Para não esquecer: os vídeos em homenagem ao reitor da UFSC, Luis Carlos Cancelier

Antes que esse assunto seja esquecido, e não pode sê-lo, deixo aqui registrado diversos vídeos com pronunciamentos importantes sobre o suicídio de Luis Carlos Cancellier, reitor da UFSC, recolhidos por Sergio, um internauta amigo, enviados ao Cafezinho por whatsapp.

A mídia tradicional vem escondendo, de maneira acintosa, a profunda repercussão do suicídio do Cancellier sobre a opinião pública brasileira.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem responsabilidade direta nessa tragédia, também vem fazendo um silêncio terrível. Com exceção de Gilmar Mendes, que, no entanto, tem sido o juiz que mais abusou, faturou, surfou, explorou, da relação promíscua do judiciário com a mídia, nos últimos anos, e que agora mudou de lado por razões de ordem puramente casuística, para não dizer político-partidária.

Pronunciamento emocionante do Desembargador Lédio Rosa de Andrade:

Pronunciamento do Senador Nelson Wedekin:

Pronunciamento do Presidente da ANDIFE

Íntegra da seção Solene Fúnebre do Conselho Universitário da UFSC

Blog Nocaute, do Fernando Moraes entrevista com o irmão Accioly Cancellier, onde ele fala sobre a biografia do seu irmão e sobre a cobertura da Grande Mídia, uma das mãos invisíveis que levaram seu irmão ao suicídio:

Roberto Requião:

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.