Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

A delação da JBS e a conta “triplex” de Lula

Por Miguel do Rosário

20 de maio de 2017 : 15h56

Queria fazer alguns comentários sobre a “delação” da JBS envolvendo Lula e Dilma, que a Globo passou a alardear dia e noite, sobre a existência de uma conta no exterior usada para repassar dinheiro a eles.

Lula, todos sabem, é acusado de ser dono de um apartamento triplex em Guarujá. Todos os documentos mostram que o imóvel pertence à OAS, mas isso não tem importância para o tribunal da mídia.

Agora temos a conta “triplex”. Não está em seu nome. Você não a usa. Não usufrui. Nunca entrou sequer no banco online para conferir um extrato. Nunca viu a cor do dinheiro.

É engraçado: as contas de Eduardo Cunha, Aécio, Serra, estão sempre no nome eles. A conta de Lula não. Fica em nome da empresa… Não há medo do ridículo?

Joesley Batista teve que pagar o “imposto lula” em sua delação, que consiste no seguinte: nenhuma delação será aceita caso não seja mencionado Lula. Não tem prova? Não tem importância: inventa alguma coisa. Diga, por exemplo, que tem uma conta na Suíça, a qual, embora esteja em seu nome, é de Lula.

O que há de novo, nessa onda de denúncias, são alguns fatos materiais: áudios, vídeos, dinheiro com chip, investigação, um pouco mais de respeito à importância do sigilo. Mas quando a coisa descamba para Lula, Dilma e PT, o modus operandis é o mesmo: sem nenhuma prova.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

137 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anderson Jesus de Souza

19 de janeiro de 2018 às 13h23

sim a saída de Temer vai começar diretas que com a corrupção da maioria dos que estão lá colocarão novo golpe isso é claro !!

Responder

Betinho

23 de maio de 2017 às 09h45

O povo brasileiro e simplesmente ridículo. Não consegue enxergar que todos tem culpa no cartório, Lula, Dilma, Temer, Aécio e CIA, ate vc que fica ai escolhendo um lado nessa baderna e o culpado, pois se não houvesse quem os apoiassem nessa bagunça, com certeza já estariam todos na cadeia.

Responder

Taylor Adams

21 de maio de 2017 às 21h00

Texto dissimulado, omisso, que eu sinceramente achei que era uma sátira, continue com o péssimo, que pelo menos eu me divirto e dou umas risadas.

Responder

Otavio de Chavasca

21 de maio de 2017 às 22h42

a verba tá acabando…

Responder

Luiz De Bastos Asevedo

21 de maio de 2017 às 20h14

Vamos Investigar
Fernando Henrique a venda Da Vale Banespa Telesp cade o Dinheiro

Responder

Rosilda Mamede Bastos de Carvalho

21 de maio de 2017 às 19h21

Se o Supremo Tribunal Federal não exercer e primar a Constituição, o nosso Brasil vira uma grande anarquia.

Responder

Elisangela Patricia Patricia

21 de maio de 2017 às 18h23

Fora temer

Responder

Carlos Girelli

21 de maio de 2017 às 14h04

Esse delator ao dizer que tem essa conta no exterior em nome dele (delator), acaba de confessar que cometeu crime de envio de divisas para fora do país sem conhecimento ou autorização legal. Bandido confesso.Ferro nele.

Responder

Olga Silva Pereira

21 de maio de 2017 às 17h03

As contas não ficavam no nome da figura…RAPOSA VELHA ! “MACACO NÃO PÕE A MÃO EM CIMBUCA !”

Responder

Márcio

21 de maio de 2017 às 13h46

Quem é Miguel do cafezinho
Mais um petista idiota enganado por Lula como todos né kkkkkkkk
Vcs nunca mais verão esse bandido no poder

Responder

Neuza Palaro

21 de maio de 2017 às 12h47

Todos nós brasileiros temos conta na SUIÇA, Cingapura, New York, Leichentein, e outras Mais. Dinheiro este pagamento de nossos impostos. Porem estao em nomes daqueles que atendem pelas alcunhas de mineirinho, angorá, MT, caju, botafogo, vizinho, careca, e por aí vai. Gostar íamos de sacar para cobrir as contas da previdencia e investir no PAís, mas um certo juiz diz que o dinheiro deve ficar la, que não tem problema, não está prejudicar do ninguem. Como paguei meus impostos discordo. E voce?

Responder

Jose Camozzi

21 de maio de 2017 às 14h59

A sorte de vcs é não haver multa por ser imbecil.

Responder

Marlene Barros da Fonseca

21 de maio de 2017 às 11h53

Viva Lula!!!
Viva Dilma!!
ForaTemer!!
DiretasJá!!

Responder

Janeth Silva

21 de maio de 2017 às 11h50

Fora Temer e a mídia parcial e governista!Viva a mídia independente!

Responder

Luciano Carvalho

21 de maio de 2017 às 13h34

Essa narrativa de que existem apenas veracidade nas acusações de outros políticos, menos de Lula e Dilma, é algo meio repugnante, dada a quantidade de relatos e de pessoas, que não tem mais independência de palavras, são ao tempo todo descaracterizadas por quem defende uma ideologia. Sejamos razoáveis.

Responder

Dina Costa

21 de maio de 2017 às 09h40

Todos os politicos estao nessa sujeira……o Lula e Dilma mais ainda….mas e perca de tempo ficar lendo isso……o coitadinho do metalurgico. Q agora riquissimo…..caiu do ceu….so Temer e Aecio agora q sao bandidos……o Lula foi o cabeca a Dilma continuou e o resto aliados

Responder

Dina Costa

21 de maio de 2017 às 09h35

Nao sei se digo que vcs petistas sao burros ou doentes….fan club

Responder

Marcos Almeida Nascimento

21 de maio de 2017 às 07h52

Alguém pode pagar 45 mil, para Dr. Janaína desenhar porque o TEMER tem que sair, e pedir diretas já ?

Responder

Eduardo Barros

21 de maio de 2017 às 07h17

#TEMERrenuncia com #eleiçõesindiretas, como manda a constituição, e coloca um gestor técnico para presidir o país até 2018…. vamos seguir em frente para o bem do #PovoBrasileiro!!!

Responder

William Braga

21 de maio de 2017 às 00h49

Puta merda Miguel.. Tudo bem os outros são ladrões tanto qto Lula e Dilma. Eu ja votei no Lula e não voto mais nem se ele for candidato único. O triplex e o sítio de Atibaia são dele sim.. e todos sabemos disso.. Ele roubou tanto qto os outros.. e é por isso que o Brasil é esta merda .. So temos pessoas desonestas.. Agora ficar babando Lula.. porra .. vamos procurar algo novo. pois estes viciados em propina temos que esquecer..

Responder

    Miguel do Rosário

    21 de maio de 2017 às 10h55

    ~todos sabemos disso~ quem, cara pálida?

    Responder

      Carlos Girelli

      21 de maio de 2017 às 14h08

      Prezado Miguel: Toda vez que leio comentários como do WB (acima), mais consolida a minha tese de pós Doutorado “Os idiotas perderam de vez a modéstia”.

      Responder

    Hipólito Herrera

    21 de maio de 2017 às 16h13

    E ele tambem é dono da Friboi vc esqueceu, vc ve o que da acreditar em tudo que se fala sem poder provar, esquema dos procuradores da Lava-Jato, se não tem provas vc delata o Lula e fala que foi feito em dinheiro vivo Por que? sendo em dinheiro vivo não se tem como provar, nem que recebeu nem que entregou, esta vendo como é facil acusar o dificil ta sendo provar, porisso o desespero dos procuradores e do Moro, até sumiram da MIdia depois que o dono da Friboi abriu o bico, o dono verdadeiro não o Lula kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Responder

    Renato Prates

    21 de maio de 2017 às 19h30

    Ingenuidade tem limite. Incrível que logo após se ter revelado, para que outras emissoras não fizessem antes, provas concretas, com filmagens, FOTOGRAFIAS, conversas gravadas , etc. da corrupção de Temer e da bandidagem mafiosa de Aécio, surge essa “delação” (com certeza premiadíssima), vazada à Rede Globo de que existiria uma conta em nome de Lula e de Dilma nos Estados Unidos. Conta em nome do delator, sem nenhuma movimentação em nome dos delatados. Vergonha essa Lava-Jato partidária, aliada da Globo, fazendo o jogo golpista de Temer e do PSDB. Ela sim, com o seu juiz e procuradores, precisa ser investigada. O seu procedimento e suas ligações com os EUA têm que ser investigados, pela banda ainda saudável do MP e da Polícia Federal.

    Responder

Cintia Demeneghi

21 de maio de 2017 às 02h48

Pois se Temer cair e vai, Meireles está cotadíssimo pelo poder financeiro para assumir a presidência e levar adiante as reformas Trabalhista e da previdência. Se implementadas o capital estrangeiro lavara a baia comprando tudo bem baratinho por aqui e pagando merecas para quem depende de trabalhar.

Responder

Guilherme

20 de maio de 2017 às 23h18

“Joesley Batista teve que pagar o “imposto lula” em sua delação, que consiste no seguinte: nenhuma delação será aceita caso não seja mencionado Lula. Não tem prova? Não tem importância: inventa alguma coisa. Diga, por exemplo, que tem uma conta na Suíça, a qual, embora esteja em seu nome, é de Lula.”

Isso é uma acusação muito séria!

Só podia vir de Bolivariano! Vcs realmente acham Cuba um modelo? Deram apoio pro barbudo assassino e pro desvairado na Venezuela… E debocham da classe média? Os que estão sustentando toda essa camarilha de cima e de baixo também… fala sério

Responder

    Miguel do Rosário

    21 de maio de 2017 às 10h56

    Caraca, o mané conseguiu enfiar Cuba no comentário! ahaahahah

    Responder

      Carlos Girelli

      21 de maio de 2017 às 14h12

      Mané? Não. Boi zumbi.

      Responder

Jozinaldo Viturino de Freitas

20 de maio de 2017 às 22h46

Homem. Para deixar essa coisa de triplex de lado e ajudar Lula, passem esse triplex para mim. Aceito até com data retroativa.

Responder

Ada Coutinho da Silva

21 de maio de 2017 às 01h42

Não ficou entendido na delação do Joesley! Ele diz q/entregou à Lula o dinheiro depois recolheu prá guardar!! Qual é?????

Responder

Luiz Palhares

20 de maio de 2017 às 22h38

Lula & Dilma deles falam sem “provas” ladrões profissional não deixa prova. Esse quadrilha demonstrou com golpe de mestre dos irmãos jbsacanas o quanto são pilantras.

Responder

apolinario jose pereira

20 de maio de 2017 às 22h35

Eu já falei varias vezes, fechar e prender todos essas instituições e dirigentes delas, começando com Michel Temer e seus apadrinhados, supremos tribunal federal e seus canalhas, superior tribunal de justiça, TCU, TSE, STM, Ministerio publico federal de brasilia e curitiba e seus canalhas, justiça federal de brasilia e curitiba, e seus bandidos, congresso nacional e seus 367 corruptos e ladrões, e 61 senadores golpistas ladroes, os comandos centrais do exercito, marinha e aeronautica e seus covardes, toda a direção de jornalismo da globo, sbt, band, record e redetv, fls e estadão de são paulo, o globo, revistas época, veja e istoé , prender e mandar todos pra Coreia do Norte, onde serão fuzilados em praça publico com ordem do ditador picareta da coreia do norte, só assim as coisas irão mudar neste brasil.

Responder

Domenico

20 de maio de 2017 às 22h23

Perfeita a analise. Hoje tive o prazer de ver a Globo retificando essa historia de conta no nome de Lula nas delaçao da JBS. ELa recinheceu que as contas estavam em nome do delator .

Responder

Cláudio

20 de maio de 2017 às 22h01

Boa noite caros colegas, esses imbróglio esta cada vez mais deixando o povo brasileiro desacreditado com os atuais políticos , o lula nos enganou com suas ideologias pífias de quinta categoria, a sua sucessora Iolanda cujo nome fictício dentro do submundo das propinas gostavam de ser chamada, então meus caros colegas, não estamos longe de uma Venezuelana.

Responder

    Domenico

    20 de maio de 2017 às 22h24

    Perfeita a analise. Hoje tive o prazer de ver a Globo retificando essa historia de conta no nome de Lula nas delaçao da JBS. ELa recinheceu que as contas estavam em nome do delator .

    Responder

Marcelo Santos Cardoso

20 de maio de 2017 às 21h52

Na verdade essa novela já está passando do ridículo,fico pensando com tantas provas contra esses políticos e eles não vão preso e nem perdem seus mandatos,acho eu se não estamos colocando a culpa nas questões erradas,a verdade é quê na realidade nós não temos uma suprema corte de verdade pois se tivéssemos o país não estaria essa baderna toda..

Responder

Jaime Pereira

21 de maio de 2017 às 00h27

Lula , vou te der 150 milhão de dólares, mais vai ficar na minha conta ….kkkkkkkkkkkk….

Responder

Neno

20 de maio de 2017 às 21h08

Pois é. O que se diz de Temer é usado como “prova”. E os 150 milhões de dólares que foram entregues para Dilma e Lula, o que é? Só estou querendo entender…

Responder

gilson

20 de maio de 2017 às 20h58

?? Mesmo alegando que a gravação foi “clandestina”, “editada”, “fraudulenta” e “manipulada”, o presidente não especificou que tipo de declaração, dele ou do empresário, sofreu distorções ou omissões. Em sua defesa, Temer se escorou no que “não disse” a Joesley, executivo alvo de diversos processos na Justiça e na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e confirmou outra vez mais que não repreendeu nem tomou qualquer atitude diante da confissão de crimes, em plena residência oficial da Vice-Presidência. Na conversa, o visitante admitiu obstruir a Justiça e corromper ao revelar que havia infiltrado um procurador na Lava Jato e “segurado” dois juízes, além de “zerar pendências” com um ex-deputado preso e condenado a mais de 15 anos de prisão.

http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/temer-deixa-varios-pontos-da-conversa-com-joesley-sem-esclarecimentos/

Responder

José

20 de maio de 2017 às 20h19

Ser vc defende um corruptor, corruptor vc é.

Responder

    Miguel do Rosário

    21 de maio de 2017 às 10h56

    È o seu caso, né. O maior corruptor do Brasil é a Globo. Você defende a narrativa dela.

    Responder

Zeco Zeco Gonsa

20 de maio de 2017 às 22h36

A mídia corrompida do braZil é doente e luta para manter privilégios que governos safados como o do temer abastece com milhões e milhões de reais e/ou dólares. Fora globo (câncer da democracia). Fora Temer!!! DIRETAS JÁ!!! A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CAOS POLÍTICO ATUAL É, DIRETAS JÁ!!!

Responder

Roque

20 de maio de 2017 às 19h29

Olha resumindo todos são ladrões e fica o bando de nesta puxando o saco desse safado São Safados Também

Responder

Valdir

20 de maio de 2017 às 19h27

Esse Miguel deve receber o bolsa família pra estar defende não o vermo do Lula. Não que os outros tbem não devam.

Responder

Irismei Soares Alves

20 de maio de 2017 às 22h26

Alguém sabe me dizer onde encontro a história da JBS desde o início em que dta deixou de ser um açougue e passou a frigorífico?

Responder

ANA

20 de maio de 2017 às 22h03

Quantos bilhões o gigante grupo JBS paga pra Globo em publicidade por ano?

Responder

João Ostral

20 de maio de 2017 às 18h41

Este é o famoso “pegar o vácuo”, aproveitasse o momento de baixa resistência, economiza combustível, pneus. Só tem o risco de bater no da frente e terminar a corrida. Neste caso colocando Dilma e Lula no cockpit logo atrás do carro temer e aécio, economiza-se outras custosas delações, provas, esbanja-se convicções, e se bater no carro da frete azar, final de jogo para os quatro.

Responder

João Ostral

20 de maio de 2017 às 18h26

É o famoso “pegar o vácuo”. Numa super delação recheadas de provas, nada mais adequado que ir no embalo e botar Lula e Dilma no cockpit do carro atrás do de temer e aécio.

Responder

Joao

20 de maio de 2017 às 18h24

Esse tipo de comentário ou revela uma inocência angelical ou um mal caratismo sem limites , essa história que só falam a verdade quando falam dos outros chega a ser ridículo , a JBS virou o que virou no governo lula/Dilma , sem comentários ,

Responder

    João Ostral

    20 de maio de 2017 às 18h55

    O problema aqui é que nós temos a certeza do golpe e seu modus operandi. Afastar as esquerdas da vida pública e tornar a governabilidade impossível para o caso destas voltarem algum dia. Dilma deve ser condenada para consolidar o golpe e Lula deve ser afastado da vida pública com o resto dos expoentes do PT para garantir as próximas eleições sem a esquerda forte. Como o MPF, PF estão infestados de simpatizantes deste ideal fascista, colocar o imposto Dilma/Lula aos delatores é um imperativo. Não precisa provas (onde estão as provas?), basta convicção da população globo-zumbi para condena-los.

    Responder

      João Ostral

      20 de maio de 2017 às 19h01

      PS: É claro que a JBS e muitas outras empresas se tornaram o que são hoje nos governos do PT. Afinal fomos a 6ª economia mundial, fomos.

      Responder

Wagner Casagrande

20 de maio de 2017 às 21h16

O empresário corrupto abre conta milionária, de sonegação de impostos, na Suíça, quando é descoberto a falcatrua, ele diz que é do Lula.
Nunca foi tão fácil se livrar de um crime antes nesse país….

Responder

Carlos Alberto do Aragão

20 de maio de 2017 às 18h07

Você é um sem noção cara. Nunca li um artigo tão ridículo e tão sem conteúdo igual a este. Simplesmente ridículo. Impressionante.

Responder

Francisco

20 de maio de 2017 às 18h00

Sempre falei isso…

O que custa para quem tem 55 bilhões (esta é, por exemplo, a fortuna dos Marinho), criar uma conta com “míseros” dez, quinze ou trinta milhões em nome de quem eu odeio e quero incriminar?

Beneficio máximo, custo mínimo!

Responder

Luiz alberto

20 de maio de 2017 às 17h49

Baba ovo do lula

Responder

Luiz alberto

20 de maio de 2017 às 17h49

Baba ovo do lula
Tem que ir junto com ele pra cadeia

Responder

Benedito Carlos Degon

20 de maio de 2017 às 20h48

Para presidente do Brasil 2018 vote
DOM PEDRO II DA

Responder

Fernando Sabino

20 de maio de 2017 às 20h37

Negocia com o padrão ué!!

Responder

Eduardo Padma Rinchen

20 de maio de 2017 às 20h35

Mas os jowesleys falaram que tudo foi sacado pelo carinha do PT, então é só seguir o dinheiro…

Responder

Julio

20 de maio de 2017 às 17h27

Que cafezinho ruim….raciocinio ilógico….entao laranja nao existe pra você? Ou so serve pra chupar ou tomar suco? Nunca oouviu falar neste termo? Eu também acredito em “segundas intenções ” e acho que “armaram” pro PT … mas a questão é a mer….espalhou pro resto também e o buraco tá ficando cada vez mais embaixo.
Desde que eu soube que a NSA tinha gravado Dilma,petrobras e etc… j
Já imaginava que esta situação toda fosse acontecer…este xadrex é bem mais complexo e tem pano de fundo com vies internacional…Só que está sendo util …

.

Responder

Lúcia Dias Machado

20 de maio de 2017 às 17h26

Vocês devem dormi com Lula e a Dilma porque confia tanto neles si forem casados não confia tanto em suas mulheres espero que no final ora que for todos para cadeia ponhao a cara a tapa como estou fazendo agora todos são mentirosos? menos eles ninguém conhece ninguém para colocar a mão no fogo tô pagando para ver avestruz enfiar a cabeça na área porque vão sumir todos

Responder

Carolina De Hollanda Bastos

20 de maio de 2017 às 20h12

….e da Friboi também.

Responder

Cleide Freire

20 de maio de 2017 às 20h11

Quem ainda diz que a turma do PT é inocente e perseguida, ou é cego ou louco ou beneficiado por eles ou simplesmente digno de pena, pois é um vegetal que não tem cérebro. PT, PSDB, PMDB, PP, O DIABO A QUATRO DE PARTIDOS, SÃO TODOS CORRUPTOS!!

Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h31

    Tô achando lindo ver as máscaras caindo, estou achando lindo ver a cara de tacho dos eleitores do Aécio Tarja Preta Neves, até ontem enchiam o peito pra dizer que quem votou na Dilma era burro, massa de manobra, estou achando lindo ver quem foi usado mesmo, como massa de manobra! Antes era tudo culpa do PT, hoje o discurso é “Quero todos na cadeia” “São todos farinha do mesmo saco”

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h32

    “Eu não tenho culpa, votei no Aécio” hoje não se encontra ninguém que tenha votado no Aécio, além de hipócritas, são covardes

    Responder

    Cleide Freire

    20 de maio de 2017 às 22h38

    VOTEI EM DILMA POR NÃO TER OPÇÃO.E O MEU CRITÉRIO ENTRE AS DUAS FACÇÕES, FOI O DE ELA SER MULHER.NUNCA VOTEI EM AÉCIO,ALIÁS, DETESTO ELE!! ELE NUNCA ME ENGANOU!! CARA DE PAU E CÍNICO!! CADEIA NELE E EM TODO POLÍTICO CORRUPTO!!! NÃO SOU PT, PMDB, PSDB, PSB, PTB, PP, ETC. SOU BRASILEIRA E AMO O MEU PAÍS!! FICA COM DEUS!!

    Responder

    Jeronimo Braga

    20 de maio de 2017 às 22h55

    Até ágora não apareceu uma prova contra Lula e Dilma. Em três anos de investigação não conseguiram nada. Já com o Temer e Aécio só foi preciso jogar o anzol e enguliram a isca inteira. Aquele que continuar chamando Lula e Dilma de corruptos e não aptesentar as provas faz por implicância ou falta de carater. Apresenta a prova. Ajudem ao Juiz Moro.

    Responder

      LARISSA PEIXOTO CESAR CALDAS

      20 de maio de 2017 às 23h21

      Você, realmente, acredita na inocência de Lula e Dilma? Acha que algum destes políticos é inocente?
      E a parte da delação em que dizem ter transferido “vantagens indevidas”, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para ex-presidente Dilma Rousseff , só esta é mentira? Se for assim é melhor acreditar que o vídeo foi editado, a delação deles foi a pedido de Lula para escapar da cadeia e que Lula foi esperto para não deixar rastros. Fora o fato de que eles deviam 1,6 bi para a previdência e conseguiram pegar dinheiro emprestado do BNDS na época dos governos petistas. O crescimento desta empresa, é óbvio que foi por cauda do tráfico de influência e não porque a economia estava favorável. Se fosse assim, até eu estava milionária.Pelo amor de Deus, parem de defender bandido. nenhum deles presta!!! Acorda Brasil!

      Responder

Laercio Ferreira

20 de maio de 2017 às 20h11

A REDE GLOBO DE TV NORTE AMERICANA (IMPERIALISTA), NA COPA DO MUNDO , CRIOU UMA EMPRESA FANTASMA NO EXTERIOR ,PRA PAGAR AS DESPESAS DOS VALORES DOS GASTOS RELACIONADOS, COM AS TRANSMISSÕES DO JOGOS DA COPA,SEM TER QUE PAGAR IMPOSTO DE RENDA, . FISCO , AO GOVERNO? PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTRO SÃO REFRESCOS?? EVASÃO DE DIVISAS E SONEGAÇÃO NÃO É CRIME NESTA PAÍS PRA MÍDIAS??

Responder

Beba Monteiro

20 de maio de 2017 às 20h11

os capitães do golpe (Temer, Cunha e Aécio) foram delatados com provas fartas e robustas, gravações, vídeos, rastreador no dinheiro, cheque nominal, extrato e recibo bancário, enquanto Lula, tem delação sem prova, combinada só com a convicção do juiz Tucano Moro, para fazer show pirotécnico na mídia e todo o massacre midiático de cada dia. Portanto, quem puder, por favor, ajude o Moro, porque depois de três anos de lavajato, a prova mais forte que ele tem contra Lula é um documento sem assinatura do tal triplex e dois tickets de pedágio ida e volta para o Guarujá.

Responder

Heloisa

20 de maio de 2017 às 17h06

Se tivessem provas, ja estariam presos.

Responder

Willer Franco

20 de maio de 2017 às 19h59

Um esquema gigantesco de captação de dinheiro ilegal mas acreditem a Dilma e o Lulla não estão envolvidos

Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h33

    É só mostrar as provas que a gente passa acreditar, blz?

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h34

    “Eu não tenho culpa, votei no Aécio” hoje não se encontra ninguém que tenha votado no Aécio, além de hipócritas, são covardes

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h35

    Um esquema gigantesco de captação de dinheiro ilegal mas você, que votou no AÉCIO, não acreditava que ele estivesse envolvido
    ??????

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 22h36

    Só aceito delação se tiver filmagem, áudio, dinheiro em mala com nanochips etc. Se não tiver nada disso é fofoca! ?. Temer e Aécio me acostumaram mal ?

    Responder

    Willer Franco

    20 de maio de 2017 às 23h05

    Simone Dos Santos

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 23h33

    O MITO: O nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) também pode estar ligado ao escândalo da Lava Jato. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em “Consulta aos Doadores e Fornecedores de Campanha de Candidatos”, consta que ele recebeu o valor de R$ 200 mil da JBS, durante sua campanha em 2014.

    Responder

    Simone Dos Santos

    20 de maio de 2017 às 23h34

    ????

    Responder

Samora Machel Messias Almeida

20 de maio de 2017 às 19h57

Nyuller Pablo

Responder

Maria Do Céu Medeiros

20 de maio de 2017 às 19h55

Responder

    Cleide Freire

    20 de maio de 2017 às 20h23

    Claro!! E LULA é tão bestinha pra deixar no nome dele!!! É o corrupto mais esperto de todos!! É o líder de todos!!! Com o poder nas mãos, dava migalhas aos pobres e se banqueteava com os ricos. Agradava a gregos e troianos!!! Pense num cara esperto!!!

    Responder

      gilson

      20 de maio de 2017 às 20h56

      Concordo em parte.mas tenho dúvidas o porque Lula não usufruiu de toda essa grana comprando mansão aqui fora do país , carrões etc e continuar morando no mesmo ap que tinha antes de ser presidente. Será que faz voto de pobreza.

      Responder

Geniene Bersan

20 de maio de 2017 às 19h55

Rapaz, primeira coisa se Lula e Dilma não tem o nome na conta, Joesley põe no meu nome eu aceito. ……Segunda , quem orientou esses caras? Fiquei curiosa! Pq fizeram a delação …… li algumas coisas , mas ainda assim tá enrolada a coisa. ……. quero saber mais detalhes…… os caras são bons. ….. jogada de mestre…. até agora….

Responder

    Ada Coutinho da Silva

    21 de maio de 2017 às 01h44

    Acho que é mais um golpe!!

    Responder

    Theo Ventura

    21 de maio de 2017 às 03h14

    O advogado do Joesley era procurador até aceitar o emprego do cara da JBS. Trabalhava com o Janot. Ele conhece toda a trama da Lava Jato. Só isso!

    Responder

Wilson Menezes

20 de maio de 2017 às 19h54

delacao seletiva.

Responder

Marcelo Cabaldi

20 de maio de 2017 às 19h54

Responder

Alencar

20 de maio de 2017 às 16h51

Só vejo um bando de mula seguindo cegamente o Lula ladrão!
Ou são muito inocentes, ou gostam de ser manipulados. Desde o início da Lava Jato Lula tem uma equipe de mídia tentando limpar e trocar imagem suja deste home pela de um salvador, só que não há mais sustentação pra esta imagem de inocente e salvador, este cara é a escória da política Brasileira, assim como a maioria que esta no poder hoje.
É preciso reciclar a política nacional, trocar todos, mas primeiro vamos prende-los!!!!!

Responder

Rosane Nascimento

20 de maio de 2017 às 19h50

A mídia golpista já caiu no ridículo há muito tempo…

Responder

Alencar

20 de maio de 2017 às 16h50

Só vejo um bando de mula seguindo cegamente o Lula ladrão! Ou são muito inocentes, ou gostam de ser manipulados. Desde o início da Lava Jato Lula tem uma equipe de mídia tentando limpar e trocar imagem suja deste home pela de um salvador, só que não há mais sustentação pra esta imagem de inocente e salvador, este cara é a escória da política Brasileira, assim como a maioria que esta no poder hoje.
É preciso reciclar a política nacional, trocar todos, mas primeiro vamos prende-los!!!!!

Responder

Marilene Ramos

20 de maio de 2017 às 19h45

Marcos Teixeira Crepaldi

Responder

Zequinha Moraes

20 de maio de 2017 às 19h44

A cara de bunda de alguns jornalistas da rede bobó é de dá pena.

Responder

Souza Souza Nissngegcsc

20 de maio de 2017 às 19h42

Veja aí quem tbm molhou as mãozinhas

Responder

Samuel Henrique

20 de maio de 2017 às 19h41

Nao vi a parte do texto em q vcs defendem tb o aecio…

Responder

Rute Cunha

20 de maio de 2017 às 19h39

A mídia golpista cansa.

Responder

Eliana Moura Esteves Rocha

20 de maio de 2017 às 19h38

Rafaella Camargo Ana Carolina Esteves Rocha

Responder

Sérgio Amaral

20 de maio de 2017 às 19h35

É verdade no PT não tem nenhum corrupto, não existem contas para o caixa 2, não existiu acordos para vendas de emendas ou leis ou isenção de impostos em favor de empresários, não houve nenhum favorecimento ao grupo JBS e ou outros grupos econômicos, bem como nos anos do PSDB tbm não houve corrupção, nenhuma lei ou emendas a constituição, isenção de impostos a grupos econômicos. São todos ” santos ”. Vejo matérias e artigos publicados tantos nos blogs ou páginas que se mostram alinhadas ao PT como vejo o mesmo nas do PSDB. O pior de tudo é ver este monte de gente ALIENADA que nada enxerga e ainda defende o lado A ou B. BANDO DE ALIENADOS !!! . É NOTÓRIO que está página defende o PT e seus interesses como a Veja, Globo, e etc defendem o PSDB. Em tempo… faço este tipo de comentário em ambas as páginas para que de certo modo faça um ou outro que PENSE e não seja ORIENTADO. Temos que lutar por um país MELHOR e longe destes partidos PODRES que dominam nossa política faz 30 anos, incluindo claro PMDB, DEM e os novos como nomes novos, mas não são nada diferente dos partidos mais conhecidos.

Responder

    João Ostral

    20 de maio de 2017 às 18h31

    Falta um ingrediente ai, as de sempre, provas.

    Responder

      Guilherme

      20 de maio de 2017 às 23h28

      Só falta para quem não sabe somar 2 mais 2.

      Responder

Tito

20 de maio de 2017 às 16h28

Tenho certeza que lula e Dilma não teem contas no exterior. Conheço bem os dois.

Responder

Luís

20 de maio de 2017 às 16h27

O Miguel você deve estar dando um de migué ou é muito inocente, que Serra, Aecio,Temer não valem nada são corruptos e ladrão concordo com você, mas querer deixar a impressão de que o Lula e o PT são inocentes é dar continência pra cavalo, acorda conheço o Lula e o Pt da minha época de ABC e Diadema é tudo um lixo.

Responder

Evandro Ruelles

20 de maio de 2017 às 19h25

TÁTICA DE TEMER.

ATACAR O ACUSADOR SEM SE DEFENDE DA ACUSAÇÃO.

https://www.facebook.com/AgoraNoPlanalto/videos/912020965602437/

Responder

Vicente

20 de maio de 2017 às 16h20

Então não vem aqui, sra. Manu.
Aposto que nem leu o texto. Vai ler veja, eleitora do Aécio.
Não quer te aposentar? Não quer direito trabalhista? Não quer Pré Sal?
Eu quero. E a maneira de ter tudo isso é Lula presidente.

Responder

Jadiel Batista Vitor

20 de maio de 2017 às 19h17

Responder

Jadiel Batista Vitor

20 de maio de 2017 às 19h17

Responder

    Gu Vieira

    20 de maio de 2017 às 19h29

    Eu não tenho culpa. Eu votei no Aécio e agora sou Bolsonaro. Isso é ser retardado.

    Responder

    Jadiel Batista Vitor

    20 de maio de 2017 às 19h30

    Responder

    Marcos Almeida Nascimento

    21 de maio de 2017 às 08h01

    Retardado é você que não enxergou que a corrupção já estava no congresso quando Lula e Dilma assumiram o governo. Então precisaram negociar para poderem governar.Vai se informar onde quem entende, e não em barzinho vc ou boates.

    Responder

Jadiel Batista Vitor

20 de maio de 2017 às 19h17

No depoimento nº 2 do executivo Ricardo Saud, o depoente relata a entrega de propinas disfarçadas como doações oficiais. Segundo Saud, o PT tinha uma “conta corrente” com a JBS; o empresário Joesley Batista fazia os acordos com Guido Mantega, combinava com Edinho Silva e ele, Saud, realizava os pagamentos.

Na eleição de 2014, segundo Saud, o grupo fez pagamentos de propina disfarçados de doações oficiais para as campanhas a governador de Gleisi Hoffmann, Antônio Gomide, Alexandre Padilha e Fernando Pimentel.

Responder

    Gu Vieira

    20 de maio de 2017 às 19h26

    É tudo tão disfarçado para o PT que isso faz dos outros, que realmente tem tudo contra, uns idiotas (Serra, Aécio e cia). E continua o processo contra Lula sem provas materiais. Será que ele também será condenado porque simplesmente a literatura jurídica permite?

    Responder

    Beto Santos Azevedo

    20 de maio de 2017 às 19h46

    Mas se a doação era oficial, deve ter sido registrada, então como que era ilegal? Talvez a destinação do dinheiro após a doação tenha tomado o rumo da ilegalidade, mas aí já é outra coisa. Para essa afirmação fazer sentido temos que esperar as provas do gasto irregular desse desvio. Se não encontrar provas disso vai cair no disse que disse.

    Responder

    Juçara Nunes

    20 de maio de 2017 às 19h57

    Propina disfarçada de doação oficial? Então foi doação oficial. Vai mostrar propina como, se diz q foi oficial? Estão querendo enganar quem?

    Responder

    Jadiel Batista Vitor

    20 de maio de 2017 às 19h57

    Responder

      Franz Robert Wagenr

      20 de maio de 2017 às 20h00

      Nunca vi foto de Lula com Juiz, nada de conversa ao pé do ouvido ou firula com juízes; vi sim seus acusadores sem provas fazerem isto; toda vez, falam que “esta delação vai pegar o Lula”, todas fizeram o contrário; se não inocentaram se comprovaram como falsas ou controversas (como no caso da Mônica M. e seu marido, um falou o contrário do outro….) mas mesmo assim, são consideradas pelo tribunal pela “boa fé” segundo o “filho da Moro”; o preconceito de quem se acha mais que alguém, impede de aceitar que um metalúrgico seja alguém IMPORTANTE, que chegou a fazer o que só o filhinho de papai poderia ter feito (fez muito melhor) na mente de preconceituosos, sem aceitação ao fato da vida política dele, de sua luta e seus ideais.
      Destruir é mais fácil do que se considerar fraco e errado, de ter optado por bandido, de ter combatido os seus próprios direitos e votar contra o certo; é difícil reconhecer os erros, mas deve ser o primeiro passo para acertar daqui para frente.

      Responder

Lúcia Cucatti

20 de maio de 2017 às 19h15

Antonia Alcala Nadin, Leia esse artigo….

Responder

Carlos Nascimento

20 de maio de 2017 às 19h13

Segundo o “pensamento crítico” dos Trouxinhas, o ex-presidente Lula é o dono do triplex e dos pedalinhos, e o seu filho é o dono da JBS!

Responder

Ricardo Souto

20 de maio de 2017 às 19h12

Só que ele ameaça entrar na Justiça. Justiça não há mais Michel, para onde? E agora Michel?

Responder

Roberto Oliveira

20 de maio de 2017 às 19h10

;-)

Responder

João Cláudio Fontes

20 de maio de 2017 às 19h07

Antigamente tinha o corrupto de quem se dizia “rouba mas faz ” .O Lula é o único na história que ” rouba mas não leva” .Ninguém acha um centavo de dinheiro ilegal em contas dele , contas na Suiça , empresas fantasmas , laranjas , nada ! Ele deve ser mesmo o gênio do crime !

Responder

    Camila Orsolon

    20 de maio de 2017 às 19h13

    Nada tira da minha cabeça que a mídia ja tinha acesso a essas provas muito antes do anunciado e soltou agora pq o interrogatório do s. Moro para com Lula foi um fiasco e entao ele soltou delação bombástica com provas para o povo acreditar quando falassem de Lula/Dilma msm sem provas.

    Responder

    João Cláudio Fontes

    20 de maio de 2017 às 19h14

    Camila Orsolon , concordo .Mas , tamo de olho , e não tá colando muito não … acho que a ” bala de prata” deles , mais uma vez , vai sair pela culatra .

    Responder

    Marilinha Campos

    20 de maio de 2017 às 19h49

    Mas ele é realmente muito esperto. Os filhos ficaram milionários. Deu muitas palestras e usufrui o sítio do amigo.

    Responder

    Maria Divina Alves

    20 de maio de 2017 às 19h51

    Pq nao tem ue…simples assim…kkkk

    Responder

    João Cláudio Fontes

    20 de maio de 2017 às 20h00

    O Lula é o exemplo maior da tal “meritocracia” que vcs coxinhas dizem ser o caminho da salvação …. saiu de retirante nordestino a presidente da República ! Hipócritas preconceituosas !

    Responder

    Jeronimo Braga

    20 de maio de 2017 às 22h58

    Marilinha Campos quando a PF investiga alguém inclui também seus familiares. O filho do Lula já foi investigado e não o prenderam porque?

    Responder

Ana Maria Esteves

20 de maio de 2017 às 19h04

“É engraçado: as contas de Eduardo Cunha, Aécio, Serra, estão sempre no nome eles. A conta de Lula não. Fica em nome da empresa… Não há medo do ridículo?”

Responder

Silvia Fernanda

20 de maio de 2017 às 19h03

Diretas já!

Responder

Gilmar Preto Cruz

20 de maio de 2017 às 19h02

KKKKKKKKKKKKK PRONTO; DELAÇÃO VOLTOU A NÃO VALER D NOVO? KKKKKKKK E AGORA ? O ÁUDIO E VIDEO MOSTRA O CARA DELATANDO GERAL KKKKK VCS NÃO QUERIA PROVAS? KKKKKK AI ESTÁ https://www.facebook.com/professorjailsonfreitas/videos/1163768307061762/

Responder

    Lindeberg Ventura

    20 de maio de 2017 às 19h08

    Isso aí não é prova. É delação. Provas são as mais recentes. Filmagem, gravação de entrega do dinheiro, ship no dinheiro, extrato do banco etc….Delação não é prova, quem diz isto é o MP.

    Responder

    Suzana Vaz

    20 de maio de 2017 às 19h12

    Vc não sabe nem oque é PROVAS? kkkkkkk

    Responder

    Gilmar Preto Cruz

    20 de maio de 2017 às 19h14

    Lindeberg Ventura KKKK OU VCS SÃO SURDOS CEGOS OU BURROS MESMO, POVO DIVIDO EM MERDA DE DIREITA ESQUERDA E POLÍTICOS JUNTOS FINGINDO OPOSIÇÃO METENDO A MÃO NO ERÁRIO PÚBLICO E UM BANDO DE IDIOTAS E IDIOTIZADOS DEFENDENDO. É DE DAR ASCO EM URUBU.

    Responder

    Gilmar Preto Cruz

    20 de maio de 2017 às 19h18

    Suzana Vaz ERA PROVAS ATÉ QUE NÃO TINHA APARECIDO O NOME DOS TEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO KKKK DEIXA SER IDIOTA MENINA E LUTA PELO TEU PAÍS QUEM DEFENDE POLITICO DESTA REPUBLICA PODRE QUE AI ESTÁ NÃO PASSA DE UM ASNO.

    Responder

Deixe um comentário