Engenheiro da OAS explica a Moro que triplex não é de Lula

(Foto: Desculpe ficar repetindo essa mesma foto, mas é que eu gosto muito dela. É minha preferida. Vale mais que uns mil ensaios sobre o golpe no Brasil)

Um dos capítulos mais surreais da história do arbítrio judicial brasileiro vai chegando ao fim. Depois da Lava Jato torrar milhões de reais de verba pública perseguindo Lula, depois da grande mídia disparar milhares de manchetes sensacionalistas, todas as testemunhas trazidas pelo Ministério Público só fazem repetir: o triplex não é de Lula, o triplex não é de Lula, o triplex não é de Lula.

A Lava Jato se tornou um problema epistemológico. A verdade mais primitiva, mais básica, fica soterrada por toneladas de mentira.

Moro e Dallagnol agora vão ter que fazer uma vaquinha, com salário deles, para comprar esse triplex e dá-lo de presente a Lula.

***

No Brasil 247

ENGENHEIRO EXPLICA A SÉRGIO MORO QUE TRÍPLEX NÃO É DE LULA

O engenheiro civil Genésio da Silva Paraíso prestou depoimento, em Curitiba, como testemunha no processo em que procuradores da Lava Jato acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser “proprietário oculto” de um apartamento triplex no Guarujá; Genésio acompanhou, pela OAS Empreendimentos, as reformas feitas pela empresa Talento no tríplex; engenheiro foi mais uma testemunha que explicou ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores do Ministério Público Federal no Paraná que a reforma teria sido feita pela construtora porque Lula e Dona Marisa seriam potenciais clientes para uma eventual compra do tríplex, e que o que lhe foi solicitado foi a reforma para tornar o imóvel mais atrativo para uma possível compra da família do ex-presidente; pagamentos para a Talento pela reforma foram feitos pela OAS através de transferência bancária, dentro do procedimento padrão, sem nenhuma tipo de ocultação

16 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 12:54 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

247 – O engenheiro civil Genésio da Silva Paraíso prestou depoimento, em Curitiba, na segunda-feira, como testemunha no processo em que procuradores da Lava Jato acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com dona Marisa Letícia, de ser “proprietário oculto” de um apartamento triplex no Guarujá.

Genésio da Silva Paraíso acompanhou, pela OAS Empreendimentos, as reformas feitas pela empresa Talento no tríplex. O engenheiro foi mais uma testemunha que explicou ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores do Ministério Público Federal no Paraná que a reforma teria sido feita pela construtora porque Lula e Dona Marisa seriam potenciais clientes para uma eventual compra do tríplex, e que o que lhe foi solicitado foi a reforma para tornar o imóvel mais atrativo para uma possível compra da família do ex-presidente.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.