Menu
, , , , , , ,

Estados Unidos admitem que a Coreia do Norte pode atingir seu país e iniciam simulação de guerra nuclear

(crédito : Diário El Zonda) O Comando Estratégico dos Estados Unidos (Stratcom) iniciou hoje exercícios que simulam uma guerra nuclear. A operação inclui tratativas como dissuasão estratégica, operações especiais, operação cibernética, guerra eletrônica conjunta, ataque global, inteligência e defesa de mísseis. O departamento estadunidense de defesa (Pentágono), não declarou o tempo de duração, espera que […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito : Diário El Zonda)

O Comando Estratégico dos Estados Unidos (Stratcom) iniciou hoje exercícios que simulam uma guerra nuclear. A operação inclui tratativas como dissuasão estratégica, operações especiais, operação cibernética, guerra eletrônica conjunta, ataque global, inteligência e defesa de mísseis.

O departamento estadunidense de defesa (Pentágono), não declarou o tempo de duração, espera que sejam lançados mísseis no oceano pacífico desde as Ilhas Marshall.

O comandante-chefe das forças aéreas russas coronel-geral Victor Bóndareu, informou que seu país foi notificado e neste momento não considera o exercício uma ameaça de agressão em potencial.

A realidade é que a tensão avança para novos níveis, e com ela demonstrações de poder que pode dar início a uma guerra efetiva e de final imprevisível. Pela primeira vez, o chefe de Inteligência de Ar e Espaço, coronel Sean Larkin declarou que¨ a Coreia do Norte está bem equipada para destruir qualquer estado inserido no continente de seu país.¨

Enquanto os norte-coreanos testam novos mísseis com combustíveis revolucionários ao passo que fazem execícios de evacuação, os EUA e Rússia enchem os ares do pacífico com aeronaves belicosas, a China repudia o THAAD (sistema sul-coreano de defesa para grande altitude), e a OTAN maximiza pressões sobre os coreanos do norte, a paz se esvai. Nesta corrida de demonstrações bélicas, estes atores podem levar a população mundial para um caminho irreversível rumo a destruição.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Djalmo charrar

02/11/2017 - 05h32

Talvez seja tudo isso aí blá blá blá mas se existir alguém se achando a última bolachinha do pacote eos stados unidos e israel que fazem tudo para serem a merda do planeta querendo escravizar o restante do planeta com seus venenos que jogam na população sem Piedade são exatamente o câncer do planeta

Cléber

01/11/2017 - 23h31

Jesus está voltando o apocalipse está se cumprindo e ninguem tá enchergando isso

Robson Segovia Chrysostomo

01/11/2017 - 16h15

Mentira…

    Vani

    01/11/2017 - 22h01

    Que mundo vc vive?
    Mentira?
    Está lendo muito MBL

Lulu Pereira

01/11/2017 - 02h59

os eua são o cäncer do planeta, é preciso exterminar esse tumor maligno.

Isaac ferreira

31/10/2017 - 23h17

Com isto todos nós que vivemos no globo iremos pagar com a destruição do planeta , triste muito triste…

Lon Martin Wagner

31/10/2017 - 23h35

O único país no mundo a lançar armas nucleares sobre seres humanos. Agosto de 1945 em Hiroshima e Nagasaki.

    João Reis

    01/11/2017 - 23h59

    Sim, porque eles não se renderam sendo que os EUA fizeram de tudo para terminar de forma pacífica. Fora que fora os EUA que libertou parte da China e a Coréia (na época não havia divisão) da escravidão dos japoneses. Entender o contexto da história é bom às vezes.

João Sapucaia

31/10/2017 - 22h37

Alanmar Costa

31/10/2017 - 21h17

De volta a guerra fria. Deus tende piedade.

Francisco Rezende

31/10/2017 - 20h51

Tudo balela

Mario Oliveira

31/10/2017 - 18h20

Get real Miguelito.

goo.gl/C1QMt

Rh Pecanha

31/10/2017 - 20h15

E ainda querem fazer tratado nuclear. Para que? Para fazer essa palhaçada??

    Rodrigo oliveira

    01/11/2017 - 12h49

    Qual guerra mundial nós estaríamos sem armas nucleares?


Leia mais

Recentes

Recentes