O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Governo inicia recontagem em Honduras, manifestantes atacam embaixada dos EUA

Por Tulio Ribeiro

03 de dezembro de 2017 : 12h48

(Crédito imagem: Tribuna / Residência/Embaixada EUA)
Pressionada por uma população que não sai das ruas de Tegucigalpa e crescente protestos por não aceitar o golpe via fraude parlamentar, o Tribunal Supremo Eleitoral iniciou a recontagem unilateralmente como forma de acalmar a população.

Entretanto é uma atitude desesperada do governo, pois não se debruça em permitir a participação dos partidos nem a comparação com as atas que possuem. Segundo Salvador Nasralla , o candidato vencedor pelo sentimento popular, existe uma falta de credibilidade e aventa até uma nova eleição:

“Nós estamos esperando a revisão das 5200 atas porque a base de dados foi totalmente violada, o que estão computando não é correspondente ao voto da população. As transmissões das atas não foi feita por lugares oficiais do pleito eleitoral, transmitiram de escritórios de informática e por tanto outros resultados foram incluídos que não correspondem as atas verdadeiras, e não é só isso, o sistema do TSE não está somando corretamente pois não estão fazendo testes preliminares de garantia padrão.”

A situação na capital é de total descontrole, os supermercados lotados com a possibilidade de desabastecimento, os bancos receberam filas enormes pra sacar dinheiro, ontem morreram sete pessoas fruto da violência dos dois lados, as grandes empresas estão sendo depredadas pois a população entende que o FEDECAMERAS ,associação patronal, está vinculada ao golpe. A reunião de emergência do governo não visa mais administrar o país e sim tentar garantir combustível, energia e alimentos a população. Os protestos chegaram até a residência do embaixador estadunidense.

O ex-presidente Manoel Zelaya, coordenador da “Alianza Oposició contra Dictadura”, fez uma carta com 11 exigencias, o que foi respondida de forma superficial pelo governo, mas ex-mandatário exige que se liberem os detidos pela polícia de Hernadéz para abrir negociação.

Juan O. Hernandéz, ao praticar o golpe via fraude eleitoral encontrou um ” povo sem medo” que não aceita prolongamento de 8 anos de ditadura.O TSE, com receio, não divulgou resultado final. A OEA, UE e EUA tem um postura de alinhamento com atual governo, e em vez de lançar olhos as demandas da população, cobra que Salvador Nasralla simplesmente aceite o golpe.

A população inicia uma manifestação neste domingo a partir das 14 horas (Brasília) , talvez “esta hora não acabe mais¨ para Honduras.

Ps : notícia em desenvolvimento

Tulio Ribeiro

Flávio Túlio Ribeiro Silva é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Carlos P. Oliveira

04 de dezembro de 2017 às 14h06

Mais uma vez os americanos por trás do golpe em Honduras. Até quando seremos o quintal desses predadores?

Responder

    Eloiza

    04 de dezembro de 2017 às 19h52

    EUA, país antipatizado, já , por boa parte dos latinos que refletem .

    Responder

Carlos Augusto De Bonis Cruz

04 de dezembro de 2017 às 10h50

Lula 2018

Responder

augusto2

04 de dezembro de 2017 às 10h50

Acho que Miguel , tulio e os leitores ja ha tempos de uma coisa que so percebi agora.
Os exercicios militares conjuntos US/Coreia do sul que ultimamente sao MAIORES e mais LONGOS que antes nao visam primeiramente preparar Seoul e washington para um ataque.
Para isso eles tem planos de contingencia prontos ha tempos, como todo o Estado maior militar tem. Sabem que seria devastador para Seul e ja enviaram as familias dos soldados americanos para longe da capital.
O caso é que a Cia e os militares conhecem a Historia recente da coreia do norte, sabem que o Medo de pyongyang de ser atacado e destruido é real
e instrinseco aos norte coreanos.E tem base na devastaçao de civis e da infraestrutura do norte na guerra de 1953. Mais de 20 da populaçao foi morta, segundo o gen Curtis Lemay. Por
isso eu acho que o imperio VISA e deseja uma reaçao antecipada de Kim Jong para depois destrui-los e a partir dai uma guerra mundial de propaganda. Claro que serão benvindos os prejuizos inevitaveis de radiaçao nuclear que dai virão para China e Russia que sao vizinhos de fronteira. Essa é a mais provavel razão.

Responder

Carlos Augusto De Bonis Cruz

04 de dezembro de 2017 às 10h50

Diferente dos covardes brasileiros. Força hondurenhos.

Responder

José Ponte

04 de dezembro de 2017 às 10h47

O povo brasileiro está igualmente aguardando a eleição de 2018. Se ela não ocorrer ou de alguma forma for fraudada, acredito que terá forte reação.

Responder

SERGIO

04 de dezembro de 2017 às 09h55

POVO GUERREIRO E ÉTICO, TOTALMENTE DIFERENTE DO POVO BRASILEIRO QUE É COVARDE E CONIVENTE COM TODA ESTA SAFADEZA QUE OS EUA ESTÃO IMPLANTANDO NAS AMÉRICAS, UM DIA DEUS FARÁ JUSTIÇA E ELA COMEÇARÁ PELA EXTINÇÃO TOTAL DESTE PAÍS NEFASTO QUE É O MAIOR ASSASSINO DO MUNDO.

Responder

augusto2

03 de dezembro de 2017 às 20h10

Da-lhe zelaya, da-lhe povo hondurenho.
Nao tera mais paz para golpistas paraguaios, hondurenhos e oxala para os brasileiros.
Nuestra america tem que acordar.

Responder

Kátia Lima

03 de dezembro de 2017 às 20h52

QUE SIRVA DE EXEMPLO AO BRASIL
Antes que o TSE resolva replicar aqui essa idéia estupida e canalha, é bom que eles se lembrem que aqui terão que enfrentar Milhões que estão desempregados, passando fome, perderam suas casas e já descobriram a sacanagem que foi o Golpe.
NÃO SE ATREVAM, A SOCIEDADE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO.

Responder

Jorge Luiz A. da Cruz

03 de dezembro de 2017 às 20h43

Mais um país em que a direita golpista foi enxotada

Responder

Zibinho Meireles

03 de dezembro de 2017 às 18h01

O Brasil com o massacre aos pobres feito por Temer e tudo bem! Agora há algo que precisa ser lembrado, em Honduras o golpe foi em 2009, felizmente, o povo não concordou com a continuidade do golpe, o furto no resultado das urnas que dava a esquerda de novo.
Acredito que o nosso povo vai acordar, aí a panela de pressão não apenas vai cozinhar os golpistas, será uma “bomba” de efeito retardado.

Responder

Merli Leal Silva

03 de dezembro de 2017 às 18h49

Cuidado que nosso 2018 pode repetir o caso Honduras. Golpistas invadem.

Responder

João do Sertão

03 de dezembro de 2017 às 16h19

O povo hondurenho é mais combativo que brasileiro!

Responder

John J.

03 de dezembro de 2017 às 16h19

BOMBEIRO FURTA CAMINHÃO PARA JOGAR CONTRA O CONGRESSO
3 de dezembro de 2017 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2017/12/03/interna_nacional,921578/bombeiro-furta-viatura-em-brasilia-e-e-perseguido-ate-a-esplanada-dos.shtml
Polícia Militar só conseguiu parar o veículo que seguia em alta velocidade depois de atirar contra os pneus da viatura.
Um bombeiro de Ceilândia, no Distrito Federal, furtou um caminhão do quartel da corporação e saiu dirigindo em alta velocidade em direção a Brasília; o motorista percorreu o Plano Piloto e só parou na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, após policiais militares acertarem tiros nos pneus da viatura; crime aconteceu na madrugada deste domingo (3/12); a viatura, um caminhão de água usado em combate a fogo, parou pouco depois da Catedral de Brasília, por volta de 1h50; após o motorista perder o controle da direção, o veículo rodou, quase tombou e ficou parado na contramão, ao lado do canteiro central; a identidade do bombeiro não foi revelada
https://youtu.be/8IMT8bM36UY

Responder

João Henrique Lopes

03 de dezembro de 2017 às 17h49

ok, mas quem garante que foi golpe? pelo que eu vi foi uma vitoria apertada simplesmente ne? Se o outro lado reverter o resultado na contagem, quem garante que o resultado será mais verdadeiro que o atual?

Responder

    Djanira Lucena

    03 de dezembro de 2017 às 18h44

    E desde quando eleições sob o comando de corrupto golpista não é fraudada

    Responder

Mar

03 de dezembro de 2017 às 15h27

Pois é, já passou da hora do Brasil fazer suas invasões também. Defendo a tese que tem que agir agora, vai deixar eles fraudarem nossas eleições para depois agir? Se tivéssemos agido assim antes as coisas não estavam do jeito que estão hoje. E não é só a embaixada dos EUA não, tem a globo e a sede da CIA em Curitiba também.

Responder

Leonardo Rodrigues

03 de dezembro de 2017 às 16h02

O povo hondurenho é mais nacionalista e patriota do q o brasileiro frouxo. Quem pode garantir que haverá eleições sem fraude aqui na república bananativa do Brasil?? Aí tem dedo dos EUA, muito suspeito.

Responder

Marcel Gae

03 de dezembro de 2017 às 15h53

Nem um pio na TV. Filhos da puta.

Responder

Rogério Borges

03 de dezembro de 2017 às 15h52

O povo de Honduras dando lição de cidadania. Nós, brasileiros, devíamos aprender algo com eles. Ou a grobo não coopera?

Responder

Paulo Sergio

03 de dezembro de 2017 às 15h33

EUA – os maiores terroristas da humanidade.
Destroem tudo o que opõe a eles….

Responder

Danilo Correa Rabelo

03 de dezembro de 2017 às 15h33

Até em Honduras o povo tem mais culhoes q o nosso.

Responder

Cuca

03 de dezembro de 2017 às 13h07

MEU DEUS!!!!!! VIVA O POVO DE HONDURAS!!!! QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PAR TODOS OS POVOS DA AMÉRICA LATINA. FORA IANQUES MALDITOS!!!! FORA IMPERIALISTAS SANGUINÁRIOS!!!! O POVO LATINO NÃO PODE MAIS ACEITAR SER QUINTAL DESTA TERRA MALDITA E SANGUINÁRIA QUE SÓ ALASTRA MORTE E CAOS AOS POVOS DO MUNDO!!!!! CHEGA!!!!!!!

Responder

Luizinho Cardoso

03 de dezembro de 2017 às 15h01

dedo dos EUA ??

Responder

Thiago Horta

03 de dezembro de 2017 às 14h52

É o que tem que ser feito, ficar nas ruas até resolver as coisas. Cruzar os braços. Não fazer nada.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com