Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Moro tenta esconder acordos da Lava Jato com governo americano

Por Luis Edmundo

16 de junho de 2017 : 20h49

Foto: Lula Marques/AGPT

A expressão foi usada pelo juiz Sergio Moro na última contenda dele com Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o depoimento de um ex-diretor da Polícia Federal que desmontava o powerpoint das bolotas de Deltan Dallagnol, Moro indeferiu perguntas e, questionado por Zanin, disse que era tudo “perda de tempo”. E não foi a primeira vez.

No último dia 24, durante depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do ex-gerente da estatal Pedro Barusco, Moro também indeferiu perguntas de Zanin alegando “perda de tempo”. E todas as perguntas indeferidas pelo juiz tratavam de acordos de réus da Lava Jato com o governo dos Estados Unidos, como mostra matéria do Globo no dia dos depoimentos.

“Doutor, todas essas perguntas relativas a essa questão do acordo, pelas questões que foram colocadas, elas estão indeferidas, então, se nós pudermos ganhar tempo e ir para outras, o Juízo agradeceria, disse Moro” na audiência, segundo a matéria do Globo.

E desse jeito, sem esconder o rancor nem a agressividade em relação a um advogado, que não deveriam ser próprias de um juiz, Moro atua pra deixar quieta qualquer história sobre os EUA. Por ele, que não se faça menção alguma ao acordo com os Estados Unidos que fere o interesse nacional.

É por meio desses acordos que surgem as ações no exterior para detonar a Petrobras e demais outrora gigantes brasileiras. Tudo para servir aos interesses econômicos do governo e das empresas americanas enquanto a concorrência brasileira definha e a população, por aqui, cai às dezenas de milhões no desemprego.

Mas disso, para Sergio Moro, é melhor não falar. Tudo indeferido. É “perda de tempo”.

Abaixo, um vídeo bastante esclarecedor no twitter do deputado federal Paulo Pimenta

 

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

140 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Hortencio Ferreira

07 de agosto de 2017 às 11h22

Ok Luis Edmundo, voçe já se perguntou, ou pensou em perguntar a quem entende de lei ou de procedimentos e normas legais quanto a condução processual de um juiz, quanto ao que está acontecendo no caso do Juiz Sergio Moro?
Porque tem um monte de gente falando que o tal juiz está atuando fora da lei, sem etica e desrespeitando regulamento e normas do serviço público, mas ninguem consegue fazer o cara andar na linha e ser simplesmente juiz! Porque será? Se um juiz está agindo fora da legalidade, porque não é penalizado? Já se perguntou sobre isso?

Responder

Luiz Antonio Briotto

20 de junho de 2017 às 10h24

Oww Cafezinho, vocês são débeis mesmo, ou não raciocinam pra postar uma matéria ??

Cacete ….. O PT fez merda até nos EUA , a Petrobras e a Dilma são réus por lá, vai fazer acordo com quem pra ajudar nas investigações ?? Lógico que onde o PT fez merda né….. Nos EUA.

Responder

Armando Afonso Amaral

19 de junho de 2017 às 08h08

REGRAS DE DOMINAÇÃO
1)Regra Bilogica: MANTER UM POVO CONSUMINDO MENOS DE 70 GRAMAS DE PROTEINA DIA. Nestas condições não vai ter como raciocinar logicamente, se torna apático e servil, não tem condições de aprendizado.
2) Se na classe média ou alta forem bem nutrido, em condições de obter um exelente aprendizado, será aplicado a Regra número 2.
– MARGINALIZAR O SISTEMA DE ENSINO. Aplica-se um sistema de ensino PÚBLICO fraco, incompativel com as necessidades dos meios para um desenvolvimento auto sustentavel. Assim, a população sera a massa de manobra que sera usada para pelo sistema. Mas se surgirem da classe média ou alta que possa pagar e entrar num sistema de ensino particular e surgir intelectuais, então será aplicada a terceira regra .
3) A REGRA SOCIAL QUE CONSISTE EM NEUTRALIZAR A CLASSE INTELECTUAL. Para tanto basta promover uma desorde social ou um conflito como fez Galtiere na Argentina que para se manter no poder manter longe a classe pensante promoveu a guerra contra a inglaterra pelas Malvinas, mandando para a frente de batalha uma geração de jovens de faculdade que não retornaram. Se mesmo assim surgirem ainda uma massa de intelectuais, poderá ainda ser aplicada a quarta regra.
4) A QUARTA regra de denominação que consiste em: MANTER O CONTROLE DO SISTEMA DE PODER UTILIZANDO OS INTELECTUAIS, QUE AINDA SURGIREM, DA SEGUINTE FORMA:
a) Os intelectuais com personalidade forte, com iniciativas próprias, os independentes, a estes receberão apoio para se encaixarem na administração públicas, onde serão admitidos em funções adversas as suas formações, isto é, um médico será colocada na administração de um Hospital, onde ele poderá aplicar cientificamente sua incompetência administrativa ou no Ministério da Fazenda em detrimento de um intelectual da área econômica.
b) os intelectuais cordatos, os manipuláveis, aqueles com personalidades medíocres, serão utilizados para atingir os objetivos fins do poder econômico. Estes serão acediados e convencidos de tomarem determinadas iniciativas que sirvam aos propositos da classe que quer atingir objetivos pre determinados. Serão utilizados como inocentes úteis, Como é o caso do Juiz Moro. SOU LEGALISTA, TENHO LUZ PRÓPRIA, PESQUISO , ANALISO E CONCLUIO DA MELHOR FORMA QUE POSSO PARA MANTER MINHA IMPARCIALIDADE E COERÊNCIA . PENSEM : NÃO SOU PT (os pivetes dos PT’s que foram cooptados e corrompidos pelos vendilhões da Pátria tinham que ser decapitados) MAS SOU DILMA E APOIO LULA. DILMA POR QUE É HONESTA, UMA EXELENTE ECONOMISTA, UMA PATRIOTA QUE VAI MARCAR DUAS FAZESDO BRASIL, UMA ANTES E OUTRA DRPOIS DELA (Nunca trocou agentes da PF para fazer conchavos. Sofreu criticas de seus próprios companheiros e caiú por ser honesta . Quanto ao LULA, só quem nao quer reconhecer o que ele fez para o Brasil. (Equilibrou as contas com o FMI, colocou o salario mínimo para mais de US $ 300,00, criou um mercado interno com um poder aquisitivo que nunca tivemos, gerou um superávit na balança comercial que nunca tivemos, expandiu o mercado externo, promoveu a criação de uma multinacional Brasileira com representação em 123 paises, dominando o mercado externo referente a proteinas animais. SOU LULA E DILMA e se você pensar na Pátria para nossos filhos, vera que este é o caminho)

Responder

    Shinuki

    24 de junho de 2017 às 00h23

    requisito referencias e orientações; grato!

    Responder

Cesar

18 de junho de 2017 às 22h24

Moro lesa pátria. Na China seria fuzilado.

Responder

Dennis Alexandre Vianna

18 de junho de 2017 às 17h55

Canalha!!

Responder

Deuzelia Garrido

18 de junho de 2017 às 14h58

FORA MORO CRETINO!!!

Responder

Ranan Salvador

18 de junho de 2017 às 13h12

Justiça macaca.

Responder

Marina

18 de junho de 2017 às 07h42

DIÁRIO DE CLASSE
Conheça os dez mandamentos da delação premiada
17 de junho de 2017, 8h00
Por Alexandre Morais da Rosa

Perguntaram-me como explicar brevemente o regime da colaboração/delação premiada no Brasil sem precisar ler muita coisa, no estilo 10 mandamentos. Aceitei o convite. Abaixo, segue o que explico no Guia do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos[1], de maneira esquemática. Aviso que as alusões devem ser lidas com certa dose de cinismo. Significam perspectiva metafórica do que pode se passar, e não necessariamente com o que concordo.

Metaforizei a partir de um indivíduo que joga sujo e quer maximizar seus êxitos a qualquer preço, sem levar em consideração aspectos éticos e morais. Não estou falando, necessariamente, de você, leitor.

Seguem os mandamentos:

1. Ama (e salva) a ti mesmo sobre todas as coisas e pessoas.

2. Não torna seu nome em delator em vão, porque deve valer a pena a recompensa.

3. Guarda gravações, documentos e prints de pessoas que podem ser delatadas no futuro.

4. Delata pai e mãe, se necessário for.

5. Não delata muito antes de o comprador precisar da informação.

6. Não delata alguém que pode te delatar, salvo se conseguir destruir tua credibilidade antecipadamente.

7. Não rouba informação alheia nem reputações, salvo se necessário.

8. Não levanta falso testemunho, salvo se puder criar falsos indícios ou provas, e então o faça parecer crível.

9. Não deseja o julgador do próximo só porque ele é mais garantista.

10. Não cobiça as delações alheias (somente porque os outros jogaram melhor).

O desenho da delação/colaboração premiada é objeto de muitas querelas e dilemas. Alguns podem ficar magoados com o modo em que sugeri os mandamentos, mas pode ser que você esteja enfrentando alguém que pensa justamente assim. Não admiro nem faço loas a quem joga sujo. Apenas descrevo um comportamento possível de um jogo de compra e venda de informações que se instalou no Brasil. Se você não concordar, melhor. Talvez esteja errado. Que assim seja…

[1] MORAIS DA ROSA, Alexandre. Guia do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos. Florianópolis: Empório do Direito, 2017.

Alexandre Morais da Rosa é juiz em Santa Catarina, doutor em Direito pela UFPR e professor de Processo Penal na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e na Univali (Universidade do Vale do Itajaí).

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2017, 8h00

Responder

Dalva Dávila

18 de junho de 2017 às 10h12

E dizer que esse juiz tem poderes ilimitados em suas mãos, faz o que quer, sem prestar contas a ninguém!

Responder

James Coelho

18 de junho de 2017 às 04h04

Jurídico brasileiro,corram atrás do araponga,ele vai fugir para os estados unidos corram.

Responder

Luiz Ernani da Silva

17 de junho de 2017 às 23h02

Como pode o juiz tirar o direito de defesa do acusado? Se indefere todas as perguntas de interesse do advogado de defesa, automaticamente, não está permitindo o trabalho desse. Isto deve ser acolhido como uma prevaricação ao direito universal.

Responder

Carlão

17 de junho de 2017 às 23h00

Eu odeio os EUA. Um dia, cedo ou tarde a casa desse vagabundo cai. Esse capacho lesa pátria, traidor, ainda vai acabar muito mal.

Responder

Rogério Miranda

17 de junho de 2017 às 21h11

Esse infeliz desse juiz e seus lacaios cegos vão conseguir uma façanha, reeleger o Lula!!!

Responder

Loide

17 de junho de 2017 às 18h42

Moro, um dos únicos honesto em um oceano de podridão.

Responder

    Marcelo PeTista de Faria

    17 de junho de 2017 às 21h36

    pARA ACHAR QUE O JUIZECO É HONESTO, DEVO LHE PERGUNTAR: tEU PRIMEIRO NOME É debI?

    Responder

    Ana Bednarski

    17 de junho de 2017 às 21h58

    nossa pode ser honesta( o que eu duvido e muito) , mas MUITO incompetente (E DEVE SER PROPO$$$ITAL), ele, os procuradores e a PF de Curitiba deixaram passar tudo que a diretoria da JBS está entregando de graça????

    Responder

    vera lucia mello nunes nunes

    20 de junho de 2017 às 16h37

    CONHECES O HISTORICO DO MORO? PROCURE SABER . VAMOS SÓ UMA APAE DE CURIRIBA.
    DELAÇÃO DE DOLEIRO AMIGO DE MORO EM DELAÇÃO AO FILHO DE FHC,PROCURE FOI GRAVADO VIU!

    Responder

Jorge Mendes

17 de junho de 2017 às 18h29

Sem contar que ele ajudou a quadrilha a chegar ao poder

Responder

james norce

17 de junho de 2017 às 17h08

bem. Existem espinhos democraticos que tem que ser suportados. um deles é a existencia de blogs e “joenalistas “como esse tendenciosos, manipuladores e esquerdopatas especialistas em lavagem cerebral, embora tambem nao possuam cerebro. E AINDA apoiados por imbecis pagos pelo pt.
VIVA A DEMICRACIA
VIVA O BRASUL
VIVA MORO

MORRA LULA
MORRA PT
CONTINUE VEGETANDO JORNALISTA EM SEUS INTERESSES ESPURIOS.
DANEM-SE PETISTAS E IMBECIS CORRELATOS
SOU COXINHA
E COM ORGULHO
e ainda é melhor que chafurdar na lama do pt.

Responder

    Luiz Ernani da Silva

    17 de junho de 2017 às 23h07

    Nem brasileiro vc é, James. Vc não tem o direito de dar palpite em nossa Pátria. James é nome de brasileiro?

    Responder

james norce

17 de junho de 2017 às 17h06

bem. Existem espinhos democraticos que tem que ser suportados. um deles é a existencia de blogs e “joenalistas “como esse tendenciosos, manipuladores e esquerdopatas especialistas em lavagem cerebral, embora tambem nao possuam cerebro. E AINDA apoiados por imbecis pagos pelo pt.
VIVA A DEMICRACIA
VIVA O BRASUL
VIVA MORO

MORRA LULA
MORRA PT
CONTINUE VEGETANDO JORNALISTA EM SEUS INTERESSES ESPURIOS.
DANEM-SE PETISTAS E IMBECIS CORRELATOS
SOU COXINHA
E COM ORGULHO
e ainda é melhor que chafurdar na lama do pt.

Responder

    João Ostral

    17 de junho de 2017 às 17h15

    Não seria mais apropriado, fascista com orgulho?

    Responder

      vera lucia mello nunes nunes

      20 de junho de 2017 às 16h39

      ESSE E MBL OU VEM PARA RUA

      Responder

    Jania

    17 de junho de 2017 às 18h22

    Agora, querido coxinha james, vc pode chafurdar na lama do Aécio!!!!!!

    Responder

      a

      17 de junho de 2017 às 20h53

      Boa!!!

      Responder

Jese

17 de junho de 2017 às 15h22

Pois é, a coisa eata tão louca no mundo, se fosse de alguma forma beneficiado pelo poder de alguma forma certamente iria defender com unhas e dentes, ainda que fosse ladrões. Lula é maeavilhoso bem como dilma, temer etc etx. Com certeza quem não vale nada é o povo que elege e permiti esse tipo de gente xomer exaustivamente seu suado dinheiro. Confesso que não entendi história do grampo. Pois o telefone que foi grampeado foi do cidadão comum e presidenta caiu na ratoeira. O crime bem claro ai é outro. Todavia se joao plenário.. Desculpe confundi pela semelhança o Gilmar absolveu., esta tudo certo. Como diria a música. ‘ esta tranquilo tá favorável. Tenho dito.

Responder

Marcos Tranin de Magalhães

17 de junho de 2017 às 17h16

Juizeco tá cada vez mais podre…

Responder

João Carlos

17 de junho de 2017 às 13h04

O site Nocaute não traz mais a excelente entrevista do jornalista Victor Fraga ao programa Sputnik.

Victor põe os devidos pingos nos iiiiiiiis de forma perfeita. Inclusive informando que Moro tem ligações com a CIA.

Como eu disse, vale a pena ver. O link para a entrevista é:

http://www.nocaute.blog.br/videos/russia-today-traz-uma-excelente-analise-do-que-esta-acontecendo-no-brasil-atual.html

Responder

Evandro José Nogueira

17 de junho de 2017 às 12h41

Moro deveria estar preso a muito tempo, só pelo crime dos grampos a presidenta Dilma já é suficiente. Quero ser esse criminoso na cadeia.

Responder

Diana Teresa Erbs

17 de junho de 2017 às 14h51

É por isso que não apoio.

Responder

    Jose Menani

    17 de junho de 2017 às 22h16

    porque voce apoia ladrao

    Responder

    Diana Teresa Erbs

    17 de junho de 2017 às 22h52

    Não! Só acho que não está agindo corretamente, com imparcialidade.

    Responder

    Diana Teresa Erbs

    17 de junho de 2017 às 22h56

    Quando eu ver ele é a justiça impedirem aquele bando de ladrões ficarem legislando em causa própria, mudo minha maneira de vê li. Por enquanto isso tudo, só está me parecendo encenação, joguinho pra tirar do caminho, determinadas pessoas, enquanto faz vista grossa pra outras

    Responder

Verde Aqua

17 de junho de 2017 às 14h32

Proibido esquecer onde, quando e como toda essa bagunça começou

Responder

João Carlos

17 de junho de 2017 às 11h28

A maioria dos jornalistas sabem que Moro tem ligações com a CIA. Isto ficou claro na (excelente) entrevista do jornalista Victor Fraga ao programa Sputnik.
A entrevista está no site Nocaute, vale (muito) a pena ver.

Responder

João Ferreira Bastos

17 de junho de 2017 às 11h18

Qual a pena para Traidor da Patria.

Fuzilamento

Responder

Daniel Araujo Veras

17 de junho de 2017 às 14h17

LULA INSTITUCIONALIZOU A CORRUÇÃO NO BRASIL, DIZ JOESLEY.

Responder

    João Ostral

    17 de junho de 2017 às 17h18

    E disse como?

    Responder

    Dalva Dávila

    18 de junho de 2017 às 10h19

    Quem é esse fulano que enricou de uma hora pra outra?

    Responder

    Daniel Araujo Veras

    18 de junho de 2017 às 13h01

    Dalva Dávila quem sabe? Ainda tem muita água p passar por baixo da ponte, mas no final não vai dá em nada, como sempre.

    Responder

Daniel Araujo Veras

17 de junho de 2017 às 14h16

Pra quem só ler de um lado, nunca se tentou esconder, além dos Estados Unidos, tem acordo com países da África, América do sul e tbm da Europa, nosso governo, pmdb, Pt, psdb , pp, psb , estão espalhadas em falcatruas em vários países, só lembrando, isso não iniciou no governo do PT, o PT só foi com muita sede ao pote, não preservou a galinha que colocava ovos de ouro.

Responder

    João Ostral

    17 de junho de 2017 às 17h22

    E como foi que o PT entrou nesta, sabes dizer?

    Responder

Eduardo

17 de junho de 2017 às 11h03

Aprofundem sobre a fundação Kock dos irmãos americanos, a partir dai e só aprofundar seu interesse por quem essa fundação já bancou para cursos e subvenções. ( Veja quanto tem de Brasileiro corrupto que não carregam só dinheiro na cueca).

Responder

Simei Silva

17 de junho de 2017 às 13h54

Depois este juiz absorveu as duas madames que gastaram milhões de reais não tem mas o que dizer do caráter deste, ou seja o que for contra o Lula ou o PT é válido se não for é perca de tempo.

Responder

Mourinho

17 de junho de 2017 às 10h28

Assim que o Brasil retomar seu caminho de normalidade, democrático, com eleições diretas, esse zé ruela deveria ser o primeiro a ir para a cadeia! Ou vão deixar ele fugir para o os EUA tambném?

Responder

Hilson Mergulhão Breckenfeld Filho

17 de junho de 2017 às 13h13

não conseguiu

Responder

Denise

17 de junho de 2017 às 10h04

Esse Moro, o Miliciano de toga, precisa ser parado. Todos sabemos de suas ligações com a CIA nessa intervenção na América do Sul e ,principalmente, no Brasil. Estão conseguindo tudo o que queriam através desse golpe. Tentaram, desde 2013, causar uma “Primavera Arabe” aqui, não vingou mas também, nem precisou. Foi facinho, facinho tomar nosso petroleo, nossas terras, quebrar nossas grande empreiteiras. Agora toda essa corrupção ficará por conta deles. E nossa riquezas tb. Com o aval, a cumplicidade, o apoio desse Vendilhão da Pátria, Sergio Moro, o Herói dos Imbecis. E da nossa mídia corrupta, aliada desse governo golpista, a mesma que criou Collor. Eles, os paneleiros- camisa -CBF não aprenderam. Não aprenderão, são descerebrados demais. Mas tem gente acordada, tem gente patriota , tem gente resistindo. #DiretasJá

Responder

    Antonio Augusto

    17 de junho de 2017 às 12h46

    concordo o caminho democrático ainda é o melhor dos piores.

    Responder

    Maria Madalena carvalho

    17 de junho de 2017 às 13h54

    Gente que é isso brasileiros, todo o governo que está ai e rsteve durante 40 snos, é corrupto. , temos que tirar essa corja tofa dai, e o Sergio Moro tem superiores mais mais sujos que pau de galinheiro, que é o STF precisamos nos unir contra todos que estão no poder, nosso Brasil está virando uma Venezuela daqui a pouco estamos catando comida no lixo, e ai como fica? Os Islâmicos estão chegando ai com sua Sharia e ai?

    Responder

Jeova NIna Rocha

17 de junho de 2017 às 09h46

O caso do sérgio moro é de fato patológico! Ele só sabe dizer “é indeferido”, desrespeitando os colegas. Qual é a posição do STF?! Sem comentários … Faz-se de ausente, ignorando o que está acontecendo em Curitiba, lamentavelmente. A fortuna paga a essas pessoas que estão no Supremo deveria ser para executarem trabalho, e não serem “mosca morta”… (trabalham três por semana, às tardes!!!)

Responder

Elizabeth

17 de junho de 2017 às 09h44

Nosso herói Dr.Sérgio Moro está certíssimo esse advogadinnho quer tumultuar lula nunca mais

Responder

    Mourinho

    17 de junho de 2017 às 10h28

    Herói dos zumbis em estado de coma….. kkk

    Responder

    Antonio Serrano

    19 de junho de 2017 às 18h55

    É Lula 2018! Aceita que dói menos!

    Responder

Fabio Marinho

17 de junho de 2017 às 12h35

Este é o herói do povo brasileiro?… Hahaha

Responder

Gloria L. Xavier Pedro

17 de junho de 2017 às 12h23

Para Moro ou é “não vem ao caso” ou “é perda de tempo” qd se trata de algo favorável ao Lula

Responder

Carmem Pinheiro Pinheiro

17 de junho de 2017 às 12h07

Verdade.

Responder

Clá

17 de junho de 2017 às 08h44

É preciso cortar as asinhas desse juizeco vagabundo. Traição da Pátria é crime. Juiz criminoso deve ir para a cadeia. Nunca engoli essa história de Lava Jato.

Responder

Vera Teixeira

17 de junho de 2017 às 10h17

Canalha!

Responder

Jose Aparecido Ferreira

17 de junho de 2017 às 06h48

Quando nos povo deixar de nos enfrentarmos e partir realmente para o ataque deixaremos de ser. Tapete.destes pais da patria temos realmente que acordar Levante Brasil acorde Brasil

Responder

Mario V

17 de junho de 2017 às 05h35

O vídeo é excelente, porém tem um erro estratégico. O vídeo será sumariamente desconsiderado por aqueles portadores da arrogância preconceituosa da classe média simplesmente porque trata-se de Lula. Não serão capazes de observar os claros abusos e falta de imparcialidade do Juiz. Até acharão o máximo, afinal “Lula é culpado e o juiz faz bem em calar a defesa,” diriam os acometidos pela lavagem cerebral. Seria melhor que o vídeo fosse neutro, sem menciinar em momento algum o nome de Lula. Deveria inclusive adicionar trechos do juiz de outros casos, como na absolvição da esposa de Cunha, suas afirmações sobre tempos de exceção, e a falta de vontade em chamar aqueles ligados ao seu partido. Tenho certeza que nao é apenas contra Lula. E Lula não deveria ser o foco, e sim a imparcialidade e o autoritarismo.

Responder

Walter Pastori da Fonseca

17 de junho de 2017 às 05h34

OS PANELEIROS AECISTAS CUNHISTAS TEMERISTAS BOLSONARISTAS DORISTAS SERRITAS ALKIMISTAS GLOBISTAS VEJISTAS ISTOEISTAS ESTADAISTAS FOLHISTAS SUMIRAM DAS RUAS ESTAO COM VERGONHA ACHO QUE NAO PRECISAM MUDAR O QUE ESCREVEM SEMPRE O MESMO NHEN NHEN NHEN DO PRICIPE DA PRIVATARIA TEM QUE PRENDER O LULA TEM QUE PRENDER A DILMA.ORRA MEU VIRA O DISCO.

Responder

Beto Wolmer

17 de junho de 2017 às 08h21

Juizeco Savonarola.

Responder

Cláudio

17 de junho de 2017 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.
.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B…….………………………A
……I………………………I
……….S……….……C
….….……T…..…N
……..……….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Responder

Reni Martins

17 de junho de 2017 às 06h13

Perdeu toda credibilidade

Responder

Lucia Emilia Romeiro

17 de junho de 2017 às 06h13

Eu estou com o Juiz Moro, um homem íntegro e honrado, quem fala mal dele está defendendo bandido e está a favor da corrupção no Brasil

Responder

    Dalva Dávila

    18 de junho de 2017 às 10h17

    Você está a favor dos Estados Unidos, contra os brasileiros. Não venha com esse papo furado de confundir injustiça com integridade.

    Responder

    Irma Viana

    20 de junho de 2017 às 20h19

    Quem defende juizeco Corrupto Tucanalha é que está a favor da corrupção

    Responder

Pedro Junior Couzzi

17 de junho de 2017 às 05h30

Realmente o Moro é o verdadeiro bandido mesmo, vocês tem total razão. O resto da “cumpanherada é tudu gente onesta”.

Responder

Karla Durão

17 de junho de 2017 às 05h03

Sem surpresas!Moro atua como aparenta ser e é:um brucutu.

Responder

Valdeci Elias

17 de junho de 2017 às 02h01

60 mil por mês, 2 férias por ano, mesmo assim não consegue uma prova contra lula. O dinheiro público nunca foi tão mal gasto.

Responder

Paulo Mauricio Prata

17 de junho de 2017 às 04h39

Moro, o herói de tolos… Shant Purven, Bruno Harten

Responder

Jackson

17 de junho de 2017 às 01h06

Vejamos, seria um bando de pessoas sem conhecimento algum , achando que politica é igual um FLA x FLU.
Seria de imensa alegria ver juizes, promotores, politicos, padres, pastores… entre outros, que por sua ganancia deixou de cometer atos licitos assumindo assim a postura ilicita com as leis que regem o nosso pais.
Agora…..AGORA…..A-G-O-R-A, diga….POR QUE e pra que, defender um partido, e um cara, que a todo momento estão provando que extraiu do nosso pais, do povo brasileiro, todos os direitos de cresimento dando em troca PÃO e CIRCO.
são quase 20 milhões de desempregados, cade a saúde, a segurança, o $$, lojas fechando, empresas quebrando, e do nada pinta uma noticia que FULANINHO de TAL desviou só 20 milhões aqui, 7 milhões ali…SABEM contar…SABEM O PODER DE 1 UNICO milhão, seja em REAL, DOLAR…….e como um ser que era cuidador de ZOOLOGICO fica milionario, será que algum animal la do zoologico que ele trabalhava defecava DIAMANTE? tenha DÓ pessoas, serão seus filhos e netos que vão sentir essa maldade la na frente.
GALERINHA do bem, CADEIA para quem erra. TODOS….seja ele juiz, politico, padre ETC. Agora vim aqui defender LULA, AÉCIO, DILMA, TEMER….isso é complicadinho de intender…..
Deus abençõe vocês, na proxima POST que fizerem, e que a crise nunca cheguem dentro da residencia de voces, que o glamour a paz e a riqueza, que a nossa politica atual esta nos proporcionando preencha todas as vontades e necessidades de voces, que consigam comprar carros, casas, terras, pagar as contas, educar seus filhos nos bons colegios particulares e que não precisem do SUS.
Um forte ABRAÇO patriotas. ” ORDEM E PROGRESSO”.

Responder

Jackson

17 de junho de 2017 às 00h46

Puta que o pariu, vai defender o LULA na casa do KCT, seus dependentes de merda, faça me um favor.

Responder

Mara Rejane Dorneles De Oliveira Pinto

17 de junho de 2017 às 03h22

Esses petistas são realmente doentes !!!

Responder

Paulo Ferreira Damasceno Filho

17 de junho de 2017 às 03h15

Sempre disse que se trata de um quinta coluna plantado pela globo para agir teleguiado pelos EUA e destruir setores estrategicamente ocupados com relevância pelo Brasil no cenário internacional. Nenhum país do mundo combate corrupção e desvios no setor privado destroçando seus setores mais competitivos. Se o objetivo deste sujeito é a moralidade, por que agiu de forma inversa no caso Banestado no qual estava à frente, cuja sangria foi infinitamente maior que os até agora apurados na tal lavajato?

Responder

Jaqueline N. Souza

17 de junho de 2017 às 02h39

Canalha !

Responder

Ricardo Hilleshein Palamar

17 de junho de 2017 às 02h36

Alysson Thomasi

Responder

Maria Cristina Cavalcante

17 de junho de 2017 às 02h20

Cai a máscara!

Responder

Danilo Dantes

16 de junho de 2017 às 23h06

Covarde, traidor, criminoso lesa-patria. Ainda vou ver você atrás das grades ou no porao do ostracismo. Aguarde.

Responder

Marcelo Batista

17 de junho de 2017 às 02h05

Moro, agente duplo a serviço do golpe

Responder

Elza Maria Staciarini

17 de junho de 2017 às 02h02

Mas é um Cretino mesmo.

Responder

Evanderson Silva

17 de junho de 2017 às 01h54

Moro Danado. De bom.

Responder

    ZenioSilva

    16 de junho de 2017 às 23h12

    Esse nome aí não sai na latinha da Coca Cola!!!

    Responder

José Das Couves

17 de junho de 2017 às 01h53

Safado, pilantra e entreguista.

Responder

Rejane Silva

17 de junho de 2017 às 01h50

Volta rapido Lula

Responder

LUIZ TAVE

16 de junho de 2017 às 22h44

caralho oque esse juiz criminoso pensa que esta` acima da lei ? esses moleques estao afundando o brasil e estao acirrando os nervos do populaçao brasileira ! onde esta` a MIN CARMEN LUCIA , QUE NAO TOMA PROVIDENCIA . sera` que ela esta` esperando o povo fazer justiça com as proprias maos ? esse moro ,dallagnol e janot , estao agindo como justiceiros ? ja nao entendemos , o por
que da retirada de pauta o julgamento do tucanalha !

Responder

    Cláudio

    17 de junho de 2017 às 00h03

    Tbm acho, não entendo do pq o Janota não mandou prender o lula ainda…

    Responder

lluiz tave

16 de junho de 2017 às 22h40

caralho oque esse juiz criminoso pensa que esta` acima da lei ? esses moleques estao afundando o brasil e estao acirrando os nervos do populaçao brasileira ! onde esta` a MIN CARMEN LUCIA , QUE NAO TOMA PROVIDENCIA . sera` que ela esta` esperando o povo fazer justiça com as proprias maos ? esse moro ,dallagnol e janot , estao agindo como justiceiros ? ja nao entendemos , o por
que da retirada de pauta o julgamento do tucanalha !

Responder

Rubens Costa

17 de junho de 2017 às 01h24

Pau mandado dos EUA. Este animal deveria ser extraditado para a América do Norte, lá ele está em casa. Não é teoria da conspiração, basta ver os efeitos da influência na America Latina. É importante para os EUA manter o colonialismo serviçal Sul Americano. Nós temos as maiores reservas de petróleo, maiores reservas de água, maior flora do mundo, nossas jazidas são inesgotáveis. Assim sendo, para os gringos, é interessantíssimo que a desestabilização do país aumente. É primordial que um líder trabalhador seja banido da política, ele afronta e poe em risco seus interesses. Será que as pessoas não enxergam tudo isso? As elites deitam e rolam em cima do povo trabalhador, tirando direitos, roubando as conquistas. E tem gente que defende estes cretinos capachos dos grandes capitalistas. Força tarefa é piada. Força tarefa é engôdo. Força tarefa é massa de manobra de interesses escusos. E eu não falo isso por mera convicção, eu tenho provas, e minhas provas são a História Política e Econômica do Brasil. São fatos e não suposições.

Responder

Patrick Alexsandro

17 de junho de 2017 às 01h24

Airton Galvão

Responder

Rachel Passafini

17 de junho de 2017 às 01h24

Esse cara pode enganar todo mundo, menos a mim!

Responder

Arlinda Tarquini

17 de junho de 2017 às 01h15

Moro nem tenta mais disfarçar quais os interesses e de quem ele defende com tanta veemência.
Traidor da Pátria.

Responder

apolinario jose pereira

16 de junho de 2017 às 22h14

Eu quero saber que dia o juizeco Moro e os procuradoreszecos do paraná e brasilia serão pesos e fuzilados, todos dias prendem alguem, e nunca procurador e juiz, esses canalhas erram a toda hora, e não acontece nada com esses bandidos do ministerio publico e justiça, se a lei é igual pra todos, esses safados se acham melhores que os outros, eles não são e jamais serao, são pessoas como quaisquer outra, prisão e fuzilamento, já!!!

Responder

Carlos Alberto Oliveira Júnior

16 de junho de 2017 às 22h02

Esse juiz é um grande FDP .

Responder

César Augusto Martins

17 de junho de 2017 às 00h59

Perguntinha : esta linda amizade não tem de passar pelo Itamaraty?

Responder

Diana Vilmar

17 de junho de 2017 às 00h46

Horror desse indivíduo.

Responder

Oswaldo Antonio Bessa

17 de junho de 2017 às 00h41

BANESTADO: 520 bilhões; APAE: 450 milhões. E ainda tem imbecil que endeusa esse indivíduo. Sou 100% a favor da prisão de juízes, desembargadores, ministros, promotores e procuradores do mistério público, envolvidos com o crime organizado.

Responder

Leonardo Costa

17 de junho de 2017 às 00h25

TODO GOLPE É MADE IN USA !

Responder

Paulo César Cardoso Cardoso

17 de junho de 2017 às 00h24

E o Lula….qdo vai pra cadeia?

Responder

    Andre Massao Noce

    17 de junho de 2017 às 00h47

    KKKKKKKKK… apresente as provas, ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico… e até deu piti…

    Responder

    Paulo César Cardoso Cardoso

    17 de junho de 2017 às 01h07

    Kkkkkk Lula e Aécio na cadeia e todos que defendem ladrões!!!!

    Responder

    Danilo Dantes

    16 de junho de 2017 às 22h46

    Depois que um tucano for preso, mesmo sem provas contra Lula. Ou depois que prenderem o FHC (100 bilhoes da privataria) Serra (23 milhões na Suíça), Alckmin (Trensalão, bilhões arquivados pela MP de Sun Paulo) e ainda assim terem que achar provas cabais contra Lula, delações sem provas nao vale, delações com provas como as apresentadas contra os tucanos também nao valem para o Moro ou para o STF – Somos Todos Farsantes.

    Responder

    Carlos Alberto Schramm

    17 de junho de 2017 às 01h48

    Tua mae vai junto besta?

    Responder

    Paulo César Cardoso Cardoso

    17 de junho de 2017 às 01h51

    Kkkkkk, alto nível!
    Ladrão na cadeia!!!

    Responder

    Rejane Silva

    17 de junho de 2017 às 01h51

    Pobre de direita

    Responder

    Paulo César Cardoso Cardoso

    17 de junho de 2017 às 01h53

    Mortadela e cozinha servem bem os detentos. Lula, Aécio, Dilma e todos vagabundos na cadeia. E levem as panelas e as estrelas vermelhas de quem não gosta de trabalhar junto!!!

    Responder

    Ademilson Araujo

    17 de junho de 2017 às 11h30

    Pobre de direita, voltou em Aécio…. Lula e Dilma na cadeia… Não tem mais com esconder o Aécio…agora falam lula, dilma na cadeia e o Aécio….

    Responder

Mauricio Ariane

17 de junho de 2017 às 00h23

Covarde! Traidor! Hipócrita!

Responder

Cesar Biasotto

17 de junho de 2017 às 00h22

Moro é juizeco. O que Gilmar Mendes seria, então? Kkkkk

Responder

Armando Azevedo

17 de junho de 2017 às 00h20

povo ta com lula

Responder

Fatima Cardoso

17 de junho de 2017 às 00h14

Vergonhoso isto ?

Responder

Leonardo Cohen Carneiro

17 de junho de 2017 às 00h14

Crime de traição à pátria é inafiançável.

Responder

Argemiro Assis Filho

17 de junho de 2017 às 00h11

Moro não conhece limites para suas arbitrariedades porque nenhum órgão ilibado para limitá-lo.

Responder

Ernesto Valota

17 de junho de 2017 às 00h08

MORO, TUCANO FASCISTA,GOLPISTA…CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ), “MEDROSOS,SEM CORAGEM, SEM MORAL, GOLPISTAS ……

Responder

Nizaor Hoboe

17 de junho de 2017 às 00h01

FDP

Responder

Maria Candida

17 de junho de 2017 às 00h00

Ja era pra essa porra ta fudido a muito tempo

Responder

Ana Maria Py Lucca

17 de junho de 2017 às 00h00

Juizeco de última categoria!!!

Responder

Marilene Flores

16 de junho de 2017 às 23h58

Responder

Marilene Flores

16 de junho de 2017 às 23h58

Juizeco sem noção.

Responder

Ivanio De A. Alves

16 de junho de 2017 às 23h56

Cachorro

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

16 de junho de 2017 às 23h56

Acordo muito bem feito, porque a corrupção deve ser combatida ali onde ela põe seus tentáculos.

Responder

Joel Araujo

16 de junho de 2017 às 23h52

Em um país sério, esse juizeco já estaria atrás das grades!

Responder

    Mario Washington Wallace Fajardo

    16 de junho de 2017 às 23h56

    Em um país sério, não haveria gentalha como vocês, apoiando bandidos, e Lula e Dilma já estariam na cadeia há muito tempo.

    Responder

      RONi

      16 de junho de 2017 às 21h30

      Ñ sabe, nem o que está defendendo, analfabeto total.!!!

      Responder

      RONI

      16 de junho de 2017 às 21h33

      Ñ, sabe nem o que está defendendo, analfabeto total.!!!!

      Responder

      Naiara

      16 de junho de 2017 às 21h59

      Tá bom então… O país pode virar um Zimbábue da vida contanto que nossos ex-presidentxs mais respeitáveis sejam presos (usando “domínio do fato”), vai entender essa lógica dos eleitores do aocio nevers!

      Responder

    Joel Araujo

    16 de junho de 2017 às 23h58

    Mario Washington Wallace Fajardo, seu complexo de vira-latas é patético! Penso que você se esqueceu de tomar seu gardenal diário!

    Responder

    Maria Candida

    17 de junho de 2017 às 00h02

    Esse Mario Washington Wallace Fajardo e o coco do cavalos dos bandidos do psdb e pmdb

    Responder

    Mario Washington Wallace Fajardo

    17 de junho de 2017 às 00h02

    Joel Araujo Rsrs Petistas defendendo bandidos é o costumeiro. Raça triste essa. No fundo, são todos bandidos os petistas.

    Responder

    Maria Candida

    17 de junho de 2017 às 00h04

    Igual o seus queridinhos de estimaçao pmdb e o psdb seu otário

    Responder

    Gilson Andrade

    17 de junho de 2017 às 00h11

    Mario Washington Wallace Fajardo Eleitor do Aécio do po

    Responder

    Danilo Dantes

    16 de junho de 2017 às 23h03

    Com certeza, muito difícil em um País civilizado existir um juiz como este, de qualquer maneira. Pois no mundo civilizado um juiz e’ formado fundamentalmente para respeitar o estado de direito e ser imparcial. Pelo menos nos tres Paises civilizados que trabalho ha mais de trinta anos, nunca vi ou assisti nada que lembre tanto atraso. Aqui ele seria julgado como criminoso, pois quando ele grampeou uma chefe de estado, ele cometeu crime contra o estado.

    Responder

    Rubem Macena

    17 de junho de 2017 às 04h35

    Isso mesmo Mario washington Wallace Fajardo,bota pra lascar nesse bando de idiotas defensores de corruptos dessa pagina.

    Responder

    Joel Araujo

    17 de junho de 2017 às 12h31

    Rubem Macena , Bertold Brecht tinha razão quando escreveu que ” o pior analfabeto é o analfabeto político”, principalmente os pobres de direita!

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina