Menu

133 partidos social-democratas do mundo inteiro emitem nota de apoio a Lula

Eu fui conferir a nota da Aliança Progressista no site da entidade. Está lá. Na capa. Ainda segundo o site da entidade, ela reúne 133 partidos do mundo inteiro, incluindo os poderosos PSD alemão e Democratas dos EUA. A nota da Aliança Progressista é mais uma prova de que o golpe no Brasil, cujos articuladores […]

54 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eu fui conferir a nota da Aliança Progressista no site da entidade. Está lá. Na capa.

Ainda segundo o site da entidade, ela reúne 133 partidos do mundo inteiro, incluindo os poderosos PSD alemão e Democratas dos EUA.

A nota da Aliança Progressista é mais uma prova de que o golpe no Brasil, cujos articuladores foram mídia e judiciário, trouxe prejuízos incalculáveis para a imagem do país.

O Foro de São Paulo, que reúne partidos de esquerda de toda América Latina, já havia soltado, dias antes, outra nota forte em defesa de Lula, intitulada “Lula é inocente”.

Se houver condenação em segunda instância, quem sairá perdendo, além da democracia brasileira, será o nosso judiciário, que será desmoralizado mundialmente.

****

Abaixo a íntegra da nota:

Declaração da Aliança Progressista

O ex-presidente do Brasil e antigo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado em um processo extremamente polêmico de primeira instância por corrupção passiva.

As acusações, a argumentação e a motivação da sentença são altamente questionáveis porque ninguém pode ser condenado unicamente com base em denúncias e sem provas. Isso se pode explicar unicamente perante a extrema polarização e por uma politização preocupante da Justiça brasileira.

As dúvidas quanto à imparcialidade de partes da Justiça, incluindo o juiz Sérgio Moro, não surgiram sem razão. Suas posições parciais e os permanentes ataques e tentativas de deslegitimar Lula nos meios de comunicação brasileiros criaram um clima de condenação de antemão.

Sob tais circunstâncias dificilmente se pode falar em um juízo justo.

Agora a sentença deverá ser examinada pela segunda instância. Só assim a Justiça brasileira pode mostrar que por motivos políticos não desempenharam um papel, sobretudo o de impedir uma nova candidatura presencial de Lula.

Qualquer falha na revisão da sentença afetará inevitavelmente o processo democrático das próximas eleições presidenciais.

Lula fez o Brasil avançar durante sua presidência, reanimando o projeto de progresso socialista, lutando firme contra a fome, a pobreza e a discriminação no Brasil – reduzindo a grande desigualdade social. A nível internacional, Lula deu ao Brasil uma voz importante a favor do multilateralismo, da paz e da justiça. Precisamos de um Brasil novo e progressista – sob a direção de Lula e do PT.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Dantas Bitencourt

05/08/2017 - 06h30

Esses golpistas chegaram a um ponto dessa caca a Lula, que nao podem mais recuar sob pena de ficarem desmoralizados. Cabe ao povo dar um basta a esses golpistas.

Jose de Almeida Bispo

01/08/2017 - 11h49

Bem… o Democrata americano é o partido da Hillary que preparou os golpes em Honduras, Paraguai e enfim o objetivo maior: o Brasil, né?
No mais… vale a intenção!

clivio porciuncula

31/07/2017 - 22h28

Verdade esta bem clara pra todos os brasileiros, o tal juiz faz de tudo pra atacar o lula e nada faz pra atacar os corruptos (politicos do psdb, pmdb e outros)

Petrúcia

31/07/2017 - 12h18

Amei

Marcelo

31/07/2017 - 06h12

Mesmo que Lula fosse culpado, da maneira como está a impunidade no Brasil seria errado condenar apenas Lula e deixar impune essas gangues de bandidos que saquearam meu BRASIL. LULA É INOCENTE SIM! VOTO NELE E EM QUEM ELE INDICAR.

Walter S. Monteiro

31/07/2017 - 02h39

Primeiro o Sagrilo tem que aprender falar e escrever português, aí sim estará apto a falar bobagem, e em segundo tirar a panela da bunda, porque é feio homem andar com instrumento de masturbação anal aparecendo.

Otavio de Chavasca

30/07/2017 - 18h27

Otavio de Chavasca

30/07/2017 - 18h26

Sempre assim!! Ladrão defendendo Ladrão!

Dilcioniir Sagrillo

30/07/2017 - 14h13

Não consigo acreditar como o povo brasileiro e tão burro, e ingênuo! O tamanho da bondade que o povo brasileiro tem com os nossos irmãos que vem ao nosso socorro, se perde na fraca visão de entender sertas coisas como a política brasileira. Uma verdadeira desgraça em suma da nossa gente tão explorada pelos sanguessugas do congresso nacional. O povo brasileiro é muito besta, sego,surdo e babaca em acreditar em um homem como este Lula!! Que desde os sindicatos vem se beneficiando dos trouxas que o apoia. Povo otário…

Helson Alves dos Santos

30/07/2017 - 13h46

Houve um momento que me posicionei contra o falecido presidente Hugo Chaves. Após analisar o roteiro do que se deu no Brasil e notar que era o mesmo planejamento para a Venezuela. Os protagonistas do golpe parlamentar no Brasil, foram a Caracas apoiar o candidato também derrotado, preventivamente preso e retirar do ar a maior rede de TV. Se aquele presidente não tivesse agido, as reservas petrolífera daquele país, não seriam daquela nação e a PVDSA , provavelmente já estaria privativada

João Carlos

30/07/2017 - 13h38

Vendo os comentários dos abaixo citados
Lourival Godoy Carlos Maia Eduardo Barros Rosane Luli
Só posso chegar a algumas conclusões:
A) Não costumam ler O Cafesinho (e outros sites similares da Internet)
B) Consequentemente, não têm informações que lhes permitam raciocinar politicamente
C) Por este motivo suas cabeças foram envenenadas, e foram feitos de idiotas pela Globo & CIA iiiiiiiLimitada (todo o resto da Mídia, TVs, revistas tais como Veja, etc), e >>>>>>>> votaram no Aécio >> (sem comentários)
D) Por causa da falta de informação realmente esclarecedora são feitos de idiotas pela Globo & CIA iiiiiiLimitada, e >>>>>>> idolatram Moro e outros “deuses”
E) OOOUUUUU >>> São profissionais da contra informação, trabalham para o sistema Globo & CIA iiiiiiiiLimitada
Por favor, em caso de A, B, C, ou D, não os chamem de “coxinhas”. São brasileiros vítimas da Globo & CIA iiiiiiiiiiiiLimitada

Flavio Klaus Nogueira Campos

30/07/2017 - 16h38

O maior das Américas

Lourival Godoy

30/07/2017 - 15h55

Olha o tamanho da mafia.

John Kennedy Ribeiro

30/07/2017 - 15h40

LULA, O MELHOR PRESIDENTE, E O MAIOR ESTADISTA DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!..

    Eloiza Augusta

    31/07/2017 - 09h34

    Perfeita sua análise. É preciso ficarmos atentos com os New Fakers cujo objetivo principal é desviar o foco da real discussão e incutir mentir. MBL é catedrático neste quesito. O diálogo e as informações sérias precisam ser defendidas e compartilhadas sempre. Vivemos numa verdadeira “guerra” para difusão das informações, não esqueçamos disso. Indo assinar o site do cafezinho. Meu respeito e contribuição.

Alzeni Andrade

30/07/2017 - 13h58

Lula 2018!

Carlos Maia

30/07/2017 - 13h50

Partidos comunistas liderados pelas escórias da humanidade, a exemplo dos ditadores Podre Maduro, ditadores africanos, bandidos de toda ordem.
Só os lixos que esse vagabundo condenado botou o Brasil de cócoras, deu bilhões as escondidas, perdoou dívidas milionárias, e esse lixo hoje, faz falta para existência desses lixos que matam a sua população de fome, e de tiro na cara, a exemplo da Venezuela e Cuba!
Malditos bandidos vermelhos!

    Albérico S. Araújo

    30/07/2017 - 15h37

    Sr Carlos Maia o senhor está falando de política externa, sendo q precisamos de imediato de política interna,e o presidente q distribuiu renda para o povo foi o LULA. E se ele fez investimentos no exterior, para os pobres n fez falta,coisa q n vimos nos outros governos.
    Por isso é LULA 2018 é 2022!!

    Hilton de Abreu Marinho

    30/07/2017 - 13h14

    A síndrome do “anticomunismo” bloqueia os cérebros de radicais. O “comunismo” como forma de governo não existe mais. Os governos totalitários que ainda sobrevivem são estereótipos encarnados por déspotas como muitos reis e imperadores cujas famílias governaram com mão de ferro a humanidade desde seus primórdios…

    “…a entidade (que só quer Justiça de Verdade para Lula ) … reúne 133 partidos do mundo inteiro, incluindo os poderosos PSD alemão e Democratas dos EUA. …”

      Eloiza Augusta

      31/07/2017 - 09h36

      Excelente colocação e obrigada pela aula de história.

    Haroldo Filho

    30/07/2017 - 16h43

    Por que você vem em uma página de esquerda, sendo contra ela?

Estefânia Pilz Jimenez

30/07/2017 - 13h12

Globo, CIA, Moro, Crentagnol, acharam que estivessem mexendo com um pé de chinelo.
A indignação agora é mundial, a favor do 3° maior presidente do planeta!
#LulaInocente
#LulaPresidente

Carrie Coleman

30/07/2017 - 08h33

Lula foi o melhor presidente da história do Brasil. Tenho muita saudades dele, da nossa presidenta legítima Dilma e do PT no poder, quem não vê que o Brasil ganhou respeitabilidade internacional, e que a qualidade de vida do povo melhorou imensamente, iou é néscio ou de muita má índole!

    Carlos Maia

    30/07/2017 - 14h03

    O que a analfabeta comunista esquerdalha que dizer, é porque o condenado a 10 anos de cadeia fez meia dúzia de benefícios com os trilhões arrecadados dos impostos que nos pagamos, isso vai dar o direito do condenado a não responder pelos seus crimes contra o Brasil.
    O que esses analfabetos querem dizer, é se fizerem o mínimo, podem roubar ao máximo os trilhões dos cofres públicos.
    Acho que por essa comunista pensar assim, deve defender o agressor de mulheres porque esse bota o pão na mesa da sua casa todo dia, por isso ele pode bater na sua mulher.
    Por achar que o bandido não deve ser punido, o mesmo ela deve achar dos traficantes, porque esses geram empregos nas comunidades abandonadas pelos poderes públicos, Por isso, os traficantes não devem ser presos.
    Quanta alienação, ignorância e falta de discernimento.
    Mais uma ignorante filha das inversões de valores, por isso aceitam o Brasil ser saqueado pelos bandidos que idolatra.
    Dizer que respeita o vagabundo mais mentiroso do planeta, o canalha que banalizou a roubalheira no Brasil, só sendo muito miserável.
    Vai tomar banho comunista!

      Benoit

      30/07/2017 - 14h49

      Carlote Maia, voce é mesmo um ser muito primitivo. Ninguém roubou mais no Brasil do que os latifundiários que expropriaram muita gente, ninguém roubou mais do que muitos militares, ninguém roubou mais do que os políticos conservadores que saquearam o Brasil durante décadas, ninguém rouba mais hoje do que os juizes com todos os privilégios inaceitáveis deles e os políticos que liquidaram o país. O seu problema com o melhor político brasileiro é a boa política dele, a política dele que poderia ter transformado o Brasil num país moderno. Mas aí o lugar para gente ignorante, imbecilizada, mesmo canalha como voce seria bem apertado. É por isso que voce prefere ficar ao lado dos gangsters que estão afundando o Brasil.

Lili Brown

30/07/2017 - 08h15

Somos todos Lula! Fora justiceiros traidores da patria! O Brasil envergonha a justica! Lula e inocente, o mundo inteiro sabe!

    Pascual

    30/07/2017 - 11h17

    Até o juizinho imparcial (sic) de Curitiba já sabe….

Marcos Pinto Basto

30/07/2017 - 02h12

A Aliança Progressista, representada por 133 partidos de mundo inteiro, colocou a justiça brasileira no devido lugar, o latão de lixo da história. Ao referir-se como parcial a sentença de Sérgio Moro, sem provas, mostra que ele cometeu crime. Moro merece os 9 anos que sentenciou Lula.
Moro acabou por desmoralizar a Lava-Jato!

João Maurício Rocha

30/07/2017 - 02h54

Çei.

Rejane Silva

30/07/2017 - 02h04

Volta logo

Eduardo Barros

29/07/2017 - 22h27

#FORATODOS

    Liese Duarte

    30/07/2017 - 05h12

    Não existe “neutralidade política”! Alguém precisa “exercer” o comando do poder!!!! ??

    Eduardo Barros

    30/07/2017 - 12h24

    existe renovação total e para isso os que aí estão não servem mais… a continuidade é inimiga do povo, precisamos de novos gestores que sejam respeitados pelas sua ações e transparência… #FORATODOS que fazem parte da velha política e que retiram a oportunidade de novos benfeitores com suas articulações, lobbies e poderio ideológico mentiroso!

      Benoit

      30/07/2017 - 14h52

      Ô Eduardo Bastos, sem dúvida que o Brasil precisa ser melhorado em muitas áreas, mas se voce quer acabar absolutamente com toda a continuidade, por que voce não volta logo para a idade da pedra?

    Albérico S. Araújo

    30/07/2017 - 16h25

    Nos diga quem seria esse novo, q n se inclua nesse#foratodos?

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

29/07/2017 - 22h17

Lula e a Democracia valem a luta!

Flavio Carvalho

29/07/2017 - 22h08

SD. No Brasil são PT e PSB.

Pedro Pierre Silva Nascimento Pierre

29/07/2017 - 21h54

Será se o homem é respeitado e querido?

Gustavo Horta

29/07/2017 - 18h24

“A ditadura global em marcha para estabelecer o programa secreto do capitalismo totalitário.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/29/a-ditadura-global-em-marcha-para-estabelecer-o-programa-secreto-do-capitalismo-totalitario/

Albérico S. Araújo

29/07/2017 - 21h21

MBL e coxinhas, n vi o seu protesto contra o MAIOR desvio de dinheiro da história, equivalente a 250.000triplex,no Gov FHC, 500bi do BANESTADO, e o MOROarquivou, não vejo sua indignação, por que?
As mentiras de MBL, GloboLIXO,STF e de pessoas q recebem do governo, NÃO COLAM +,é notório q vocês n vêem os erros dos seus, e nisso n há justa JUSTIÇA. CHEGA DE MENTIRA!!!

    Rosane Luli

    29/07/2017 - 22h17

    Moro condenou no caso Banestado… Os tribunais superiores é que arquivaram…

      Valdeci Elias

      30/07/2017 - 00h45

      Moro deve ser muito incompetente, porque não conseguiu nenhuma prova. Ou então é amigo de lula, por isso condenou sem usar provas validas.

    Aldenor Moura

    30/07/2017 - 11h18

    Os coxinhas ja estão rasgando a bunda de agora, imaginem quando estiver perto das eleições! Kkkkkk

    Nildo Soares

    30/07/2017 - 13h19

    Rosane Luli quem arquivou foi Moro. precisa estudar melhor o caso.

    Hugo Freitas

    30/07/2017 - 15h03

    Olha, vc está gastando vela cera com defunto barato! Essa corja do MBL e formada por meia dúzia de vigaristas que arranjaram um meio de ganhar dinheiro da turma do capital. Só isso! Pura encenação!

    Hugo Hermida

    30/07/2017 - 16h37

    Rosane Luli Isso não é veredade não foram os tribunais superiores que abafaram o Banestado. Foi o Moro.

      Benoit

      30/07/2017 - 15h00

      Se voce quizer saber de uma outra grande fome que causou a morte de 50 milhões de pessoas causada introdução forçada do capitalismo no terceiro mundo nas últimas décadas do século 19 que causou a morte de 50 milhões de pessoas, voce pode ler o livro do historiador americano Mike Davis.

    Rosane Luli

    30/07/2017 - 17h12

    Nildo Soares, Hugo Freitas, etc. Não leiam só o título, leiam o texto… Vejam quem condenou 14 dos envolvidos. http://www.conjur.com.br/2009-dez-24/juiz-absolve-ultimo-acusado-evasao-divisas-banestado

    Neusa Erasmo Melo

    30/07/2017 - 18h27

    Rosane Luli!! O Moro é um juiz partidário sim, aceita que dói menos kkkk a máscara caiu kkkk ele é um juiz golpista!!

Gustavo Horta

29/07/2017 - 17h54

“Pouco tempo para evitar a grande barbárie POR EDUARDO MANCUSO do OUTRASPALAVRAS”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/28/pouco-tempo-para-evitar-a-grande-barbarie-por-eduardo-mancuso-do-outraspalavras/

Hugo Hermida

29/07/2017 - 20h49

Isso é para doer nos coxinhas preconceituosos, invejosos e raivosos..


Leia mais

Recentes

Recentes