Parlamento da Rússia exige que Estados Unidos suspenda o bloqueio a Cuba

(Crédito imagem:Prensa latina)

O parlamento russo exigiu hoje que a Assembleia das Nações Unidas cobre dos Estados Unidos fim do bloqueio econômico que impõe a Cuba em mais de meio séculos.

Washington mantém de forma unilateral, uma pressão política e econômica que serve para frear o desenvolvimento sócio econômico e debilitam os direitos dos cidadãos cubanos. a política dos Estados Unidos é de simplesmente ignorar as resoluções da ONU contra o bloqueio e aprovada com larga maioria de votos dos países membros.

Em outubro de 2016 ,o governo estadunidense se absteve de apoiar o bloqueio, o que trouxe uma esperança de mudança de postura.Entretanto o presidente Donald Trump tem trabalhado por atrasar qualquer abordagem nova. Em palestra na UERJ no último dia 23 de setembro, a consulesa de Cuba Nelida Hernández denunciou que empresas de financiamento negaram crédito ao país para reconstruir estruturas golpeadas pelo furacão Irma.

Segundo o vice-presidente do comitê de relações internacionais do parlamento russo Dimitri Novikov, os danos totais a Cuba gerado pelas sanções dos Estados unidos já superam 126 bilhões de dólares. as medidas cerceiam Cuba na sua liberdade ao comercio internacional, a navegação, a cooperação econômica e financeira junto a nação do norte e seus aliados.

Os Estados Unidos que reverberam a democracia e liberdade em seus discursos, mas simplesmente não permite ouvidos as normas do direito internacional que também deveria servir a Cuba. Estranho paradigma, uma difícil verdade.

Fontes:

www.Telesurtv.net

www.rt.com

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.