Sabatina de Manuela na Carta Capital

O ‘golpe de Estado’ de Moreno no Equador é denunciado por Correa

Por Tulio Ribeiro

01 de dezembro de 2017 : 03h41

(crédito imagem: Telesur)
O presidente do Equador Lenín Moreno, depois de trair a Revolução Cidadã e o programa do seu partido ‘Alianza País’, se lança no intento de um golpe contra a possibilidade de Rafael Correa poder se candidatar ao posso máximo da nação.

Lenín pretende suprimir a reeleição indefinida no Equador, aprovada pelo seu antecessor Rafael Correa e, por conseguinte evitar que retorne ao poder.

” Entendo que isto é um golpe de Estado, significa que vão por seus fiscais, seus controladores para nos perseguir. Isso é tudo para eles, tratar de aniquilar Correa”

Declarou ex-mandatário numa entrevista coletiva em Quito, neste 29 de novembro. Ainda citou, que há possibilidade de apresentar uma Assembleia Constituinte para defender o processo da Revolução de Cidadã. Moreno tenta via decreto, argumentando que se findou o prazo anteriormente, aprovar uma consulta por cima do Conselho Nacional Eleitoral. Este intensão provocou reação imediata de Correa:

” É pretexto pro decreto, pois não conseguiram comprar os votos na Corte Constitucional, não tem os cinco votos para que passe a consulta que eles querem. Então foram pela via ditatorial, assim argumentam que passou o prazo do CNE convocar diretamente.”

Correa ainda declarou que’ é o principal opositor à Moreno, que vai vence-lo na convenção do dia 3 no partido e expulsa-lo, e depois não tem aproximação’. Está em curso um golpe de Estado no Equador que possui ecos do Brasil, Paraguai, e Honduras, com a mesma estratégia oriunda do norte.

Tulio Ribeiro

Flávio Túlio Ribeiro Silva é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eugênio Viola

02 de dezembro de 2017 às 14h48

Agrava-se o retrocesso na América Latina. É decretado o Estado de Sítio em Honduras por dez dias. O povo segue em resistência nas ruas. Informações recentes no jornal argentina Pagina 12.
https://www.pagina12.com.ar/79984-en-honduras-decretaron-el-estado-de-sitio-por-diez-dias.

Responder

jose carlos vieira filho

01 de dezembro de 2017 às 19h59

Uma coleção de traidores a soldo.

Responder

Mar

01 de dezembro de 2017 às 13h39

O Brasil fazendo escola.

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

01 de dezembro de 2017 às 11h27

LULA FOREVER

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

01 de dezembro de 2017 às 11h27

LULA 2018

Responder

Lulu Pereira

01 de dezembro de 2017 às 08h39

temer do ecuador

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com