Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Estados Unidos admitem que a Coreia do Norte pode atingir seu país e iniciam simulação de guerra nuclear

Por Tulio Ribeiro

31 de outubro de 2017 : 18h13

(crédito : Diário El Zonda)

O Comando Estratégico dos Estados Unidos (Stratcom) iniciou hoje exercícios que simulam uma guerra nuclear. A operação inclui tratativas como dissuasão estratégica, operações especiais, operação cibernética, guerra eletrônica conjunta, ataque global, inteligência e defesa de mísseis.

O departamento estadunidense de defesa (Pentágono), não declarou o tempo de duração, espera que sejam lançados mísseis no oceano pacífico desde as Ilhas Marshall.

O comandante-chefe das forças aéreas russas coronel-geral Victor Bóndareu, informou que seu país foi notificado e neste momento não considera o exercício uma ameaça de agressão em potencial.

A realidade é que a tensão avança para novos níveis, e com ela demonstrações de poder que pode dar início a uma guerra efetiva e de final imprevisível. Pela primeira vez, o chefe de Inteligência de Ar e Espaço, coronel Sean Larkin declarou que¨ a Coreia do Norte está bem equipada para destruir qualquer estado inserido no continente de seu país.¨

Enquanto os norte-coreanos testam novos mísseis com combustíveis revolucionários ao passo que fazem execícios de evacuação, os EUA e Rússia enchem os ares do pacífico com aeronaves belicosas, a China repudia o THAAD (sistema sul-coreano de defesa para grande altitude), e a OTAN maximiza pressões sobre os coreanos do norte, a paz se esvai. Nesta corrida de demonstrações bélicas, estes atores podem levar a população mundial para um caminho irreversível rumo a destruição.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Djalmo charrar

02 de novembro de 2017 às 05h32

Talvez seja tudo isso aí blá blá blá mas se existir alguém se achando a última bolachinha do pacote eos stados unidos e israel que fazem tudo para serem a merda do planeta querendo escravizar o restante do planeta com seus venenos que jogam na população sem Piedade são exatamente o câncer do planeta

Responder

Cléber

01 de novembro de 2017 às 23h31

Jesus está voltando o apocalipse está se cumprindo e ninguem tá enchergando isso

Responder

Robson Segovia Chrysostomo

01 de novembro de 2017 às 16h15

Mentira…

Responder

    Vani

    01 de novembro de 2017 às 22h01

    Que mundo vc vive?
    Mentira?
    Está lendo muito MBL

    Responder

Lulu Pereira

01 de novembro de 2017 às 02h59

os eua são o cäncer do planeta, é preciso exterminar esse tumor maligno.

Responder

Isaac ferreira

31 de outubro de 2017 às 23h17

Com isto todos nós que vivemos no globo iremos pagar com a destruição do planeta , triste muito triste…

Responder

Lon Martin Wagner

31 de outubro de 2017 às 23h35

O único país no mundo a lançar armas nucleares sobre seres humanos. Agosto de 1945 em Hiroshima e Nagasaki.

Responder

    João Reis

    01 de novembro de 2017 às 23h59

    Sim, porque eles não se renderam sendo que os EUA fizeram de tudo para terminar de forma pacífica. Fora que fora os EUA que libertou parte da China e a Coréia (na época não havia divisão) da escravidão dos japoneses. Entender o contexto da história é bom às vezes.

    Responder

João Sapucaia

31 de outubro de 2017 às 22h37

Responder

Alanmar Costa

31 de outubro de 2017 às 21h17

De volta a guerra fria. Deus tende piedade.

Responder

Francisco Rezende

31 de outubro de 2017 às 20h51

Tudo balela

Responder

Mario Oliveira

31 de outubro de 2017 às 18h20

Get real Miguelito.

goo.gl/C1QMt

Responder

Rh Pecanha

31 de outubro de 2017 às 20h15

E ainda querem fazer tratado nuclear. Para que? Para fazer essa palhaçada??

Responder

    Rodrigo oliveira

    01 de novembro de 2017 às 12h49

    Qual guerra mundial nós estaríamos sem armas nucleares?

    Responder

Deixe um comentário