Menu
, , , ,

Pressionado por deputado do PT, Pezão terá que responder sobre morte dos jovens na Cidade de Deus

Enviado ao O Cafezinho Presidente da CDHM pede providências ao governador do RJ sobre homicídios na Cidade de Deus O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Padre João (PT-MG), enviou um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, solicitando informações sobre as providências tomadas pelo governo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enviado ao O Cafezinho

Presidente da CDHM pede providências ao governador do RJ sobre homicídios na Cidade de Deus

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Padre João (PT-MG), enviou um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, solicitando informações sobre as providências tomadas pelo governo estadual para apurar a autoria dos crimes de sete jovens encontrados mortos na comunidade Cidade de Deus, na madrugada do último dia 20.

A suspeita é de que as mortes possam ser uma represália à queda de um helicóptero da Polícia Militar na região, que vitimou quatro policiais, no dia anterior.

“Os homicídios praticados por agentes do Estado em comunidades de baixa renda, notadamente contra jovens negros, é um dos mais severos problemas de direitos humanos no Brasil. Pela possibilidade de que se trate de mais um episódio dessa natureza, esta Comissão, no exercício de suas atribuições regimentais e constitucionais, instaurou procedimento para acompanhar os desdobramentos das investigações”, afirma o deputado Padre João no ofício.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes