Boulos no programa de Maurício Meirelles

China: ” Jerusalém é da Palestina”

Por Tulio Ribeiro

15 de dezembro de 2017 : 12h49

Diante a atitude de Donald Trump de relevar a História e entregar Jerusalém a Israel, a China usou todo seu peso no mundo para declarar a preocupação com a decisão estadunidense. O país asiático utilizou o porta-voz da sua chancelaria, Lu Kang, para afrontar os americanos do norte com declaração contundente de apoio a causa palestina:

“A China apoia a criação de um Estado independente Palestino com soberania total ao molde das fronteiras de 1967, tendo Jerusalém (Al-Quds) como capital. Entendemos a preocupação dos países e se faz necessário encontrar uma solução abrangente e justa para causa palestina”

A reunião dos líderes muçulmanos em Istambul no último dia 13, começou gerar resultados. O chanceler turco, Mevlüt Cavusoglu, manifestou interesse de mudar a sua embaixada para Jerusalém, entretanto ao contrario dos EUA, reconhecendo-a como capital Palestina. O jornal turco ” Yeni Safaki” corrobora desta opinião, e declarou que a Turquia tem mais de 170.000 documentos de registro comprovando propriedades de palestinos em Jerusalém. A História não deveria ser negada.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »
x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com