Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

O pior presidente da história, afirma pesquisa do Ipsos sobre Michel Temer

Por Redação

23 de dezembro de 2016 : 12h12

De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos, 77% da população rejeita Michel Temer como presidente. Comparado com último levantamento, em outubro, a taxa de rejeição cresceu 18%. Números do instituto colocam Temer como o pior presidente da história.

Para o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, aumento considerável da desaprovação do governo se explica pela adoção de medidas contra o trabalhador, que foram anunciadas entre outubro e dezembro. A agenda de reformas do pemedebista é vista como impopular pela maioria dos entrevistados. De acordo com o levantamento, 87% afirmaram que o país está no rumo errado.

Para o diretor, ainda há outras explicações em jogo que elucidam a rejeição de Temer. Segundo Cersosimo, a principal deles é a insatisfação da população com as respostas do governo para a crise econômica. “Os brasileiros esperavam que a troca de comando resultasse num choque de gestão e isso não ocorreu na prática”.

O levantamento do Ipsos apontou, ainda, piora na avaliação da gestão do governo federal. O índice dos entrevistados que consideram a administração de Temer ruim ou péssima foi para 62%, aumentando 10% com relação ao mês passado. Ao mesmo tempo, a aprovação ao presidente oscilou um ponto percentual para baixo ao registrar 15% em dezembro.

O último fator da insatisfação geral que assola Michel está relacionado com as delações da Lava-Jato, cuja investigação compromete Temer e seus aliados. Cersosimo enfatiza que a desaprovação de 77% é muito alta para um político até pouco tempo atrás desconhecido por uma parcela significativa da população.

O Ipsos ainda mediu, também, a aprovação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A desaprovação ao senador pemedebista cresceu de 62% para 79%. O índice foi impulsionado pelas delações que citam Renan na Lava Jato, e também pelo confronto Legislativo e o Judiciário, que teve Calheiros como protagonista.

Informações no Valor

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauro

26 de abril de 2017 às 16h14

Em primeiro lugar não o conheço como presidente, e apenas um facista, ditador, que quer votar reformas pra fuder com o povo que não o elegeu, digo não só pior presidente mais pior pessoa do mund, um maldito que irá deixa nos anais da história um legado péssimo para seu filhos, como um homem soberbo pobre de espírito que acabou com a vida de milhões p, simplesmente digo fora Temer e não vote nunca mais!

Responder

Abraão

23 de março de 2017 às 12h39

Ooooo, seu bosta, se o Lula e a Dilma fossem tão competentes como administradores, por que o país está totalmente falido com apenas oito meses de governo???
Será que o Temer pegou a economia do país totalmente sadia e em oito meses deixou nesse caos???
Se liga petistas e alienados…O governo Lula gastou toda a credibilidade que o país havia conseguido ao longo de muitos anos em detrimento do sacrifício de todo povo brasileiro que finalmente achou ser com a estrutura criada, fosse a vez daquele que tanto chamou pra si; eficiência administrativa, lisura, ética entre outras virtudes e desde o episódio do mensalao só vê os seus parceiros (Zé Dirceu, José Genoino, Antônio Palocci e tantos outros), presos e indiciados por tantos escândalos que culminaram na falência e na descredibilidade do país lá fora ao ponto de termos que substituir uma mulher indicada por ele, a qual poderia se realizar como a primeira mulher a governar esse país e consequentemente abrir novos horizontes para a mulher brasileira na política, desejo esse muito antigo da MULHER, que já provou ser eficiente em tudo que faz, à começar pela administração do lar.
ESSA DILMA FRUSTROU TODO ESSE DESEJO.
Ou seja, o Lula pecou em cinco atos primordiais para um político administrador;
1 – Se achou… E se acha até hoje acima de qualquer suspeita!!!
2 – Nunca soube escolher os seus comandados
3 – Se percebeu isso um dia, nunca se preocupou em saber quais indoles esses comandados realmente teriam
4 – Jamais pegou pra si a responsabilidade dos erros e deslizes desses comandados
5 – Não soube escolher seu sucessor (escolheu por conveniência e pela emoção) uma mulher que além de toupeira nunca foi política… E aí senhor Lula, quem governa, tem que ser, no mínimo POLÍTICO!!!!
Em suma, o Lula que conhecemos no final da ditadura,simplesmente pegou CARONA na conveniência do trabalhador e do povo brasileiro carente, intitulado pelos políticos raposas da época que precisavam de um “BODE EXPIATÓRIO” para tornar seus objetivos realidade…, ou seja roubar…roubar…, roubar e garantirem a bela de seus filhos, netos, bisnetos e muito mais às custas do povo honesto, ético e ingênuo que somos, até por uma questão cultural… (ATÉ NA HORA DO VOTO)!!!!!!!!!!!
Desculpem!!!!! PUTA QUE PARIU,….ATÉ QUANDO???????

Responder

Anônimo

14 de março de 2017 às 20h01

temer será lembrado eternamente como pior presidente de todos os tempos,

Responder

Pedro Fernando

28 de dezembro de 2016 às 09h27

Pois é, esses safados defendem o estado mínimo para o povo, mas defendem que as tetas sejam sempre muito fartas para eles, que sempre aumentaram as suas riquezas na especulação.

Responder

Barretosss marcos

23 de dezembro de 2016 às 13h52

As teles foram privatizadas … e agora precisam que o Estado (gov federal) lhes doe 100 BILHÕES ? Mas a iniciativa privada não é tão eficiente ? Não pregam o Estado Mínimo ? Estado Mínimo para a sociedade … não para eles ,né ?

Responder

    fatima s e

    26 de dezembro de 2016 às 15h49

    Pois é para quem defende o Estado minimo tá ai o exemplo!

    Responder

Dr. Teodoro Toledo

23 de dezembro de 2016 às 13h14

Este blog é mesmo uma vergonha. Como podem reclamar de quem assiste globo?! Esse site é 10x mais tendencioso, porém à esquerda. Lula será condenado e quem não concordar é corrupto.

Responder

    Barretosss marcos

    23 de dezembro de 2016 às 13h54

    VTNC corno safado.
    Xô daqui. Desinfeta. que a sua presenca ? pestilenta.
    Vai sentar numa torceira de rola.

    Responder

      Dr. Teodoro Toledo

      24 de dezembro de 2016 às 00h12

      Bolsista safado. Vai trabalhar e sai do bar!

      Responder

        Vasquez Unternahrer, Alfonso

        25 de dezembro de 2016 às 17h50

        Cara, vc não sei si é mã fe, ignorancia o estupidez mesmo. Ja foi archi provado que aa corupção da Petrobras começo com FHC, oi vei dizer que ele é do PT? Temer ja perdeu 7 ministros por corrupção, o eram todos do PT? E Temer, so falta vc dizer que ele também é do PT !! Vc deveria ter vergonha de defender o pior governo que o Brasil ja teve na sua historia, e o pior presidente a ocupar o Planalto. Tem que ser infeliz, o ignorante demais para defender a corrupção de PSDB e do PMDB, sem falar dos outros insistindo até ficar doente que ” só o PT que é responsável da corrupção”. Vê si enxerga, não tem pior cego que aquele ….

        Responder

    Pedro Fernando

    23 de dezembro de 2016 às 20h39

    Não concordo. E corruptos é você e os seus que acharem ruim! Dr. de _ _ _ _ _!

    Responder

      Dr. Teodoro Toledo

      24 de dezembro de 2016 às 00h11

      Liberte-se do fanatismo. Lula já era.

      Responder

        Pedro Fernando

        25 de dezembro de 2016 às 16h59

        Você confunde nacionalismo com fanatismo. Tipico das pessoas militantes dos movimentos conservadores. Quem estão corrompendo o Brasil são vocês com toda essa movimentação para deixar o país novamente submisso aos interesses do capital estrangeiro, e mais especificamente, dos EUA. Fanáticos são pessoas como você que não conseguem enxergar além do ódio e do preconceito.

        Responder

        Paulo Feitosa

        25 de dezembro de 2016 às 21h59

        Já era e vcs morrem de medo dele em 2018. O espiao da cia moro vai querer condena-lo. Pra torna-lo inelegivel. Voto. Nele foi o melhor presidente depois e vargas e jk

        Responder

          Dr. Teodoro Toledo

          26 de dezembro de 2016 às 07h43

          Paulo Feitosa, abre os olhos cara.. O Lula já está inelegível. Não existe isso de lançar um candidato que é reu em 5 processos. Por muito menos o Eduardo Cunha foi afastado. Lembre-se, ele estava na linha sucessória. Imagina só eleger um presidente investigado por vários crimes de corrupção.
          O Brasil vai ser um país melhor quando todos estes pilantras forem condenados. Não apenas os petralhas, mas todos, de todos os partidos.

          fatima s e

          26 de dezembro de 2016 às 15h48

          Lula não está inelegivel. Foi indiciado e por enquanto não há provas, por se tivesse Moro já o teria prendido. Não existem provas contra ele. Existe apenas convicção. Por sinal estás tornando ridicula esta perseguição a Lula. Podem torna-lo inelegivel, porem se ele mandar o povo votar no macaco tiao o povo vota. PSDB e PMDB nunca.Só idiota para votar nesses dois!!

          fatima s e

          26 de dezembro de 2016 às 15h53

          Verdade . Todos tem medo do Lula. FHC, Aecio. FHC afundou o País 8 vezes, ainda dizia que aposentado era vagabundo. Aecio afundou com MG. Incompetentes do PSDB que só sabem governar vendendo empresas e arrojando o povo.É bom acontecer o que estão querendo para o povo ver quem é o PSDB! Lula foi e sempre será o melhor presidente, nao precisa se esconder, é bem quisto no mundo todo.Ao passo que Temer não consegue falar 10 min sem ser vaiado!!

    James Ferreira Gressler

    23 de dezembro de 2016 às 23h28

    Então por que vens meter o bedelho aqui ? Xispa pro lado do mainardi, uai .

    Responder

      Dr. Teodoro Toledo

      24 de dezembro de 2016 às 00h11

      Venho aqui para tentar entender como vocês pensam, cara pálida.

      Responder

        Paulo Feitosa

        25 de dezembro de 2016 às 21h57

        Se prenderem Lula terão de prender todos políticos desde pedro alvarez Cabral até hoje. Pq prender só. Ele cara pálida?

        Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina