Menu
, ,

Surreal: Moro defende Temer ao atacar Cunha

Foto: Brazil Photo Press / Folhapress Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho Nesse clima de carnaval, não sei quantas máscaras o juiz Sérgio Moro consegue usar, contudo, já sei que uma a uma elas vão caindo e mostrando a face golpista do “mito nacional”. Nos autos do despacho que negou a liberdade ao ex-presidente da […]

61 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Brazil Photo Press / Folhapress

Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

Nesse clima de carnaval, não sei quantas máscaras o juiz Sérgio Moro consegue usar, contudo, já sei que uma a uma elas vão caindo e mostrando a face golpista do “mito nacional”.

Nos autos do despacho que negou a liberdade ao ex-presidente da câmara, Eduardo Cunha, o juiz conseguiu a façanha de colocar o presidente Michel Temer como vítima do deputado carioca. Logo o presidente golpista que “deposita suas dificuldades na fé do Eduardo”, agora ganha um novo rótulo de vítima do achacador responsável por o colocar na cadeira usurpada.

Moro escreveu que:

“Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso

Sério mesmo que Vossa Excelência Sérgio Moro está preocupado com declarações em depoimentos que visam “constranger” Presidentes da República? Onde estava Moro quando o doleiro Alberto Youssef forjou um depoimento única e exclusivamente para tentar tirar votos da presidenta (e candidata) Dilma Roussef com aquela capa “Eles sabiam de tudo” (certamente um dos maiores absurdos da nossa história eleitoral)?

A essa altura do campeonato, fica impossível defender os métodos da Força Tarefa Lava-Jato, cuja imparcialidade – condição sine qua non para qualquer investigação séria e de qualidade – foi jogada às favas desde que o Golpe se consolidou.

Moro assume a função de blindar o responsável pela destruição do Estado brasileiro, Temer e sua trupe golpista, não coincidentemente, da maneira que a Lava-Jato tem agido para destruir a industria genuinamente nacional, abrindo espaço para que a multinacionais estrangeiras reiventem o neocolonialismo por aqui.

E, ainda na atmosfera carnavalesca, que pelo menos os foliões da Paulista de verde-amarelo tenham o bom humor e a humildade de vestir um nariz de palhaço  nas folias desse ano.

 

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! :)

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eliana Cundari

14/02/2017 - 19h02

Cada dia fico mais pasmada E muita falta de carater

Clarice Mantovani

14/02/2017 - 00h38

Foto diz tudo

Carrapa-VK

13/02/2017 - 08h23

“Tais quesitos, absolutamente estranhos ao OBJETO DA AÇÃO PENAL…”, leia-se PRISÃO DE LULA.
Meu conforto, é saber que ainda que Moro consiga seus objetivos macabros, seu destino será o mesmo de todos os artífices de golpes e/ou que se colocaram contra o povo. Como são lembrados de Adhemar de Barros, Carlos Lacerda, TODOS os presidentes da ditadura, Ibsen Pinheiro, Roberto Jefferson, Joaquim Barbosa…? Enquanto isso, Lula, assim como Getúlio Vargas, Juscelino e João Goulart será sempre lembrado como um presidente popular, que foi implacavelmente perseguido pelos INIMIGOS DO POVO E DO BRASIL, até mesmo quando passou pela dor da perda de sua companheira e quando testemunhamos até UM MÉDICO, rebaixando-se à níveis abssais de ódio, sugerindo procedimento para assassinar D. Leticia. Será Lula lembrado, como o presidente que elevou o Brasil ao mais altos niveis de reconhecimento, desenvolvimento e sucesso sócio-econômico.
Também, Dilma será lembrada, além de ter sido A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ter sido também uma mulher de fibra, de coragem e que soube resistir até onde foi possível, às calúnias, aos disparates e à histería coletiva e ao ódio plantado pela mídia e que cresce e se enrraiza a cada dia em nosso povo.
Logo, Moro e seus aceclas serão sepultados na cova do ostracismo, abraçados à sua boçalidade e com a pá de cal do ódio, que foi só o que conseguiram.

enganado

12/02/2017 - 23h51

Pelo menos aqui no PUTEIRO as GANG’s ainda se respeitam, como pode ser visto na foto. Nela têm representantes de (3) três GANG’s, a saber: GANG do P$$$$DB-AÓPIO e SANTO / GANG do Palácio “4 de julho”=Independence Day-RATAZANA_TEMER / GANG da Prisão de Guantânamo do Paraná-çERjIO mO(U)RO. A já imaginaram o que não rolou na nesta festa da QuantoÉ. Pergunta que não me deixa calar: Alguém já escutou alguma crítica do Marcolla/PCC ao Fernandinho Beira Mar/CV e/ou vice-versa? Só trocam elogios e se defendem um ao outro. Tá explicado??? Afinal o que bebem? Vodka / Gin / Cachaça / … devem estar muito doidões, isso fora o resto do que já foi consumido.

Eu sei

12/02/2017 - 17h04

A Gaiola das Loucas retratada na foto dá QuantoE de Sem querer, tal “retrato” do convescote desmascarou por completo a farsa da Lava Jato, cujo objetivo sempre foi Lula e o PT. O resto, não vem ao caso, sempre disse o “filósofo” Moro, o direitista criminoso, pois protege as personagens da Barca Bella da corrupcao, o que é provado com a foto em que aparece comemorando festivamente a impunidade dos seus ladrões preferidos.

Rubens Pereira Da Silva Pereira

12/02/2017 - 18h03

O quê?!!!!!! Moro atacando o Cunha? Vou denunciar ao grannnnnnnde reinaldozinho azedinho, ops, azevedinho. Ele afirmou em um longínquo dia: “Ódio a Cunha é ódio à democracia.” Antes de a verdade voltar a subsistir, as mentiras hão de se devorar…

Charles Miranda

12/02/2017 - 04h07

É simplesmente patético e vergonhoso!

Iara Almeida

12/02/2017 - 00h19

Cunha tua palavra hj não vale mais nada se você não falar aquilo que ele quer ouvir.

Ivanilda Maia Sales

11/02/2017 - 23h53

Que nojo!!!!!

Simone Dos Santos

11/02/2017 - 21h22

Moro mostra mais uma vez seu mau caratismo

C.Poivre

11/02/2017 - 18h11

O “modus operandi” da globo para segurar o golpe e os golpistas:

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/279857/Globo-cria-for%C3%A7a-tarefa-para-atacar-Lula-e-Dilma-semana-que-vem.htm

Luiz Carlos P. Oliveira

11/02/2017 - 14h25

Espalhem para o Brasil inteiro ficar sabendo:

https://www.brasil247.com/

Mercia Silva

11/02/2017 - 15h15

Essa foto compromete mesmo Sr. Juiz.

Cristian Mazutti

11/02/2017 - 13h56

Comprado tb tudo uma farsa

João Ribett

11/02/2017 - 11h51

Pois vejam que ele escreve ” provavelmente “. Logo, ele não tem a devida certeza que deve ter um juiz . Ele supõe.

Carla Carla

11/02/2017 - 12h01

Quero mesmo que ele cutuque o Cunha com vara curta……

Sueli Lima Lima

11/02/2017 - 11h33

temer so governa pra si favorece ninguém vê isto até agora tudo que ele faz e tira o direitos do povo que batalhou a vida em pouco tempo ele ta tirando tudo foi muito bom o golpe que deu na Dilma como no povo

Mary Duarte

11/02/2017 - 11h05

O encantador de tolos e alienados.

odorico nilo

11/02/2017 - 08h59

O tal “moro” da Farsa Jato de Curitiba não é juiz. Não é juiz porque juiz é imparcial e ele não é imparcial. Ele está sim na magistratura, mas não é Juiz

H. Benoit

11/02/2017 - 08h37

O Moro parece estar delirando completamente e se revelando como uma figura patética (mas também sinistra).

Theron Jussara Harbs

11/02/2017 - 10h27

Imagens dizem mais que mil palavras. O Brasil honesto está com você! Sqn

Neemias Alves de Lima

11/02/2017 - 08h01

Que acha Marinelio Botelho Coelho? Kkkkk

    Marinelio Botelho Coelho

    11/02/2017 - 13h12

    Eu acho só que o texto do sindicalista aí é muito partidário e ideológico. “A essa altura do campeonato, fica impossível defender os métodos da Força Tarefa Lava-Jato”. Fica claro que o ideólogo de esquerda quer o fim da Lava Jato. Com todos os percalços, ela tem sido uma grande ferramenta de combate à corrupção. Mas a esquerda quer a velha politicagem de sempre de volta. Os sindicalistas viram a teta do Estado secar e estão nessa polvorosa. Lamentável.

    Neemias Alves de Lima

    11/02/2017 - 13h17

    Vc viu que não é só este blog, o estadao, veja e globo já começaram a criticar a Lava jato… Eu particularmente quero que continue, porque parar agora quando se bate as portas dos tucanos e pmdbistas? O pior é ver gente da lava jato pedindo pra sair… Um tal de Anselmo ligado a Aecio…

    Marinelio Botelho Coelho

    11/02/2017 - 13h41

    Acho que agora é hora de darmos apoio à Força Tarefa….Tem muito bandido de gravata ainda pra ser desmascarado….e as delações da Odebrecht? e da Andrade Gutierrez?…..Não importa de que partido, porque agora não é o momento de defender ideologias partidárias. Quando a casa tiver arrumada, com gente de escrúpulos e caráter, éticos, tanto no legislativo e executivo, a gente volta a defender as bandeiras ideológicas. Mas nesse momento parece que a corrupção pegou quase todos, de todos os partidos……dá-lhe Lava Jato!…kkk

Darcy Souza

11/02/2017 - 07h41

O moro e’ mais um lixo do judiciário podre.

Rosana Michele

11/02/2017 - 06h46

Rosana Michele

11/02/2017 - 06h46

Charlotte Vilela

11/02/2017 - 05h58

Gente, Eu sei que o termo está mais que batido, mas…. fala sério!

Carlos Cordeiro de Macêdo

11/02/2017 - 02h19

Pior que isso: o juiz acusa o réu do cometimento de crime de ameaça contra terceiro*** mas não toma providência

Rejane Medeiros

11/02/2017 - 02h07

Ja fez estrago demais p Brasil

Camilo França

10/02/2017 - 23h57

CAda vez que leio narrativa desse quilate, sinto-me menor, menos confiante nas instâncias de nossos judiciário. A serviço de quem essa turma se coloca , é o grande nó que se dá na minha cabeça. A reflexão é pertinente e, de certa forma, desnuda o rei…

Joubert Silva

11/02/2017 - 01h53

Lembram da frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”?. Nessa, prefiro alterá-la para “Uma imagem que vale mais que cinco letras, GOLPE.

Reinaldo Morano Filho

11/02/2017 - 01h51

Tucano de merda, golpista sórdido!

José Gomes Andrade Junior

11/02/2017 - 01h46

Moro é juiz ou advogado de defesa do Temer? Ele tem que decidir qual o papel dele nessa ópera bufa

Nivaldo Francisco da Silva

11/02/2017 - 01h12

Tudo ladrão

Francisco Ribeiro

11/02/2017 - 00h58

BRASILEIROS E ESTRANGEIROS É VERGONHOSO O CARÁTER E A PERSONALIDADE DESTE SÉRGIO MORO. O MAIOR HIPÓCRITA QUE JÁ VI!!!

Wagner Casagrande

11/02/2017 - 00h36

Esse Moro e um malandro togado, nada mais.

Robercil R. Parreira

11/02/2017 - 00h27

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Ednilson Petriu

11/02/2017 - 00h07

E onde anda a CORREGEDORIA que faz vistas grossas para com as atividades e atitudes do Juiz?????? Alô CORREGEDORIA??

Wagner Homem

10/02/2017 - 23h26

Ja esta claro que não é juiz. Agora age como advogado do Temer golista ?

Adriano Amora

10/02/2017 - 21h10

Moro é um homem encharcado de convicções incorentes e cheio de rancores. Um homem a serviço de um neo liberalismo destrutivo e antinacionalista. Eu não sei como sairemos dessa situação, mas acredito q um passo importante foi dado, com o tardio, mais correto depoimento do FHC, como testemunha de Paulo Okamoto. Os dois ex presidentes, apesar de adversários políticos, mostraram respeito mútuo, adquirido possivelmente na luta lado a lado que se travaram a favor da abertura democrática.

    Paula Regina

    11/02/2017 - 21h45

    Infelizmente, o apoio de FHC chegou tarde. Não digo que não foi importante, mas chegou tarde. É exatamente pela luta dos dois a favor da abertura, que é imperdoável a atuação irresponsável de FHC a favor do golpe… será que se arrependeu?

Leda Vieira

10/02/2017 - 23h06

Estão rindo de que ? Do povo brasileiro ? Da bandalheira que fizeram com o Brasil ? Enquanto vocês morrem de rir , o povo morre de fome e de RAIVA

Lourival Almeida

10/02/2017 - 23h01

Lourival Almeida

10/02/2017 - 23h01

Lourival Almeida

10/02/2017 - 23h00

Lourival Almeida

10/02/2017 - 23h00

Chamonix Nic

10/02/2017 - 22h26

Repare nas chamadas dessas paginas: ” trouxinhas isso, mortadelas aquilo”, algumas mais sutis outras mais explicitas, mas todas incitando uns contra outros, porque dependem dessa guerra, partidos pagam por essa divisao, mas se unem porque estao todos comprometidos! A parcialidade das midias e justamente para evitar uniao! Nao da nem para mensurar o tombo se todos se unissem contra eles! Ninguem alem dos politicos esta satiafeito, vide policiais, ainda assim a midia consegue dividir, porque sem isso todos morrem de MEDO DA POPULACAO!

Mari Valadão

10/02/2017 - 21h59

Este juiz é um safado sem moral

Jo Sousa

10/02/2017 - 21h52

É cada desculpa furada desse juiz.

Fernando Vidal

10/02/2017 - 21h30

Este Moro fica valente só contra o PT, apareceu o PSDB treme de medo.

Elcio Vaz

10/02/2017 - 21h24

Depois vem dizer que é imparcial.

Waldecy Carlos Dionisio

10/02/2017 - 21h20

Juiz quando desanda a falar bobagens nos autos para proteger pessoas largamente acusadas de malfeitos, deve ser afastado por suspeição, até porque não teve bom senso e prudência quando mandou bisbilhotar a família do ex-presidente Lula, gravou e divulgou ilegalmente conversas de Dilma Rousseff na presidência da República.

Rosangela Rosangela

10/02/2017 - 21h19

Maria De Fatima Ramos Motin

10/02/2017 - 21h18

Famoso fala fina!!!!!

Breno Leal Ferreira

10/02/2017 - 21h13

A tática da intimidação só pode se for contra ex-presidente.

Maria Ferreira de Oliveira

10/02/2017 - 21h09

Mansinho como um cordeiro com o FHC ..

João Paulo Rossatti

10/02/2017 - 21h08

“prisões de qualidade”…

quando essa mesma turma atacou Dilma ele foi lá e ajudou, divulgou os áudios da conversa dela com Lula. É um grande de um golpista filho da puta.

Jorge Rodrigues

10/02/2017 - 21h06

Moro fica nervoso com os advogados de Lula?

Receita natural : Chá de Mulungu com chá de picão . Anti estress, anti- depressivo, anti nervosismo e anti caganeira.

Tomar uma xícara de 200ml antes do café da manhã.

Uma xícara de 200 ml antes do almoço.

Uma xícara antes do jantar.

Obs: Tem que ser servido por Aécio Neves pra surtir efeito.

Obs: Não cura mal caratismo.

Por Jorge Rodrigues.

    Katia Silva

    10/02/2017 - 21h07


Leia mais

Recentes

Recentes