Haddad no Pânico

Rejeição a Sergio Moro cresceu 18% em dezembro

Por Miguel do Rosário

22 de dezembro de 2017 : 15h34

Os números do Ipsos para dezembro mostram uma situação interessante. A figura política que assistiu ao maior aumento de rejeição, entre todos os pesquisados, foi Sergio Moro, o mercenário da Globo.

A rejeição a Sergio Moro subiu de 45% em novembro para 53% em dezembro, um aumento de quase 18%.

Em segundo lugar, no ranking dos agentes que sofreram maior aumento de rejeição, veio Carmen Lucia, presidente do STF, cuja reprovação subiu 16% em dezembro, na relação com o mês anterior, de 44% para 51%.

A figura política que registrou, por outro lado, a maior queda de rejeição foi a ex-presidente Dilma Rousseff: passou de 79 para 75.

No ranking de aprovação, Dilma Rousseff foi a figura política que registrou o segundo maior crescimento em dezembro: sua aprovação passou de 20% para 23%.

O presidente Lula é, de longe, a figura pública com melhor pontuação no país. Sua aprovação é de 45%, ou seja, cinco pontos à frente do segundo colocado, o juiz Sergio Moro.

A reprovação de Lula, por sua vez, é de 54%, um número baixo na atual conjuntura política brasileira: o ex-presidente só perde para Sergio Moro, que tem 53% e Carmen Lucia, que tem 51%.

No ranking de saldo (aprovação menos reprovação), a vantagem de Lula sobre qualquer outra figura política é avassaladora, apenas 9 pontos negativos.

Em segundo lugar, vem Moro, com irônicos 13 de déficit.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Professor Araújo

26 de dezembro de 2017 às 10h11

O pavão de Curitiba se MORO agente da CIA o entreguista lesa pátria desde 1997 é um velho conhecido dos doleiros presos n o escândalo Banestado, o propinoduto das PRIVATARIAS TUCANAS remuneradas pelas multinacionais no Banco do Estado do Paraná.
Como reiterou Roberto Requião o ESCÂNDALO BANESTADO foi o maior crime de corrupção da história da República e foi sepultado e blindado no Paraná pelo juizeco agente da CIA pois as multinacionais pagaram 125 bilhões de dólares captados no BANESTADO para rwmunerar um quadrilhao de 300 políticos corruptos e vira latas vendilhões da pátria esquema operado no governo FHC

Responder

Luis Fernando

24 de dezembro de 2017 às 12h56

“Por isso mesmo que ele sim será preso e não Lula…” Moro vai ser preso pelo o que seu idiota?
Perseguir é o meu saco enrugado esse safado vai pra cadeia e sem choro…

Responder

Jáder Barroso Neto

23 de dezembro de 2017 às 23h17

Denúncia de Tacla Durán sobre chantagem de Zucolotto aida não se espalhou. Quando todo mundo souber Moronarola vai andar encapuzado.

Responder

Manoel

23 de dezembro de 2017 às 13h37

Ao contrário de Lula, que para sobreviver depende dos burros encantados, Moro está cagando para popularidade !

Responder

    André Monteiro

    23 de dezembro de 2017 às 19h05

    Por isso mesmo que ele sim será preso e não Lula que não se cansa de perseguir. Nesse dia o que vai ter de gente que achava Moro seu ídolo jogando pedra não vai ter paralelo. Porque muitas vezes aqui se faz e aqui se paga! E a vez do Moro irá chegar! Coxinha, agora pode cortar os pulsos!

    Responder

Daliane Morandi

23 de dezembro de 2017 às 14h34

Pois que suba no telhado hahahaha

Responder

Tom

23 de dezembro de 2017 às 12h00

galera nao esquecer.
Assine CONTRA a ENTREGA da PETROBRÁS, das NOSSAS TERRAS, empresas e MINÉRIOS, da ENERGIA ELÉTRICA e da AMAZÔNIA DA EMBRAER
https://secure.avaaz.org/po/petition/petition_59a5f9eb6cea5/?aKKwHmb

Responder

LUIZ TAVE

23 de dezembro de 2017 às 09h32

MORO VEIO PRA ROUBAR , MATAR E DESTRUIR ! MORO E` O MAIS NOVO LIVRETO DE BOLSO DE EDUARDO CUNHA . CARMEN LUCIA ; se o povo brasileiro soubesse o que ela SABE , nao dormiria ! min vc prevaricou ? onde anda EDUARDO CUNHA , E QUAL FOI O ACORDO QUE MORIBUNDO FEZ COM CUNHA ? JUIZECO DE MERDA ! MARUM A MOEDA UNIVERSAL DE TEMER / CUNHA . MORO NA CADEIA JA` SEQUENCIA DE CRIMES !

Responder

Professor Araújo

23 de dezembro de 2017 às 09h02

Sérgio Moro, Carlos Fernandes Santos Lima e o DD DAS bolotas powerpoint foram atores fundamentais na blindagem do quadrilhao dos 300 políticos picaretas e vira latas demo tucanos lesa pátrias ladrões no maior esquema de corrupção da história da República o ESCÂNDALO BANESTADO, propinoduto das multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS.
FHC foi o vira lata coaptado pela CIA e Fundação Ford em 1970 conseguiu uma aposentadoria precoce na USP e ficou vagabundagem no Chile ajudando a CIA e as multinacionais americanas derrubar Allende com as badernas de rua em Santiago os Black blocks entre 1970 e 1973 na preparação do golpe ele recebeu Fundação Ford num milhão de dólares pelo serviço sujo. Na deflagração do golpe ele fugiu para os EUA.
No governo Itamar Franco FHC foi ministro das relações exteriores e em 1993 ele foi signatário do sinistro CONSENSO DE WASHINGTON prometeu entregar as riquezas minerais e petrolíferas do Brasil aos EUA.
Nessa época FHC armou um golpe com a REDE GLOBO
Para derrubar o autor do PLANO REAL o ministro da fazenda Rubens Ricupero e seu assesor beluzzo e numa entrevista na Globo foi armada entrevista que o derrubou Roberto Marinho exigiu Itamar Franco nomear FHC que assumiu a falsa autoria do plano real
O golpe estava armado para colocar em prática o entreguismo lesa pátria das privatarias tucanas.
Desde forma ocorreu o golpe eleitoreio de 1994.
FHC rasgou o tratado anti corrupção de Itamar Franco que assumiu o governo após o impeachment de COLLOR.
É bom lembrar que a pesada corrupção da nefasta Nova República da corrupção iniciada no governo Sarney no ESQUEMA DO ORÇAMENTO mais conhecido como ESQUEMA DOS ANÕES DO CONGRESSO EVDA CÂMARA envolve os mesmos 300 políticos do quadrilhao do PMDB PSDB PRO ATUAL DEM. Essa É esquema culminou com o assassinato do jovem governador do Acre Edmundo Pinto foi morto em maio de 1992 no hotel Della Volpe com tiros na cabeça. Edmundo pasmem há 25 anos atrás denunciou todo esse quadrilhao dos 300 políticos picaretas e vira latas que foram blindados na lava a jato e no escândalo Banestado pelo mesmo juiz Sérgio Moro que entre 1997 e 2002 foi um feroz blindado do quadrilhao das privatarias tucanas no ESCÂNDALO BANESTADO.
FHC ao Tomar posse criou o esquema Banestado para captar propinas milionárias das multinacionais e remunerar 300 políticos picaretas e corruptos que apoiariam as privatarias. Esse esquema permitiu a doação de 137 empresas nacionais de energia elétrica com os apagões planejados justificar as privatarias
Na operação macuco foram presos pelo delegado José Castilho Neto 70 doleiros em 1997 a 1999 e Alberto Youssef e Sérgio Moro soltou os doleiros e blindou os demo tucanos corruptos.
Sérgio Moro agente da CIA foi peça fundamental no golpe de mestre das privatarias e no desmonte nacional e entrega do pré-sal

Responder

Sandra Oliveira

23 de dezembro de 2017 às 10h59

Pela primeira vez pesquisa de popularidade de juiz. Só no BRASIL

Responder

Neri Perrud

23 de dezembro de 2017 às 03h17

Tudo por culpa do Lula – kkkkk. Se o prenderem, os coxinhas ficam sem assunto…

Responder

Fernando Santos

23 de dezembro de 2017 às 02h24

Também, com tanto lawfare contra Lula, e Blindagem aos comparsas tucanos, só poderia dar nisso!

Responder

Vicente

22 de dezembro de 2017 às 20h54

Cadeia pro moro. Chega desse juiz cometer crimes e ficar impune.

Responder

Júlia Julyuda Carolina

22 de dezembro de 2017 às 22h29

Nunca acreditei nesse Moro!

Responder

Odilon Coimbra

22 de dezembro de 2017 às 21h50

Que otimo

Responder

Kelly Naldo Pedro

22 de dezembro de 2017 às 21h46

Dúvido. Nosso país é formado por uma maioria de seres pensantes e que não se deixam iludir por páginas mentirosas. Agora se fizessem uma pesquisa séria, como por exemplo a rejeição a lulaDrão: 99,9,% o querem preso e Bolsonaro eleito presidente em 2018.

Responder

    Anna Maria

    23 de dezembro de 2017 às 00h54

    Pesquise o CV do seu candidato, pois ele envelheceu ganhando dinheiro do ESTADO e, depois de 26 anos (!), tem um CV …PÍFIO. Até para um servidor comum exige-se um bom CV, imagine para o servidor número um do país. Para quem é sério com as coisas do país, um CV tão fraco não dá. Só mesmo para quem tem um baixo nível de exigência com CV ou para quem vota… em bravatas. O que dá no mesmo!

    Responder

    Martina Gerla

    23 de dezembro de 2017 às 08h16

    A rejeição do seu candidato só cresce. E como mulher, o que você acha da frase do seu candidato “Você não merece ser estuprada por mim?” . Você merece ser estuprada pelo seu candidato a presidente?

    Responder

Francisco

22 de dezembro de 2017 às 18h53

E desde quando a diferença entre 53 e 45 é 18? É isso que dá ficar fumando maconha durante toda a graduação !

Responder

    Dante Franceschini

    22 de dezembro de 2017 às 19h28

    Vou explicar para você. Por favor, em avise se não conseguir entender. Neste caso farei um diagrama gráfico para que você compreenda melhor.
    Aumento percentual = 53/45=1.177, ou seja, de 17,7%, ou quase 18%.
    Há uma maneira mais simples: variação = 53-45=8
    variação percentual =8/45=0.177, ou seja 17,7/100, ou quase 18 %.
    Não esqueça, se não entender, me avise, mas tente entender diversas vezes antes, como você fazia estudando na graduação.

    Responder

      Tom

      23 de dezembro de 2017 às 11h58

      Concordo com Francisco, fala com muita experiencia….. sobre maconha claro. kkkkkk

      Responder

      Pedro Lemus

      24 de dezembro de 2017 às 18h08

      Vou ajudar os coxa.

      Os percentuais de aprovação e rejeição são pesos.

      Se considerar o q cada peso representa na amostra, vc terá em números absolutos a rejeição do moro.

      Fazendo a variação do número de entrevistados que rejeitam moro na pesquisa anterior contra a nova pesquisa.

      Terá os 18% de variação na rejeição do moro.

      Responder

Alex Flores

22 de dezembro de 2017 às 18h00

efeito tacla duran

Responder

Antonio Emilio Neto

22 de dezembro de 2017 às 17h59

A popularidade do Moro era até condenarem o Lula, agora não precisam mais dele.

Responder

Neuza Maria De Freitas

22 de dezembro de 2017 às 17h58

tem gente ofenfidinha porque as pessoas estão vendo o grande traíra dos brasileiros.

Responder

Graciela Pozzo

22 de dezembro de 2017 às 17h48

Responder

Josafá Batista Vitor

22 de dezembro de 2017 às 17h47

DEIXAM DE SER IDIOTAS. SERGIO MORO É JUIZ..NUNCA FALOU QUE GOSTARIA DE ESTAR NESSAS PESQUISAS..TAPADOS

Responder

    Emerson Lins

    22 de dezembro de 2017 às 18h30

    Se vc percebeu tem 3

    Responder

    Luis Campinas

    22 de dezembro de 2017 às 22h37

    Josafá, ” Sérgio Moro é juiz” porque fez concurso e passou, só por isso. Juiz fala só no processo. Juiz não perfila com a acusação e fica em dobradinha com esta e com a polícia. Juiz julga com isenção e equidistância, nada mais que isso. Juiz não fica no Face agitando sua turma. Juiz não usa como argumentos em depoimentos, matérias da imprensa, Juiz, não tem padrinho e amigo chantageando, segundo Tacla Duran, para receber por fora, e segundo ele, para dar dinheiro aos procuradores. Aliás, juiz teria mandado o processo de Duran para a Espanha e não segurado com medo de que os espanhóis descubram quem é Moro de verdade. Moro já cumpriu seu papel, agora é ir embora pra Miami curtir a vida!

    Responder

    Gerson Pompeu

    23 de dezembro de 2017 às 12h49

    Ele faz bico como juiz.
    Na verdade, ele é contratado pelo Tio Sam e pela Globo, como estrela midiática.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com