O Cafezinho

sexta-feira

22

dezembro 2017

31

COMENTÁRIOS

Rejeição a Sergio Moro cresceu 18% em dezembro

Escrito por , Postado em Redação

Os números do Ipsos para dezembro mostram uma situação interessante. A figura política que assistiu ao maior aumento de rejeição, entre todos os pesquisados, foi Sergio Moro, o mercenário da Globo.

A rejeição a Sergio Moro subiu de 45% em novembro para 53% em dezembro, um aumento de quase 18%.

Em segundo lugar, no ranking dos agentes que sofreram maior aumento de rejeição, veio Carmen Lucia, presidente do STF, cuja reprovação subiu 16% em dezembro, na relação com o mês anterior, de 44% para 51%.

A figura política que registrou, por outro lado, a maior queda de rejeição foi a ex-presidente Dilma Rousseff: passou de 79 para 75.

No ranking de aprovação, Dilma Rousseff foi a figura política que registrou o segundo maior crescimento em dezembro: sua aprovação passou de 20% para 23%.

O presidente Lula é, de longe, a figura pública com melhor pontuação no país. Sua aprovação é de 45%, ou seja, cinco pontos à frente do segundo colocado, o juiz Sergio Moro.

A reprovação de Lula, por sua vez, é de 54%, um número baixo na atual conjuntura política brasileira: o ex-presidente só perde para Sergio Moro, que tem 53% e Carmen Lucia, que tem 51%.

No ranking de saldo (aprovação menos reprovação), a vantagem de Lula sobre qualquer outra figura política é avassaladora, apenas 9 pontos negativos.

Em segundo lugar, vem Moro, com irônicos 13 de déficit.

 

sexta-feira

22

dezembro 2017

31

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 COMENTÁRIOS

  1. Professor Araújo
  2. Luis Fernando
  3. Jáder Barroso Neto
  4. Manoel
    • André Monteiro
  5. Tom
  6. LUIZ TAVE
  7. Professor Araújo
  8. Vicente
  9. Francisco
    • Dante Franceschini
      • Tom
      • Pedro Lemus
    • Luis Campinas
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com