Argentina hoje: população se levanta contra um judiciário que serve a perseguição política

Hoje as ruas do centro de Buenos Aires se encheram com uma marcha contra a perseguição do judiciário, ao se transformar em ferramenta de perseguição política. A manifestação convocada pela ¨ Madres de Plaza de Mayo e Ecuentro Memoria, verdad y Justicia” visa juntar todos movimentos sociais contra a política de perseguição aos opositores, que são contra os planos de ajuste e reforma trabalhista imposta pela gestão de Mauricio Macri.

A revolta popular é diante da decisão do juiz Federal Claudio Bonadio, em pedir a prisão da senadora e ex-presidente Cristina Kirchner. Demanda requerida através da solicitação de retirada do seu foro privilegiado, bem como peiddos de prisões de ex-funcionários de seu governo , dirigentes de movimentos sociais, associações classistas e políticos.

” Hoje é um dia bonito , mas o coração sente tristeza com todos retrocessos, por Milagro Sala e pelo ajuste contra os trabalhador”. declarou Rita Boitano, da associação dos familiares detidos e desparecidos por razão política.

A parlamentar portenha e advogada Myriam Bregman, resume bem a situção distorcida da justiça como perseguição a opositores, especialmente com Kirchner:

” Para saber o que passou no caso AMIA é só abrir os arquivos do Estado que Macri não faz, as medidas do juiz Bonadio são uma bomba de fumaça. Não creio que ele atue sozinho, é uma vergonha que serve a um sistema político opressor”

A argentina reverbera um judiciário é uma força política de coação a quem se opõe a banalização das condições de vida da população .

Cristina Kirchner declarou hoje que ” querem me calar e assustar, não aceitam que minha voz esteja no senado.”

Ps: Veja o vídeo com Cristina Kirchner na fanpage do cafezinho

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.