Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Fiel a Temer, Istoé atira ‘bomba’ em Janot

Por Luis Edmundo

16 de junho de 2017 : 09h28

Imagem: Tijolaço

Depois de ter sua verba de publicidade federal aumentada em 1.384% desde que Michel Temer assumiu a Presidência, como O Cafezinho já revelou, a revista Istoé voltou a cometer das suas para ajudar seu político investigado favorito.

Para atingir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a revista estampa em sua capa o título “bombástico”: “As pressões indevidas de um procurador chamado Janot”. A reportagem é toda ela baseada na gravação de uma conversa entre o procurador Ângelo Goulart e a procuradora potiguar Caroline Maciel, diretora da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Ângelo Goulart foi preso, a pedido de Janot, por receber dinheiro da JBS para vazar informações. Na conversa, ele é avisado que Janot estaria perseguindo todos que apoiassem a candidatura de Raquel Dodge à sucessão dele. Raquel seria a preferida de Temer. O senador José Agripino Maia, por exemplo, teria sido denunciado pelo procurador-geral da República apenas por ter manifestado apoio a Dodge.

Ao comentar a reportagem no texto “A bala de festim da Istoé contra Janot”, Luis Nassif afirma que a relevância do texto está em “demonstrar didaticamente a deformação jornalística do princípio de Arquimedes: dê-me uma notícia e um ponto de apoio na mídia que eu reconstruirei a história”.

“Como todo sub-produto jornalístico, juntam-se alguns pontos verdadeiros – trechos do diálogo –e embrulham-se nas interpretações que são do interesse da repórter e da publicação”, continua Nassif.

Segundo o jornalista, “Se isso é tudo o que Michel Temer e Aécio Neves tem contra Janot, ele passa incólume”. Prejudicada fica “a candidatura da respeitada Raquel Dodge”. Ao ser identificada como candidata de Temer, para Nassif, “tudo indica que Raquel foi o alvo dessa armação”.

E se a credibilidade da Istoé em relação a Temer já está abaixo de zero, como mostra a Revista Fórum, ao lembrar da última entrevista do presidente na revista, Fernando Brito, no Tijolaço, encontra outra relevância para o texto que Nassif recomenda ignorar.

“É terrível ver a instituição que deveria fiscalizar a lei e proteger os cidadãos transformada num valhacouto de politiqueiros, arapongas, embriagados pelo poder absoluto que passaram a ter sobre todos, inclusive sobre seus parceiros de Olimpo, lugar dos deuses que julgam ser”.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

LUIZ TAVE

18 de junho de 2017 às 16h39

O BRASIL QUER RAQUEL NA PGR ! QUEQUEL JAA“

Responder

LUIZ TAVE

18 de junho de 2017 às 16h33

A DELAÇAO DE QUALQUER DELATOR, SO DEVERIA SER HOMOLOGADA DEPOIS DE DELATAR O PGR ai tem coisas pra ser descoberta , todo justiceiro tem seu dia de SAIA JUSTA ! QUEM VIVER VERAS ! PROTEGEU O AECIN DURANTE TEMPOS , SERA` QUE ELE QUERIA SER INDICADO P MIN DO STF ? OU QUERIA PERPETUAR NA CASA DE FORÇA DA PGR ? ACORDA CARMEN LUCIA ! AS TRAGEDIAS DOS PRESIDIOS DE MANAUS E DO RIO G DO NORTE ESTAO PRESTES A ESCORRER NAS VIELAS DO BRASIL A FORA ! ESQUESSAO AS PERSSEGUIÇOES A LULA E ATENTEM PARA O MAIS SIMPLES ; ANULE O IMPEACHMENT ENQUANTO E` TEMPO ! dona MARIZA VAI CAIR NA CONTA DE ALGUEM, QUESTAO DE TEMPO ! ! !

Responder

Beba Monteiro

17 de junho de 2017 às 23h38

Com o governo moribundo em estado de decomposição, um presidente morto vivo agarrado na cadeira para não ser preso e o povo na rua por eleições direitas já, começou, portanto, as fissuras na base de apoio do Temer, de tal forma que a turma do golpe encontra-se rachada, uma ala mais cínica e despudorada quer manter e dar sobrevida ao corrupto e ilegítimo MT, como é o caso do PSDB, o golpista de toga Gilmar Mendes com parte do judiciário e parte da mídia (Band, SBT, Record, Folha de São Paulo e o Estadão), e outra ala do golpe quer sacrificá-lo. Pois bem, nessa última ala encontra-se quem diria, a Globo e a Veja e algumas defecções da base do governo, que mesmo tampando o nariz, desistiram de sustentar o insustentável Temer, apostam todas as fichas no arranjo golpista da eleição indireta, para escolher um substituto do Temer com o selo do golpe na testa, para continuar tocando a agenda do golpe de entreguismo, privataria e destruição dos direitos sociais. Portanto, ficam as perguntas: por que para a direita tucana e setores conservadores, o povo não pode dá palpite sobre o destino do país? Será que só sabem viver de golpe? Lula faz tanto medo assim, que golpista não possa suportar uma eleição?

Responder

Edson Ricardo Dos Santos

17 de junho de 2017 às 09h17

E tem gente que acredita …

Responder

Jorge Mendes

16 de junho de 2017 às 20h17

E quem está pagando ,gordas verbas públicas pagas com dinheiro do contribuinte para fazer a cabeça do povo a aceitar as reformas

Responder

Carlos Rocha

16 de junho de 2017 às 22h11

A revista istoñ é só é leviana quando não interessa, mas quando se levanta o ego e o poder do MP é diferente, é muita disfaçatez para aceitar, um procurador ficar fazendo política em nome do MP, por conta de uma revista vagabunda, Janote não é procurador é um político, senão fosse, não daria qualquer satisfação sobre a publicação, mas como qualquer político seu poder pode ter limites que as midias possam dar e retirar de alguma forma. Por mais que a revista ,isto não é, tenha feito um punhado de informações de aúdios fora do contexto, não podemos supor que a tese da revista não tenha alguma verdade !? Uma feroz disputa para estar na chamada lista tríplic, alguém acreditaria que não existe cerceamentos e perseguições !?!?!? Estar na lista tríplice, não é uma questão ter um salário melhor, é o de ter mais poder, e todos que estão, de alguma forma, disputando o poder, pode não ter muita ética para conseguir mais poder. Janote se rebaixando para uma revistinha vagabunda dessas, ele conseguiu mostrar que ele é tão pequeno quanto é !

Responder

Trazibulo Meireles (Zibinho)

16 de junho de 2017 às 18h39

Trata-se de um panfleto que vive de quem paga mais, no caso o governo federal comandado pelo ladrão presidente.

Responder

Ednaldo Wanderley

16 de junho de 2017 às 18h50

Para essa porcaria eu faço isso.

Responder

Atreio

16 de junho de 2017 às 15h32

janota terá coragem de trabalhar?

E anular o impeachment sem crime (inventado por MT, Gloebbels, frias, saad, aécio e seus comparsas notaveis?

ou será q o recheio da mala semanal dele está valendo afundar o nome de sua familia no esgoto abraçado com MT, aécio, geddel e funaros?

vejamos cenas dos proximos capítulos.

Responder

Luiz Guilherme Osorio

16 de junho de 2017 às 17h04

Adoro ver os golpista nessa troca de junto um tentando acabar com o outro !

Responder

Ana Veronica Miyasaka

16 de junho de 2017 às 16h23

MÍDIA COMPRADA,VENDIDA E JÁ PAGA COM O NOSSO DINHEIRO.

Responder

José Ricardo Seixas Fraga

16 de junho de 2017 às 16h00

Foi tudo preparado pra ser “gravado”, kkkkk…. armação nível amador daquele camarada que tá com a corda no pescoço

Responder

Diogo Matias

16 de junho de 2017 às 15h38

Mas isso é bom demais. E bom pra eles experimentar um pouco o que a mídia golpista fez com Lula.

Responder

Gustavo Horta

16 de junho de 2017 às 12h12

“TENTAM DISSIMULAR, TENTAM LUDIBRIAR, TENTAM, DE NOVO, MANIPULAR… E ESTÃO CONSEGUINDO, DE NOVO.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/15/tentam-dissimular-tentam-ludibriar-tentam-de-novo-manipular-e-estao-conseguindo-de-novo/

“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE
TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS,
MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”

#AecioNaCadeia

GOLPISTA, G O L P I S T A , VAGABA, GOLPISTA DE MERDA
ALEXANDRE GARCIA, VOCÊ É UM G O L P I S T A C A N A L H A ….
>>
https://www.facebook.com/aquieesquerda/videos/449975242037246/

#AecioNaCadeia

“Luis Nassif: BRASIL, UM PAÍS CONTROLADO PELO CRIME ORGANIZADO”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/16/luis-nassif-brasil-um-pais-controlado-pelo-crime-organizado/

#AecioNaCadeia

Responder

Regina Cacciari De Maio

16 de junho de 2017 às 15h09

Tenho vergonha dessa justiça

Responder

Da Silva Marco

16 de junho de 2017 às 14h59

ISTOÉ? Na verdade deveria se chamar LIXOÉ.

Responder

Lia Carlinhos

16 de junho de 2017 às 14h10

Responder

Vicente Naspolini

16 de junho de 2017 às 14h01

Daqui a pouco o Janot aparece com um grampo do Temer com o dono da “Quanto é” kkkk

Responder

Pereira Freire

16 de junho de 2017 às 13h47

Vindo da isto não é verdade, kkkk, tem-se até alívio!

Responder

marly aparecida armoa zacarias

16 de junho de 2017 às 10h10

Parto do princípio de que, se era necessária uma eleição para novo chefe da PGR, para o atual agir, que se abram as caixas pretas e o MPF cumpra seu dever , com a agilidade que o povo brasileiro merece e espera. Janot andava devagar e seletivamente? Claro que sim! Acelerou? Ótimo!

Responder

Marcia Sampaio

16 de junho de 2017 às 13h07

Será q alguém lê essa merda?

Responder

João Valente

16 de junho de 2017 às 12h47

Primeiro: isto é panfleto sujo.
Segundo: os podres não têm bandeira nem partido, qualquer símbolo serve para caluniar e destruir.
Terceiro: não confio em Janot, em momentos importantes permitiu o impeachment.
Quarto: vão levar quantos anos para periciar 30 min de gravação?

Responder

Francisco Diniz

16 de junho de 2017 às 12h43

A isto se chama mídia comprada com 1384% de aumento. È realmente uma LIXO É!!!!!

Responder

Aguinaldo Oliveira

16 de junho de 2017 às 12h38

Esse cara tá fazendo mais pelo Brasil, do que o Moro juiz fala fina, tem meu total apoio.

Responder

Célia Maria Marreiros Solano

16 de junho de 2017 às 12h32

Revista Isto É , Veja e Época são puro lixo.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina