Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Jacinto Coutinho: delação premiada foi instituída para degolar toda a classe política

Por Miguel do Rosário

23 de novembro de 2017 : 15h53

Hoje eu não tive tempo de comentar sobre a prisão do casal Garotinho, mas todas as informações que estão aparecendo dão conta de que a coisa é muito mais ilegal do que eu havia pensado.

A capa da Globo de hoje não deixa dúvida: a prisão é uma vingança articulada pela família Marinho e seus capangas no judiciário fluminense.

O professor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, titular de Direito da UFPR, denuncia as ilegalidades da Lava Jato e da delação premiada e demonstra que as intenções por trás destes processos é degolar a classe política. Talvez não inteira, mas os seus membros mais importantes, deixando o país ainda mais vulnerável aos caprichos da meganhagem togada.

Assistam ao vídeo abaixo. É uma aula fundamental para se entender a conjuntura política. Se você ainda tinha dúvidas sobre a ilegalidade da Lava Jato, esse depoimento, de um dos juristas mais importantes do país, não deixa dúvida.

A indústria de delação premiada, diz o professor, ameaça todos os cidadãos brasileiros.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Henrique Primo

25 de novembro de 2017 às 10h04

É incrível como ainda tem gente que não importa de que forma se puna alguém, não importa se é ilegal ou não, não importa se é constitucional ao não, mas qual será a diferença de quem pensa assim e os bandidos fascistas? Se tiver um pouco de bom senso, verá que agindo com fascismo, todos serão eliminados apenas por pensar diferente.

Responder

Rute Soares Barbosa

25 de novembro de 2017 às 01h54

Acredito.
Depois vem os USA pra nos *salvar*

Responder

Pâmela Silveira

24 de novembro de 2017 às 18h07

Está muito claro que Garotinho e Cabral estão sendo retaliados pela Globolixo,que influencia fortemente o judiciário e revida quando é afrontada.Por que a quadrilha PSDB nunca é o alvo?Porque seus meliantes,quando estão no poder perdoam os impostos sonegados pela emissora dos Marinho e suas afiliadas e lhes dão altas verbas de propaganda,tirando do bolso da população.

Responder

Carlos Herinque Bastos

24 de novembro de 2017 às 16h41

Responder

Sergio Renato

24 de novembro de 2017 às 13h32

Como faco pra seguir esse professor ?

Responder

Vitor Emanoel Simionato

24 de novembro de 2017 às 11h27

Porra Cafezinho, eu curto muito suas postagens, mas desta vez vc pisou na bola defendendo esse casal de bandidos que contribuiu para arrombar os cofres públicos do Rio de Janeiro instaurando o caos que está hoje. Não importa se tem a mão da Globo, tem mais é trancar esses pilantras. Para de ficar de mimimimi de arbitrariedade.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

24 de novembro de 2017 às 05h02

Um dia constará da Constituição que qualquer funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer política partidária será sumariamente exonerado do serviço público e responderá a processo por alta traição aos interesses públicos do país.
Aí não teremos mais problemas com essa fascistada entrincheirada nas Procuradorias, nos Tribunais e na Polícia Federal.

Responder

Luiz Gouveia

24 de novembro de 2017 às 04h52

Olha eu morei no Rio na época do garotinho e da mulher dele o cara que defende este rato de esgoto realmente mostra que não é a favor da honestidade na política. Trabalhava com licitações públicas e no governo dele se não desse 20 por cento não tinha nem conversar este cafézinho só serve pra mentir e manipular o povo e ganha muito bem dos políticos pra fazer isto.

Responder

Reinaldo

23 de novembro de 2017 às 23h34

Entendido na minha visao que isso nao vai parar, podemos eu voce ser delatdo “caguetado” e preso por um desafeto, sem provas para a familia do “caguete” nao ser presa. DEMOCRACIA DO DEDO DURO.

Responder

Mell Fênix

24 de novembro de 2017 às 00h44

não, a delação premiada foi criada com o objetivo de conter a corrupção e os órgãos como pgr , mp e a pf transformaram em um banco de negócios que não deixa de ser uma forma de corrupção…. usando os instrumentos de forma ilicita e desrespeitando a constituição…..

Responder

Edson

23 de novembro de 2017 às 21h07

Tem que ser MUITO otário pra ainda ficar acreditando na FARSA a JATO !!

Responder

gustavo

23 de novembro de 2017 às 20h54

A prisão do casal GAROTINHO é de um abuso acachapante, completamente orquestrada pela GLOBO, a inimiga número 1 do casal. Por outro lado, os políticos que estão sendo perseguidos e presos no RJ são, todos, inconvenientes aos interesses dos MARINHOS.

Responder

    Marcelle

    24 de novembro de 2017 às 12h35

    Putz disse tudo o que acho.

    Responder

Gabriel Teixeira

23 de novembro de 2017 às 21h59

Kauê Henrique

Responder

Reginaldo Gomes

23 de novembro de 2017 às 17h55

Depois dessa maldita lei de cagüetagem, não existe nenhuma possibilidade de estabilidade política, econômica, jurídica, etc. O Brasil é um país ingovernável!!!!!! Esse é o preço de transformar o crime de cagüetagem em lei; e premiar os cagüetas para cometer crimes de cagüetagem. É o fim do mundo!!!!!!!!!!!

Responder

Luiz Pareto

23 de novembro de 2017 às 19h32

Responder

jose carlos vieira filho

23 de novembro de 2017 às 17h02

Plenário vazio. Será que a maioria é intelectual e culturalmente incapaz de compreender a aula?

Responder

Marcelo Figueiredo

23 de novembro de 2017 às 18h45

Toda classe política? A não ser que tucanos como Alckmin, Álvaro Botox, Dória, dentre outros, não sejam políticos.

Responder

    Helio Siqueira

    23 de novembro de 2017 às 19h02

    Eles são tucanos, se forem presos o “IBAMA” manda soltar.

    Responder

    Helio Pinheiro

    24 de novembro de 2017 às 17h22

    Xará, pior, quem mandar prender vai preso e fica na prisão, pois é crime inanfiançável prender tucano.

    Responder

    Cicerapereira Decarvalho

    25 de novembro de 2017 às 06h52

    Quem mandou prender, morre, que investigar, morre

    Responder

Alex Meira

23 de novembro de 2017 às 16h35

Previsões aterradoras para a política de 2018

http://novoexilio.blogspot.com.br/2017/11/o-canto-da-casuarina-e-o-silencio-dos.html

Compartilhe

Responder

Sergio Ribeiro

23 de novembro de 2017 às 17h55

Fascistas de merda! Não passarão!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade