Kim Kataguiri é o principal palestrante em seminário de segurança pública do MP

Foto: Atlantic Council

PS: Para quem duvidou da veracidade do título, segue o folder do evento. Eu apenas fiz uma inocente provocação, dizendo que ele é o “principal” palestrante. Bem, de certa forma, é mesmo. O nome do Kim está na coluna da direita, embaixo, no seminário Segurança Pública e Justiça.

(O texto abaixo é a da edição 1 do Cafezinho Spoiler, a nossa newsletter diária, em duas edições, a primeira às 7:30 am, a segunda às 9:30 am. Assine gratuitamente, clicando aqui)

Janot permanece em Washington, prestando contas de sua gestão às autoridades americanas. Disse que orçamento da Lava Jato em 2018 será ainda maior do que em 2017. Nos EUA, não é cobrado pelos arbítrios e, sobretudo, pela irresponsabilidade da operação, que contou, ao final, até mesmo com uma “parceria” informal entre MP e FBI para monitorar o presidente do Brasil.

Na Folha, Janio de Freitas diz que Sergio Moro, diante da insuficiência de provas contra Lula, passou para o insulto e para o descontrole. Freitas se refere ao último despacho de Moro, no qual ele faz comparações entre Lula e Cunha, que não procedem. A conta de Cunha estava em seu nome, tinha sua assinatura. E a afirmação de Cunha, de que era apenas “usufrutário” do dinheiro, confronta-se com o fato de Lula nunca ter “usufruido” do famigerado triplex, cuja documentação nunca esteve em nome de Lula.

O objetivo de Moro, no entanto, foi cumprido: subsidiar a mídia com frases de efeito. Desde muito tempo que Sergio Moro usa despachos judiciais como quem atualiza um blog de opinião política.

A decisão de sequestrar todos os bens de Lula, que de resto não são muitos, incluindo o apartamento onde ele mora, dá uma aparência de mesquinharia e desespero à decisão de Sergio Moro.

No Rio, uma sub-Lava Jato avança, tentando quebrar grandes empresas do setor de transportes, o que agravará ainda mais a crise fiscal do estado, a crise do mercado de trabalho e, logo, a crise de segurança. Na ânsia para imitar Sergio Moro, juízes de todo o país continuam destruindo empresas e arruinando a economia nacional.

Coluna do Ancelmo Gois se pergunta o que leva o MP do Rio a convidar Kim Kataguiri, do MBL, para um seminário sobre segurança pública. Alguém poderia lhes responder: lêem o Globo.

Além disso, qual a diferença entre Kim Kataguiri e Dallagnol (que anda dando chilique no Twitter)?

Nenhuma.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.