Nova pesquisa Ibope confirma Vox: Lula se isola na liderança para 2018

(Foto: Ricardo Stuckert)

A coluna do jornalista José Roberto Toledo, no Estadão, traz números de uma pesquisa inédita, do Ibope, feita poucos dias antes das “delações da Odebrecht”.

A rejeição a Lula está desmoronando, ao mesmo tempo em que seu capital eleitoral avança rapidamente.

A razão, segundo Toledo, é o fracasso do governo Temer. Quanto mais o eleitor olha para Michel Temer, mais tem saudades de Lula.

Outra explicação, ainda segundo o analista do Estadão, é que a Lava Jato começou a respingar também em seus adversários. Mas isso não me parece totalmente correto, porque a mídia ainda continua focando em Lula: uma explicação mais razoável seria a de que as pessoas não estão botando mais fé nas acusações contra Lula. O lance de pedalinhos, sítio em Atibaia, triplex no Guarujá e agora 30 milhões fantasmas da Odebrecht, não estão colando muito.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de abril, com 2002 entrevistas em 143 municípios de todas as regiões do Brasil.

Há alguns dias, o Vox Populi publicou pesquisa, apurada na mesma data, em que também mostra um avanço forte de Lula.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.