Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

Foto: Abaca/ZUMA Press

Trump assina decreto proibindo aumento de preços

Por Tulio Ribeiro

23 de março de 2020 : 19h24

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto, nesta segunda-feira, que proíbe a acumulação e o aumento de preços de produtos durante a pandemia de coronavírus no país, informou a secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie. Grisham, através de sua conta no Twitter.

“O presidente Donald Trump acaba de assinar uma ordem executiva para impedir a acumulação e o aumento dos preços dos suprimentos necessários em nossa guerra contra o coronavírus. Isso envia uma mensagem forte: não permitiremos que aqueles que acumulam suprimentos vitais e manipulem os preços prejudiquem a saúde dos Estados Unidos nesta hora de necessidade “, afirmou a porta-voz.

Anteriormente, a epidemia de coronavírus causada nos EUA. uma escassez de vários itens, como desinfetantes e papel higiênico, e tentativas de vendê-los a preços inflacionados foram detectadas através da Amazon, Ebay e outras plataformas similares.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valdeci

24 de março de 2020 às 13h34

Alguém lembra do filma Tubarão ? O xerife quer fechar as praias , porque tem um tubarão branco comendo gente, e o prefeito preocupado com a economia da cidade, manda abrir as praias .

Responder

Edgar

24 de março de 2020 às 10h56

Um homem do Arizona morreu após ingerir fosfato de cloroquina – acreditando que o protegeria de ser infectado pelo coronavírus. A esposa do homem também ingeriu a substância e está sob cuidados intensivos. – nbcnews

Responder

Anderson

24 de março de 2020 às 08h27

Trump e bozonaro são demagogos.

Responder

Paulo

23 de março de 2020 às 22h34

Controle de preços? Nos EUA? É isso mesmo, meus preclaros liberais?

Responder

chichano goncalvez

23 de março de 2020 às 21h12

Esse é o capitalismo, travestido de neoliberalismo, que é tudo a mesma coisa, e os bandidos da direita querem se aproveitar para ganhar dinheiro a custa de vidas humanas, quando será o dia que a maior classe social do mundo se unir: ” Pobres do Mundo uni-vos “

Responder

Deixe uma resposta