Moro e PF amarelam e querem adiar depoimento de Lula

O chefe desse processo Inquisitorial chamado Lava Jato, o justiceiro platinado Sergio Moro, acovardou-se diante da mobilização em favor de Lula e contra os arbítrios da Lava Jato e, num esforço desesperado para recuperar o timing, adiou o depoimento do ex-presidente para o dia 10 de maio. A informação é da Folha de São Paulo.

O depoimento iria ocorrer no dia 3 de maio.

(ATENÇÃO: ESSA MUDANÇA AINDA NÃO FOI CONFIRMADA!)

A estratégia é clara: desorganizar a mobilização popular contra os arbítrios da Lava Jato e dar mais tempo ao consórcio golpista para realizar mais vazamentos seletivos, de forma a prejudicar a imagem de Lula ANTES de seu depoimento.

Provavelmente, a Lava Jato quer tempo para extrair algum tipo de delação de Pallocci contra Lula, de maneira a jogar a opinião pública contra o ex-presidente – antes do depoimento dele para Sergio Moro.

PS: Segundo um amigo, a decisão de Moro teria a ver com o cancelamento de manifestação por parte do MBL. Moro ficou com medo de ficar sem sua “turma”.

(Foto: Pedro Ladeira / Folhapress, fotocopiada do site da Carta Capital)

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.