Menu

Para não esquecer: os vídeos em homenagem ao reitor da UFSC, Luis Carlos Cancelier

Antes que esse assunto seja esquecido, e não pode sê-lo, deixo aqui registrado diversos vídeos com pronunciamentos importantes sobre o suicídio de Luis Carlos Cancellier, reitor da UFSC, recolhidos por Sergio, um internauta amigo, enviados ao Cafezinho por whatsapp. A mídia tradicional vem escondendo, de maneira acintosa, a profunda repercussão do suicídio do Cancellier sobre […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Antes que esse assunto seja esquecido, e não pode sê-lo, deixo aqui registrado diversos vídeos com pronunciamentos importantes sobre o suicídio de Luis Carlos Cancellier, reitor da UFSC, recolhidos por Sergio, um internauta amigo, enviados ao Cafezinho por whatsapp.

A mídia tradicional vem escondendo, de maneira acintosa, a profunda repercussão do suicídio do Cancellier sobre a opinião pública brasileira.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem responsabilidade direta nessa tragédia, também vem fazendo um silêncio terrível. Com exceção de Gilmar Mendes, que, no entanto, tem sido o juiz que mais abusou, faturou, surfou, explorou, da relação promíscua do judiciário com a mídia, nos últimos anos, e que agora mudou de lado por razões de ordem puramente casuística, para não dizer político-partidária.

Pronunciamento emocionante do Desembargador Lédio Rosa de Andrade:

Pronunciamento do Senador Nelson Wedekin:

Pronunciamento do Presidente da ANDIFE

Íntegra da seção Solene Fúnebre do Conselho Universitário da UFSC

Blog Nocaute, do Fernando Moraes entrevista com o irmão Accioly Cancellier, onde ele fala sobre a biografia do seu irmão e sobre a cobertura da Grande Mídia, uma das mãos invisíveis que levaram seu irmão ao suicídio:

Roberto Requião:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miguel Barbosa

11/10/2017 - 13h19

Nos dizeres do poeta Antônio Carlos Secchin, a propósito da morte do Poeta Ferreira Gullar, a morte é sempre prematura. No caso do Reitor Luis Carlos Cancellier, além de trágica, ela traz o tom da denúncia. A PF não imaginava que uma morte de determinada pessoa pudesse ter a repercussão que está tendo. O Mundo Acadêmico está de luto. Infelizmente é um luto silencioso. Mas o próprio sliêncio já é uma denúncia. Não é somente a PF a culpada pela morte do Reitor. Também o Ministro da Educação tem sua responsabilidade na trágica morte do Professor Cancellier. O próprio Presidente da República tem indiretamente sua parcela de culpa. Como ex-Professor da UFRJ, lamento, com o coração sangrando a morte do Reitor.

e

Odete

11/10/2017 - 12h34

Eu quis compartilhar no facebook, mas não foi permitido. A censura está a todo vapor.


Leia mais

Recentes

Recentes