The Intercept: caminho aberto para a grilagem e o desmatamento no Pará

O gado pasta livremente dentro dos limites do Parque Nacional do Jamanxim

Foto: Nelson Feitosa/Ibama

Na esteira do projeto de destruição de um país, em curso hoje no Brasil, o governo Temer abre caminho também para a grilagem, o desmatamento e demais agressões ao meio ambiente. É o que está em jogo nas medidas provisórias (MPs) 756 e 758, editadas pelo Executivo no fim de 2016, como informa o texto de Mauricio Torres e Sue Branford no The Intercept.

O Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, é uma Unidade de Conservação e as MPs de Michel Temer reduzem o tamanho do parque e alteram parte da Floresta Nacional do Jamanxim para a categoria de Área de Proteção Ambiental (APA), bem menos restritiva.

“Quando foram analisadas pelo Congresso, no final de maio, como seria previsível, as MPs se tornaram ainda mais agressivas, chegando a colocar sob ameaça quase 1,2 milhões de hectares de áreas protegidas”, afirma a matéria, que pode ser conferida na íntegra aqui.

Luis Edmundo: Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.