Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

As capivaras do dedo-duro que levou reitor da UFSC à prisão e à morte

Por Miguel do Rosário

30 de outubro de 2017 : 14h32

A república dos dedo-duros, criada pela Lava Jato, é uma das características mais perigosas do regime de exceção.

***

No Jornal GGN

Sobre a capivara do corregedor da UFSC e o estado de exceção

SEG, 30/10/2017 – 13:16
ATUALIZADO EM 30/10/2017 – 13:54
Luis Nassif

O dossiê dos Jornalistas Livres sobre Rodolfo Hickel do Prado, o corregedor que levou o reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio, é o mais contundente libelo contra o estado de exceção em vigor no país.

A reportagem mostra o corregedor como uma pessoa totalmente desequilibrada, com uma extensa capivara de abusos, contra condôminos do seu prédio, contra ex-esposas, contra funcionários e alunos da UFSC, um doente social que se valia do fato de ser filho de um oficial da Polícia Militar para toda sorte de abusos.

Não se trata apenas de um sujeito truculento, mas de um desequilibrado perigoso, que arruinou gratuitamente a vida de inúmeras pessoas. Com diferentes graus de desequilíbrio, não foge muito do arquétipo do moralista revestido de poder de Estado.

No entanto, essa tendência animalesca à destruição de pessoas foi valorizada pela Controladoria Geral da União, e apoiada por uma juíza e uma delegada inebriadas pelo orgasmo da violência de Estado.

​Todos aqueles que defendem a universalização da condução coercitiva, que admitem a publicidade de qualquer ato policial, aqueles que, como Luís Roberto Barroso, aderem ao assassinato de reputações para preservar a sua própria reputação, que meditem sobre o Estado que estão criando.

Hickel do Prado seria apenas um truculento a mais, não fosse o poder de Estado do qual foi revestido pelos defensores da exceção.

Leia a reportagem dos Jornalistas Livres

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bia

31 de outubro de 2017 às 07h41

Temos vistos desde o começo desde golpe de estado o horror fascista dos golpistas.
Os psicopatas fascistas estão no congresso, na mídia, nos poderes públicos e nas universidades não são exceções. Assim como em outras instituições , as universidades não são lugares onde só se encontra pessoas com as melhores intenções públicas ou seres completamente cheio de virtudes apenas. Muito pelo contrário.

Responder

Reginaldo Gomes

30 de outubro de 2017 às 23h00

#JUDISMO#
Judismo é a religião que foi criada pela lava jato para louvar e adorar o judas iscariotes , que é o simbolo maior dos cagüetas . O judismo é a religião que mais cresce no Brasil porque o que não falta é cagüeta cagüetando. Os milagres de perdão de pena acontece toda hora , nem precisa oração, é só dar uma cagüetada e pronto , o milagre da liberdade acontece. Os cultos acontecem diariamente no judiciário e são disputadíssimos.

Responder

John Jahnes

30 de outubro de 2017 às 21h45

• JANOT disse sobre Temer:
“O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,
mas poderia ter acrescentado:
O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
• A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE
SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
https://limpinhoecheiroso.com/2015/07/21/gilmar-mendes-o-defensor-geral-de-bandidos/
• BANDIDOS DE TOGAS- VIDEO COM DRA ELIANA CALMON
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

Responder

Eduardo

30 de outubro de 2017 às 15h35

O gênero é complexo! Esse tipo de ser vivo geralmente é resultado de uma genética anormal!Grandes chances de ser descendente de um gorila assassino e desvairado! (Coitado inocente e mal constituído). Não mataram quando nasceu porque não imaginavam que daria nisso hoje!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade