Rodrigo Maia diz que não respeitará acordo de governo com senadores

(Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deixou bem claro, em suas redes sociais, de que não respeitará o acordo estabelecido entre o governo Temer e alguns senadores.

O relator da proposta trabalhista no Senado, Romério Jucá, para convencer os colegas da sua própria base a votarem a reforma sem alterações (o que obrigaria a reforma a retornar à Câmara), disse que vários pontos seriam modificados por vetos e medidas provisórias do presidente.

Entre esses pontos constavam as partes mais crueis da reforma trabalhista, como a autorização surreal para que gestantes e lactantes possam trabalhar em locais insalubres e o trabalho intermitente.

Rodrigo Maia já avisou, porém, que não participou desse acordo, e que irá trabalhar para derrubar qualquer mudança vinda do governo.

É uma facada nas costas do governo e do senado. Ou então uma jogada desonesta combinada – o que não seria nada surpreendente vindo desse governo – para enganar os parlamentares que só aprovaram a reforma porque havia a promessa de atenuá-la em alguns pontos.

Maia quer aparecer como um campeão frio e malvado das reformas. Ou então deseja criar a primeira dissidência grave contra Temer, de maneira a obter um pretexto político para trabalhar mais abertamente em favor do afastamento do presidente.

***

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.