmbio de diversos alunos. Ronaldo Rodrigues Alves Braga, estudante de Ciências Sociais, é mais um deles que agora luta para conseguir recursos para viagem. No Jornal GGN Temer cortou a bolsa de Ronaldo, mas não os vôos de jatinhos para seus Ministros Por […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dando prosseguimento a agenda de austeridade, o governo Temer cortou os subsídios para intercâmbio de diversos alunos. Ronaldo Rodrigues Alves Braga, estudante de Ciências Sociais, é mais um deles que agora luta para conseguir recursos para viagem.

No Jornal GGN

Temer cortou a bolsa de Ronaldo, mas não os vôos de jatinhos para seus Ministros

Por Luis Nassif

Conheci o jovem Ronaldo Rodrigues Alves Braga em um evento do Colégio Rio Branco, do Instituto Semear, para amparar financeiramente jovens brilhantes sem condições financeiras.

Vindo de escola pública, do bairro de Francisco Morato, Ronaldo passou em terceiro lugar no curso de Ciências Sociais da USP. Sua apresentação foi brilhante. Falou das condições de Francisco Morato, de como passou a organizar seu grupo para reivindicar junto ao poder público. Sem apoio da mídia local, recorreram às redes sociais. A sequência de apresentações, dele e de outros alunos, aumentaram minha fé na rapaziada que está nascendo.

Pois o Ronaldo passou em um processo seletivo para estudar por 6 meses ciências políticas na Sciencies Po., uma das melhores do mundo.

Quando se preparava para voar, o governo Temer cortou os subsídios para intercâmbio. Uma viagem de jatinho da FAB de José Serra para São Paulo equivale ao custo do curso e ainda sobra troco.

Sem alternativa, Ronaldo está recorrendo a uma vaquinha virtual.

Vá conhecer sua história no endereço https://www.catarse.me/ronaldonasciencespo_2017

O projeto

Amig@s,

Fui aprovado no intercâmbio acadêmico da Sciences Po, uma das universidades francesas mais conceituadas em ciência política e relações internacionais. No entanto, não tenho recursos suficientes para me bancar em Paris.

Como vocês sabem, cresci no município de Francisco Morato, na periferia da Grande São Paulo. Com muito esforço, dada a precariedade das escolas públicas, ingressei no curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (USP). E apesar das dificuldades, consegui ficar em terceiro lugar no vestibular.

Desde que iniciei minha jornada escolar, tenho o sonho de estudar na França. Como minha família não tinha condições de bancar os cursos de línguas, tive que aprender francês e inglês sozinho pela internet. Se a falta de recursos não me fez desistir antes, agora mesmo, que meu sonho está tão próximo, é que não vou abandoná-lo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

md sameer

01/12/2016 - 16h48

felice anno nuovo

Luís Ferracini

22/11/2016 - 19h27

Estou aprendendo inglês por aqui mesmo… achei que era bobeira, mas minha amiga me falou de um vídeo no youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k) e resolvi testar. Para minha surpresa! Achei sensacional!

Ronaldo Cupertino de Moraes

22/11/2016 - 08h04

Agora está na hora de ouvir os coxinhas.

Carlos Adonias

21/11/2016 - 22h57

Parabéns, Ronaldo, você é um grande lutador, fiz minha modesta doação e torço para que você consiga estudar e servir o seu país com sua mente brilhante e sua vontade de ferro. Os golpistas passarão, você há de voar.

Elena Osawa

21/11/2016 - 22h15

Triste isso. Ver jovens com tantos sonhos e lutando para realizá-los, e vem esse governo déspota destruir tudo isso. Aproveitando, o que está acontecendo com o blog Tijolaço? Tentei acessar o blog e sai a mensagem: “Conta Suspensa”. O que ocorre?

    Luís CPPrudente

    21/11/2016 - 22h34

    Parece que o blog Tijolaço está sob reformulação, está difícil de comentar e não dá para ler os comentários que já tem.

      Elena Osawa

      21/11/2016 - 23h00

      Espero que volte logo no ar. Vamos aguardar. Obrigado pela dica.


Leia mais

Recentes

Recentes