Menu
, , , , ,

O ‘golpe de Estado’ de Moreno no Equador é denunciado por Correa

(crédito imagem: Telesur) O presidente do Equador Lenín Moreno, depois de trair a Revolução Cidadã e o programa do seu partido ‘Alianza País’, se lança no intento de um golpe contra a possibilidade de Rafael Correa poder se candidatar ao posso máximo da nação. Lenín pretende suprimir a reeleição indefinida no Equador, aprovada pelo seu […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito imagem: Telesur)
O presidente do Equador Lenín Moreno, depois de trair a Revolução Cidadã e o programa do seu partido ‘Alianza País’, se lança no intento de um golpe contra a possibilidade de Rafael Correa poder se candidatar ao posso máximo da nação.

Lenín pretende suprimir a reeleição indefinida no Equador, aprovada pelo seu antecessor Rafael Correa e, por conseguinte evitar que retorne ao poder.

” Entendo que isto é um golpe de Estado, significa que vão por seus fiscais, seus controladores para nos perseguir. Isso é tudo para eles, tratar de aniquilar Correa”

Declarou ex-mandatário numa entrevista coletiva em Quito, neste 29 de novembro. Ainda citou, que há possibilidade de apresentar uma Assembleia Constituinte para defender o processo da Revolução de Cidadã. Moreno tenta via decreto, argumentando que se findou o prazo anteriormente, aprovar uma consulta por cima do Conselho Nacional Eleitoral. Este intensão provocou reação imediata de Correa:

” É pretexto pro decreto, pois não conseguiram comprar os votos na Corte Constitucional, não tem os cinco votos para que passe a consulta que eles querem. Então foram pela via ditatorial, assim argumentam que passou o prazo do CNE convocar diretamente.”

Correa ainda declarou que’ é o principal opositor à Moreno, que vai vence-lo na convenção do dia 3 no partido e expulsa-lo, e depois não tem aproximação’. Está em curso um golpe de Estado no Equador que possui ecos do Brasil, Paraguai, e Honduras, com a mesma estratégia oriunda do norte.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eugênio Viola

02/12/2017 - 14h48

Agrava-se o retrocesso na América Latina. É decretado o Estado de Sítio em Honduras por dez dias. O povo segue em resistência nas ruas. Informações recentes no jornal argentina Pagina 12.
https://www.pagina12.com.ar/79984-en-honduras-decretaron-el-estado-de-sitio-por-diez-dias.

jose carlos vieira filho

01/12/2017 - 19h59

Uma coleção de traidores a soldo.

Mar

01/12/2017 - 13h39

O Brasil fazendo escola.

Ricardo Luiz Malta Malta

01/12/2017 - 11h27

LULA FOREVER

Ricardo Luiz Malta Malta

01/12/2017 - 11h27

LULA 2018

Lulu Pereira

01/12/2017 - 08h39

temer do ecuador


Leia mais

Recentes

Recentes