Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Joesley: ‘nunca tive conversa não republicana com Lula’

Por Luis Edmundo

18 de junho de 2017 : 08h35

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC/arquivo

“‘Lula e o PT institucionalizaram a corrupção’, diz Joesley”. É esse o título da matéria do Globo onde está registrada a seguinte afirmação de Joesley Batista, dono da JBS: “Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero”.

Joesley gravou conversas com o presidente Michel Temer (PMDB) e com o senador afastado Aécio Neves (PSDB). Além das gravações há provas robustas de corrupção contra os dois e mais Eduardo Cunha e toda a malta peemedebista. Contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que há são as denúncias genéricas, vagas, que apesar disso vão para o titulo da matéria

Na entrevista à revista Época, Joesley conta que seu contato no PT era o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que “resolvia” tudo o que ele pedia, principalmente em relação ao BNDES. Questionado por que não fez gravações de conversas com Lula, tão sonhadas pela dita “grande mídia”, Joesley responde como se pedisse desculpas:

“Não estou protegendo ninguém, mas só posso falar do que fiz e do que posso provar. O que posso fazer se a interlocução era com o Guido?”

De concreto em relação ao ex-presidente petista, Joesley tem apenas a afirmação verdadeira do título desse texto, para desespero de jornais e revistas que tentam ainda, a todo custo, incluir Lula no mar de lama onde se afogam Temer, Aécio, Cunha e outros de menor escalão na hierarquia do crime.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

54 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Joao

24 de junho de 2017 às 01h19

Interessante, o bom dia JBS começou no primeiro mandato do lula , temer não era vice , os maiores emprestimos foram feitos pelo bnds controlados pelo Luciano Coutinho colocado lá pelo lula , desde lá a em presa multiplicidade por 40 , é o único culpado é o temer , cada vez mais acredito que hj só existentes dois tipos de petistas , ptralhas. PTontos.

Responder

Pedro Gomes

19 de junho de 2017 às 10h34

Por que ele não gravou o Mantega então? ?

Responder

Carrie Coleman

18 de junho de 2017 às 22h09

Tudo o que vem da globo e pura….

Responder

Quintiliano Quinti

18 de junho de 2017 às 21h33

mas tudo que falarem sobre corrupção .só vale se for contra o Lula e o Pt. não notaram ainda , acorda povo brasileiro não vai acontecer nada.

Responder

Inez Esteves

18 de junho de 2017 às 21h16

https://youtu.be/m92wwsCxk7k

Responder

Wilson Alves

18 de junho de 2017 às 20h40

Sim, nada republicanas jamais rsrsr

Responder

Francisco

18 de junho de 2017 às 16h39

Fico perplexo com a lógica que somos obrigados a engolir pela mídia.

Se “Nunca tive conversa não republicana com Lula”, como posso afirmar que “Lula e o PT institucionalizada a corrupção no Brasil”?

Baseado em que? Se não viu com os próprios olhos (e isso ele já afirma) viu em que documento, nota fiscal, gravação, foto, sessão espírita?

Vou procurar a PF e denunciar: Joesley e um ET! Baseado em que EU ACHO QUE ELE DEVE SER…

Pra que faculdades no país?

Responder

    Joao

    24 de junho de 2017 às 01h24

    E vc realmente acredita que os dois nunca haviam conversado não república mente .rsrs , pensa , joeslei , lula ,

    Responder

LUIZ TAVE

18 de junho de 2017 às 14h40

LEO RODRIGUES , RESPEITA PONTO E VIRGULA QUE FICA MAIS FACIL DE ENTENDER A FRASE . MAIS VC TEM RAZAO ESSA GLOBO DO MORO E DALLAGNOL E` FARSISTA AOS EXTREMOS ; SO ` A MIN CARMEN LUCIA SORRI PARA ESSA INSTITUIÇAO AO QUAL ELA DIZ ESTA` FUNCIONANDO !

Responder

Inez Esteves

18 de junho de 2017 às 17h30

Pro Globo publicar, ele tinha que falar qualquer frase contendo o nome “Lula”, talvez até bastasse dizer que “almoçou arroz com Lula”! Ou que “almoçou arroz com “o Lula”.
De qualquer forma, admitiu: “Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero”.

Responder

Edson

18 de junho de 2017 às 14h11

Por que dizem que o temer e direita? E tudo esquerda nesse país, todos os partidos e até a justiça aparelhada pela esquerda.

Responder

    Roberto

    19 de junho de 2017 às 07h02

    ???

    Responder

Matilde Silva

18 de junho de 2017 às 16h36

Fora organizações Globosta!

Responder

Wilde Gomes

18 de junho de 2017 às 15h58

Espera-se que não muito distante, a Rede globo esgoto de emissora pague judicialmente por toda a farsa que ela montou para destituir do poder uma presidente legitimamente eleita e no lugar ajudar a colocar a corja golpista. Sim! A quadrilha foi colocada no Planalto com a forçação da dona rede globo e as demais emissoras detentoras da desinformação no país! E continuam a tentar desviar o foco com manchetes sensacionalistas. Pois quando se lê a matéria vê-se a real má intenção jornalística dessa mídia que nada tem contribuído para um país melhor! Ao contrário! Está apoiando o que de pior se vê na política brasileira!

Responder

Bonfim Tobias

18 de junho de 2017 às 12h38

O Joesley está de parabéns. Excelente empresário, claro e corajoso. Achacado por inúmeras quadrilhas de políticos, foi obrigado a entrar no jogo em defesa de suas indústrias. Penso que, em um país sério, um homem desses deveria ser aproveitado para melhorar o destino de uma nação.

Responder

    Edi Passos

    18 de junho de 2017 às 15h23

    Não mesmo. Mega bandidos como Joesley são tão ou mais responsáveis pelo apodrecimento das nossas instituições quanto os políticos e outros agentes públicos que com eles chafurdam na lama. Em São Paulo até temos alguns estranhos casos de “corrupção e corruptores sem corruptos” (como por exemplo na mega ladroagem vintenária do trensalão), mas não se tem notícia de casos de corruptos sem corruptores.

    Responder

Lobo

18 de junho de 2017 às 11h43

Depois essa entrevista do Josley, direita brasileira afundou em desespero total. Estão perdendo jogo sem sequer lutar; os imbecis do governo ilegitimo são tão incompetentes, que acabaram com economia e ainda estão na porta da cana, todos.

Responder

Marcos

18 de junho de 2017 às 11h24

Seu site é relevante, pois traz pontos de vista a serem debatidos. Mas essas propagandas que vc permite serem postadas nele são um descrédito pra vc. Só porcaria.
Mas entendo que dinheiro é bom e não interessa de ontem vem. Certo? Ou não?

Responder

Patricia Bari

18 de junho de 2017 às 14h20

Kkkk ele fala que temer e o chefe de uma quadrilha , e que foi o Pt quem institucionalizou a corrupção? Que eu saiba a corrupção já vem desde a época de Cabral….

Responder

Alexandre Assis da Silva

18 de junho de 2017 às 14h19

Engraçado que diziam q o Lulinha era dono da Friboi depois vão dizer q ele dono do Google .

Responder

Sebastiao Cavadas

18 de junho de 2017 às 13h57

O que o delator diz não vale por si só, porém, o que o delator diz e há provas, evidências, o caso fica bem diferente.
Não é um raciocínio muito complexo para se fazer, não é mesmo?
A menos que se esteja cego por convicções.

Responder

    Leonardo Barreto

    19 de junho de 2017 às 17h06

    Porém, presumir que o delator mente e que a verdade factual é inversamente proporcional ao que ele diz tbm é bela maneira de mostrar as convicções.

    Responder

    Sebastiao Cavadas

    19 de junho de 2017 às 17h09

    O que o delator diz é algo que merece ser investigado. Com o decorrer das investigações, provas podem ser coletadas e evidências confirmadas. Basicamente, o que foi feito com Temer e Aécio.

    Responder

Ester Motta Lopes

18 de junho de 2017 às 13h48

Globo mente sempre!

Responder

Rafael Rocha

18 de junho de 2017 às 12h47

Só burro pra não ver! Quem enriqueceu o Joesley foi o Lula. #Lula2018nacadeia

Responder

Marco Gomes

18 de junho de 2017 às 12h23

Rindo pra, pra, pra não mandar às favas….

Responder

Silvia Machado Machado

18 de junho de 2017 às 12h23

E vc fica repetindo.

Responder

Mjcs Azuos

18 de junho de 2017 às 12h21

É um inocente! Kkkkkk
Chega a ser bizarro se publicar uma matéria dessa, mas lembro que essas matérias foram regadas com milhões de verba pública financiada exatamente por este criminoso. Ai ta tudo dentro do sistema, cada un defende o bandido que tem estima($$$$$).

Responder

Dirceu Maia

18 de junho de 2017 às 12h19

A Globo não percebe que sem querer faz campanha para o Lula. O ódio é irracional.

Responder

Marcus Flora

18 de junho de 2017 às 12h16

A Orcrim Globo, quer dizer, as organizações Globo querem pegar Temer para ficarem com as mãos livres para pegarem Lula. Este é o roteiro.

Responder

Daniel Ladeira

18 de junho de 2017 às 12h12

Globo esgoto!

Responder

Elenice Lobo Santos Ribeiro

18 de junho de 2017 às 12h04

Lula foi mais esperto que os outros!

Responder

    Paulo Ramos

    18 de junho de 2017 às 13h46

    Mas ele não é um analfabeto que não deveria ter sido Presidente? Fiquei confuso ou ele é esperto ou é burro…

    Responder

      Lobo

      18 de junho de 2017 às 11h36

      Um operário simples?! Analfabeto?! Como assim? Os nobres membros da elite brasileira são gravados, filmados, com contas no exterior no próprio nome e um operário, analfabeto, sem sequer saber uma única palavra de inglês, vergonha para país, não deixou rastros?! Como?

      Responder

Leo Rodrigues

18 de junho de 2017 às 12h01

A contradição da matéria da Época é grande com relação a Lula. Como é que Joesley afima que o ex-presidente institucionalizou a corrupção e, em seguida, diz que nunca teve uma conversa republicana com ele? A Globo mais uma vez sendo Globo em sua guerra covarde contra o líder das intenções de voto para presidente em 2018, o Lula.

Responder

    Ninguém

    18 de junho de 2017 às 10h10

    Corrija aí, Leo Rodrigues: “nunca teve uma conversa NÃO republicana”.

    Responder

Matheus Martins

18 de junho de 2017 às 11h55

Henrique Lima sobre capa e conteúdo.

Responder

Paulo L Maia

18 de junho de 2017 às 11h52

Paneleiros, patos e amarelos confusos na cumplicidade com a quadrilha aquartelada no Planalto e adjacências.

Responder

    Valmir Campos

    19 de junho de 2017 às 01h28

    Vermelhos continuam puros,inocentes,honestos,limpos,justos,éticos, verdadeiros kkkkk

    Responder

Adriano Rocha

18 de junho de 2017 às 11h47

A chamada que não diz nada em seu conteúdo

Responder

Patrícia Fraile

18 de junho de 2017 às 11h46

Para o desespero da turma verde amarela

Responder

Antonio Cerqueira

18 de junho de 2017 às 11h46

Kkkkkkkkk, kkkkkkkkkkk KKKKKKKKKKK KKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK

Responder

Eddeley Silva

18 de junho de 2017 às 11h46

Conversa não repúblicana quer. Dizer conversa que se tratava de propina ou corrupção.grana dinheiro bufunfa ,money.

Responder

    Paulo L Maia

    18 de junho de 2017 às 12h06

    Justamente o que não aconteceu. Procure interpretar o texto! Vc consegue.

    Responder

Antonio Cerqueira

18 de junho de 2017 às 11h46

Responder

Marcos Camacho

18 de junho de 2017 às 11h44

Luiza Camargo tendeu?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina